quarta-feira, 22 de novembro de 2017



O blog deseja um bom fim de semana e compartilha mais um belo texto da jornalista Ana Karla Farias

Aquele par de olhos

Sempre andava de modo atarantado e os meus passos eram difíceis de serem acompanhados.

Olhos fugidios, não miravam um ponto inerte.
Amor era uma definição dos poemas drummondianos, escapavam ao significado dos dicionários.

Nunca o sentira, por isso julgava mesmo ser algo impalpável ou uma dádiva para poucos.

O coração era coisa complexa, nele havia tantas emoções, desilusões e dores, que não haveria mais espaço nem para o que cabe na pequena despensa da casa.
Era um turbilhão de sentimentos que não se assemelhavam a amor, pelo contrário eram resultantes de uma vida cotidiana de muitos pesares e afazeres.

Até que certa feita, quando o céu se cobrira de um manto alaranjado, fim de tarde que era, andando Cecília no mesmo ritmo apresado, na ânsia de voltar ao esconderijo da casa,

Deparou-se com um par de olhos tão inebriantes que mais pareciam pedras de valor oneroso.

O modo atordoado tal como ela caminhava de costume quase a fez esbarrar naquele moço que correspondeu ao seu olhar com um sorriso tão suave como pétalas de rosas.

Foi quando ficou ela estática, mesmo tendo de pegar o próximo ônibus a caminho de casa, mas que importava se o transporte partisse.

Naquele instante era como se tudo ao redor houvesse paralisado e os ponteiros do relógio cessassem de bater o velho tic-tac.

Não pôde se aproximar daquele belo par de olhos, mas o guiou,
estática no seu canto, até que ele seguisse seu itinerário e desaparecesse ao longe, onde visão da moça não mais pudesse alcançá-lo.

Ali naquela tarde alaranjada, descobriu Cecília que em vão tentava descobrir um conceito para o amor, posto que não há como entendê-lo, descobrir suas razões de existir, mas tão somente se pode senti-lo.

Ainda que ele tenha a fugacidade de um cometa ou não se personifique num rosto, o amor é um estado de espírito.

Mesmo que seja dado de graça ou à uma profunda ingratidão como mencionava o poeta mineiro, ama-se porque se ama, destituído de qualquer racionalidade e ponto final.

Até hoje ela sai às ruas, mas desta vez, com passos curtos e leves,
à espera de que o amor nela esbarre novamente.

Sem explicação, inesperado e semeado ao vento.
Por falar em vento, essa brisa vespertina lhe traz uns arrepios, são reminiscências de um sentimento miraculoso.

Ana Karla Farias é jornalista e acadêmica do curso de Direito, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern)


 Escrito por Paulo Martins às 13h51
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Para a reflexão do leitor, a palavra de Deus

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmo 1°, versículos 1 a 3.


 Escrito por Paulo Martins às 08h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



O vereador Ricardo Martins,
de Governador Dix-sept Rosado,
é o aniversariante desta quinta-feira, 9 de junho.



 Escrito por Paulo Martins às 01h07
(4) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Parabenizamos Edmilson Freire Júnior e Keila Dantas.
Chegou nesta quarta-feira o menino Caio.
Uma bênção de Deus muito esperada.


 Escrito por Paulo Martins às 00h51
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Os cumprimentos do blog ao casal Leilane Andrade e Ricardo pela chegada da menina Isadora



 Escrito por Paulo Martins às 00h36
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Boas Novas

Celebração – Na próxima quinta e na sexta-feira, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil promoverá a “Grande Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil”.  A programação ocorrerá em Belém, no Pará, e faz parte das atividades realizadas em comemoração aos 100 anos da AD no país.
Centenário - As congregações da Assembleia de Deus em Mossoró vão realizar, a partir da próxima segunda-feira, cultos comemorativos ao Centenário da AD no Brasil. Os cultos vão até o dia 16 do corrente.
Iniciativa - Partiu do vereador Paulo Silvano a iniciativa para a realização, pela Câmara Municipal de Janduís, de uma sessão solene em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no País. Paulo é membro da AD em Janduís, que é liderada pelo pastor Francisco de Assis Arruda.
Batismo - No próximo domingo, a partir das 8 horas, a Assembleia de Deus em Mossoró realiza batismo em águas no Templo Sede (Avenida Dix-neuf Rosado). Crentes de várias congregações, da cidade e da zona rural, descerão às águas batismais.
Ceia - Após o batismo em águas, haverá Santa Ceia Geral, no Templo Sede da Assembleia de Deus em Mossoró. Neste mês, não haverá Santa Ceia nas congregações.
Convocação - Líderes da Assembleia de Deus em Mossoró são chamados à consagração espiritual no dia 28 deste mês. Naquele dia, das 8 às 11 horas da noite, haverá a “Santa Convocação”.
Centenário 5 - É com entusiasmo que o auxiliar e pregador do evangelho Alex Douglas se refere à congregação da Assembleia de Deus Centenário 5, localizada no Bairro Aeroporto 2. Alex assumiu a direção daquele trabalho recentemente e concentra esforços para ganhar almas naquela populosa área de Mossoró.
São João - O trabalho da Assembleia de Deus na Fazenda São João, zona rural de Mossoró, experimenta acentuado crescimento, sob a liderança do dirigente daquela congregação, presbítero Silvani Alves da Silva (Maninho). Para acomodar o número crescente de congregados, a AD inaugurou um grande templo, projetado para receber cada vez mais crentes.
Marca - Em 18 anos de liderança do pastor Martim Alves da Silva, na Assembleia de Deus em Mossoró, a igreja construiu 87 templos. São prédios que abrigam centenas de pessoas que, ao longo desses anos, aceitaram a Jesus Cristo como Salvador.
Namorados - A congregação da Assembleia de Deus no Bairro Boa Vista (Rua Coelho Neto) promoverá jantar no próximo sábado, em comemoração ao “Dia dos Namorados”. O evento também tem caráter beneficente, em prol de melhorias no templo da congregação, cujo dirigente é o presbítero Rossinaldo Souza.
Congresso – Continua nesta quarta-feira e vai até sábado, o 1º Congresso para Professores dos Setores 1 e 7, da Assembleia de Deus em Mossoró. “Se é para Ensinar, Haja Dedicação ao Ensino”, livro de Romanos 12.7. 
Temas - Os conferencistas do Congresso para Professores são: pastor Martim Alves (EBD 100 anos de Educação Cristã); presbítero José Roberto (O Professor e o Conteúdo da Lição); professora Marlene Maria (Pedagogia, Companheira Inseparável do Professor); e evangelista Francisco Ivo (Uma Igreja Autenticamente Pentecostal). Participação: cantora Maria Moura.
Vigília - A congregação da Assembleia de Deus no Bairro Bom Jardim em Mossoró realizará vigília, no dia 22 deste mês. A vigília terá início às 10 horas da noite e vai até às 5 da manhã, com a participação apenas das mulheres intercessoras, segundo informa a irmã Jizar Hellen.
Cléa Lopes - “Fiel a Mim” é o título do CD lançado pela cantora Cléa Lopes (Assembleia de Deus Central em Mossoró). Quem quiser adquirir o CD ou convidar Cléa Lopes para cantar, deve ligar para os telefones 9422-1061 ou 9940-6809. 
Deus - “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos”.

Livro do profeta Daniel, capítulo 2, versículos 20 e  21.




 Escrito por Paulo Martins às 23h44
(2) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Reajuste de 15,89% deve encerrar greve de professores

A representação dos professores de Governador Dix-sept Rosado aceitou a proposta do município de reajuste 15,89% para atualização do piso salarial da categoria, em reunião na manhã desta segunda-feira, no gabinete da prefeita Lanice Ferreira.

Os professores deverão retornar às salas de aula ainda esta semana. A proposta de reajuste salarial vai ser submetida à categoria, em assembléia na manhã desta terça-feira, 7.

A Prefeitura enviará à Câmara Municipal, nesta segunda-feira, o projeto de lei que concede o reajuste salarial, com efeito retroativo a partir de abril. De acordo com a proposta, o pagamento referente ao mês abril ocorrerá na primeira quinzena de julho e o desembolso correspondente a maio, na primeira quinzena de agosto.


 Escrito por Paulo Martins às 13h00
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Pra começar a semana, o blog compartilha com o leitor a inspiração poética da jornalista Ana Karla Farias, inteligência de Caicó.

Palavras que matam ou fazem renascer

Ferem de modo fulminante e a dor chega a ser pungente, mas além da face sórdida, do gosto amargo, as palavras quando proferidas podem fazer pés sobrevoarem às nuvens e reabilitar moribundos.

O poeta mineiro já alertava para suas artimanhas, elas têm mil faces secretas sob a face neutra.

Para descobrir é preciso aceitar o desafio de penetrar no seu reino.

Assim como moedas e como o ser humano, as palavras possuem dois lados.

Um deles pode ser dócil, curar feridas, levar luz onde há escuridão, revigorar
um tronco murcho, fazendo-o florescer em terras secas.

 A velha rosa que mesmo sem beleza brota do asfalto.

Mas ainda assim é uma rosa com toda sua doçura. 

O outro lado, ah esse, pode ser impiedoso.

Não ameniza o frio gélido e nem ilumina.

É preciso que as gritem e as expressem pelos cantos para que as palavrinhas
saiam do seu estado estático e de sua mudez.

Quietas e reprimidas como no dicionário, elas não causam impacto, estragos ou absolvição. 
Bastando saírem do papel ou do pensamento para ganharem liberdade, algumas quando muito profundas se eternizam, pois ficam infinitamente gravadas no coração.


Ana Karla Farias é jornalista e acadêmica de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern)


 Escrito por Paulo Martins às 08h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário