17/02/2007 |
Dirigente de congregação da Assembléia de Deus de Mossoró falece no Hospital Regional Tarcísio Maia
Faleceu por volta das 22 horas de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia, o dirigente da congregação da Assembléia Deus no Conjunto Nova Vida, Valdejane Rodrigues Zumba, 46 anos.
Valdejane Zumba se congregou na congregação da Assembléia de Deus no Bairro Boa Vista, onde foi líder da mocidade e segundo-dirigente, por vários anos. Valdejane atuou como repórter fotográfico do jornal A Voz da Assembléia de Deus e dirigiu ainda as congregações de Boa Vista II e Nova Vida.
Na vida secular, trabalhava como representante comercial e era casado com a enfermeira Sônia Gurgel, com quem teve dois filhos: Nayara e Lucas.
O sepultamento de Valdejane deve acontecer, em horário a ser definido, neste domingo, em Mossoró.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Acesse www.paulomartins.nafoto.net
Tem fotos novas no fotoblog
Confira.
Um bom feriado para todos.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
É carnaval
É carnaval, mas não é só isso. Tem muita coisa para se fazer, ao contrário do clima que se tenta criar nesse período do ano, em todo o país, e, particularmente, na nossa região. Você não precisa cometer excessos, não é obrigado a cair na folia. Você tem outras opções.
Você não é obrigado a sair por aí, dirigindo seu veículo em alta velocidade, colocando em risco a sua vida e a vida das outras pessoas. Você pode fazer seu passeio, dirigir calmamente o seu veículo. Com calma e lucidez, chegar ao seu destino, com a família e os amigos.
Você pode ir descansar no sítio, na fazenda ou na praia. Tomar banho, no rio, de cascata ou no mar. Repousar numa rede preguiçosa.
Quem disse que você tem que sair de “mesa em mesa, tomando cachaça e bebendo cerveja”? Você pode ir à lanchonete, tomar o suco de manga ou de cajá, e comer o sanduíche preferido, ao lado da esposa, filhos, dos pais ou dos amigos. Ou então tomar um sorvete de chocolate com cobertura de caramelo com a sua turma.
Quem disse que você tem que vestir um abadá, se cobrir de talco, se lambuzar de ovo e cheirar lança-perfume? Você pode vestir a roupa mais confortável, usar o perfume predileto e encontrar com as pessoas que quer bem.
Mas você pode ficar em casa, ler a Bíblia, um livro de Max Lucado, ou um poema de Carlos Drummond de Andrade. Ouvir uma boa música, ver um bom filme. E principalmente ficar com a família, com os amigos.
Você tem ainda, a melhor opção. Pode ir à igreja mais próxima e aceitar a Jesus Cristo como Salvador.
Quem disse que você é obrigado a se submeter à ditadura do carnaval? Quem disse que não dá? Com Jesus Cristo, dá.
Um bom feriado, e que Deus lhe abençoe.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Deu na RPC
Justiça manda Polícia voltar ao trabalho
A justiça determinou que a Polícia Militar, que se encontra em greve, volte às suas atividades. Caso contrário, a Associação de Subtenentes e Sargentos (ASS) terá que pagar uma multa de R$ 50.000,00 por dia.
A presidente da ASS, sargento Mary Regina Costa, declarou em entrevista ao repórter Carlos Nascimento, que a associação vai submeter à apreciação da categoria, em assembléia, proposta para vender a sede social da entidade, localizada na Avenida Presidente Bandeira, em Natal.
O objetivo é arrecadar dinheiro para pagar a multa diária de 50 mil reais e manter a greve da Polícia Militar.
O secretário estadual de Segurança, Carlos Castim, está preocupado com o risco da segurança da população, no período do carnaval que começa hoje.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
16/02/2007 |
Segurança de carnaval está comprometida
Atenção. O blog recebeu informações de que, com a greve da Polícia Militar, a segurança do carnaval em cidades da região, como Governador Dix-sept Rosado, está comprometida.
Falando a um programa da RPC, em Mossoró, o policial identificado como J. Lins disse, nesta sexta-feira, por volta das 6 da noite, que a Polícia Militar espera um aceno do governo do Estado.
J. Lins afirmou que os policiais reivindicam não somente melhorias salariais, mas também condições de trabalho. Ele disse ainda que, a fuga de presos da Cadeia Pública de Caraúbas, nessa semana, pode ter ocorrido devido a falta de um detector de metais naquele presídio, e teve como desfecho a morte de um policial.
Com a falta de policiamento, em meio à população dix-septiense, há o temor de que se repitam, no carnaval, fatos registrados em festas passadas.
Numa delas, vários veículos foram arrombados, coisa rara na cidade. Em outra, pelo menos trinta pessoas foram presas. Nesses eventos, tem havido confrontos entre jovens dix-septienses e de bairros periféricos de Mossoró.
Então, muita prudência.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
A folia começa e o país pára
Vai começar o carnaval. E o país pára. Questões importantes ficam para depois. Seja em nível nacional ou no âmbito de estados e municípios.
Aqui, no RN, depois dos médicos, a Polícia Militar entra em greve. Parte da população fica assustada. Outra cai na folia.
Os policiais militares pedem 45 por cento de aumento. O governo do Estado não atende à reivindicação porque a folha de pagamento teria ultrapassado o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Depois do carnaval, ou quando março chegar, os professores da rede estadual de ensino também podem entrar em greve. Mais isso vai ser depois. Depois.
Agora, uma parcela da população esquece que falta assistência à saúde. E não se preocupa com a má-qualidade do ensino público.
Alguns se desligam da vida real e mergulham na fantasia do carnaval, nas bandas elétricas, no axé e na poluição sonora.
E a vida, depois da quarta-feira de cinzas? Muda alguma coisa? Melhores escolas, assistência à saúde, segurança habitação? Trabalho? Quanto vai ficar efetivamente de dinheiro nas cidades, nos bolsos da população?
Bulhufas. Noventa e cinco por cento vão embora com as bandas e assessorias que gravitam em sua volta.
Que Deus nos abençoe e tudo termine em paz.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Polícia mata fugitivos em confronto
Dos presos que fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas, a Polícia já matou seis. Segundo informações que chegaram ao blog, quatro foram mortos agora há pouco.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário