quarta-feira, 22 de novembro de 2017



A Bíblia ensina

Melhor é fazer o bem

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

1 Pedro, capítulo 3, versículos 11 a 17.



 Escrito por Paulo Martins às 10h42
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Bonito tem dia de movimentação cultural neste sábado

Jonathan Hallyson informa que o Centro de Assessoria às Comunidades Rurais e Urbanas – (Ceacru) e Companhia Arte na Veia (CAV) apresentam o espetáculo “Em Nome da Fé”, neste sábado, na Comunidade do Sítio Bonito, em Governador Dix-sept Rosado. A programação começa pela manhã, com palestra sobre a preservação das cavernas do Poço Feio. Tem mais: Oficina de teatro, capoeira, celebração e muita música. A programação entra pela noite.

Da revista Superinteressante - Cérebro tem visão distorcida do corpo. Corpo se imagina maior (e mais gordo) do que realmente é. Escrevem por Bruno Garattoni e Salvador Nogueira: Uma experiência feita por cientistas da University College London descobriu que as pessoas superestimam o tamanho do próprio corpo - e, se não estiverem olhando para suas mãos, acham que elas são muito mais curtas e largas do que realmente são. Confira AQUI.

Eletrônica – É um prazer conversar com Gilvan Cruz, técnico em eletrônica. Gilvan é dix-septiense, filho do saudoso João Cruz e irmão do enfermeiro Genildo Cruz. Se você precisa dos serviços de um bom técnico, entre em contato com Gilvan. Telefone: 84-3318-1358.
 Aposentadoria – Por falar em Gilvan Cruz, em conversa com este blogger ele informa que planeja a aposentadoria. E pretende retornar a Governador Dix-sept Rosado.


 Escrito por Paulo Martins às 10h11
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



O novo salário mínimo e a oposição

Entra em vigor, na próxima terça-feira, o novo salário mínimo, R$ 545,00. Depois do aumento nos preços da carne, frutas, legumes, combustíveis e outros produtos, implicando numa corrosão antecipada, da renda do trabalhador.
Parte da população não está nem aí. Está no clima do carnaval.
Enquanto isso, a oposição ao governo anunciou que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra parte do projeto de lei, aprovado na quarta-feira à noite no Senado, que permite à presidente Dilma Rousseff estabelecer o salário mínimo por decreto anualmente.


 Escrito por Paulo Martins às 04h54
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Corte de terra beneficia produtores de Dix-sept Rosado


A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado planejou para este ano o corte de 3.500 hectares de terra de produtores locais. O trabalho vem sendo realizado por zonas geográficas do município.

O programa de corte de terra, realizado pela Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, tem um grande alcance social no município. A opinião é do secretário de Agricultura, Sanimarcos Firmino.

Na zona sul do município, a Secretaria de Agricultura informa que o serviço beneficiou os produtores de Bamburral, Gangorrinha, Aguilhadas, Cantinho, Cafundó, Poço Feio, Bonito, Maxixe, Várzea de Araras, Cote, Ramadinha, Arapuá, Tapuio, parte do sítio Mulungu, P. A. Maria Cleide e Retiro.

O corte de terra, na zona leste, contempla o assentamento Terra de Esperança (Pitomba), Pereiros, Campestre, Caldeirão, Umarí, Baixa do Inferno, Lagoa de Pretinho, Pau da Légua, Rancho da Velha, Chafariz, assentamento Terra Nova. O município tem parceria com os assentamentos Osmar Vicente e Areias, que contam com trataores próprios e recebem da Prefeitura o óleo diesel (30 litros para cada família assentada).

Assentamento Chico Rêgo, Rancho do Povo, Baixa Verde, Bela Vista, Bela Fonte, Fazenda Marcolino e Bom Sucesso e assentamento Riachão, na zona oeste, também estão incluídos no programa de corte de terra. O assentamento de Mororó é outro que conta com a parceria da atual administração. As próximas localidades daquela zona a serem alcançadas são: Três Marias, Santo Antonio, Tião Carlos e Ismênia Cruz.

A Prefeitura de Dix-sept Rosado prepara ainda as terras de produtores na zona norte: Pedrinhas, Barra, Barrinha, Juazeiro, Cigana, Santana I, Lagoa de Paus, Serrote e Malhada da Onça. Ipueira, Camurim, Canudos, São Bento, Santana II, Aroeira, Pau D’arco, parte do sítio Monte Alegre, Carnaubal, Camurim, Agro Camurim, Pitombeira, Quixaba e Saboeiro também terão terras cortadas.
 De acordo com o secretário Sanimarcos Firmino, o programa já atingiu 70% da meta estabelecida.


 Escrito por Paulo Martins às 21h50
(2) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Caos no trânsito tira vaga de adolescente na Ufersa

Segunda-feira, 21 de fevereiro, 8 horas de 2 minutos. A adolescente Priscila chega ao auditório da Universidade Federal Rural do Semiário (Ufersa), em Mossoró, para se matricular na instituição. À porta daquele ambiente, um servidor avisa que ela não pode mais entrar. “Vou perder a vaga por causa de dois minutos?”, pergunta Priscila. “O horário está no edital e você chegou atrasada”, ressalta o funcionário.

A menina Priscila foi uma das muitas pessoas que enfrentou o caos provocado no trânsito, em conseqüência da interdição da Avenida Dix-neuf Rosado, via de trânsito rápido que liga o centro de Mossoró e outros bairros ao Costa e Silva.

Houve engarrafamento quilométrico de veículos, começando na Avenida Presidente, Bairros Ilha de Santa Luzia e Alto São Manoel, até alcançar a Francisco Mota, via de acesso à Ufersa e à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para se ter uma ideia do caos, um percurso da Presidente Dutra, no Bairro Ilha de Santa Luzia, à Ufersa, que poderia ser feito em até 5 minutos, demorou meia hora.

Enquanto isso, a população espera há anos à duplicação da Avenida Francisco Mota, obra que certamente vai melhorar o fluxo de veículos próximo à Ufersa.  
Priscila, por sua vez, enfrentará o desgaste de mais tempo de estudos para tornar realidade o sonho do ingresso numa universidade pública, de ensino gratuito.


 Escrito por Paulo Martins às 20h48
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Sai nova lista da Ufersa para Mossoró, Angicos e Caraúbas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou, nesta segunda-feira, nova lista de espera para os estudantes que pretendem ingressar nos cursos oferecidos pela instituição através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010)/Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Confira AQUI.


 Escrito por Paulo Martins às 12h44
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Câmara de Mossoró abrirá sessão com leitura de trecho da Bíblia


 Pastor Martim Alves, entre o vereador Daniel Gomes (esquerda) e o presidente da Câmara, Silveira Júnior

A partir de agora, as sessões e audiências públicas da Câmara Municipal de Mossoró serão iniciadas pela leitura de um texto bíblico. Na primeira sessão ordinária do ano de 2011, os vereadores votaram em regime e urgência, e aprovaram o Projeto de Resolução nº 001/2011 que dispõe sobre a leitura de um texto bíblico antes do início das sessões, solenidades e audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Mossoró.

O projeto, de autoria da Mesa Diretora, acata a sugestão feita pelo Presidente da Assembléia de Deus em Mossoró, Pastor Martim Alves, durante a solenidade de posse da nova diretoria e foi aceita por todos os que compõem o legislativo mossoroense. “A igreja evangélica fica muito feliz com essa atitude da Câmara Municipal em atender a nossa sugestão. A representação do segmento evangélico dentro da Câmara tem crescido muito nos últimos anos com a atuação do vereador Daniel Gomes e tenho certeza que crescerá ainda mais com esse momento de reflexão que certamente trará muita luz para os trabalhos desta casa”, afirmou o Pastor Martim.

De acordo com o vereador Daniel Gomes (PMDB), representante dos evangélicos na Câmara Municipal, a nova resolução tem o objetivo de proporcionar aos vereadores, servidores e a própria população momentos de reflexão. “É com grande alegria que estamos instituindo a leitura de um texto bíblico nas atividades da Câmara Municipal. Tenho certeza que trará muita paz e harmonia para o nosso plenário e também irá nos ajudar a encontrar as melhores soluções para os problemas da nossa cidade”, afirmou Daniel Gomes.

De acordo com o presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PMN), a leitura do texto bíblico será feita pelo vereador Daniel Gomes. “Como representante do segmento evangélico na nossa Casa, nada mais justo que o colega Daniel Gomes fique responsável por esse momento. Com certeza ele tem sabedoria para conduzir essa reflexão, embora ele já tenha afirmado que irá compartilhar com todos os colegas a leitura da Bíblia”, afirmou o presidente.

Fonte: www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com


 Escrito por Paulo Martins às 18h26
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Da revista IstoÉ

Ricardo Amorim

Economista, apresentador do "Manhattan Connection" (Globo News) e do "Economia e Negócios" (Rede Eldorado) e presidente da Ricam Consultoria (www.ricamconsultoria.com.br)

Economia Motivacional

O copo meio vazio não é novidade. A novidade é o copo meio cheio. O Brasil mudou, para bem melhor


Uma equipe mais motivada alcança melhores resultados. As empresas brasileiras investem milhões em eventos com grandes campeões e pessoas com histórias de superação para motivar seus funcionários. Funciona. Certamente muitos vendedores de automóveis, por exemplo, sentem-se confiantes em alcançar suas metas depois de ouvi-los.
Entretanto, eu ficaria ainda mais seguro e motivado sabendo que, na última década, a venda de automóveis no Brasil triplicou, e que com a expansão sustentada de crédito, renda e emprego ela continuará a crescer de forma pujante. É mais fácil acreditar que posso cumprir minha meta, sem precisar ter a garra do Cesar Cielo, simplesmente porque vou nadar a favor da correnteza econômica.

Se tiver de percorrer 100 quilômetros de bicicleta, prefiro saber que será na descida do que conhecer a superação do Lance Armstrong, que foi capaz de ganhar o Tour de France sete vezes, após ter tido câncer.

No Brasil, normalmente, não associamos economia com motivação devido ao péssimo desempenho econômico brasileiro entre 1981 e 2003, com média de crescimento de 2% ao ano. Nesse período, falar de economia significava deixar claro que os 100 quilômetros de bicicleta seriam ladeira acima. Era melhor contar a história do Lance Armstrong.

Estes 23 anos tornaram descrente toda uma geração, que não acredita que o Brasil possa dar certo. Toda vez que a situação melhora, tal geração está convicta de que o colapso é iminente. Afinal, foi o que aconteceu ao longo de mais de duas décadas – período que apagou da memória coletiva que, antes, o Brasil crescera a um ritmo de 7% ao ano durante oito décadas. Tivéssemos sustentado o mesmo crescimento e, hoje, o brasileiro seria mais rico do que o alemão.

Some-se a isso o dever de ofício dos economistas – classe de que me orgulho de fazer parte – em apontar o que está errado, exatamente para que possa ser corrigido, e o caldo para o pessimismo econômico brasileiro está pronto.

O Brasil tem problemas econômicos sérios – como gastos públicos absurdamente elevados – que devem ser duramente criticados. Além disso, seremos afetados quando houver turbulências profundas na economia mundial. Por isso, venho alertando, há mais de ano, sobre as fragilidades da economia europeia.

O copo meio vazio não é novidade. A novidade é o copo meio cheio. Mudanças estruturais da economia mundial e reformas econômicas implementadas no Brasil a partir da metade da década de 90 permitiram que nosso crescimento mais do que dobrasse desde 2004 e, em 2010, fosse o maior em 25 anos. O Brasil mudou, para bem melhor.

Se o visto de trabalho nos EUA fosse liberado, desconfio que 9 entre 10 brazucas gostariam de tentar a sorte na terra do Tio Sam. O que eles não sabem é que, na última década, foram criados mais de 16 milhões de novos empregos no Brasil, enquanto nos EUA um milhão de empregos evaporaram. Nada indica que, nesta década, a tendência vá se reverter. Por isso, não param de chegar estrangeiros vindo trabalhar no Brasil.

Está na hora de os brasileiros acreditarem no que os gringos já perceberam. A América, terra da oportunidade, agora é aqui. Esta deve ser nossa maior fonte de motivação.


 Escrito por Paulo Martins às 09h36

Nenhum comentário:

Postar um comentário