domingo, 19 de novembro de 2017



Acidente na Dutra

Por volta das 7 horas minutos desta sexta-feira uma mulher loira, de aparentemente 40 anos, contorcia-se e gritava de dor na Avenida Presidente Dutra, Bairro Ilha de Santa Luzia, nas proximidades do Hotel Valley.
Segundo informações, ela pilotava uma moto Honda Pop e colidiu com outro veículo.


 Escrito por Paulo Martins às 07h44
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Voto contra
Líderes evangélicos no País estão orientando fieis a não votar na candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).

O principal motivo seria o apoio do partido governista a projetos que tramitam no Congresso, em prol da legalização do aborto e do casamento de homem com homem e mulher com mulher.


Campeão – O ex-governador Anthony Garotinho deverá ser o deputado federal mais votado pelo Estado do Rio de Janeiro, nas eleições deste ano. Garotinho é candidato pelo Partido da República (PR).



 Escrito por Paulo Martins às 06h24
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Abril Despedaçado


Rodrigo Santoro

Hoje tem cinema? Tem sim, senhor! “Abril despedaçado” é o filme em cartaz, na cidade de Governador Dix-sept Rosado. O filme vale por vários motivos, principalmente pela qualidade da fotografia. Nesta sexta-feira, às 7 horas da noite, no Cine Dix-sept Rosado, na sala de sessões do Palácio Lourenço Cruz (Sede do Poder Legislativo).



 Escrito por Paulo Martins às 15h46
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Outros cúmplices

O crescente número de execuções assusta Mossoró e o Estado. Uma por dia. Duas. Mais.

Traficantes se matam. Disputam o território do tráfico. A polícia também mata.

Mas há outras causas para os altos índices de mortes.

A violência começa com a falta de escolas, a precariedade dos serviços de saúde pública, a concentração de renda, a falta de oportunidade para os jovens. A miséria.

Uns poucos apertam gatilhos; mas outros são cúmplices.


 Escrito por Paulo Martins às 15h34
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Festas da violência

Do mesmo jeito que a Justiça disciplina as campanhas eleitorais, bem poderia adotar medidas para diminuir os índices de violência em bailes e festas. Uma das medidas poderia ser quanto ao tempo de duração de tais eventos. A festa baile deveria começar, por exemplo, às 8 horas da noite e terminar zero hora.

Agressões - Em Governador Dix-sept Rosado, os casos de violência se repetem em festas/bailes, diante da inércia de pais e das autoridades locais. Raros são os eventos em que não se registram agressões entre os participantes.  

Demanda – Com a proliferação das drogas, os índices da violência crescem assustadoramente na região. Nos dias de festas, registram-se agressões entre seus participantes, ocorrem acidentes de trânsito e aumenta a demanda pelos serviços hospitalares.

Vontade - É possível adotar medidas eficazes para a redução da violência. Basta ter vontade política e administrativa.

Pergunta – Pra quê um jovem passar uma noite inteira numa festa, bebendo, prostituindo-se e se drogando, quando deveria guardar suas energias para os estudos e o trabalho?

Agenda - O vereador Adenúbio Melo, de Natal, cumpriu agenda em Mossoró e região, no último fim de semana. Visitou várias casas e esteve com irmãos de fé. Adenúbio é evangélico da Assembleia de Deus. E tenta um mandato de deputado federal.

Gastronomia – Ao visitar Mossoró, uma das opções em termos de restaurante é o Germanos, localizado no Bairro Santo Antônio. Carne de sol, arroz ao leite, macaxeira, e caldo de ovas de curimatã (o melhor da cidade, por sinal), entre outras coisas. Contatos pelo telefone 3321-7704. Uma organização João Kennedy Germano Queiroz, o Kendoca.

“Oh, por que Jesus me ama?
Eu não consigo t’explicar!
Mas, a ti também te chama,
Pois deseja te salvar.

Hino da Harpa Cristã
Letra de Paulo Leivas Macalão

Salmo 127
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.


 Escrito por Paulo Martins às 01h11
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

O que é uma metrópole

Nesses dias em que a revista “Veja” projeta Mossoró como “Metrópole do Futuro”, o blog recorre à enciclopédia livre Wikipédia para explicar o termo. Confira.

Metrópole, da língua grega metropolis é o termo empregado para se designar as cidades centrais de áreas urbanas formadas por cidades ligadas entre si fisicamente (conurbadas) ou através de fluxos de pessoas e serviços ou que assumem importante posição (econômica, política, cultural, etc.) na rede urbana da qual fazem parte (correspondentes, na classificação do IBGE, às metrópoles nacionais e regionais).

Em certos países ou estados cujo território está divido em várias parcelas não contínuas, o termo "metrópole" designa também o território continental ou central desses países por oposição ao seu território não continental ou ultramarino.

O termo é especialmente aplicado, no âmbito de impérios coloniais, para se referir ao território original da potência colonial, por oposição às suas colónias.

Assim, por exemplo, até 1975, a Metrópole Portuguesa incluía Portugal Continental, o arquipélago da Madeira e o arquipélago dos Açores, constituindo os restantes territórios o Ultramar Português.

Ainda hoje, os territórios franceses situados na Europa constituem a França Metropolitana, enquanto que os restantes constituem as coletividades do Ultramar.
De acordo com o Wikipédia, Mossoró está entre as capitais regionais, que constituem o terceiro nível da gestão territorial, e exercem influência no estado e em estados próximos. 




 Escrito por Paulo Martins às 01h06

Nenhum comentário:

Postar um comentário