quarta-feira, 22 de novembro de 2017



Educação para o trânsito fluir

O Brasil, estados e municípios precisam investir em campanhas de educação no trânsito. É uma das formas possíveis para se amenizar a desordem que se configura em centros urbanos por todo o País. Só mesmo com educação e muita paciência se enfrentará o delicado cenário que se desenha no tráfego de veículos, nas cidades e rodovias. O investimento na instrução tende a apresentar ótimos resultados.
 Locomoção – Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria mostra que 50 milhões de brasileiros demoram mais de uma hora para se deslocar de casa ao trabalho ou à escola. Quinze por cento dos entrevistados levam entre uma e duas horas e 9% levam mais de duas horas, de acordo com o levantamento sobre locomoção urbana.

Problema – Os mossoroenses também sofrem com a demora para os deslocamentos de casa ao trabalho e à escola. O crescente número de veículos complica pontos do trânsito nas vias urbanas de Mossoró. Em que pese os esforços da Gerência de Trânsito (Getran), as medidas adotadas até agora se mostram insuficientes para amenizar o problema. Imagine como será daqui a 10 anos.
 Acidentes – A maioria dos inúmeros atendimentos realizados no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, decorre de acidentes no trânsito, que envolvem mossoroenses e pessoas procedentes de outras cidades da região. Dados da saúde pública revelam que condutores de motocicletas contribuem significativamente para o registro dessas estatísticas.
Transtorno – Os serviços de saneamento básico, realizados em pontos centrais da cidade, contribuem para aumentar os transtornos no trânsito da cidade. Trafegar por vias como Rio Branco, Augusto Severo, Alberto Maranhão, João Marcelino, Ulrick Graff e Alfredo Fernandes é ter que praticar um exercício de paciência.



 Escrito por Paulo Martins às 04h51
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Aniversário de Sandro

 

Os cumprimentos do blog ao musicista Sandro Costa, coordenador de senhores na congregação da Assembleia de Deus no Conjunto Catarina II (Setor 32), em Natal. Ele é o aniversariante desta segunda-feira, 5 de setembro.
 Sandro é caraubense de nascimento. Em Mossoró, integrou o grupo Gilgal, ao lado de João de Deus e Zélia Ferreira. 


 Escrito por Paulo Martins às 14h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário