26/07/2008 |
Domingo é dia de programa A Voz da Assembléia de Deus
Paulo Martins
Neste domingo, às 8 horas da manhã, temos um encontro no rádio. Apresentamos o programa A Voz da Assembléia de Deus, na Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz), que comanda a Rede Potiguar de Comunicação (RPC).
O programa leva ao ar a música evangélica, a pregação do evangelho e informações sobre o trabalho das igrejas em Mossoró e em outros municípios do Estado.
A interação com o ouvinte se dá pelos telefones (84) 3312-2265 e 3312-7260 e pelo e-mail paulo.martins15@hotmail.com
O som da RPC está na Internet e pode ser acessado em qualquer parte pelo site www.redepotiguar.com
O programa A Voz da Assembléia de Deus é de responsabilidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, presidida em Mossoró e região pelo pastor Martim Alves da Silva.
Raimundo Antônio escreve sobre a Casa do Estudante
Paulo, desde que eu me entendo por gente que esse problema é discutido na sociedade. Muito se fala pouco se faz. Todos nós sabemos das dificuldades que os estudantes, que lá encontram, enfrentam no seu dia-a-dia. É problema com a alimentação, com transporte, com material de higiene e limpeza, colchões, roupas de cama, beliches.
Pra falar a verdade, a "fartura" lá é grande. Entretanto, muito se discute muito se denuncia, no entanto os órgãos públicos pouco fazem. Corrijo: como estamos em ano eleitoral, vai aparecer (ou vão) gente com a bandeira da salvação, querendo ser o pai da história. Até outubro. Bem, espero estar errado.
Como disse David de Medeiros Leite, a falta de sensibilidade é tão grande entre os governantes que eu acho que todos eles estão, ou com mal de Alzaime ou então, com hanseníase, já que não se lembram das promessas, ou não sentem o toque em suas peles, dos problemas dos jovens que estão em busca de aprofundar conhecimentos e se sujeitam a esse tipo de humilhação.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Webleitores comentam sobre a Casa do Estudante
Sobre post publicado neste blog em relação aos problemas que a Casa do Estudante de Mossoró enfrenta há décadas, os leitores David Leite e Lauro Martins enviam comentários.
![]()
Davi Leite, com a filha, Alice (à esquerda), e a esposa, Vilani
O advogado David Leite afirma que “é uma pena que nossos governantes sigam com a mesma falta de sensibilidade para um problema tão grave”. E acrescenta que no dia 1º de agosto o professor Sebastião Almeida fará o lançamento do livro “Casa do Estudante de Mossoró – Pedaços de Sua História”. Segundo Davi, Sebastião Almeida, relata a luta e as dificuldades da Casa desde sua fundação, há 51 anos.
O dix-septiense Lauro Martins diz que a situação é a mesma há décadas, pois acompanha o assunto desde os tempos de adolescente. Lauro também lamenta que os governantes não tenham olhos para o problema.
Davi Leite é mossoroense e faz curso de pós-graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha. Lauro Martins é gerente de setor de uma prestadora de serviços em Fortaleza, onde reside atualmente.
![]() [ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Fachada da antiga móveis Silvan é demolida
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Terreno adquirido pelo grupo R. Coelho dará lugar a residencial
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
25/07/2008 |
Indústria dará lugar a condomínio residencial
Aos poucos, o progresso vai transformando a paisagem de Mossoró de outros tempos. Novos empreendimentos dão lugar a estabelecimentos que marcaram época.
Na Avenida Presidente Dutra, Bairro Ilha de Santa Luzia, o empresário Rútilo Coelho está demolindo o prédio onde funcionou à antiga e extinta Indústria de Móveis Silvan S.A.
Rútilo Coelho prepara o terreno para a construção de um residencial com 600 apartamentos. O empresário realiza o empreendimento em parceria com os engenheiros Sérgio Freire, Marcelo Rosado e o arquiteto Franzé Rodrigues.
Proprietário da revendedora da marca Chevrolet, em Mossoró, Rútilo vem diversificando os negócios. No passado, construiu o Centro Comercial Coelhão, composto por lojas e um supermercado, que seria desativado depois.
Vindo do Estado do Ceará e considerado um empresário de visão, ele já atuou na construção civil. Além disso, montou à margem da RN 117 (saída para Governador Dix-sept Rosado), o Coelhão Camping Club, um complexo de lazer. Ao patrimônio empresarial, Rútilo incorporaria ainda a Fazenda Santa Luzia, vendida posteriormente ao grupo Queiroz de Supermercados.
Recentemente, Rútilo Coelho transformou o Centro Comercial no Hotel Villa Oeste. Em seguida, adquiriu à família do ex-industrial e ex-vice-prefeito Silvio Mendes de Souza, o prédio onde funcionou a Móveis Silvan e dará ao residencial, que será dotado de uma área verde.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Compartilhamos com os webleitores
“Se seu sonho for maior que você,
Alargue suas asas! Esqueça os seus medos!
Faça como a águia, decole bem alto!”
“Porque o sonho mais ousado que você
tiver, ainda será pequeno comparado
ao que Deus tem pra você!”
A paz do Senhor Jesus!Mensagem enviada por Marcelino Gregório Júnior.![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Casa do Estudante
Quem passa em frente à Casa do Estudante de Mossoró constata que suas instalações físicas necessitam de restauração e ampliação.
A casa recebe principalmente estudantes de outras cidades do interior, que vêm a Mossoró cursar o ensino médio.
Mas, há décadas, os problemas são os mesmos. Os estudantes passam muitas por muitas privações, principalmente porque os de alimentos oferecidos são o mínimo em relação à necessidade dos residentes, que têm origem em famílias pobres.
Mossoró cresceu e a população de outras cidades também, mas as instalações físicas da Casa do Estudante não tiveram investimentos correspondentes.
Rio Mossoró
Passadas as enchentes e contornados seus efeitos, os debates em torno da revitalização do Rio Mossoró saíram da mídia e do discurso das autoridades.
O trecho do Rio – em Mossoró – é uma das partes mais poluídas em toda sua extensão, que corta vários municípios.
O Rio Mossoró seria tema para ser tratado, também, no período da campanha eleitoral, mas aparentemente não multiplica votos nem impulsiona o crescimento da audiência.
População silencia
O clima de insatisfação em relação ao concurso promovido pela Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado parece ter diminuído.
Após os efeitos de divulgação da lista dos aprovados, houve reclamação na mídia, sobretudo nos blogs, meios independentes das pressões comerciais e políticas.
Poucas pessoas procuraram o ministério público para falar com o promotor.
De acordo com o promotor, ele desconsiderou as denúncias iniciais por partirem de pessoas ligadas a grupos políticos. O promotor afirmou ainda que numa cidade pequena é comum o parentesco entre as pessoas.
Das entrelinhas do ponto de vista, deduz-se ser considerado natural o número de familiares do prefeito municipal, aprovados.
Mas a justiça ainda vai ouvir outras pessoas sobre o assunto.
Dois médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) se desligaram da Prefeitura de Dix-sept Rosado, supostamente insatisfeitos com o resultado do concurso. Pelas informações obtidas pelo blog, eles não procuraram a justiça.
A maioria da população teme se expor e procurar as autoridades competentes, mesmo quando pode estar sendo prejudicada.
![]() [ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
24/07/2008 |
Veja e Petry
A revista Veja, que briga direto com o governo do presidente Lula, agora direciona a metralhadora contra os crentes. O colunista André Petry chama os evangélicos de homofóbicos.
Buquê de flores
Enquanto isso, a TV Record mudou aquela cena do último capítulo das novelas, quando tudo é felicidade. Sabe, aquela hora em que a mocinha joga o buquê flores? (Vai dizer que você não estuda a ótima teledramaturgia brasileira?) Pois, bem: Alice (Vanessa Gerbelli) jogou e quem pegou o buquê de flores foi Cícero (Beto Bardwill), sob o olhar do “amigo” Pierre (Castrinho).
Conclusão de curso
A necessidade de dedicar tempo ao trabalho de conclusão de curso, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), dificulta a atualização deste espaço. Por isso, pedimos a compreensão dos webleitores.
Luiz Carlos
O professor Luiz Carlos de Mendonça Martins, do Partido dos Trabalhadores, está na luta para retornar à Câmara Municipal de Mossoró. Ele tenta conquistar uma das 13 cadeiras do Poder Legislativo. Luiz Carlos visitou, ontem, alunos do curso de Comunicação Social da Uern.
Feira do Livro
O mês de agosto se aproxima com a Feira do Livro em Mossoró, organizada pela Oficina de Notícias, do jornalista Rilder Medeiros, e a Prefeitura de Mossoró.
Tarifa de esgoto
Na Rua Benício Filho, no Bairro Ilha de Santa Luzia, os moradores começam a pagar, à Caern, a tarifa de esgoto, referente ao serviço de saneamento básico. Mas água mal está chegando às torneiras.
Dia do Obreiro
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus realiza, nesta quinta-feira, o 4º Dia do Obreiro no Campo. Obreiros, supervisores de campo no Estado e coordenadores de setores na Assembléia de Deus em Natal participam do evento, que faz parte da programação da 7ª Escola Bíblica para Obreiros em Mossoró (Esbom). O presbítero Rubem Varela, de Natal, ministrará a palavra de Deus.
Sobre propostas
A propósito de informações da mídia, a assessoria de Lanice Ferreira, do PMDB de Governador Dix-sept Rosado, informa que a candidata tem apresentado propostas na luta para chegar à Prefeitura. Mas, tanto ela como o vice, Júnior Afonso e os candidatos a vereador estão ouvindo muitas reclamações da população.
Muitas queixas
As queixas que chegam a Lanice são muitas em relação aos quase 4 anos da gestão atual
Muitas, mesmo
E muitas queixas, mesmo, sobre o último concurso realizado na cidade.
Relações preocupam
Em algumas cidades, famílias estão preocupadas com as relações que meninas iniciam ainda na adolescência com homens bem mais velhos, alguns com mais de 40 anos.
Mãos atadas
E os conselhos tutelares da criança e do adolescente pouco podem fazer.
Mais ação
Em tempo de propostas de campanha, que tal mais investimento na educação do que nos showmícios fora de época? Que tal escolas funcionando, com portas abertas, Programas de Saúde da Família (PSF) atendendo à população necessitada? Médicos sendo respeitados pelas administrações e respeitando seus pacientes?
Manso e humilde
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.
“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
Mateus, capítulo 11, versículos 28, 29 e 30.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
22/07/2008 |
Casa própria
Em Mossoró, o preço de um tipo de apartamento chega às alturas. Atinge à marca de R$ 700 mil. O sonho de consumo de possuir um apartamento vai deixando de ser de classe média. Torna-se acessível apenas aos milionários. Os negócios imobiliários elevam o custo de vida na cidade.
A indagação, diante da nova realidade, é sobre como fica a situação do trabalhador para realizar o sonho da casa própria.
As condições salariais no país possibilitam a uma família com renda de R$ 1.200, por exemplo, comprar uma casa popular?
Mossoró tem indicadores de que a concentração de renda predominante no país distancia a maioria da população cada vez mais de realizar o sonho da casa própria.
O senso comum talvez seja suficiente para tal constatação. Vejamos o caso dos investimentos, nos quatro cantos de Mossoró, em construções de imóveis para alugar. É a prova de que há demanda.
E, se há uma procura crescente por imóveis para alugar, isso indica que existe um déficit habitacional na mesma proporção.
Em ano de eleições, que tal colocar a questão no centro dos debates pelos partidos, seus candidatos e a população?
Antônio Pedro
O candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Pedro da Costa, recebeu novos apoios.
A ex-vereadora Arineide Carlos e o servidor público Ivanaldo Carlos de Andrade se engajaram na campanha de Pedro e do vice, Armando Leopoldo.
Ambos são do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seguiam a liderança do saudoso ex-prefeito Francisco Carlos. Eles apoiaram a administração do também ex-prefeito Adail Vale, da qual Arineide exerceu o cargo de secretária de Educação.
Irmãos de fé
O vereador evangélico Daniel Gomes se movimenta com o objetivo de renovar o mandato na Câmara Municipal de Mossoró. Dois irmãos de fé declararam votos a Daniel. O professor José Alves de Freitas e o corretor de imóveis, José Marle de Queiroz Lucena, membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
20/07/2008 |
VII Esbom
“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina” é o tema da VII Escola Bíblica para Obreiros em Mossoró (Esbom), baseado no capítulo 4, de I Timóteo. O evento começa nesta segunda-feira, à noite e termina na próxima sexta-feira, no Templo Sede da Assembléia de Deus em Mossoró.
Pregador da palavra
O pastor Paulo César Lima, da cidade do Rio de Janeiro, pregará a palavra de Deus na VII Esbom.
Acesse www.redepotiguar.com
Das 8 às 9 horas deste domingo, a Rede Potiguar de Comunicação (RPC) apresenta o programa A Voz da Assembléia de Deus. Música evangélica, a pregação da palavra de Deus e informações sobre as atividades das igrejas.
Leia nos links deste blog a coluna do jornalista Mário Gérson
ATÉ AGORA, NECAS...
O governo do Estado não sinalizou para os organizadores da Feira do Livro deste ano com os 200 mil reais para cheque-livro. Tudo por conta, como me relatou Rilder Medeiros, da burocracia. Mas ele está otimista. Acredita no tino do pessoal para esse apoio à cultura. Convenhamos: é tão pouco para um Estado tão rico...
Críticas da Veja
O pastor Silas Malafaia detalha fatos em seu site sobre as críticas da revista Veja, da editora Abril, aos evangélicos, que foram chamados de homofóbicos pelo colunista André Petry. Acesse www.ministeriosilasmalafaia.com.br e entenda o assunto.
Deu no blog de Wilton Júnior
Indignação
Ainda sobre a catástrofe que foi o resultado do Concurso Público de Dix-sept, ouvi comentários na cidade, que dois dos médicos que atuavam na cidade, deixaram de aqui realizar seus serviços, indignados com a forma como se deu as aprovações ao cargo de Médico do PSF. Eles fizeram muitos pontos e não conseguiram passar.
Acesse www.wiltonjr.com e confira
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Culpa da oposição?
O sistema comandado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB),
Toda vez que alguém critica a atual gestão, se não for integrante da cúpula do PSB, logo é rotulado pejorativamente de “oposição” pelo grupo do prefeito e por seus assessores de comunicação.
Desde 2005 é assim: quando faltam argumentos à administração para justificar seus erros, é posta em prática a estratégia de se defender atacando, sobretudo utilizando espaços publicitários na mídia para disseminar versões favoráveis à gestão do PSB, e negativas contra quem não for aliado do citado grupo político.
De novo se julga e condena lideranças oposicionistas, do PMDB principalmente.
Quanto às pessoas prejudicadas, ao tentarem se defender, os espaços que deveriam ser públicos são negados.
Nas cabeças dos peessebistas são postas “auréolas”, enquanto os autores de pensamentos e idéias divergentes são estigmatizados como de “oposição”.
No caso dos problemas em volta do concurso realizado, bastaria que a Prefeitura e a empresa contratada para realizá-lo dessem explicações convincentes, nada mais.
Porque, em torno da questão, se não existe o que se poderia chamar de um clamor público, mas há uma insatisfação grande, que vai além dos interesses dos partidos políticos.
É preciso se deter aos fatos.
![]() |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário