domingo, 19 de novembro de 2017




Bolsa de votos
Preferência de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República deve ultrapassar, já-já, os 50%. Dilma se distancia de Serra e, pelo jeito, aproxima-se dos níveis de aceitação do governo Lula.

Professores - Setembro está chegando e o governo do Estado do RN anuncia a contratação de professores. Deve ser para o ano letivo de 2011.

Inclusão digital - José Agripino fala sobre redes sociais na propaganda eleitoral. Orkut, twitter e etc. e apresenta proposta para facilitar financiamento de computadores para a garotada.

Rádio Rural - Sábado é dia do programa “A Hora de Governador Dix-sept Rosado”. Às 2 horas da tarde, na Rádio Rural de Mossoró. Apresentação de Túlio César e Fávila Maia. Participação da prefeita Lanice Ferreira, secretários municipais e outros convidados.

Evangelho no ar - Assista, neste domingo, às 8 horas da manhã, ao programa “A Voz da Assembleia de Deus”, na Rede Potiguar de Comunicação (RPC). A pregação da palavra de Deus, notícias das igrejas e música sacra. 

Insegurança - A agência Empresa Brasileira de Correios, em Governador Dix-sept Rosado, foi assaltada nesta sexta-feira. É o segundo assalto num curto espaço de tempo. 

Mulheres - Já são mais de 60 mulheres encarceradas no Centro de Detenção Feminina, em Mossoró (antiga delegacia do Bairro Nova Betânia). A maioria por envolvimento com tráfego de drogas, um mal que afeta também os jovens da cidade.

Opção - O restaurante “Prato de Ouro”, de propriedade do casal Rocha Neto e Braúlia, é uma das opções para refeição neste fim semana. No cardápio, saladas, carne bovina e frango na chapa, caldo de ovas de curimatã e buchada. Localização: em frente ao IFRN (antigo Cefet), no Bairro Costa e Silva, em Mossoró.

“Salgado” - Custa R$ 9,00 o quilo de carne de bode, em Mossoró.


 Escrito por Paulo Martins às 02h23
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Vai prevalecer o bom senso de humor
Humoristas brasileiros reclamavam do que chamam “censura”, por estarem impedidos por lei de fazerem sátira com classe política. Mas, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a legislação que proibia programas de humor de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro.

Fuxiquinho - A jornalista Lúcia Rocha compara as sessões na Câmara Municipal de Tibau ao humor popular do circo do palhaço Fuxiquinho, de Mossoró. Lúcia se refere a momentos de tensão, nos quais vereadores trocam o que não poderia ser chamado exatamente de elogio.

Criatividade - O palhaço Tiririca encontrou uma forma de fazer humor, na própria propaganda eleitoral. Ele é candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. Debochado, o humorista usa o seguinte bordão: “Vote Tiririca; pior do que tá, não fica”.  

Trânsito - Populares pedem uma faixa de segurança no cruzamento das Ruas Dionísio Filgueira e Meira e Sá, próximo ao supermercado cidade. Apelam ao pessoal da Gerência de Trânsito do Município para que adotem providências nesse sentido. No local, proprietários de veículos não respeitam pedestres. 

Bode - Mossoró realiza anualmente a Festa do Bode, evento que faz parte do calendário do município. Mas o interessante é que, passada a festa, no resto do ano, dificilmente o consumidor encontra um quilo de carne de bode ou um prato de carne de cabrito nos restaurantes locais.

Tuberculose - A enfermeira Patrícia Barreto informa que morrem anualmente, no País, 4.700 pessoas, acometidas por tuberculose. Doença evitável e curável, segundo Patrícia.

Retalhos - O cine-clube vai apresentar o filme “Colcha de Retalhos”, neste sábado, às 7 e meia da noite, no Hotel VillaOeste (Avenida Presidente Dutra, Bairro Ilha de Santa Luzia).

Refeição - O Serviço Social do Comércio (Sesc) continua sendo uma das opções dos trabalhadores mossoroenses em termos de restaurante. Só na hora do almoço, diariamente são consumidas 200 refeições em média. O Sesc fica localizado na Rua João Marcelino, Bairro Santo Antônio.

Blogserviço – Faça conserto, ajustes e reforme vestidos, saias, calças e camisas na No Trinc. Rua Wenceslau Brás, próximo à Erespa. Contatos pelo telefone: 3316-0772.  

Deus no comando - “Não importa o quanto as coisas pareçam estar fora de controle. Deus cumpre suas promessas”. Do escritor Max Lucado.


 Escrito por Paulo Martins às 23h58
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Eles não se bicam

Ao se candidatar à presidência da República, nas eleições de 2006, a então senadora Heloísa Helena (PSOL) “facilitou” as coisas para Fernando Collor chegar ao Senado e sair do ostracismo.

Pois bem! Agora Collor disputa o governo do Estado de Alagoas e a hoje vereadora por Maceió, Heloisa Helena, lidera as pesquisas de intenção de voto para senador.

Heloísa se elegeu vereadora em 2008, com 30.000 votos.

Pronto, gente - A senadora Rosalba Ciarlini, candidata do Democratas ao governo do Estado, apareceu ao lado de José Serra, nome do PSDB à Presidência da República.

Força - Falta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vir dar uma força ao governador Iberê Ferreira (PSB).

Facilidade - Após roubarem o veículo de uma professora em Governador Dix-sept Rosado, na segunda-feira, por volta das 11 horas, assaltantes “fugiram” em direção a Caraúbas, passaram por Campo Grande até chegar à BR 304. De lá seguiram para Assú, onde usaram o carro para realizar mais um assalto.

Tábua - Duas pessoas foram feridas a tiros ocorrido no Bar da Tábua, por volta das 11 horas da noite desta quarta-feira, na Avenida Alberto Maranhão, em Mossoró. Ao lado da Indústria de Tempero Regina.

Consequências - O comerciante José Reginaldo Dantas disparou contra a esposa, Marineide Dantas, e o filho, Ricardo. Populares se revoltaram contra Reginaldo e o espancaram violentamente.
Arte - A Cia Aviva vai apresentar o espetáculo de dança “Alumia”, nesta sexta-feira, às 7 e meia da noite, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Os ingressos estão à venda na livraria evangélica “Gênesis”, localizada no Centro Comercial Oásis.

Cinema – O Cine Dix-sept Rosado apresenta “Crespúsculo”, nesta sexta-feira, às 7 horas da noite. A sessão de cinema será no Palácio Lourenço Cruz (Câmara Municipal).

Blogserviço – Luana Fernandes, odontóloga, especialista em ortodontia. Consultório no Hospital Geral de Olhos (HGO). Rua José Damião/Ferreira Itajubá. Telefone: 3316-2665.

Mineração - “No ambiente petista, o clima é de festa. Há, sim, quem já trabalhe com o salto alto. Um perigo. Eleição e mineração... só depois da apuração”.

Gaudêncio Torquato, professor da USP e consultor de marketing, norte-rio-dense, no Twitter.



 Escrito por Paulo Martins às 00h58
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Gente invisível

Na propaganda eleitoral, um dos assuntos mais discutidos pelos candidatos são os programas de assistência social, como o “Bolsa Família”. A tônica do debate gira em torno de quem criou o programa e quem se posicionou contra a sua criação.

Apesar dos inflamados discursos, que aparentemente denotam preocupação com a assistência às pessoas carentes e excluídas socialmente, um contingente considerável dessa população sequer é mencionado: moradores de rua.

Veja o exemplo de Mossoró, cidade de população estimada em 250 mil habitantes. Cresce na cidade o número de crianças, jovens e adultos que vivem nas ruas, que habitam sob árvores ou embaixo de pontes.

O que ocorre aqui é uma amostra da realidade do Estado e do País.

Os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual apresentam propostas que prometem assistência aos excluídos, distribuição de renda e etc.

Mas, especificamente, da situação de moradores de rua não tratam. É como se essas pessoas fossem invisíveis na paisagem geográfica e urbana.

São tratados com a mesma indiferença que enfrentam como pedintes, nas portas de lojas, nas calçadas, nos semáforos, nas noites que ficam ao relento, famintos, no frio das madrugadas.  

Trata-se de um problema social, que cresce, passa de uma geração para outra, e atravessa décadas sem atenção da sociedade e dos gestores públicos.


 Escrito por Paulo Martins às 09h09
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Pastor Francisco Coriolano vai para Patú
A Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado realiza culto em ação de graças, nesta terça-feira, às 7 horas da noite. O evento marca a despedida do por Francisco Coriolano e sua família, que se despedem no exercício pastoral naquela cidade.

Entre as principais marcas da gestão do pastor Francisco Coriolano estão o cuidado espiritual com a igreja, a abertura de novas congregações e a construção do novo templo-sede, localizado na Rua Padre Florêncio.

O pastor Francisco Coriolano vai assumir, na próxima segunda-feira, dia 30, a liderança da Assembleia de Deus no município de Patú.

Nesta quarta-feira, o pastor Valdemar Félix, que deixa Patú, assumirá a condição de líder da Assembleia de Deus, igreja da qual esteve à frente na década de 80.


 Escrito por Paulo Martins às 15h56
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Meio ambiente fora da agenda
No ano em que uma defensora do meio ambiente (senadora Marina Silva) é candidata a presidente da República, por essas bandas quase não se fala no tema.

Bem que poderia haver mais interesse sobre a questão, na mídia e nos programas eleitorais.

Mas, na mídia, quando muito, as notícias se referem à apreensão de pássaros pela polícia ambiental.

Enquanto isso, o rio Mossoró continua recebendo milhares de metros cúbicos de dejetos expelidos por esgotos.

Sobre o indispensável serviço de dragagem do rio, colocou-se metros cúbicos de aterro para manter a indiferença em relação ao assunto.

É como se o rio Mossoró servisse unicamente como depósito de lixo e lugar para despejo de detritos.

Bem que a questão do rio poderia entrar na agenda da campanha eleitoral, dada a sua importância ambiental, para Mossoró e região.  

Mas, pelo que se observa, o rio Mossoró está fora da pauta e das propostas da presente campanha.


 Escrito por Paulo Martins às 09h06
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 


Bênçãos de Deus


Agradecemos a Deus por mais um ano de vida de Raíssa Paula, minha filha, neste dia 23 de agosto.

Eu e minha esposa, Graça, louvamos a Deus pelas duas filhas que temos: Raíssa e Larissa Beatriz.

A Bíblia ressalta que os filhos são bênçãos de Deus.


 Escrito por Paulo Martins às 14h26
(3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




 Escrito por Paulo Martins às 14h22
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 
Te Agradeço

Kleber Lucas

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;

Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;

Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.

A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.

Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar

E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.

A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Oh, oh, oh ,oh, oh, oh, oh, oh, oh....

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.

A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus. (2x)


 Escrito por Paulo Martins às 14h21
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 
Clima eleitoral
Comenta-se em Mossoró sobre a frieza da presente campanha eleitoral.
Há quem diga que a atmosfera morna tem a ver com as medidas adotadas nos últimos anos pela Justiça Eleitoral.

Showmícios, doação de camisetas e utilização de transportes para conduzir populares às movimentações eram combustíveis usados para elevar a temperatura das campanhas eleitorais passadas.

Tais práticas integram os arquivos da história.

Os ajustes promovidos pela Justiça não só permitem o controle como diminuem os custos das campanhas, que tendem a ser financiadas, num futuro próximo com recursos públicos.  

Mais uma pesquisa - O jornal “Correio da Tarde” (Mossoró-Natal) divulga pesquisa, nesta segunda-feira. Prevê mudanças na disputa estadual. Para o governo do Estado e Senado.


 Escrito por Paulo Martins às 10h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário