quinta-feira, 23 de novembro de 2017




Pedro

 

Para quem deseja ver um bom filme, o blog indica Pedro, uma superprodução (lançada em 2005) inspirada na Bíblia Sagrada. Pra começar, o filme tem como protagonista Omar Sharif, que teria sido ameaçado pela Al Qaeda por interpretar São Pedro, o apóstolo de Jesus de Nazaré. Confira AQUI.

Sinopse – A propagação do Cristianismo em Roma e por todo Império Romano foi um dos principais eventos de todos os tempos. Veja como romanos e judeus reagiram a este acontecimento, do ponto de vista político e religioso, além da enorme dificuldade que o Cristianismo enfrentou. Pedro, um simples pescador, conseguiu unir um povo que estava dividido, num tempo em que os cristãos deram suas vidas pela causa na qual acreditavam. De acordo com a abordagem da produção, o ideal da fé aproximou Pedro e Paulo. Escolhidos por Jesus Cristos, eles foram dois homens capazes de amar e compreender ao próximo. 
NOTA: Encontrei o DVD nas lojas Americanas, em Mossoró. 



 Escrito por Paulo Martins às 22h15
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Nem invente

Já tem gente na mídia fazendo “campanha” para que o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, 35 anos, seja transferido para o presídio federal de Mossoró. Nem invente!

Fala sério! – Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela administração da prefeita de Natal, Micarla de Souza, é difícil levar a sério certas pesquisas. Da onde, homem, que a prefeita da capital vai ter essa rejeição toda nas eleições do ano que vem?

Amor – Depois de soltar cobras e lagartos, dizendo que não sairia do governo nem na bala, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, muda o discurso. Ele se desculpou e declarou amor à presidente Dilma Rousseff: “Eu te amo”.

2012 – As reclamações contra os planos de saúde em Mossoró continuam. Com exceção de algumas especialidades, quem precisar de uma consulta agora só vai estar frente a frente com o médico em 2012. E ainda criticam a prática da automedicação...

Fatura – Críticas também às operadoras de telefonia. Elas enviam as faturas 30 dias depois do vencimento e não possibilitam que o usuário retire a conta via Internet. Quando o usuário entra em contato com a operadora, só consegue atendimento virtual. É osso. 

Referência – Agradecemos ao jornalista Luís Juetê pela referência ao nome deste leitor do jornal “Gazeta do Oeste”, na coluna “Penso, Logo...” Depois algum tempo, encontramos Juetê, no centro da cidade, num raro momento em que ele dava uma pausa no ritmo intenso da redação. 

Pode? – Em algumas cidades tem candidato a candidato que partiu cedo e está vendo estrela com as conseqüências do jeito de fazer campanha que inventou. É que as “manifestações populares” estão custando alto. A situação chegou a tal ponto que o pessoal está querendo escolher o nome do adversário. Como assim? Para que possa dizer: "Gente, procure o outro também". Pode?


 Escrito por Paulo Martins às 01h13
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Terrenos garantem espaço para obras no município

A atual administração de Governador Dix-sept Rosado enfrentou dificuldades para emplacar obras importantes devido à falta de áreas públicas. O município só não perdeu verbas graças aos imóveis adquiridos nas gestões do ex-prefeito Gilberto Martins (1997-2000/2001-2004).

Para se ter uma ideia, nas gestões de Gilberto Martins, o município adquiriu terrenos cuja área corresponde à soma de 20 campos de futebol.

Na citada área, aquela administração construiu parte das 300 casas populares, erradicando favelas até então existentes em Dix-sept Rosado, como a que ficava localizada à saída para a cidade de Caraúbas.

Mais: no referido espaço, a Prefeitura construiu o Cemitério Novo, já que o município contava com o antigo cemitério, construído no século XIX.

E sobrou terreno para a construção de mais casas populares, do Fórum local, quadra de esportes e da Escola de Educação Infantil, por exemplo.

Mas, o município precisa de adquirir mais terrenos para assegurar a expansão urbana, com espaços para casas populares, escolas, creches, quadras esportivas, entre outras obras.  


 Escrito por Paulo Martins às 00h21
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



INSS gasta 8 bilhões por ano com vítimas de acidentes de trânsito

Os motoristas que provocarem acidente, ao dirigirem embriagados, poderão ser processados pela Previdência Social e obrigados a ressarcir aos cofres públicos os eventuais gastos provocados por essa irresponsabilidade. Além do prejuízo de vidas perdidas, a maioria de jovens, os acidentes representam verdadeira sangria aos cofres públicos.
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) gasta R$ 8 bilhões por ano com indenizações às vítimas de trânsito e pretende ter esses recursos ressarcidos.

Porém, os males causados pelo consumo das bebidas alcoólicas são ainda mais graves. Só a cirrose causada pelo álcool mata mais de 11 mil pessoas por ano no Brasil. O País tem um número estimado de alcoólatras de 15 milhões, o que representa o dobro da população da Suíça.

Segundo cálculo da Associação de Estudos de Álcool e Outras Drogas, 19 milhões de brasileiros têm problemas com a bebida. No geral, o alcoolismo mata 32 mil pessoas por ano no Brasil, está por trás de 60% das mortes no trânsito e 72% dos homicídios.


 Escrito por Paulo Martins às 21h45
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Da Assessoria de Comunicação

Governador Dix-sept está entre os vinte municípios do RN com maior Índice de Desenvolvimento conforme a FIRJAN

Saúde e Educação são ressaltados no índice de Desenvolvimento dos Municípios

A cidade de Governador Dix-sept Rosado apresentou um dos melhores índices de Desenvolvimento Municipal no Estado do Rio Grande do Norte ficando em 19a colocação no ranking estadual, à frente de municípios como Caicó, a capital seridoense (20° lugar) e de Caraúbas (24° lugar).

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado na última semana é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Mesmo com um recorte municipal, foi possível gerar um resultado nacional discriminado por unidades da Federação, graças à divulgação oficial das variáveis componentes do índice por estados e para o país.

De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

Em Governador Dix-sept Rosado os melhores índices foram nas áreas de Saúde e Educação – entre 0,6 e 0,8 pontos - que é considerado o índice de Desenvolvimento Moderado. Acima de 0,8 pontos já se alcança o índice de Alto Desenvolvimento.

Os dados podem ser publicamente acessados no endereço - http://www.firjan.org.br/IFDM/index.html
                        
Na edição 2011, a novidade é a redução da defasagem temporal entre a divulgação do IFDM e o ano a que se refere, de três para apenas dois anos. Isso foi possível pois o Datasus, braço estatístico do Ministério da Saúde, abreviou os prazos de tratamento e divulgação das estatísticas básicas. Logo, a edição 2011 faz referência ao ano de 2009 e traz em sua análise comparações com 2008.


 Escrito por Paulo Martins às 16h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário