quarta-feira, 15 de novembro de 2017



O blog compartilha com os webleitores os versos do bacharel em Direito José Marle de Queiroz Lucena, o poeta Zé Lucena
TÁ JORRANDO EDUCAÇÃO NO PAÍS DE MOSSORÓ
I
Mossoró já provou que é pioneira/Nas questões relevantes da nação/Mesmo estando encravada no sertão/Do nordeste das terras brasileira/Sai na frente da luta ou faz trincheira/Como fez combatendo o Lampião/Foi primeira também na abolição/Dos escravos que era um desatino/Já no voto primeiro feminino/Estreou com Celina, a inscrição
II
A vanguarda da sua atuação/Na história não pode ser deixada/É preciso que seja divulgada/Para essa e pra próxima geração/Através de um grande mutirão/Manteremos acesa essa chama/Num preciso e trépido programa/Tendo a frente da obra um gestor/Qual Rodolfo, o alcaide defensor/Da cidade, diante do seu drama
III
Mossoró vive hoje um panorama/De potência no mundo cultural/Embasada num grande ideal/Que aquece seu povo nessa chama/Liberdade tem sido a sua gama/Para todos que amam esse torrão/Que chamado à luta não diz não/Sendo este nativo ou estrangeiro/Se reveste num samurai guerreiro/Ofertando o seu próprio coração.
IV
Ela agora levanta a sua mão/Pra montar um feliz estratagema/Por está bem diante de um dilema/Qual Rodolfo, até faz convocação/Aos valentes que da população/Não se exime de ir para a trincheira/Levantando viril nossa bandeira/Combatendo um combate inteligente/Em defesa do Mossoró da gente/Um só homem enfrenta a cabroeira
V
Vejo agora nas mãos dessa guerreira/A riqueza de um grande cabedal/Já não falo das frutas, nem do sal/Do petróleo, que tem sobremaneira/Mas aqui eu vislumbro a verdadeira/Que jamais um ladrão pode minar/E com ela podemos conquistar/O sonhado troféu da liberdade/Prometido pra quem com lealdade/Conhecendo a Verdade, abraçar.
VI
A riqueza que eu vejo vou mostrar/São as nossas benditas Faculdades/O Cefet e as Universidades/Nos coloca num alto patamar/Se quisermos de fato conquistar/O tal título pra sermos capital/O caminho é esse cabedal/De usinas que formam cidadão/Exportemos pra o mundo educação/Que o retorno num título é fatal
VII
Isto sim, nós seremos capital/A receita foi dada por Arcanjo/O Clauder, não Miguel, o Santo Anjo/Albergado na norma natural/Juntamente com todo pessoal/João Maria, o poeta, Dinoá/O irmão Mário Gerson, oxalá/Alcançasse esse sonho muita gente/Despertando a Mossoró valente/Que deitada no berço ainda está
VIII
Aguardando o momento, a hora agá/Do aceno, de quem tem a batuta/Pra sair ao combate na disputa/Que em breve a cidade travará/Como foi no passado assim será/Do pináculo da torre, a estação/Na defesa da nossa educação/Cada aluno e cada professor/Formará o exército defensor/Do tesouro que jorra deste chão.



 Escrito por Paulo Martins às 22h19
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Petrobras vai investir na melhoria do atendimento do Hospital Tarcísio Maia à população de Mossoró e região
O setor de urgência e emergência do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, vai receber apoio da Petrobras para melhorar o atendimento à população.
A direção do Hospital prepara projeto para apresentar à estatal. São necessários investimentos de pelo menos um milhão de reais para concretizar metas estabelecidas pela direção do HRTM.   


 Escrito por Paulo Martins às 22h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Finalmente, estrutura física da Escola Manoel Joaquim, fechada há mais de um ano, vai ser recuperada
Em quarenta e cinco dias, o governo do Estado vai iniciar a recuperação da estrutura física da Escola Manoel Joaquim. Com isso, os alunos do estabelecimento, professores e funcionários provavelmente só voltarão à sede da EMJ em 2008.
A Secretaria de Educação do Estado anunciou o início da obra, após audiência pública realizada, na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado. Vereadores situacionistas tentaram pôr a culpa em governos anteriores pelo fechamento da Escola Manoel Joaquim, há mais de um ano.
Entretanto, a escola foi fechada em maio de 2006, o que não ocorreu em gestões estaduais passadas. E, até agora, não houve explicação para justificar porque as autoridades norte-rio-grandenses permitiram que a escola permanecesse tanto tempo fechada, prejudicando o trabalho de professores, servidores e o aprendizado de 800 alunos.
A audiência pública na Câmara de Dix-sept Rosado ocorreu por solicitação dos vereadores Sanimarcos Firmino (PMDB) e Raimundo Avelino da Costa, Sula do Sindicato (PT).   


 Escrito por Paulo Martins às 21h52
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Deputado Nélio Dias morre aos 62 anos em São Paulo
Publicidade
da Folha Online

O presidente do PP e deputado federal, Nélio Dias (RN), 62, morreu nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o hospital, ontem à tarde o parlamentar teve morte cerebral e estava ligado a aparelhos.
Presidente do PP e deputado federal, Nélio Dias, morre aos 62 anos em São Paulo
O parlamentar sofreu no último dia 10 uma parada cardíaca e um aneurisma cerebral durante sessão de radioterapia no Sírio-Libanês.
Dias tinha câncer no pulmão e no rim havia seis anos. Na semana passada, ele realizava a penúltima sessão de radioterapia quando sofreu o aneurisma.
O parlamentar deve ser enterrado em Natal (RN).

Nota do blog
Com a morte do deputado federal Nélio Dias (PP), o suplente Betinho Rosado (DEM) vai assumir o mandato na Câmara Federal. 

 Escrito por Paulo Martins às 12h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Centro Acadêmico de Comunicação vai eleger comissão administrativa
A comissão eleitoral do Centro Acadêmico Jornalista Dorian Jorge Freire, de Comunicação Social, vai publicar nesta quarta-feira, pela manhã, o edital para as eleições da entidade, que acontecerão provavelmente no começo de agosto.
O Centro Acadêmico elegerá sua nova comissão administrativa, composta por um presidente e coordenadores.


 Escrito por Paulo Martins às 19h59
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Alunos do Cefet/Mossoró debaterão sobre maioridade penal
Os alunos dos 3º anos Integrados, dos cursos de Mecânica, Eletrotécnica e Informática do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET-RN), Unidade de Mossoró, realizam, na próxima quinta-feira, às 19 horas, no auditório da instituição, debate sobre a redução da maioridade penal.
O objetivo é abordar questões que permeiam a temática e os principais argumentos dos defensores e dos críticos dessa medida. Durante todo o dia, haverá urnas instaladas no saguão da instituição, disponíveis para os interessados depositarem seus votos, em cédulas de papel, dizendo se são favoráveis à redução da maioridade penal ou contra ela.
Com base nas discussões expostas no debate, os alunos elaborarão artigos opinativos, que serão submetidos a uma seleção para serem publicados na imprensa local.


 Escrito por Paulo Martins às 17h47
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Professores voltam às salas de aula, na Uern

Depois de 63 dias de paralisação, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) voltaram a dar aulas nesta segunda-feira. Poucos alunos compareceram à instituição para o primeiro semestre letivo de 2007.
O Conselho Universitário vota hoje o novo calendário letivo. Uma das propostas é de que o semestre termine em setembro e o segundo comece em outubro.
Os professores decidiram parar a greve depois a administração da Uern e o governo do Estado ofereceram reajustes de 5% em outubro deste ano, 12% em abril de 2008, 17% em abril de 2009 e 19,2% em abril de 2010, além de assumirem compromisso de melhorar a estrutura da Universidade.


 Escrito por Paulo Martins às 08h10
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Provocação
Pelo sim e pelo não, veja menos televisão.
Do professor Ricardo Peixoto, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ao ministrar palestra em painel, no Encontro Regional de Estudantes Comunicação (Erecom), Nordeste 2, em Campina Grande.


 Escrito por Paulo Martins às 07h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário