sexta-feira, 17 de novembro de 2017



O Amor lança fora o medo  

Podemos encontrar segurança pelo fato de conhecermos Jesus.

A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

Podemos sentir segurança no meio de desastres naturais.

A Bíblia diz em Salmos 46:1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”.

Podemos sentir-nos seguros sabendo que Deus nunca dorme e nos protege.

A Bíblia diz em Salmos 121:2-4: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel”.

Temos segurança quando temos paz mental.

A Bíblia diz em Salmos 112:7-8: “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários”.

Podemos sentir-nos seguros sob a proteção de Cristo.

A Bíblia diz em João 6:39: “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia”.

 Podemos sentir-nos seguros sabendo que temos vida eterna.

A Bíblia diz em 1 João 5:11-12: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.


 Escrito por Paulo Martins às 00h11
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Ufersa espera confirmação da vinda de Lula

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) aguarda a confirmação da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mossoró.

Recentemente, a instituição anunciou a vinda do presidente para o dia 20 deste mês, a próxima quarta-feira. Lula inauguraria a Ufersa, antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), transformada em Universidade pelo governo federal.

O presidente também participaria de movimentação política na cidade.


 Escrito por Paulo Martins às 00h01
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Obras da Escola Manoel Joaquim estão em andamento
É provável que até o fim de setembro, estejam concluídas as obras de recuperação da Escola Estadual Manoel Joaquim, em Governador Dix-sept Rosado.

Assim, em 2009, os mais de 800 alunos do estabelecimento voltarão à sua sede.
Há dois anos, eles estão assistindo aulas no Centro de Formação Profissional São José, pertencente à Igreja Católica.

Devido à precariedade das instalações físicas, o Corpo de Bombeiros interditou a sede da escola em 2006.



 Escrito por Paulo Martins às 23h53
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Carlos Santos escreveu

Lanice Ferreira sobra em Governador Dix-sept Rosado

Ouvi relatos distintos de quem acompanhou de perto a campanha em Governador Dix-sept no último final de semana. Unanimidade: Lanice Ferreira (PMDB) sobrou.

Município com forte tradição política desde os tempos áureos de militantes aluizistas e dinartistas, Governador experimentou outra jornada parecida no sábado (9). De um lado o prefeito Anax Vale (PSB). Do outro a concorrente Lanice.

Não tenho elementos científicos à mão para falar sobre tendência popular, mas com base no "olhômetro" e observações, digo ser muito difícil o atual governante dobrar o favoritismo de Lanice.

Mas vamos aguardar as urnas. Tem "muito chão" pela frente.

Segunda - 11/08/2008 - 16h18


 Escrito por Paulo Martins às 23h52
(3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Ufersa abre vagas para professor

Por Amanda Melo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a liberação de 74 vagas para cargos de docentes na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
As vagas liberadas são provenientes do Reuni (16) e do Plano de Expansão preconizado pela própria Ufersa (58) em função do aumento do número de cursos. Dessas, 20 serão destinadas ao campus da UFERSA em Angicos e 54 irão suprir a necessidade do campus de Mossoró.

Até o final do ano a Ufersa deverá abrir o concurso para contratação desses novos docentes, que deverão iniciar suas atividades já no primeiro semestre de 2009 (2009.1).
Além disso, o MEC já garantiu a liberação de mais 50 vagas para o semestre 2009.2, oriundas também do plano de expansão da Ufersa.
Essas 50 vagas serão destinadas também aos dois Campi, sendo 30 para Mossoró e 20 para Angicos.

--------------------- 

Mais informações:

Pró-Reitor de Pesquisa e Graduação da Ufersa - Professor José de Arimatea de Matos:

Telefone: 3315-1769 / 9115-6711


 Escrito por Amanda Melo às 22h46
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Curiosidade de repórter
Ele passava de um lado a outro, demonstrando impaciência. Seguíamos na pesquisa, manuseando os arquivos do jornal.

De repente, aquele homem de cabelo e barba grisalhos se aproxima e interroga. “O que você está fazendo”?

A pergunta surpreendeu por dois motivos. Primeiro, porque há algum tempo ele enfrenta problemas de saúde e tem dificuldade para identificar algumas pessoas. Segundo, observamos que, apesar da doença, não perdeu a curiosidade de repórter, o faro de jornalista e o desejo de saber o que ocorre em volta.

Depois de perguntar, ele esperou pela resposta com atenção. E expressou seu entendimento com um “está certo”, ao ouvir a explicação de que se tratava de pesquisa sobre a coluna de Dorian Jorge Freire. 

 O homem é Canindé Queiroz, diretor do jornal “Gazeta do Oeste”, de Mossoró. Canindé marcou época na imprensa local, com a coluna “Penso, logo...”, atualmente assinada por Luís Juetê.


 Escrito por Paulo Martins às 22h43
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Deus me deu um milagre em amor  

A paz meus queridos vocês que estão lendo este testemunho é mais que uma lição de vida no domingo dia 15/05/04 eu e meu filho passamos. Jonathan, de apenas 10 anos, e eu fomos à igreja a retornamos para casa havia um homem (mendigo) próximo do caminho que íamos passar.

Algumas jovens estavam conosco comendo cachorro quente foi quando elas passaram por ele e nem se quer ofereceu, meu filho ficou tão aborrecido com aquelas jovem por não terem oferecido o lanche que logo em seguida ele começou a chorar sem parar. Foi quando eu o indaguei por que ele estava chorando e ele me disse que foi por saber que aquele homem não tinha absolutamente nada para comer nem casa para morar este ocorrido foi as 16h00min de domingo.

Após chegarmos a casa voltamos para a igreja à noite e quando fomos dormir, eu entrei no quando dele e vi que ele estava orando e fiquei parada esperando ele terminar a sua oração, mas ele estava demorando tanto que comecei a ficar preocupada, sem saber se ele estava dormindo ou orando.... Passado mais ou menos 10 minutos ele se levantou e eu logo lhe perguntei: Jonathan você demorou tanto para orar por quem você estava orando, e ele com os olhinhos cheios de lágrimas disse mãe lembra-se do homem que vimos (mendigo) eu estava orando por ele e pedi para Deus mandar um montão de cestas básicas para ele e dar uma casa para aquele homem.

Confesso a todos que eu não me contive e comecei a chorar, pois vi Deus trabalhando ali através do meu filho quantas vezes somos insensíveis ao nosso próximo e nem olhamos para quem está ao nosso lado ou porque atravessa na nossa vida mais aquele homem fez com que meu filho se expressa o que a de melhor dentro dele o verdadeiro amor de Deus. Se você ainda não abraçou alguém hoje faça o agora comece a observar ao seu lado por onde você passa se não tem alguém precisando de você que Deus te ensine a amar.

Um Testemunho de Antonia Rosa
Do site www.melodia.com.br


 Escrito por Paulo Martins às 22h24
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Mensagem que faz bem

No fundo do poço existe uma mola  

Um cavalo caiu no fundo do poço. Seu dono, um fazendeiro, vendo a impossibilidade de retirá-lo de lá, ordenou aos seus empregados que jogassem terra no poço para enterrar o cavalo de vez e acabar com seu sofrimento. Assim foi feito.

Os empregados começaram a jogar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que ela caía em seu dorso, o animal a sacudia e a terra ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, pelo contrário, ia subindo à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente conseguia sair.

Ao saber do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos em sua companhia.

Em nossa vida existem situações nas quais nos sentimos como esse cavalo, no fundo do poço. Tudo vai depender de não nos deixarmos vencer, lutando para sair da dificuldade.

Lembre-se: quando você estiver no fundo do poço, a maior força e ajuda de que necessita estão dentro de si mesmo. Use-as com sabedoria.

Do site www.melodia.com.br


 Escrito por Paulo Martins às 22h19
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



meios de comunicação
De acordo com a teoria do agendamento, os veículos de comunicação têm o poder de influenciar as conversas das pessoas no dia-a-dia. Ou seja, se a mídia focar um tema político, a tendência é que ele entre nas discussões.
Segundo a mesma teoria, se, no entanto, as pessoas tiverem experiência em relação ao assunto, conhecendo a realidade de perto, a influência midiática se neutraliza.
Citemos como exemplo, um tema político. Quando a população de uma cidade acompanha de perto uma movimentação política, de nada adianta um meio noticiar o assunto, se não para reforçar os fatos.
Por exemplo: se a mobilização do partido x superou a do partido vermelho y, e as pessoas testemunharam pessoalmente, é o que vai prevalecer.
Ainda de acordo com os estudos, a influência dos meios poderá atingir pessoas que não presenciaram as ocorrências.
Ainda assim, as relações interpessoais – as conversas diretas entre as pessoas – tendem a limitar os efeitos midiáticos.
É isso aí. Os efeitos dos meios são limitados.

As aulas de novas turmas do Prominp vão começar na segunda-feira

Por Edmairy Araújo

         O início das aulas para os cursos de Eletricista de Manutenção e Instrumentista Reparador será na próxima segunda-feira (dia 18 de agosto), no Cefet-Mossoró. Os referidos cursos são oferecidos pelo Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Prominp).

Para os meses de setembro e outubro, está previsto o início de turmas para os cursos de Operador de Sonda de Perfuração e de Técnico em Planejamento OFF Shore. Ambos fazem parte do Prominp.


 Escrito por Paulo Martins às 17h29
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Há 159 anos, chegava ao Brasil o primeiro missionário presbiteriano

O primeiro missionário presbiteriano a vir para o Brasil se chamava Ashbel Green Simonton. Ele chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Tinha apenas 26 anos de idade. Era formado pelo Seminário de Princeton e ordenado pastor pelo Presbitério de Carlisle. Embora tivesse estudado Português em Nova York, Simonton não tinha domínio de nossa língua suficiente para pregar aos brasileiros.
Por isso, enquanto aprendia melhor o Português, ele se dedicava ao trabalho de evangelização dos estrangeiros que aqui residiam ou que por aqui passavam.
No dia 22 de abril de 1860, Simonton dirigiu o primeiro trabalho em Português. Era uma escola dominical. A assistência total somava cinco pessoas: três crianças e duas moças. Dois anos depois, Simonton recebeu os dois primeiros membros: um norte-americano e um português. O primeiro brasileiro a se tornar membro da Igreja Presbiteriana se chamava Serafim Pinto Ribeiro. Ele foi recebidos por profissão de fé e batismo, no dia 22 de junho de 1862.

O segundo missionário presbiteriano a chegar ao Brasil foi Alexander Blackford, que era casado com uma irmã de Simonton. Ele e a esposa chegaram ao Rio de Janeiro no dia 25 de julho de 1860. O terceiro missionário era um alemão, naturalizado norte-americano, chamado Francis Schneider. Ele chegou no dia 7 de dezembro de 1861. A missão estabeleceu sua sede no Rio de Janeiro, mas os missionários viajavam pelo Brasil todo, procurando conhecer o país e, ao mesmo tempo, divulgar o evangelho.
Em 1863 o Rev. Alexander Blackford foi para São Paulo, com o objetivo de evangelizar a capital e o interior.
Os missionários consideravam que uma igreja estava organizada a partir do dia do batismo dos primeiros convertidos. A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro foi organizada no dia 12 de janeiro de 1862, quando foram batizados os dois primeiros convertidos. Dentro desse mesmo critério, a Igreja Presbiteriana de São Paulo foi organizada no dia 5 de março de 1865; a Igreja Presbiteriana de Brotas, interior de São Paulo, no dia 13 de novembro de 1865; a Igreja Presbiteriana de Lorena, também no interior de São Paulo, no dia 17 de maio de 1868; e a Igreja Presbiteriana de Borda da Mata, interior de Minas Gerais, em 23 de maio de 1869.
Em 1865 foi organizado o primeiro presbitério – Presbitério do Rio de Janeiro. Na primeira reunião desse Presbitério foi ordenado o primeiro pastor brasileiro, um ex-padre, chamado José Manoel da Conceição. No dia 14 de Janeiro de 1867 começou a funcionar o primeiro seminário, localizado no Rio de Janeiro, fundado para preparar os pastores brasileiros.
O Rev. Simonton Faleceu em São Paulo, no dia 8 de dezembro de 1867. Mas o trabalho de evangelização e organização de igrejas continuou.
O segundo presbitério – Presbitério de São Paulo, foi organizado no dia 13 de janeiro de 1872. E em 1888 foi organizado o Sínodo. Nesse ano já havia igrejas organizadas em 14 estados. Havia quatro presbitérios e trinta e dois pastores, sendo vinte estrangeiros e doze brasileiros.
No dia 7 de janeiro de 1909 foi organizado a Assembléia Geral que, a partir de 1937, passou a se chamar Supremo Concílio.

Do site

http://www.ipdc.org.br


 Escrito por Paulo Martins às 17h24
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



A marcha do exército da paz
O exército marcha. Avança em direção ao alvo. O resgate da paz. Os carros passam, numerosos. Formam um grande comboio. Das ruas da cidade, idosos nas janelas, sorriem. Nas calçadas, crianças acenam.

Mas ainda lembram-se do pesadelo. A cidade ocupada subitamente. A violência do bombardeio. A anciã chorando, assustada com o terror das bombas. Dias e noites. Criancinhas também.

A cidade destruída. Escolas fechadas. Doentes sem médicos, sem remédios. Pessoas famintas. Sem pão e sem teto. Vistas pelas tropas invasoras apenas como inimigas. Nunca como humanas, irmãs.

Almas abatidas, corações feridos. Ossos quebrados, corpos dilacerados. Lágrimas, gemidos, dor, uma agonia sem fim.

As tropas inimigas falam em armas químicas, como a causa da guerra. Pretexto para a invasão. Elas – as tropas inimigas – usaram todo tipo de arma possível. (Para elas, tudo pode).

Agora, porém, os soldados da paz estão nas ruas, nos becos, nos campos. Trazem de volta a esperança. O comboio passa. Do outro lado do caminho, moças e rapazes saúdam os numerosos voluntários. Braços erguidos, mãos acenando, polegar para cima. Legal. Positivo.

 A alegria parece estar de volta. Pessoas voltam a sorrir. O exército continua a marcha. A missão de paz está apenas começando. Amanhã vai ser outro dia.


 Escrito por Paulo Martins às 23h07
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Abertas as inscrições para o Prêmio Fapern de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapern de Jornalismo - edição 2008. Serão premiadas duas matérias que melhor abordem a temática da ciência e tecnologia no âmbito do Rio Grande do Norte, sendo uma na categoria jornalismo impresso e outra na categoria jornalismo eletrônico. Os autores das duas matérias receberão o valor equivalente a dez salários míninos (R$ 4.150) cada.

Podem concorrer matérias publicadas entre 01 de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008. As inscrições ficam abertas até 03 de outubro de 2008, em quaisquer veículos de comunicação com redação no Rio Grande do Norte.

Na categoria impresso, serão aceitas matérias de Jornal e Revista. Na categoria eletrônico, concorrem matérias de TV, Rádio e Internet.

Ganhadores
Na primeira edição, realizada no ano passado, as duas matérias ganhadoras foram produzidas a partir de entrevistas com pesquisadores da UFRN apoiados pela Fapern.

Na categoria Jornalismo Impresso, o jornalista Wagner Lopes levou o Prêmio, com a matéria Nova geração de refrigeradores, publicada no jornal Tribuna do Norte, em 31 de agosto.  A matéria teve como fonte, o professor Carlos Chessman do Departamento de Física, da UFRN.

Coordenada pela jornalista Liane Mota, a equipe da TV Assembléia ganhou na categoria Jornalismo Eletrônico, com a matéria Ciência e setor produtivo: alternativas para a otimização da indústria cerâmica, exibida em 21/09. Essa equipe foi buscar sua notícia com o professor Rubens Marimbondo, do Departamento de Engenharia de Materiais, da UFRN.

Regulamento
O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis na página da Fapern na intenet, no endereço eletrônico www.fapern.rn.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail noticias_fapern@rn.gov.br ou pelo telefone 3232 1703, pela manhã.


 Escrito por Paulo Martins às 17h46
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Professor Ricardo Silveira é operado em Brasília


O professor Ricardo Silveira, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), recupera-se de uma cirurgia de apendicite, à qual se submeteu no sábado pela manhã, em Brasília (DF).

 Ricardo Silveira é professor do Departamento de Comunicação (Decom) e cursa doutorado em Comunicação na Universidade de Brasília (UnB).


 Escrito por Paulo Martins às 13h12
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Mensagem recebida no Orkut

SEGURE NAS ...       _.-/`)      // / / )   .= // / / / )  //` / / / /  / //  /     `/
||
         / \\       /  ))     .'  //    /      DE DEUS SEMPRE!


Se as tempestades chegarem
e as forças lhe faltarem,
você poderá vencer todo mal
segurando na mão de Deus...
Se o seu castelo de sonhos desabar
e a impossibilidade chegar,
há ainda uma saída para você
segurando na mão de Deus...
Se você sentir falta de paz e amor
e não suportar mais o vazio e a dor,
você poderá ter uma vida feliz
segurando na mão de Deus...

Você não se tornará infalível,
mas pela fé tudo será possível
e os seus sonhos se realizarão
segurando na mão de Deus.


 Escrito por Paulo Martins às 13h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário