domingo, 26 de novembro de 2017




Uma nova Natal

Pelo que se noticiava na mídia, parecia que Natal estava totalmente destruída após a gestão da prefeita Micarla de Souza.
Agora, ao chegar à capital, a impressão que se tem é que o novo prefeito, Carlos Eduardo Alves, recuperou a cidade em apenas um mês.
Claro, a visão de quem vive em Natal é diferente da opinião daquele que apenas passa na cidade. Mas, pelo aspecto da capital, percebe-se que havia certo exagero midiático.
A capital continua pujante.

Multimídia
O diretor da Rádio Libertadora Mossoroense, Joselito Soares Dantas, assumiu a gerência comercial do jornal “O Mossoroense” e da TV Mossoró. Ele se desligou da Rádio Difusora, onde ocupou a função recentemente.
Com a experiência de quem exerceu a função também na TV Cabugi e na TV Cabo Mossoró (TCM), Joselito enfrenta novo desafio: numa emissora de televisão e num jornal impresso.



 Escrito por Paulo Martins às 22h25
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Da Radioagência Nacional

 Internet fomenta novos modelos de produção de jornalismo, avalia fundadora da Agência Pública

Internet, Jornalismo, Interesse Público, Conteúdo Colaborativo. A comunicação pública na web é um dos assuntos que estão em debate na Campus Party 2013, que acontece esta semana na capital paulista. Para discutir esse tema, entrevistamos Natalia Viana, jornalista fundadora da Agência Pública, que é uma agência independente de jornalismo investigativo sem fins lucrativos.





 Escrito por Paulo Martins às 00h36
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

A praça do açaí

Pouca gente sabe, mas a Praça Frederico Dantas, a Praça do Açaí (essa aí, mesmo), surgiu num terreno baldio, irregular e, em parte, um esgoto a céu aberto, ao lado do cemitério São Sebastião, em Governador Dix-sept Rosado.
Era um quadro que incomodava os moradores da Rua Santa Catarina e principalmente da Sete de Setembro. Tratava-se de um espaço sem valor, que alguns gestores não colocariam uma pá de cal porque não teria qualquer visibilidade.
Entretanto, a administração do então prefeito Gilberto Martins decidiu mudar o cenário. Construiu no local a Praça Frederico Dantas, denominação dada em homenagem a um jovem que lutara intensamente contra um câncer.
Construída à base de pedra e cal, matéria abundante no município, a praça ganhou quadra de esporte, brinquedos como balanço e gangorra para a criançada (playground). Um local para a prática de esportes e recreação.
A praça também recebeu dois espaços para lanchonete, que deram a pequenos comerciantes a oportunidade de realizar suas atividades e de buscar o sustento de sua família, por meio do próprio esforço e do suor do rosto.
Além disso, a praça se transformou num ponto de encontro de jovens, casais, enfim, de famílias. Local para comer um sanduíche, tomar um suco, ou um açaí de dona Palmira, que, na sua garra singular, retrata a disposição do dix-septiense para o trabalho, para sobreviver em meio às adversidades.


 Escrito por Paulo Martins às 00h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Veja a poesia de Castro Alves

O povo no poder

A praça! A praça é do povo
Como o céu é do condor;
 É o antro onde a liberdade
 Cria águias em seu calor
 Senhor!... pois quereis a praça?
 Desgraçada a populaça
 Só tem a rua de seu...
 Ninguém vos rouba os castelos,
 Tendes palácios tão belos...
 Deixai a terra ao Anteu.   



 Escrito por Paulo Martins às 00h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário