quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Assembléia dos professores da Uern decide pela manutenção da greve
Quem esperava o início das aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na próxima segunda-feira, frustrou-se. Em assembléia realizada hoje pela manhã, na sua sede social, a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) decidiu manter a greve por tempo indeterminado.
Os educadores rejeitaram a proposta do governo, que acena com reajuste salarial a partir de outubro. O Estado teria ultrapassado o limite prudencial na folha de pagamento de seus servidores e estaria aguardando o um crescimento na receita financeira para atender reivindicações de categorias como os professores.
Ontem, no Departamento de Comunicação (Decom), o pró-reitor de administração confirmou que Uern está adquirindo 250 computadores para melhorar a estrutura dos departamentos da instituição.
Os professores reivindicam do governo do Estado reajuste salarial, implementação do plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho. Com a paralisação, doze mil alunos continua sem aula.
No primeiro semestre letivo de 2007, os alunos tiveram pouco mais de uma semana de aula.


 Escrito por Paulo Martins às 12h46
(2) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Servidores Públicos de Dix-sept Rosado reivindicam, da Prefeitura Municipal, reajuste salarial e reposição de perdas acumuladas
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-sept Rosado (Sindixsepm) divulga nota em que externa o descontentamento  em relação às perdas salariais da categoria. Segundo a nota, a Prefeitura Municipal não acenou, até agora, com qualquer proposta de reajuste para os vencimentos de quem recebe acima de um salário mínimo.
Os servidores tentaram diálogo com o prefeito Adail Vale mas ele não deu resposta à classe. “A desconsideração com o servidor continua, como se não tivéssemos qualquer direito”, ressalta a nota. De acordo com o Sindixsepm, as perdas salariais – considerando os reajustes do governo federal – chegam 20,38%, no caso dos professores, e de 12,05% para as demais categorias funcionais.
O sindicato reivindica o reajuste de 8,66% oferecido pelo governo federal e quer negociar a reposição das perdas salariais acumuladas. Os servidores levaram o assunto à Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, e pediram aos vereadores para intervir junto ao prefeito Adail Vale no sentido de abrir o diálogo com categoria.


 Escrito por Paulo Martins às 11h59
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Os músicos João de Deus e Zélia Ferreira, do grupo Gilgal, são convidados do programa A Voz da Assembléia de Deus, na RPC


Alex, Zélia, João de Deus e Rydjel Weine formam o grupo Gilgal

O programa A Voz da Assembléia de Deus, que vai ar aos domingos, das 8 às 9 horas, hoje tem a participação dos músicos João de Deus e Zélia Ferreira, do grupo Gilgal.
João de Deus e Zélia marcaram época, como artistas, cantando e tocando em bandas de música seculares.
Em 1996, João de Deus e Zélia se converteram ao evangelho e hoje se congregam na Igreja Evangélica Assembléia de Deus.


 Escrito por Paulo Martins às 06h24

Nenhum comentário:

Postar um comentário