domingo, 26 de novembro de 2017




Da Assessoria do deputado Anthony Garotinho
STF suspende nova distribuição dos royalties entre todos os estados

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu, em caráter liminar, a nova partilha dos royalties do petróleo aprovada pelo Congresso Nacional. A decisão interrompe integralmente a validade da lei até o julgamento de mérito pelo Supremo, tanto para os campos já em fase de produção quanto para os que ainda não foram licitados. No dia 15 de março, uma multidão de 30 mil pessoas havia participado em Campos dos Goytacazes da marcha e do ato público em defesa dos royalties e da Constituição. Foi na mesma praça, no mesmo local onde em 1985 foi assinada em praça pública a lei dos royalties, de autoria do então senador Nelson Carneiro.



 Escrito por Paulo Martins às 23h43
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Vereador Luiz Carlos manifesta apoio ao projeto de criação de novo IFRN em Mossoró.

A cidade de Mossoró poderá ganhar em breve mais uma unidade educacional do IFRN, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A proposta parte da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) e conta com o apoio do vereador mossoroense Luiz Carlos (PT). “É um projeto muito importante para a cidade que tem demanda para comportar um novo IFRN, pois, em Natal o número foi ampliado para atender a população e isso foi um ganho importante, por isso acho que pelo peso que Mossoró tem e pelo crescimento que a cidade apresenta ao longo dos anos, um segundo IFRN será mais do que bem vindo”, diz Luiz Carlos.
A ideia defendida pela parlamentar petista é a de que a região norte de Mossoró precisa ser atendida pelo IFRN. “Nos últimos anos, o governo federal investiu muito na ampliação do número de Institutos Federais, prova disso são as unidades que foram instaladas no estado em Apodi, Ipanguassu, Pau dos Ferros, Caicó, entre outros, então, vimos a necessidade que Mossoró tem de ser contemplada com mais uma unidade para atender milhares de jovens que estão nos bairros da zona norte. Mossoró cresceu muito e a educação pode ser melhorada e atingir um contingente maior de pessoas aqui na cidade a partir do novo IFRN”, afirmou a Deputada Fátima Bezerra durante o 3º Congresso dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do norte, na tarde da última sexta-feira (22), em Mossoró.
 Da Assessoria de Comunicação



 Escrito por Paulo Martins às 23h12
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Lairinho participa de audiência em Natal em prol de mais um IFRN para Mossoró

Na quinta-feira (21), o vereador Lairinho Rosado (PSB) se deslocou até Natal com o fim de participar de uma audiência em prol de mais um IFRN para Mossoró. O encontro aconteceu na manhã de sexta-feira (22). A audiência foi requerida pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e reuniu comissão de professores do IFRN de Mossoró favorável à iniciativa, entre outros. Membros da bancada estadual e federal potiguar também foram convidados.
A proposta de instalação de outro campus em Mossoró do IFRN foi debatida com o reitor da instituição, Belchior de Oliveira Rocha. A reunião apresentou ao reitor do IFRN pré-projeto do novo campus em Mossoró e debateu aspectos técnicos, procedimento de instalação e estratégias no Senado, Câmara dos Deputados e Governo Federal. A audiência é sequência de mobilização reforçada na Assembleia Legislativa, semana passada, em discurso e requerimentos da deputada Larissa Rosado, nos quais apresentou necessidade e justificativa do novo campus.
Da Assessoria de Comuncação


 Escrito por Paulo Martins às 23h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário