sábado, 18 de novembro de 2017



Evangelho no rádio
Neste domingo, às 8 horas da manhã, a Rede Potiguar de Comunicação vai levar ao ar o programa “A Voz da Assembleia de Deus”. Informações sobre o trabalho das igrejas no Estado, a mensagem do evangelho e a música evangélica.
O programa é gerado pelo Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz) e transmitido pelas rádios Centenário de Caraúbas, Farol de Alexandria e Ivipanin de Areia Branca.
A “Voz da Assembleia de Deus” pode ser ouvido através do site www.redepotiguar.com
Os ouvintes podem participar através dos telefones (84) 3312-2265 e 3312-7260, e ainda pelo MSN: paulo.martins15@hotmail.com
A apresentação é de Paulo Martins.


 Escrito por Paulo Martins às 19h05
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Morre em Brasília, João Batista Cascudo Rodrigues, primeiro reitor da Uern



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciou a morte do professor João Batista Cascudo Rodrigues, ocorrida, na manhã deste sábado, 03/10, em Brasília.  João Batista Cascudo Rodrigues foi o fundador e o primeiro reitor da UERN. Leia mais AQUI.


 Escrito por Paulo Martins às 18h28
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Aniversário do pastor Diomedes Jácome
Sábado movimentado para a Assembleia de Deus em Mossoró. Às 2 e 30 horas da tarde, pastores e líderes da igreja em todo o Estado participam da “Reunião de Obreiros”, no templo-sede (Avenida Dix-neuf Rosado). À noite, a Assembleia de Deus vai realizar o culto de obra missionnária. Durante o culto, haverá a comemoração do aniversário do pastor Diomedes Pereira Jacome, vice-presidente da igreja em Mossoró.


 Escrito por Paulo Martins às 14h02
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Deu na Folha Online
 Dono de pizzaria tentou intermediar venda de prova do Enem. Leia mais AQUI.



Lídia e Jonathas



Lidia Cristina Alves e Silva (Primeira Igreja Batista) e Jonathas Bandeira de Lima (Assembléia de Deus) vão casar no dia 31 deste mês, no Lima’s Buffet. Lídia é filha do casal Valdeci Francisco da Silva e Antonia Alves da Silva. E Jonathas é filho de José Alves de Lima e Antonia Esione Bandeira.

Diploma para exercício do jornalismo é defendido em audiência na CCJ.
A exigência de diploma de curso superior para exercício do jornalismo foi defendida nesta quinta-feira (01) por representantes da categoria que participaram de audiência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Decisão recente do Supremo Tribunal Federal acabou com a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Saiba MAIS.

De Tibau
No próximo dia 10, a Prefeitura de Tibau vai pagar aos prestadores de serviços que foram demitidos pela ex-prefeita interina, Evaneide Fernandes, quando do afastamento do prefeito Diniz, pelo TRE. E, na próxima semana, chegará a Tibau a empresa que fará restauração das ruas, com pavimentação asfáltica e a paralelepípedo.

José Pio
O ex-vereador José Pio do Vale, sepultado nesta quinta-feira em Governador Dix-sept Rosado, integrou no período de 1 de fevereiro de 1964 a 31 de janeiro de 1969, a primeira bancada da Câmara Municipal, eleita após a emancipação política do município. À época, o Poder Legislativo era composto pelos vereadores Sinval Freire de Freitas, Francisco Rosado da Costa, Clóvis Carlos de Meneses, José Ferreira de Macedo, Francisco Rosendo da Silva, Sebastião José de Souza, Pedro Paulo do Nascimento, Manoel Cardoso do Vale e Antônio Alves Barbosa e o presidente da casa, Pedro Francisco de Morais, além do próprio José Pio.

 Trajetória
Zé Pio, como era conhecido em Dix-sept Rosado, trabalhou na Companhia de Energia Elétrica e foi comerciante no ramo de confecções e um dos mais bem sucedidos produtores do município, na fase áurea da indústria de cal. Atuou ainda como locutor do serviço de som amplificado do município, que divulgava informações locais e tocava músicas. No futebol amador local, Zé Pio jogou como ponta esquerda. Um de seus passatempos preferidos era fazer a cobertura dos desfiles das escolas locais no “7 de setembro”, usando um gravador portátil, como se fosse uma transmissão de rádio, ao vivo.

 Família
Zé Pio era casado com Vanilda Vale e pai de Maria Lúcia, Ana Lúcia, Vera Lúcia, Ebmo, Eudes, Emília e Lúcia Helena.



