quarta-feira, 22 de novembro de 2017




Revista IstoÉ

Amanda Gurgel continua sendo destaque na mídia nacional. O blog compartilha com o leitor, a entrevista de Amanda na revista IstoÉ.

Professora do Rio Grande do Norte ganha fama ao enfrentar deputados e expor a situação precária da educação no País



"A escola virou um depósito de crianças"

“Comecei a me desesperar diante de alunos de sexto ano
que não sabiam ler palavras básicas, como bola”

Oito minutos. Foi o tempo necessário para a professora potiguar Amanda Gurgel roubar a cena, dias atrás, numa audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Com apenas 1,57 m de altura, mas postura de gigante, ela proferiu um discurso no qual dizia, com ideias bem amarradas e rara transparência, receber salário de R$ 930 por mês (“menos do que os deputados gastam em suas indumentárias”), que os professores vivem uma crise de identidade e estão doentes. A condição indigna dos docentes não é novidade, mas o vídeo com a sincera fala de Amanda correu o País com intensidade impressionante e colocou em foco esse profissional, sobre quem está depositado o futuro do Brasil. Duas semanas depois de o vídeo do discurso ser postado na rede, havia sido visto quase 1,6 milhão de vezes.

Leia mais AQUI.



 Escrito por Paulo Martins às 14h12
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Do site Notícias Cristãs

Lei não pode criar 'terceiro sexo', diz Magno Malta em marcha em Brasília

O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta quarta-feira (1), durante manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação.

Leia mais AQUI.


 Escrito por Paulo Martins às 21h14
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

O blog compartilha o poema Confissão, enviado pela jornalista Ana Karla Farias


Confissão

Ana Santana Farias


Não quis eu hoje ler um jornal,
Tua face inebriou-me por completo
Diz-me: como posso não amar-te?
Se no teu ser, o meu se perde

Condiciono-te a uma estrela vivaz,
em cuja matéria o mistério ainda perdura
E eu, aqui revelo, sou bem como uma
poeira celeste a vagar no espaço apenas

Mas então, encontro-te e logo de súbito
Um desejo clareia o espírito, revigoro-me
Permaneço na vida sem importar
Qual trajetória se ir, aliás para quê?
Juntos somos o caminho

Não há nestes versos átomos de hipocrisia,
Nem sequer vestígios de inverdades.
Há só um confesso, não temeroso em sentir
o que lhe pulsa no peito,
pois só quem é forte segue na
vontade de mostrar-se ao outro.

E, como forte, permita-me invadir
tua alma, de modo que não sintas
os pés em terra, mas que possas
ver quão extraordinário é sobrevoar
as outras constelações

Ana Santana Farias é caicoense, advogada, formada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


 Escrito por Paulo Martins às 23h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Ricardo Martins solicita a realização exames neuropsicológicos

A Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado aprovou requerimento do vereador Ricardo Martins, que solicita à Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a aquisição de materiais para avaliação neuropsicológica, de modo a atender a necessidade de exames no município.

De acordo com o vereador, há a necessidade de realizar exames neuropsicológicos em Dix-sept Rosado.

O objetivo é realizar, por meio dos citados exames, a análise e avaliação das funções mentais, memória e aprendizagem, atenção, percepção, linguagem, raciocínio, inteligência e personalidade para fundamentar um diagnóstico, por exemplo, na área da educação.

Ricardo Martins disse que teve a iniciativa ao tomar conhecimento da situação da existência crianças em Dix-sept Rosado com dificuldades para o aprendizado, que precisam de acompamento e tratamento especializado.


 Escrito por Paulo Martins às 23h25
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Metamorfose...
A própria chamada comunidade gay se divide diante da decisão da presidente Dilma Rousseff de proibir o MEC de distribuir o kit-gay nas escolas de ensino médio (fundamental também estava na lista, mesmo que não divulgado).

Uns consideraram que a presidente agiu com sensatez. As associações em nome da defesa homossexual criticam.

...De um Brasil...

A presidente foi taxativa: - “O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”.

Diz que a função do governo é educar para que se evitem agressões e desrespeitos às diferenças, e reafirmou: - “Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas”.

...Em busca...

No Twitter, o professor goiano Ed Garcia opinou que a homofobia deve ser considerada crime. Mas a apologia ao homossexualismo também.

Aliás, no Twitter recebi reclamações de homossexuais para não tratar por “homossexualismo”, sob a justificativa de que o termo “é doença”, e que o correto é “homossexualidade”.

Não entendi. Segundo Caldas Aulete, é a mesma coisa. Sinônimo...


...De respeito...

Em conversa com o cantor Emílio Santiago (homossexual assumido), em Natal e no Rio de Janeiro, ele disse que a forma de busca pelo direito de amar a quem se quer é errônea e incentiva a homofobia.

Acredita que muitos vão “apanhar nas ruas” porque conquistaram a liberdade de sexual, mas não estão aprendento a se comportar, a contar que no Brasil a cultura é de respeito: – “É errado ficar se agarrando em público (bares, restaurantes, shoppings, por exemplo). Você não vê hetero fazer isso”, lembrou.

Opiniões convergem de que estão levando a palavra homofobia (aversão, ódio a gay) à confusão de atitudes e valores. Qualquer opinião hoje é tratada como homofobia. E não é.

...E respeito...

Diante da conquista de liberdade sexual, endossada também por muitos heteros, a pegunta ganha coro: e o homossexual está liberto de todo e qualquer preconceito?

Do coro, um alertou: - “É fácil defender a luta contra o preconceito do qual você é vítima. Difícil é defender o dos outros”.
A coluna conhece vários preconceituosos. Tem um gay assumido em Natal que faz intensa campanha contra a homofobia, e a qualquer expressão taxa de “homofóbico”, mas tem aversão a negro.

Tempo desses, presenciei-o num restaurante irritado porque ao lado da sua mesa se sentou “uma negrota”, como se referiu. “Mandou” o garçom afastar a sua mesa...
 ...E responsabilidades

No Rio de Janeiro, a potiguar Emília Correia participa de um grupo de estudo sobre a liberdade sexual e o risco da heterofobia.
Em vídeo, observa um casal de mulheres onde a mãe não admite que a filha namore meninos.

A garota se entrosava bem na escola com um colega que todos acreditavam gay. Na verdade, gostam-se. Uma amiga implicava com a conversa dos dois. Certo dia acompanhou a filha do casal de lésbicas até a sua casa e lá lhe deu um beijo sem consentimento. A mãe viu e, feliz, insistiu num sentimento que não existia na filha. Noutro momento, o garoto chega e, a contragosto, sobe até o quarto. A mãe flagra os dois se beijando e faz escândalo querendo impor que a filha não namore o menino, mas sim àquela que a deixou em casa. A companheira, então, recrimina o seu comportamento heterofóbico e diz que cada um deve escolher a quem amar...




 Escrito por Paulo Martins às 00h39
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Confira o ranking dos municípios que receberam os maiores royalties:

Macau – 2.651.303,14

Guamaré – 2.532.026,15

Pendências – 2.107.903,64

Mossoró – 2.065.585,26

Areia Branca – 773.415,46

Apodi – 629.946,09

Assú – 528.854,58

Governador Dix-Sept Rosado – 440.855,92

Alto do Rodrigues – 384.135,14

Carnaubais – 324.928,15

Caraúbas – 276.032,34

Porto do Mangue – 267.197,09

Upanema – 233.101,47

Felipe Guerra – 178.244,02

Serra do Mel -149.842,00

Afonso Bezerra – 4.502,76


Fonte: www.blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico


 Escrito por Paulo Martins às 00h10
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

A palavra de Deus

A parábola do semeador

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:

Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;

E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;

E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;

E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Jesus Cristo, no livro de Lucas, capítulo 8, versículos 1 a 15.


 Escrito por Paulo Martins às 23h17
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Professores entrarão em greve a partir de terça-feira

Os professores da rede municipal de ensino de Governador Dix-sept Rosado entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, 31. A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 7,32% sobre o salário do nível superior, apresentada pela atual administração.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reivindica reajuste do Piso Salarial Nacional de 15,89% para 2011, acrescido ao salário base do nível médio. Os servidores requerem o cumprimento dos percentuais estabelecidos no Plano de Cargos, Carreira e Salários. Eles exigem que o Piso Nacional de Salários seja a base da remuneração, com o acréscimo das gratificações e demais vantagens. 

Segundo a secretária de Educação de Dix-sept Rosado, Luciana Silveira, o município assegura o pagamento do piso nacional proporcional à carga horária do município. A medida compromete 86,32% da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) somente para pagamento dos docentes, ficando assim, 13,68% para custear as demais despesas com educação, entre elas o pagamento dos Auxiliares de Serviços Diversos, que serão pagos com receitas próprias do município.

Com o pagamento do piso, o município pleiteará junto ao Ministério da Educação (MEC) recursos para melhoria da educação. Além disso, encaminhará projeto de lei para criação do Fundo da Educação Municipal.

A Prefeita Lanice Ferreira e a secretária Luciana Silveira ressaltaram que a administração valoriza a educação e os profissionais do magistério.

O município se empenhou, conforme a secretária Luciana Silveira, para encontrar uma alternativa legal e responsável de conceder o aumento salaria. A administração entende que os professores pedem o que lhes é de direito, porém é preciso adequar à realidade de receita do município. “Pensamos em todas as possibilidades e infelizmente esta era a alternativa que poderíamos oferecer”, ressalta Luciana.


 Escrito por Paulo Martins às 09h36

Nenhum comentário:

Postar um comentário