| 14/08/2010 |
Empresa de Mossoró fará loteamento urbano em Dix-sept Rosado
Governador Dix-sept Rosado terá seu primeiro loteamento imobiliário, em breve. A imobiliária Terra, sediada em Mossoró, adquiriu um terreno pertencente ao espólio do saudoso comerciante Pedro Almeida.
Segundo informações obtidas pelo blog, a imobiliária, de propriedade do empresário Júnior Rego, teria investido mais de R$ 100.000,00 na aquisição do refrerido terreno, localizado próximo ao Conjunto Fausto Martins.
O terreno será transformado em cerca de 400 lotes medindo 12 metros de frente por 30 de fundos.
Em torno do loteamento, haverá a infraestrutura como energia elétrica, espaço para a construção de equipamentos urbanos como praça, área de lazer e posto de saúde.
O empreendimento contribui para a valorização de áreas adjacentes, potenciais espaços de expansão urbana.
Escrito por Paulo Martins às 08h24[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 13/08/2010 |
A face da pobreza
A barba rala encobre a face sofrida daquele homem magro, pernas arqueadas, pés descalços. Ele corre de um lado para outro, no trecho da Rua Roderick Grandall, centro de Mossoró, entre Às Avenidas Rio Branco e Alberto Maranhão. Usando papelões, encobre o parabrisas de veículos que estacionam no local.
Com os papelões tenta demarcar o espaço. Uma área urbana composta por repartições públicas, escola, imobiliárias, escritórios de advocacia, lojas, academias, hospital, farmácia, e centro de estética.
Para muitas pessoas, é como se ele fosse invisível ou não estivesse ali. Chegam e saem indiferentes à presença daquele guarda-carros. Sebastião Catarina de Sena, como se identifica, tenta ganhar algum dinheiro para sobreviver.
Perguntado por que não tenta um serviço que garanta o sustento, Sebastião diz que não encontra oportunidade para trabalhar, como tantas outras pessoas que vivem em estado de miséria.
Numa Mossoró tida como próspera economicamente, Sebastião faz parte de uma população flutuante, gente que veio de fora em virtude da exclusão social. Ele é natural de Assu e afirma que não tem onde morar. “Vivo embaixo de pé-de-pau”, informa, referindo-se a árvores existentes na cidade.
Escrito por Paulo Martins às 00h18[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 12/08/2010 |
Hinos inesquecíveis marcarão culto no próximo sábado
A congregação da Assembleia de Deus no Bairro Bom Jardim, em Mossoró, abre espaço para o resgate da música sacra que marcou época.
No próximo sábado, às 7 horas da noite, aquela congregação vai realizar culto de adoração a Deus com “Hinos Inesquecíveis”.
O evento terá a participação do coral “Lírio dos Vales”, conjuntos vocais “Mensageiros de Cristo” (infantil), “Júbilo Celeste” (jovens), “Monte Carmelo”, “Atalaias de Deus” e “El Shaday”, além de cantores locais.
A ideia de resgatar músicas de cantores que se destacaram das décadas de 1940 a 1970 é do presbítero Ricardo Nóbrega, dirigente da congregação do Bom Jardim.
Escrito por Paulo Martins às 08h47[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 11/08/2010 |
Sebrae e Prefeitura de Dix sept Rosado promovem oficina de fitocosméticos
Em recente visita ao horto florestal de Governador Dix-sept Rosado, os professores Clementino Câmara Neto (bioquímico) e Luná Chaves (geógrafa e antropóloga) se disseram impressionados com a quantidade de plantas e propriedades fitoterápicas existentes no local.
O professor Clementino Câmara, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) afirmou que “com a diversidade de plantas que encontramos aqui (em Dix-sept Rosdo), o trabalho tem tudo para ser um dos melhores”. Ressaltou, referindo-se à pesquisa que estão desenvolvendo, e acrescentou: “Dentro dos nossos planos, ele será apresentado na Alemanha no próximo ano”.
Clementino e Luná realizaram oficina de fitocosméticos, de segunda à sexta-feira da semana passada, no Centro de Formação São José, numa parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Governador Dix Sept Rosado.
Os participantes da oficina produziram 300 sabonetes. Eles utilizaram matérias primas da flora local, como carnaúba, aroeira e jaramataia.
NOTA: Anos atrás, a Prefeitura de Dix-sept Rosado mantinha uma farmácia fitoterápica. Denominada Farmácia Viva, produzia remédios à base de plantas produzidas no horto florestal.
Escrito por Paulo Martins às 15h45[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Administração vai deslanchar
O vice-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Espedito Paulo Pereira Filho, Júnior Afonso, acredita que a administração da prefeita Lanice Ferreira vai deslanchar de agora em diante.
Júnior mostrou seu otimismo, sábado passado, no programa “A Hora de Governador Dix-sept Rosado”, apresentado à 1 hora da tarde, na Rádio Rural de Mossoró (990 KHz).
Depois enfrentar as dificuldades iniciais, a gestão Lanice/Júnior vai realizara obras estruturantes, que trarão benefícios à população de Dix-sept Rosado, segundo disse o vice-prefeito.
Escrito por Paulo Martins às 15h15[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Impacto ambiental do Complexo Abolição
Milhares de metros cúbicos de aterro são colocados para formar a base da obra de duplicação da BR 304, que integra o projeto do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró.
A obra do Governo Federal, em parceria com o Estado e a Prefeitura de Mossoró deverá ter impacto ambiental, principalmente sobre o rio Mossoró.
O material empregado na construção da pista de duplicação da rodovia ocupará consideráveis espaços físicos, pelos quais fluíam as águas em tempo de chuvas e de enchentes do rio.
Poderes públicos não se pronunciam sobre o impacto que a construção da pista vai causar.
A obra demanda a execução de um projeto para drenagem dessas águas.
Escrito por Paulo Martins às 14h55[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 10/08/2010 |
Crise na saúde
Aline Linhares informa em seu blog (www.alinelinhares.com)
A UNIPED pode fechar suas portas até o final do mês. Segundo a diretoria, a cada dia diminui o número de pediatras no Estado. Nos últimos anos, já cerraram suas portas em Mossoró os hospitais Mather Dei; SAMEC e Casa de Saúde Santa.
Coração - À lista de Aline Linhares, acrescentamos o Hospital Duarte Filho. E lembramos que o Governo Federal descredenciou o atendimento da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, na área de urgências cardiológicas. Ah, mas credenciou o Hospital Wilson Rosado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), alguém pode dizer.
Demanda - Ora, Mossoró cresceu nos últimos anos e precisaria da ampliação desse serviço, com o funcionamento nos dois hospitais para atender à demanda da cidade e da região.
Um minuto - Ainda em relação à crise na saúde: médicos especializados em diferentes áreas deixaram a Unimed Mossoró. Como são poucos os médicos atendendo aos usuários daquele plano, já tem consulta com duração de um minuto. Pode acreditar.
Escrito por Paulo Martins às 21h04[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 08/08/2010 |
Tudo acontece tão de repente
Dia dos Pais é um ótimo dia para reflexão, mesmo que se fale em apelo comercial quanto à data.
A atmosfera é própria para ver como anda a relação pai e filho, família.
É bom viver mais intensamente cada momento nessa relação, porque os dias passam tão depressa.
De repente, os filhos vão em busca de seus sonhos, de realizar os próprios projetos.
Às vezes, é o pai que parte tão subitamente.
Em meio a essa parada, que tal incluir o Pai celestial, que deu o próprio Filho por amor a todos os pais?
Uma boa semana e que Deus te abençoe.
Escrito por Paulo Martins às 22h42 |
domingo, 19 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 08h24
Nenhum comentário:
Postar um comentário