domingo, 26 de novembro de 2017



Do blog da jornalista Thaisa Galvão

Sobre pesquisas do Instituto Perfil

Acariense explica que entrevistadora do Perfil não seguiu regras do instituto
 27 de setembro de 2012 às 11:21

 O Blog acaba de receber e-mail de um acariense que conheço desde criança.
Meu colega do Jardim de Infância.
Meu colega de Grupo Escolar Tomaz de Araújo em Acari, alunos, eu e ele, da mesma sala onde ambém estudava Tom, o hoje prefeito de Acari, e candidato à reeleição.
 Mário Sérgio de Araújo Medeiros é bacurau de nascença.
Politicamente, adversário do ex-colega de classe.
É irmão da arquiteta que brilha na capital, Mézia Araújo.
Os dois eram pequenininhos ainda quando perderam o pai em um acidente de carro na estrada de Gargalheiras, onde acontecia um comício de Aluízio Alves. E para onde o pai ia.
 Foram 5 mortos, entre eles, minha prima.
Mário, filho da minha madrinha Zélia, vem de uma família de bacuraus históricos…e íntegros de berço.

Não diria, se verdade não fosse, o que me diz agora.
Eis o e-mail que acabo de receber de Mário e que chamo a atenção do empresário Fernando Figueiredo, dono do instituto Perfil.
 Que pela seriedade do seu instituto, no mercado há 19 anos, poderia, ou deveria levar em consideração o que ele diz:

 Prezada amiga Thaisa,
O que o dono do instituo diz, não é obedecido por seus funcionários, pois no momento em que eu respondi a primeira pergunta declinando o nome do candidato a prefeito, a senhora que estava com o questionário em mãos, falou que, de acordo com o manual, naquela casa quem deveria ser ouvida seria uma mulher.
Aí eu falei que a minha esposa se encontrava em casa, no entanto, a entrevistadora foi embora, apesar da minha insistência.
Respeitosamente,


Mário Sérgio de Araújo Medeiros

Abaixo, comentários dos leitores.
Para ler o blog de Thaisa Galvão, acesse AQUI.



 Escrito por Paulo Martins às 09h09
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Leitores de Thaisa Galvão
Veja comentários sobre a pesquisa perfil em cidades de outras regiões

marcelo souza
Thaísa,
Relato idêntico ao do Mário, ouvi de uma pessoa de São Rafael. Também com a Perfil.

Magnólia Fonsêca
Pequisa correta:Resultado das Urnas em 07 de outubro.Essa é inquestionável!

junior
essas pesquisas da perfil foram encomendadas pelo dep Nelter Queiroz pois é muita coincidencia as cidades de São Rafael, Jucurutu, Paraú e Acari todas do reduto eleitoral do mesmo e ele quer animar seus correligionarios com numeros mentirosos.

Jesus de Miúdo
Já na casa de Dona Maria do Socorro aconteceu o contrário, só que com o mesmo desfecho: Ela estava sentada à calçada quando foi abordada, mas, logo tendo respondido que votava em Isaías, o entrevistador lhe informou que ali teria que ser um homem. Ora, ora! Nem Mário Sérgio (idôneo e probo por natureza), tampouco do Dona Socorro (de caráter ímpar) têm a mínima semelhança com o sexo oposto. Então, se a entrevistadora sabia desde o princípio que ali, naquela rua, teria que colher dados de pessoa do outro sexo, para quê abordar alguém sem a menor característica?clidenor
A Perfil anda fazendo coisas inusitadas, senaõ vejamos: lá pras bandas do sertão central, mais precisamente, em Fernando Pedroza, cidade de tres mil eleitores, foram entrevistadas 400 pessoas. Sei não viu blogueira, e mais, o candidato vitorioso na dita pesquisa andava com os entrevistadores em sua fazenda, ao redor do cabugi… estranho muito estranho essa perfil!!!

Maria da Guia
E o que aconteceu com Mário Sérgio não foi um caso isolado. Soube de uma pessoa, igualmente íntegra e de bem, a qual TENHO CERTEZA que jamais faltaria com a verdade, que também estava sendo entrevistada e ao mencionar que votaria em Isaías, a pessoa interrompeu a entrevista dizendo que ali deveria ser entrevistado um homem e não ela que era do sexo feminino. Aí eu pergunto: e ele não viu que ela era mulher antes de começar a entrevista não? Estava com cegueira temporária? Outro senhor relatou que ficou acompanhando uma das entrevistadoras e percebeu que a mesma só entrevistava nas casas com bandeiras azuis. O mesmo parou-a e perguntou o porquê daquilo. Ela respondeu que as casas com bandeiras verdes estavam todas fechadas. Ele falou: “Não é verdade, estou te seguindo já há algum tempo. Então me entreviste! Ela respondeu que não podia porque a quota dela já estava esgotada. Depois, ligou para alguém, que veio pegá-la em um carro e levou-a dali. Realmente… muito estranho, lamentável!!! Claro que não devemos dar a MENOR CREDIBILIDADE a este instituto de pesquisa!

marcelo
Por oque o dono da empresa em questão não se pronuncia pelo furo na eleição de 2008 no qual na cidade de Acari errou 20 pontos, será coincidencia ou direcionamento para algum candidato?

Nota: Nas eleições 2012, em Governador Dix-sept Rosado, o erro da perfil foi de 15 por cento. 



 Escrito por Paulo Martins às 09h01
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Projeto Mais Educação

Prefeita Lanice Ferreira, com consultora do Mec e professoras


 Escrito por Paulo Martins às 13h09
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Da Assessoria de Comunicação
Escola Francisco Queiroz Porto
Escolas de Governador Dix-sept Rosado são contempladas com o Projeto Mais Educação
A partir de outubro, quatro escolas da rede municipal de ensino em Governador Dix-sept Rosado terão aula em tempo integral dentro do Projeto Mais Educação. O município foi contemplado para desenvolver o programa do Governo Federal que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades extracurriculares.
Para esclarecer e capacitar educadores para o projeto, a consultora técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Andréia Rocha esteve reunida com representantes do município. Participaram do encontro a prefeita Lanice Ferreira, a Secretária Municipal de Educação, Luciana da Silveira, as coordenadoras do projeto Mais Educação no município, Valkíria Silva e Iolanda Dantas, e professores da rede municipal de ensino.
O Projeto Mais Educação será desenvolvido nas seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Educandário Dix-septiense; Escola Municipal Isaura Rosado; Escola Municipal Antônio Lopes Alves, no sítio Camurim; e Escola Municipal Francisco Queiroz, na comunidade de Três Marias. Cerca de 700 alunos serão beneficiados com o programa.
Andréia Rocha explica que os alunos terão aulas em dois turnos, sendo um com disciplinas curriculares como matemática, português e ciências, e o outro turno atividades extracurriculares como capoeira, aulas de dança, atividades recreativas, entre outras. Estas últimas atividades serão oferecidas por monitores, que podem ser estudantes universitários ou estudantes do ensino médio.
Como os alunos das unidades contempladas pelo projeto irão passar o dia na escola, eles receberão uma alimentação especial, com lanche da manhã, almoço e merenda à tarde. O cardápio elaborado pelo nutricionista do município.
O programa Mais Educação é um programa do Governo Federal em parceria com o município. O Programa, criado pela Portaria interministerial nº 17/2007, visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. A expectativa é que até 2020 todas as escolas públicas tenham aulas em tempo integral. 



 Escrito por Paulo Martins às 10h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário