14/01/2012 |
Mídia enfoca possibilidade de renúncia da prefeita de Mossoró
A mídia de Mossoró comenta a possibilidade de renúncia da prefeita Fafá Rosado.
O interessante, é que aqueles que vêm exercendo oposição radical à atual administração agora não querem nem ver falar no assunto. Para estes, a prefeita Fafá deve permanecer no cargo até o último dia do mandato para o qual foi eleita. Ao contrário dos últimos 7 anos, parece haver um certo reconhecimento à administração municipal.
Entretanto, especula-se que Fafá renunciará e a vice-prefeita Ruth Ciarlini assumirá a Prefeitura e assim poderá ser candidata à reeleição.
Mas, o tema renúncia não remete Mossoró a qualquer tipo de pioneirismo. Em 2008, houve uma dupla renúncia no município de Governador Dix-sept Rosado.
Primeiro, renunciou o então prefeito Adail Vale. Em seguida, o vice-prefeito Nelson Morais, substituto imediato do prefeito, também abdicou do cargo. Adail alegou problema e saúde, enquanto Nelson argumentou estar com falta de tempo devido à demanda de seus negócios empresariais.
Com a renúncia dos dois, o vereador, presidente da Câmara e filho de Adail Vale, Anaximandro Vale, tornou-se prefeito de Dix-sep Rosado, do dia 4 de abril ao dia 31 de dezembro de 2008.
À época, um ex-prefeito e aliado de Adail Vale, teria questionado o que levaria o vice-prefeito a abrir mão de nove meses de mandato como prefeito. Ele teria formalizado a denúncia, contrapondo-se à manobra.
Os aliados de Adail Vale aplaudiram sua capacidade de articulação. Sobretudo porque fez do filho, Anaximandro, prefeito dix-septiense, com apenas 10 por cento dos votos (500) de Lanice Ferreira, que obtivera cerca de 5.000 votos.
A oposição ao grupo dominante no município até criticou, mas concluiu que dificilmente obteria êxito numa demanda judicial. Preferiu ir às ruas e comunidades com a candidatura de Lanice Ferreira, que mais uma vez conquistou, pelo voto popular, o direito de estar no comando da Prefeitura de Dix-sept Rosado.
Com raras exceções, a mídia mossoroense praticamente ignorou a renúncia em Dix-sept Rosado. Em Mossoró, debate-se exaustivamente o que é mera possibilidade.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
10/01/2012 |
PHS e PRB projetam candidatura a prefeito em Dix-sept Rosado
![]()
Evandro Carlos, Vandinho
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) já discutem uma possível candidatura a prefeito nas eleições de outubro deste ano, em Governador Dix-sept Rosado.
O assunto figurou na pauta de uma reunião realizada na quinta-feira passada, dia 8 deste mês, na residência do ex-vereador Francisco Oliveira Cruz. Líderes dos dois partidos e pré-candidatos à Câmara Municipal fizeram uma análise do cenário político local e passaram a considerar a possibilidade de lançar um nome à Prefeitura.
Fundado pelo suplente de deputado estadual Jeocaz Gomes Marques da Silveira, o Kaká, o PHS conta entre seus filiados com os ex-vereadores José Dantas Filho, Diomídio Vieira, Oliveira Cruz, Francisco de Assis Veira Júnior, presbítero Lindomar Alves Bezerra e o empresário Francisco Nogueira (ex-presidene do PC do B).
De acordo com o universitário Evandro Carlos (Vandinho), também ingressaram na sigla, Sandoval de Caolhinho (ex-PSC), Naldo de Lagoa de Paus, Lecinho (PTB), Geíza Rego e seu filho Davi, ambos da localidade de Canudos.
O objetivo inicial do PHS e do PRB era conquistar espaço no Poder Legislativo. Entretanto, as duas siglas começam a vislumbrar um horizonte mais amplo.
Acesse também o www.cartadepaulomartins.blogspot.com
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
09/01/2012 |
Veja no blog
a cobertura fotográfica do culto em ação de graças que marcou a despedida do pastor Raimundo João de Santana, da liderança da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Para o escritor Umberto Eco, tablets e e-books são meios que servem mais para entretenimento
O escritor e semiólogo Umberto Eco acredita na sobrevivência do livro. Umberto diz à revista “Época” que o livro ainda é o meio ideal para aprender. Além disso, dispensa eletricidade e pode ser riscado à vontade. Ele afirma que até lê no iPad, mas, mesmo assim, ressalta que os tablets e e-books são ferramentas auxiliares de leitura. Servem mais para entretenimento que para estudo. O autor do livro “O Nome da Rosa”, acrescenta ainda que gosta de riscar, anotar e interferir nas páginas de um livro. “Isso ainda não é possível fazer num tablet”, destaca.
Comando – De um médico sobre o clima sempre conturbado entre a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia e os anestesiologistas: “O problema foi o governo firmar contrato com uma ‘cooperativa’ em vez de contratar médicos através de concurso público”. À época, o então secretário da Saúde, médico Ruy Pereira, resistiu enquanto pode, porém a governadora Wilma de Faria terminou cedendo às pressões dos anestesiologistas. Ruy, diretores e coordenadores de hospitais saíram do governo e a “cooperativa” entrou. Segundo o referido médico, agora são os “cooperados” que mandam nos hospitais.
“Amigo” – Nos primeiros dias de janeiro, o clima continua tranquilo na cidade de Tibau. A Polícia Militar continuar agindo com rigor para manter a ordem, sobretudo no que diz respeito à poluição sonora. Mas, não faltam aqueles que cometem excessos. No último domingo, em plena praia das Manoelas, um rapaz disparou um tiro contra o carro de um, digamos, “amigo”. Tudo porque pediu para que outro aumentasse o volume de som do veículo e o amigo não obedeceu. Felizmente, ninguém saiu ferido.
Recuperação – A professora aposentada Inalda Cabral Rocha se recupera bem após passar por uma cirurgia no fêmur, realizada por médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
![]() |
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário