domingo, 26 de novembro de 2017




Plantio de árvores às margens do rio Apodi-Mossoró precisa ter continuidade


O trabalho de recomposição da mata ciliar, às margens do rio Apodi-Mossoró, em Governador Dix-sept Rosado, precisa ser retomado. Parte do projeto de educação ambiental e da revitalização do rio, implantado e executado entre 1997 a 2004, o plantio de árvores requer continuidade.
 O envolvimento dos moradores das áreas próximas ao curso do rio Apodi-Mossoró contribuiu para os primeiros resultados daquele projeto, que representava o início da recomposição da mata. Cada árvore plantada significa mais proteção para as margens do rio, principalmente no que diz respeito ao processo de erosão e assoreamento que o afetam.
 Ao contrário, uma única árvore derrubada representa ameaça à vida do rio, das espécies que nele ainda sobrevivem e, consequentemente, dano para a comunidade de moradores às suas margens.
 A recomposição da mata ciliar ajuda a devolver a vida ao rio, de onde emanam água e peixes para a população. Então, é hora de plantar árvores nativas, começando pelas margens do Apodi-Mossoró, e também de evitar que elas sejam devastadas. 
Uma única árvore já traz grandes benefícios. Ameniza o clima, dá frutos e sua sombra abriga pessoas, pássaros e animais, só para citar alguns exemplos. 



 Escrito por Paulo Martins às 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário