12/01/2007 |
Comentários a respeito da poesia de Nóbi
O blog recebe comentário do advogado Hugo Oliveira sobre a poesia de Zenóbio Oliveira, aluno de Comunicação Social da Uern, e cinegrafista da InterTV Cabugi. E compartilha com os leitores.
A narrativa poética deste fantástico Zenóbio Oliveira, é uma daquelas dádivas com a qual a vida nos presenteia de vez em quando. O elo que une o tema, o estilo e a correta distribuição das palavras, não me deixam mentir. Mesmo porque, são pressupostos indispensáveis à aferição da existência de conclusão lógica, e disso não tenho a menor dúvida: o texto preenche todos os requisitos literários. Demais disso, além de estar voltado para um ciclo onde somente a beleza era a única responsável pela composição de tão agradável cenário, a poesia ainda transportou-me àquelas manhãs, compartilhadas na infância com o autor, e quase levou-me às lágrimas. Mas valeu! Por seu intermédio ouvi passarinhos, revi imagens e revivi momentos de uma época que somente a sensibilidade do poeta tem a capacidade de proporcionar. Obrigado, Nóbi! Deus é contigo.
Hugo Oliveira - adv_hugoliveira@ig.com.br - 12/01/2007 11:56
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
“Zenóbio, homem dos belos poemas”
O economista Benvenuto Neto interage com os leitores do blog, e se refere a Zenóbio Oliveira como “gigante dos belos poemas”.
Diz mais Benvenuto: filho de nossa terra, sempre leio suas poesias no caderno dominical Universo, do jornal O Mossoroense.
E continua: “Respiro esperança quando vejo sabedoria de nosso árido solo, Pois, assim como Zenóbio, existem outros tantos talentosos por esses lados de cá, na nossa abençoada província”.
Benvenuto Neto - fnbenvenuto@bol.com.br
Caro Benvenuto.
Zenóbio Oliveira é o que você diz e um pouco mais. O repórter Marcos Bezerra, da InterTV Cabugi, se refere a Zenóbio como um dos melhores cinegrafistas do estado.
O professor da UERN e também repórter da InterTV, Fabiano Morais, faz ótimas referências a Zenóbio. Em sala de aula mostrou matérias com imagens feitas por Zenóbio, que foram veiculadas na Globo News, e comprovam a competência do talento dix-septiense.
Zenóbio, conhecemos dos tempos da fundação do grêmio Armando Filho, da Escola Manoel Joaquim, do qual ele foi fundador e primeiro presidente. Da sala de aula, onde fomos contemporâneos, e do aguerrido Flamengo, do sítio Aguilhadas, treinado por Tião Carlos. Zenóbio jogava de ponta-esquerda.
Depois, contamos mais.
Muito obrigado, e um grande abraço, Benvenuto.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
11/01/2007 |
Do amigo Zenóbio Oliveira, o blog publica bela poesia. Um prêmio aos leitores. O olhar do cinegrafista da InterTV Cabugi, um dos melhores deste Brasil brasileiro, poeta das letras e das imagens, que fala aos corações e refrigera a alma com sua inteligência. Do sítio Aguilhadas, em Governador Dix-sept Rosado, para a Net.
Manhãs de minha infância
Desperto lentamente do meu sono de menino,/Meus olhos modorros apertam-se à luz dilucular,/Vibra em meu tímpano o sonoroso e doce trino,/De um gurinhatã que também veio saudar,/A beleza do crepúsculo matutino,/Sem-par...
Espicho o olhar na direção do rio nevoento,/A água mansa e serena parece estar dormindo,/Alheia ao flutuar do nimbo pardacento,/Que foge ligeiro à luz que vem surgindo,/Em borrifos que logo se dissipam ao vento,/É lindo...
Um raio, incontinênti, golpeia-me a retina,/O Lampejo me desperta dos sonhos infantis,/Para que eu veja o sol abraçar a campina,/Emprestando ao sertão o diverso matiz,/Que o meu olhar de êxtase descortina,/Feliz...
Rolam pelos limbos das folhas de milho,/Derradeiras gotículas do orvalho recente,/Refletindo, à luz da manhã, o alheio brilho,/Como fosse constelação tremeluzente,/No verde céu do milharal lustrilho,/Simplesmente...
A brisa setembrina lança-me ao olfato,/O hálito primaveril da recente florada,/Que impregna a manhã de um cheiro bom de mato,/Não sei de fragrância mais adocicada,/Nada se compara a este aroma grato,/Nada...
![]() [ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Contribuintes em dia com o IPTU têm desconto de 55 por cento em 2007
Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em Mossoró, terão até o dia 30 de março deste ano para pagar a quota única ou a primeira parcela do tributo referente a 2007.
Quem pagar de uma só vez, obterá desconto de até 55 por cento, caso daqueles que estão em dia com o IPTU nos anos anteriores a 2007, mesmo que seja com débitos parcelados.
Contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU em parcelas poderão fazê-lo em até 6 vezes.
O calendário é o seguinte:
Quota única ou primeira quota: vencimento: 30/03/2007. Segunda quota: 30/04/2007; terceira, 31/05/2007; quarta, 29/06/2007; quinta, 31/07/2007; e sexta, 31/08/2007.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário