sábado, 25 de novembro de 2017




Dix-sept Rosado

 Aisa Martins e Eduardo Rêgo terão candidaturas homologadas

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) homologará a candidatura a prefeito de Governador Dix-sept Rosado, da assistente Social Aisa Martins, em convenção prevista para começar às 17 horas deste sábado, dia 30, na sede da Secretaria Municipal de Educação do Município, próximo à Praça de Eventos. O companheiro de chapa de Aísa Martins é o contador e bancário Eduardo Rêgo, do Partido dos Trabalhadores (PT).

 Aisa Martins exerceu por duas vezes o cargo de secretária municipal de Assistência Social, e ocupou a Secretaria Municipal de Saúde, por cerca de dois anos. Ela contará também com o respaldo do marido, o ex-prefeito Gilberto Martins, que teve, em duas gestões, elevados índices de aprovação popular, quando governou o município por oito anos.

 O candidato a vice-prefeito, Eduardo Rêgo, foi indicado pelo PT por ter uma folha de serviços prestados aos movimentos sociais, aos projetos de assentamentos rurais e aos pequenos empreendedores do município, através do Centro de Assessoria às Comunidades Rurais e Urbanas – CEACRU, uma organização não-governamental (ONG), que ele fundou e lidera há cerca de 10 anos.

 A candidata do PMDB dix-septiense Aisa Martins receberá o apoio do PT, PDT, PSD e PSDB, que formarão coligações nas chapas proporcionais para disputar mandatos na Câmara Municipal.

Das lideranças estaduais convidadas, confirmaram presenças a deputada federal Sandra Rosado, o ex-deputado Laíre Rosado e o deputado estadual José Dias.

 Na disputa para chegar à Prefeitura, a candidata a prefeito Aisa Martins contará com o apoio da atual prefeita, Lanice Ferreira de Macedo (PMDB), vice-prefeito Júnior Afonso e dos vereadores peemedebistas Antônio Freire, Nicélia Silveira e Ricardo Martins, Dário Pio e Edmar Carlos, do PSD.

(Da Assessoria)



 Escrito por Paulo Martins às 09h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Do UOL/Folha de São Paulo

Comissão aprova projeto que prevê cotas em instituições federais

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira o projeto que estabelece o sistema de cotas raciais e sociais nas instituições federais de educação superior.
O projeto determina que 50% das vagas nessas instituições sejam destinadas aos alunos que estudaram em escolas públicas no ensino médio. Dentro desse percentual, as vagas têm que ser divididas por cotas raciais.

Nota

O então reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), José Walter Fonseca, adotou o sistema de cotas sociais na instituição, no denominado Processo Seletivo Vocacionado (PSV), em 2004. À época, Walter Foseca recebeu críticas. Agora, o sistema alcança o País.

Leia mais AQUI


 Escrito por Paulo Martins às 20h09
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Entrevista como essa, você vê na TV pública ou educativa

“Não podemos nos liberar do livro”

Muniz Sodré, escritor e professor emérito da UFRJ, falou no Roda Viva sobre os desafios da educação no Brasil.

O Roda Viva entrevistou no dia (25/06) o escritor Muniz Sodré. Estudioso da imprensa e de temas de educação, o professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou recentemente o livro “Reinventando a Educação” e por isso foi o centro do programa para ser questionado se há modelos ideais de educação no mundo. Muniz foi claro em sua resposta: “O desafio é exatamente não se espelhar em modelo nenhum. É se descolonizar. Fugir do modelo que a Europa impôs. O desafio é reinventar!”.

Nota
Vale a pena ver e rever a entrevista de Muniz Sodré, considerado um dos mais importantes pensadores brasileiros da atualidade, principalmente se você é um educador. Muniz é pesquisador de comunicação e jornalismo, e já escreveu mais de 30 livros. 

Veja o vídeo com a entrevista.





 Escrito por Paulo Martins às 22h20
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Da Agência Reuters

Coca-Cola no Brasil tem substância suspeita de causar câncer



A Coca-Cola vendida em vários países, inclusive no Brasil, continua apresentando níveis elevados de uma substância química associada a casos de câncer em animais, e que já foi praticamente eliminada na versão do refrigerante comercializada na Califórnia, disse na terça-feira o Centro para a Ciência no Interesse Público, com sede nos EUA.

Leia mais AQUI.



 Escrito por Paulo Martins às 20h31
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



As cajaranas e a esperança

 

O assentamento Terra de Esperança, em Governador Dix-sept Rosado, preserva 1000 
cajaraneiras, com pelo menos 40 anos de sua plantação.
 Nas terras secas do sertão, os pés de cajaranas são exemplo de resistência às intempéries climáticas da região. 



 Escrito por Paulo Martins às 22h10
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Renda


Além do problema das estiagens dificultar a preservação da mata, proprietários de terras e trabalhadores sempre usaram a extração vegetal como fonte de renda para custear despesas do cotidiano. 


 Escrito por Paulo Martins às 22h07
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Multiplicação



Conscientes disso, apesar de todas as adversidades, produtores do assentamento Terra de Esperança mantêm áreas de manejo para recomposição e preservação da mata nativa.
Como no caso das cajaraneiras, quem sabe, daqui a 40 anos a vida não só seja preservada, mas se multiplique.  



 Escrito por Paulo Martins às 22h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Partidos elaboram Plano de Governo Participativo

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Social Democrático (PSD) começam a elaborar Plano de Governo Participativo.
Com o objetivo de discutir propostas de filiados e de segmentos da população, as siglas se reúnem neste domingo, no Centro de Formação São José, em Governador Dix-sept Rosado.
Segundo o presidente do PMDB, José Emídio de Oliveira, o encontro estava previsto para começar às 8 horas da manhã, tendo encerramento previsto para 13 horas deste domingo. 



 Escrito por Paulo Martins às 11h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário