quarta-feira, 22 de novembro de 2017



Mossoró respira cultura na Feira do Livro

A Feira do Livro de Mossoró é um ótimo evento cultural. Na noite desta sexta-feira, O jornalista Vicente Serejo (Jornal de Hoje – Natal) bateu papo no Circo da Luz sobre “Jornalismo e Literatura – Desafios e fronteiras”. Em conversa com o jornalista Carlos Santos, Vicente falou menos de jornalismo, mais sobre crônicas e fez referência a Machado de Assis, José de Alencar, João de Rio e Luiz Fernando Veríssimo, entre outros expoentes da literatura brasileira.

Depois, o fotógrafo norte-rio-grandense Giovani Sérgio conversou com Márcio Scavone, um ícone da fotografia brasileira, e autor dos livros “A Sombra e a Luz” e “Luz Invisível”. Na quinta-feira, o professor Antonio Capistrano mediou o bate-papo com Frei Betto (Carlos Alberto Libânio Christo).

Neste sábado, a professora Inalda Cabral vai lançar, às 6 horas da noite, o livro “A Escola do Meu Tempo”, no estande Sr. Leitura. Às 8 horas, Antonio Penteado Mendonça e Diógenes da Cunha Lima conversarão sobre “O Sentido de uma Academia de Letras no Século 21”.

Têm muitas outras atrações na Feira do Livro de Mossoró.


 Escrito por Paulo Martins às 23h09
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




As novas tecnologias e o evangelho




Hoje, as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. No meio evangélico, não é diferente. Notebooks são usados nos púlpitos das igrejas, claro, sem dispensar a Bíblia Sagrada impressa, instrumento imprescindível para quem lê ou proclama a palavra de Deus.




 Escrito por Paulo Martins às 10h30
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

A palavra de Deus no tablet



Nesta semana, ao participar da gravação do programa “Vida Abundante”, veiculado na TV Ponta Negra, canal 3, o pastor Elumar Pereira da Silva usou um tablet na hora da pregação. No mesmo suporte, acessou a bíblia e o esboço da mensagem.

O pastor Elumar Pereira é coordenador do Seminário da Família (Sefam), da Assembleia de Deus em Mossoró. Além disso, é médico-anestesiologista.

O programa “Vida...” vai ao ar, sábado, às 8 horas da manhã.


 Escrito por Paulo Martins às 10h26
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Jomar Morais participa de Seminário sobre Jornalismo de Revista

Hoje, às 8 horas da noite, a jornalista Izaíra Thalita vai debater no 1º Seminário De Fato de Jornalismo, com debate sobre “Jornalismo de Revista”, na Feira do Livro de Mossoró.
O jornalista Jomar Morais é o convidado na abertura do seminário. Ele já atuou em veículos como a revista “Veja”, jornal “O Estado de S. Paulo” e “Jornal da Tarde”.


 Escrito por Paulo Martins às 16h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Música e Poesia

Kleber Lucas

Composição: Kleber Lucas e JB Carvalho

Estou subindo pra um lugar mais alto,
Eu já queimei as pontes com o passado
E em meus olhos vejo o futuro
Tudo novo se fez, tudo novo se faz
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais
Estou firme, eu não me desvio nunca mais.

Vou avançar, eu vou crescer
Ninguém vai me deter
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo(2x)

Estou subindo pra um lugar mais alto
Eu já desisti de andar sozinho
Cristo vive em mim
E os meus pés estão no caminho, estão no caminho
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais.
Estou firme eu não me desvio nunca mais

Vou avançar eu vou crescer,
Ninguém vai me deter,
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo


 Escrito por Paulo Martins às 08h53
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Retirada de fotossensor preocupa moradores do Bairro Ilha de Santa Luzia

Com a retirada de um fotossensor da Avenida Presidente Dutra, há anos instalado naquela área, ficou cada vez mais perigoso para moradores da Rua Benício Filho, no Bairro Ilha de Santa Luzia, cruzar de um lado para outro daquela via. Se com a velocidade máxima controlada em 50 quilômetros já era um risco, imagine agora.

Gás - Fonte do blog informa que Jeocaz Silveira está em campanha para prefeito, com todo o gás. Kaká Silveira, o filho de José Marques, de saudosa memória, compõe grupo com a participação de 400 pessoas.


 Escrito por Paulo Martins às 08h48
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Agnelo Alves lança livro em Mossoró

O jornalista Agnelo Alves vai lançar o livro “Carta ao Humano”, nesta quarta-feira, em Mossoró. Ele baterá papo com o jornalista Osair Vasconcelos na Feira do Livro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, às 8:30 horas.

Debate - Professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vão debater, nesta quinta-feira, às 9 horas, no pátio da reitoria, a situação da instituição. Para o debate estão sendo chamados ex-reitores, autoridades e a sociedade civil. No centro da discussão, a greve que já passa dos 67 dias.

Nome - O ex-prefeito Gilberto Martins, de Governador Dix-sept Rosado, agenda os blogs locais e espaços virtuais lidos no município. Gilberto é sem dúvida o líder dix-septiense mais citado, embora tenha exercido mandato somente até 2004. Volta e meia, lá está o nome dele.  


 Escrito por Paulo Martins às 23h58
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Cantores Jorge Araújo e Eula Paula vão participar de congresso em Felipe Guerra


Os cantores Jorge Araújo e Eula Paula, de São Paulo, vão participar de congresso na Assembleia de Deus em Felipe Guerra, nos dias 26 e 27 deste mês.

Jorge e Eula têm agenda livre e aceitam convites para se apresentar em igrejas nos dias 25, 29, 30 e 31 deste mês; e nos dias 1°, 2, e 3 de setembro.

Quem se interessar pode entrar em contato com este blogger.


 Escrito por Paulo Martins às 22h56
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Jovens comemoram aniversário na Assembleia de Deus IPE

Os jovens da Assembleia de Deus no Conjunto IPE, em Mossoró, vão realizar festa para comemorar aniversário a partir desta quarta-feira. A informação é do líder da mocidade, Clécio Brito.

Confira a programação.

10/08/2011 À 14/08/2011

Reuniões (cultos): Quarta - noite/quinta-noite/sexta-tarde/sabado-manhã e noite/domingo-manhã e noite.

Preletores (pregadores): diácno Brucelyang Alves, presbítero Willian Fonseca/presbítero Vaniclebio Costa/presbítero Ricardo Nóbrega/presbítero Nonato Medeiros/evangelista Eneias Rodrigues.

Cantores: Michele Darly (Conjunto Vingt Rosado-II)/Silmara (Abolição-IV)/Ana Paula (Alto São Manoel-I)/Naldo (Planalto-I)/Andressa Oliveira e Cantores do Projeto IDJA (Boa Vista/Largo-I/Central/Ilha)/Quarteto Vozes de Adoração (Alto São Manoel-II). E Cantores do Setor XI.

Bandas: Siloé (Abolição-IV)/Raízes do Apocalipse (Upanema)/LC-4 e El-Shadai (Local)

Orquestras: Embaixadores do Rei (Upanema)/Verbus(Central)

Coreografias: Liberdade-II e I.P.E

Mais informações pelos telefones:

Diácono Clecio Brito (líder da mocidade da congregação I.P.E) - (84)8120-9548/9142-7495/9630-8465/8138-3394

E-mail's: clecio.melo@petrobras.com.br/melo.clecio@bol.com.br



 Escrito por Paulo Martins às 22h48
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Curso enfocará marketing político e eleitoral

Os publicitários Kadu Ciarlini e Gustavo Fleury ministrarão Curso de Marketing Político e Eleitoral, no próximo sábado, dia 13, no Hotel Maine, na Avenida Salgado Filho, 1791, Lagoa Nova, em Natal.
O curso enfocará Planejamento de Campanhas Eleitorais, Como Fazer Pesquisas, TV Rádio e Impresso, Direito Eleitoral, Marketing Político Digital e Estratéias de Sucesso.
Para mais informações, entre em contato pelo fax (84) 3206-5393 e o telefone (84) 4005-5774 ou acesse www.hotelmaine.com.br



 Escrito por Paulo Martins às 23h04

Nenhum comentário:

Postar um comentário