 Escrito por Paulo Martins às 05h37
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


MEC cancela Enem por suspeita de fraude e estuda remarcar prova em 45 dias. Leia mais AQUI.


 Escrito por Paulo Martins às 09h18
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Rádio notícia

Na Rádio Resistência, notícia de uma tentativa de homicídio, nesta quarta-feira na Avenida Presidente Dutra, Ilha de Santa Luzia. Um homem foi ferido à bala, no mesmo bairro onde há poucos dias houve uma execução. Registro de casos de violência que viraram rotina em Mossoró.

Licurgo Pereira - Em Governador Dix-sept Rosado, reencontramos Licurgo dos Santos Filho, ex-colega de estudos naquela cidade. Licurgo é proprietário do restaurante Esperança, na Rua Manoel Salviano. É sempre um prazer reencontrar amigos como Licurgo, antes conhecido como “Nenenzinho”.



Fazenda Bamburral
A propriedade fazenda Bamburral, localizada às margens do Rio Mossoró e próxima da RN 117, em Governador Dix-sept Rosado, está sendo transferida dos herdeiros do saudoso ex-prefeito Dix-huit Rosado para um novo dono. A fazenda foi local de trabalho, de lazer e de articulações políticas de Dix-huit Rosado, que ali recebeu nomes ilustres da política do Estado, como o ex-governador Cortez Pereira.

Agradecimentos
Neste espaço, agradecemos a todos que cumprimentaram e enviaram mensagens a este blogger, no último dia 28, em função da passagem de mais um aniversário. Que Deus possa retribuir os gestos e as palavras carinhosas.

Mérito administrativo
Conterrâneos e familiares da servidora Fátima Guimarães, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), testemunharam o momento em que ela recebeu a Medalha do Mérito Administrativo, daquela instituição e da Prefeitura de Mossoró. Estiveram no Teatro Dix-huit Rosado, Antônio Wilton de Morais Júnior, Nayana Guimarães e Carlos Magno, entre outros, vindo de Governador Dix-sept Rosado.

Dix-sept Rosado
No dia 14 de outubro, vai acontecer a inauguração do novo templo da Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado. O pastor Francisco Coriolano prepara a igreja para receber pastores, líderes e evangélicos de todo o Estado. O presidente da Assembleia de Deus no Estado, pastor Raimundo Santana, e o presidente da AD em Mossoró, pastor Martim Alves, vão estar presentes.


 Escrito por Paulo Martins às 05h47
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Depois da Muralha
Veja vídeo com o cantor Chagas Sobrinho, que vai participar de culto em ação de graças, às 7h da noite, desta quarta-feira, próximo a Adriano Gesso, na Rua Benício Filho, Bairro Ilha de Santa Luzia.


 Escrito por Paulo Martins às 15h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 






 Escrito por Paulo Martins às 15h38
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Chagas Sobrinho participa de culto em Adriano Gesso

Chagas Sobrinho e Adriano
Adriano Gesso comemora 15 anos de sua empresa no feriado desta quarta-feira, 30 de setembro. Para agradecer a Deus pelas bênçãos em sua vida e nos negócios, Adriano vai realizar um culto em ação de graças, na Rua Benício Filho, em Mossoró, a partir das 7 horas da noite, com a participação do cantor evangélico Chagas Sobrinho. O palco/púlpito já está sendo montado e Adriano espera o comparecimento de pelo menos 5 mil pessoas.
Adriano Gesso é membro da Igreja Batista no Bairro Ilha de Santa Luzia, localizada na Avenida Presidente Dutra.

Como chegar ao local
Para chegar ao local do culto na casa de Adriano Gesso, quem vem do centro (sentido Alto São Manoel) pela Avenida Presidente Dutra, vai entrar na Benício Filho, primeira rua, à direita, depois do Hotel Villa Oeste.


 Escrito por Paulo Martins às 09h39
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Paulo Martins
Obrigado pela leitura.
 Espalhe o endereço do
  entre seus amigos.
 Que Deus te abençoe.

O blog registra aniversários desta segunda-feira, dia 28 de setembro
 Proofessor José Romero, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern)



José Romero (camisa quadriculada), com um grupo de alunos
  
Selumiel Ericlênede, aluno do curso de Direito da Uern e membro da Assembleia de Deus em Upanema

 



 Escrito por Paulo Martins às 05h46
(2) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Mérito da Abolição

Pastor Martim Alves

O pastor Martim Alves será homenageado com a medalha “Mérito da Abolição”, como reconhecimento pelos serviços prestados enquanto líder da Assembleia de Deus em Mossoró e região. A homenagem vai ocorrer durante a assembleia solene universitária, na noite desta segunda-feira, às 7 horas e 30 minutos, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Além do pastor Martim, receberão a medalha, o bispo dom Mariano Manzana, da Diocese de Mossoró, e a contadora Edy Lima Moura.

Prestação de contas
Nas comemorações de mais um aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o reitor Milton Marques vai fazer uma prestação de contas de sua gestão, com a exibição de um documentário. Nesta segunda-feira, à noite, na assembleia universitária.

Jornal Correio da Tarde
O jornalista Neto Queiroz escreveu na coluna deste sábado:

O grupo Sim TV desistiu de participar da licitação para um canal de TV em Mossoró e encerrou o contrato que tinha com uma empresa de assessoria técnica do Sul do País.
Agora somente dois concorrentes estão na disputa. Trata-se do grupo da Intertv Cabugi em sociedade com o deputado Henrique Alves e um grupo local de Mossoró.
O Ministério das Comunicações alterou a data para a licitação do canal de TV aberta em Mossoró. Será no dia 16 de dezembro. O lance mínimo estipulado é de R$ 1.143.606,71.


 Escrito por Paulo Martins às 05h41
(3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Missionário do sertão
O pastor José Hermínio Pereira, coordenador regional de Missões da Assembleia de Deus em Mossoró, vai ser homenageado, neste domingo à noite, pela AD na cidade de Janduís. Ele é um dos fundadores do trabalho missionário no interior do Estado, que completa 34 anos.

Aniversariante do dia
Os parabéns, do blog, Francisco das Chgas Ernesto, aniversariante deste domingo. Ele é líder da mocidade da Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado. Ernesto é casado com Maria Cristina Martins Ernesto e pai de Paulo Wandemberg, Ana Karoliny e Daniel. É, também, o atual secretário de administração daquele município.


 Escrito por Paulo Martins às 15h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Em novembro, vamos colorir tudo


Johnny Weissmuller, o Tarzan mais famoso, e Maureen O'Sullivan (Jane)

O advogado Antônio Tarcísio da Silva, de Governador Dix-sept Rosado, que habitualmente usa aparelhos básicos – “que faz apenas ligações” - mostra o novo celular. Uma irmã dele trouxe de Brasília. Tarcísio puxa uma antena, semelhante àquelas de radinho de pilha, mexe em algumas teclas e, em questão de segundos, o sinal da TV Mossoró, canal 7, aparece na pequena tela de cristal.
São os avanços constantes das novas tecnologias ao longo do tempo, que exercem fascínio. Se essa evolução encanta adolescentes e jovens, nos dias atuais, imagine como seria em relação a gerações de outras épocas, que não tiveram acesso a essas invenções da modernidade.
Recordo-me das primeiras vezes que tive a oportunidade de ver televisão. Anos de 1969 e 1970. Por aí. Estava habituado à rotina da vida no sítio. Na casa em que morava, sequer havia energia elétrica. A diversão era jogar futebol, com bola de meia de sapato, recheada de retalhos de tecidos. Vez por outra, meu pai perguntava à minha mãe: “Cadê a outra meia”? Ela respondia: “Procure direito, deve estar na gaveta”. Meu pai procurava e nada. A meia, agora em forma de bola, passava de pé em pé, fazendo a diversão da meninada. Como para os pais aquilo não era nada divertido, o preço a pagar vinha também dos pés deles. Umas boas chineladas.
Fora o futebol, a diversão era ir para a escola, localizada numa casa de taipa, como aquela em que morávamos. Andávamos dois quilômetros, levando o material escolar em baixo do braço. Diferente da lista dos dias atuais. Um lápis grafite, com uma borracha branca na “cabeça”, um caderno e um saco de plástico era a bolsa. Livro, não havia. Só as lições preciosas de dona Candinha. As primeiras aulas foram movimentos semicirculares com o lápis, cobrindo um “pontilhado”, que ela chamava de “o novelo da titia” a se desenrolar. Talvez, um treino paciente para a coordenação motora, antes de tentar as primeiras letras.
No mais, a rotina era marcada pelo início do dia, com o canto do galo, dos pássaros, o mugido do gado no curral. Algumas vezes, tomávamos leite, cedinho. O vaqueiro tirava direto do peito da vaca para o copo. Naquela hora, os operários já estavam no alpendre, com meu pai, saboreando um café quentinho e conversando, antes de mais um dia de trabalho árduo.
Foi num daqueles dias tranqüilos que meu avô, José Jovito, veio me buscar, com meu irmão Ricardo, para assistir um filme de Tarzan, o rei das selvas. A gente contava as horas para viver aquele momento. Meus avós moravam na Rua Manoel Joaquim, próximo ao sítio Cigana, em Dix-sept Rosado. Fim de tarde. Resolvi dá uma voltinha, sob a vigilância de meu avô, que observava da calçada.
Uma das casas próximas era de seu José Jacinto. O pai dele, seu João Jacinto, de idade avançada, estava sentado numa cadeira, posta na calçada. Roupa branca e bengala não mão. Educado, com um semblante sereno me chamou. Perguntou-me de quem eu era filho e conversou comigo por alguns minutos, até que fui atraído pela correria dos meninos, de um lado para outro da rua de barro.
Em especial, um deles chamava a atenção, pela sua energia. Não parava. Corria, pulava, gritava, mexia com um e outro. Moreno, mais forte que os demais. O cabelo, com um corte predominante na época. Era o seguinte. O barbeiro passava a máquina nos lados, na parte de trás da cabeça e deixava só um pouco de cabelo na parte superior, modelo Cascão, da revista em quadrinhos.
Quando ele percebeu que eu estava olhando, aproximou-se: “Você vai assistir o filme de Tarzan?”, perguntou. “Vou, sim. Meu avô vai me levar com meu irmão”. Aquele menino se afastou e eu segui com ele. Um pouco mais à frente, juntava pedaços de madeira e dava forma a uma pequena casa. Era Aristeu Costa, filho de dona Rita, meu primo pelo lado paterno. “Você conhece Tarzan?”, indagou. “Não”, respondi. “Quando você vir um homem de biquíni, é ele”, disse, num tom professoral e disparou em nova carreira.
Até que a noite chegou. Fomos a pé pela Rua Manoel Joaquim, pegamos a Machado de Aquiar e alcançamos a Praça do Mercado, atual Severino Ramos. A praça estava lotada. Meu avô se posicionou na “primeira fila”. Pôs nos braços Cacá – como a gente chamava meu irmão. Eu fiquei em pé, do lado esquerdo dele. Era a primeira vez que via um filme. Televisão. Imagino que não fosse o único, porque se contava os aparelhos de televisão na cidade. Dois ou três. Quatro ou cinco, se muito houvesse. Ali, uma multidão atenta, observava cada cena. E aplaudiu, quando Tarzan dominou o vilão do episódio. Para mim, ver Tarzan, ver televisão, à época em preto e branco, foi muito bom.
Dali em diante, fazia o possível para ir à cidade, embora isso não fosse fácil. Nas minhas contas, passava até um ano sem sair do sítio. Mas, quando dava certo, estava lá. E o bom era ver filmes. Tarzan, Jim das Selvas, o Zorro, Durango Kid e outros. Lembro-me ainda das novelas. Vagas lembranças das novelas Beto Rockfeller, Vitória Bonelli e Mulheres de Areia.
Naqueles anos, no entanto, algo foi marcante. O sinal captado na cidade era o da TV Ceará, canal 2, de Fortaleza, que nos intervalos anunciava a grande novidade. “Em novembro, vamos colorir tudo”. Televisão em cores. Não lembro exatamente qual era o ano. Só que, dali pra frente, passei a contar os dias. Esperava novembro. Melhor esperava as cores. Novembro chegou. Mas, para minha decepção, as imagens continuaram em preto e branco. Na cidade, algumas pessoas usavam um plástico transparente, sobre a tela do televisor. De uma cor só. Azul, rosa, vermelha. Mas não eram as cores que eu sonhava ver.
Bem depois, alguém me explicou que havia aparelhos de TV em preto e branco e em cores. Uma ou duas pessoas compraram desses, em Dix-sept Rosado. Hoje, estão aí os televisores, com teconologia plasma, tela de cristal, vídeos na Internet, televisão no celular de Tarcísio Bacatela. E anunciam que, no futuro, poderemos comprar com um click, a camisa ou a blusa dos personagens dos filmes e das novelas de televisão, com o advento da TV Digital.
Sinceramente, vibro com as novas tecnologias, mas torço que estejam acessíveis e a serviço da maioria da população. Que contribuam para a formação de uma sociedade menos desigual, em que as pessoas possam ter o mínimo. Educação, saúde, trabalho, alimento na mesa, casa para morar, lazer, dignidade. As cores da justiça social em suas vidas, de janeiro a dezembro.


 Escrito por Paulo Martins às 11h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário