30/04/2010 |
Morre em Mossoró o pastor batista Diomédio Alves
Faleceu na noite de quinta-feira, em Mossoró, o pastor Diomédio Alves da Silva, da Primeira Igreja Batista de Mossoró.
O corpo do pastor Diomédio vai ser velado, até a uma hora da tarde, na Primeira Igreja Batista, nesta cidade (Rua Lopes Trovão, Alto da Conceição).
Da uma hora até 4 da tarde, o velório ocorrerá na Segunda Igreja Batista de Mossoró (Avenida Presidente Dutra, Alto São Manoel), ao lado do Hotel Sabino Palace.
As homenagens póstumas ao pastor Diomédio passam a fazer parte da Convenção Batista 2020, que se realiza na Segunda Igreja Batista, com a presença de líderes da cidade, do Estado e de outras unidades da federação.
Na Segunda Igreja Batista, a solenidade fúnebre deverá ser conduzida pelo pastor Alanar Romão Caldas.
O pastor Diomédio Alves foi líder da Igreja Batista, durante vários anos, na cidade de Apodi, e depois, da Primeira Igreja Batista de Mossoró, atualmente liderada pelo pastor Marcus José Limeira.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Hiperinflação imobiliária
De acordo com operadores do próspero mercado imobiliário em Mossoró, a hipervalorização de lotes de terrenos na cidade é impulsionada pela ação de homens de negócios do setor, que se antecipam na compra de imóveis nas áreas de expansão urbana.
Segundo disse determinado corretor ao blog, é o seguinte. Se um empresário – ou especulador, mesmo – sabe que vai haver investimento em determinado local ele compra uma grande área, para transformá-la em lotes e ganhar muito dinheiro.
Um exemplo é a área onde se instalaram o Mossoró West Shopping, Universidade Potiguar (UnP) e o Atacadão, empreendimentos em todos os quais gravitam outros investimentos como o residencial Alphaville.
Mais do que valorização, a concretização de tais negócios impulsionaram o preço dos imóveis em Mossoró para valores inacessíveis à maioria da população trabalhadora. Hiperinflação.
Atualmente, qualquer terreno medindo 12 m de frente por 30 m de comprimento, relativamente bem localizado, custa de R$ 70.000,00 a 90.000,00, valores pelos quais, em anos recentes, o trabalhador compraria uma ótima casa com três quartos, salas, cozinha, área de serviço, etc.
Conforme a fonte do blog, mesmo quando se trata de programas habitacionais dos governos, os especuladores chegam à frente, compram imóveis e os vendem mais caros aos poderes públicos, para a construção de casas.
Esse tipo de especulação cria um grande problema social, na medida em que se torna quase impossível ao trabalhador de baixa renda realizar o sonho da casa própria. Além disso, em conseqüência surgem as favelas, na maioria das vezes situadas em áreas de risco.
Nada contra quem tem talento para negócios e faz investimentos para ganhar seu dinheiro. Mas, no caso em análise, o problema é que a prática termina contribuindo para o aumento do déficit habitacional, que os governos deveriam combater na origem, porque, no fim da história, a conta fica para toda a sociedade, enquanto uma minoria privilegiada ganha com o prejuízo dos outros.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
29/04/2010 |
Russell Shedd em Mossoró
![]()
O teólogo e missionário Russel Shedd fará exposição bíblica da carta do apóstolo Paulo aos Colossenses, nesta quinta-feira, às 7 horas da noite, na Convenção Batista. O evento ocorre na Segunda Igreja Batista de Mossoró, localizada na Avenida Presidente Dutra, Bairro Alto São Manoel, em Mossoró.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
28/04/2010 |
Insegurança
Por volta das 2 horas da tarde desta quarta-feira dois homens portando arma de fogo, assaltaram uma franquia dos Correios localizada na Avenida Presidente Dutra, Bairro Ilha de Santa Luzia.
Acionada, a Polícia Militar não impediu a fuga dos assaltantes.
A população está assustada. A polícia continua em desvantagem.
Trabalhador - Jonathan Hallyson informa que a Secretaria da Juventude, Cultura e Desportos promove a “Festa do Trabalhador”, nesta quinta-feira, à noite, em Governador Dix-sept Rosado. Local: Largo da antiga Estação Ferroviária.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Marina Silva em Mossoró
A ex-ministra e candidata à presidência da República, Marina Silva (PV-AC), evangélica da Assembléia de Deus em Brasília (DF), tem agenda política anunciada para a quinta-feira, dia 6 de maio, em Mossoró.
Mudança - Otávio Tavares é o novo secretário de Educação do Estado. Mais um. Continuidade administrativa do governo Wilma de Faria na gestão do governador Iberê Ferreira.
Reuwer Dantas – Os cumprimentos ao areia-branquense Reuwer Dantas, aprovado para integrar a rede de ensino público no Estado do Ceará. Reuwer é jornalista, professor, especialista em Leitura e Produção Textual e pós-graduando em Educação.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
26/04/2010 |
Dia da Educação
Vinte e oito de abril é o Dia da Educação. Um dia em que se deveria refletir e debater mais do que sempre sobre a educação de todos os dias.
Mas, ao folhear jornais ou acessar espaços na Internet, provavelmente o leitor vai se deparar com a avaliação do quadro político no Estado e no país, o registro dos casos de violência no fim de semana e das festas realizadas aqui e acolá.
Tal postura não é nenhuma novidade, considerando-se o cenário de desvalorização do setor educacional no país.
São limitados os recursos públicos para a educação. Investe-se muito pouco na formação docente, na estrutura das escolas e nas condições de trabalho dos profissionais da educação. O índice de repetência e evasão escolar é crescente. Falta de vagas nas creches, escolas estão sucateadas e paga-se mal aos professores.
No Brasil, fala-se na necessidade de investir na inteligência das polícias e se remunera cada vez melhor o Poder Judiciário, como formas de combater a marginalização e a violência.
Do mesmo modo que se privilegia e concentra investimentos em outros setores, em detrimento da educação, são tímidas, ao longo dos anos, as políticas de distribuição de renda, o que contribui para o crescimento da pobreza e reflete nas condições para o aprendizado e acesso ao ensino.
Entretanto, forma-se, a duras penas, a consciência de que passa pela educação a solução para os problemas sociais do país.
Claro, a educação não tem a ver apenas com o universo escolar, mas com o modo de vida, os costumes e a cultura de um povo. Da educação escolar, contudo, ecoa a orientação para os demais setores.
![]() |
domingo, 19 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário