02/05/2009 |
Veja vídeo
Rio Mossoró com 1,38 metro
Na manhã deste sábado, as correntezas do Rio Mossoró estavam fortes a ponto de suas águas se assemelharem às ondas do mar. Assista ao vídeo que mostra as águas passando sobre a barragem de concreto, no centro da cidade.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
01/05/2009 |
Nível do Rio Missoró atinge 1,10
![]()
Foto com vista a partir da Praça dos Seresteiros e Rua Almir de Almeida Castro, Centro de Mossoró, que mostra barragem encoberta
Às 12 horas desta sexta-feira, 1º de maio, o nível do Rio Mossoró atingiu um metro e 10 centímetros, acima da lâmina normal. Durante todo o dia de ontem, choveu muito na cidade.
Nesta sexta-feira, choveu menos pela manhã. Agora à tarde, a intensidade da chuva aumentou.
Há pouco mais de um ano, no dia 6 de abril, o Rio Mossoró transbordou em vários bairros em Mossoró. No dia 8 de abril do ano passado, o jornal “O Mossoroense”, trazia notícia informando o número de desabrigados em Mossoró. E acrescentava que o Rio Mossoró estava com mais de 2 metros acima do nível normal. Leia a matéria completa AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Enfim, os serviços Tim
Os usuários da operadora Tim, em Governador Dix-sept Rosado, já estão fazendo ligações através de telefone celular, desde a noite desta quinta-feira. O blog recebeu a informação do contador Manoel Firmino Filho, conhecido como Dedé de Manoel Bacatela.
Em 16/01/2008, publicávamos:
Deu no Jornal de Fato
Governador Dix-sept Rosado e outras cidades vão ter telefonia móvel.
Anatel anuncia operadoras que atenderão municípios
Oeste - A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realizou na última sexta-feira, 11, a distribuição dos municípios brasileiros entre prestadoras vencedoras da licitação das faixas de freqüência destinadas aos serviços de telefonia móvel realizada de 18 a 20 de dezembro de 2007, em Brasília. Nessa primeira etapa, foram distribuídos os 1.836 municípios das áreas I, II, IV, V e VI que ainda não possuem cobertura celular.
O cumprimento dos compromissos de abrangência, que beneficiarão cerca de 17 milhões de habitantes em dois anos, será fiscalizado pela Anatel.
Leia a matéria completa. Clique AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Dia do Trabalhador
Sugerimos a leitura de texto no Universo On-line (Uol) sobre a data, que homenageia greve dos trabalhadores americanos. Clique AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Radialista, o operário
Nos dias atuais, a luta dos trabalhadores continua. Embora tenha havido avanços, as relações ainda envolvem o capital, os empregadores, os trabalhadores (força do trabalho), que produzem riquezas com seu esforço pessoal.
Essa relação envolve diferentes categorias. Mas vamos citar um exemplo de Mossoró, na área de comunicação: os radialistas e suas condições de trabalho. Não são raros os profissionais, que atuam sem condições materiais e salariais no exercício de suas atividades.
Em algumas emissoras, faltam equipamentos para a produção e os profissionais têm que se virar. O quadro de funcionários é reduzido. O repórter, algumas vezes, faz o trabalho de motorista, operador de áudio e é obrigado a vender anúncios para obter o salário no fim do mês, quando recebe em dia.
A maioria dos radialistas recebe um piso salarial baixo, que vira teto. Outra parte está subempregada ou desempregada mesmo.
Sob a pressão na relação com a empresa de comunicação, com as fontes de informação e os anunciantes, além da necessidade de sobrevivência, a tensão aumenta.
O resultado é que alguns profissionais estão adoecendo, trabalhando gravemente doentes, porque precisam ter algum dinheiro no fim do mês e precisam se manter no batente enquanto o coração pulsar. Outros estão morrendo cedo e deixando suas famílias desprovidas de seu apoio.
As empresas de comunicação, por sua vez, alegam sempre que operam no vermelho. Ou seja, o dinheiro que entra em seu caixa é menor do que o que precisam para manter sua estrutura e pagar os salários de seus profissionais.
O exemplo aqui é o radialista, mas poderia ser outro no âmbito da comunicação ou em qualquer área.
Uma situação que vem de longe. Para entender melhor, leia AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Saiu na Agência Estado
Prefeitos de Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Assu, Campo Grande, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema e Pendência já procuraram os órgãos do governo para pedir ajuda em favor das vítimas das enchentes deste ano. A governadora Wilma de Faria vai se reunir nesta sexta-feira, com a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, para tratar do assunto. Leia mais AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Semana de Comunicação
O Departamento de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vai realizar de 4 a 8 de maio, a I Semana de Comunicação e Mídia. Alunos das habilitações em Jornalismo, Rádio e TV e Propaganda e Publicidade participarão do evento.
Veja a programação:
04/05/09 – Segunda-feira – 8h30min - Palestra intitulada Semiótica das Mídias - Prof. Dr. Valdemar Siqueira Filho / UERN
05/05/09 – Terça-feira – 8h30min - Palestra intitulada Televisão e Literatura: Um Diálogo Possível - Profª. Ms. Míriam Moema Pinheiro / UFRN
06/05/09 – Quarta-feira – 8h30min II Mostra UERN de Vídeos Universitários
07/05/09 – Quinta-feira - Palestra intitulada O Cenário da Pesquisa em Comunicação no RN e a Inserção do Radialismo no Contexto das Atividades Acadêmicas - Prof. Dr. Adriano Gomes / UFRN
08/05/09 – Sexta-feira Palestra intitulada O Agendamento do Discurso sobre a Seca no Jornal Folha de São Paulo – Ms. Cid Augusto / Jornal O Mossoroense.
(com informações do blog de ALINE LINHARES).
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Uol publicou
Por maioria, Supremo decide derrubar a Lei de Imprensa
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (30), por maioria, derrubar a Lei de Imprensa. Sete ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Carlos Ayres Britto, de que a legislação é incompatível com a Constituição Federal. Três foram parcialmente favoráveis à revogação, e apenas o ministro Marco Aurélio votou pela manutenção da lei.
Diploma
Também está à espera de julgamento no STF um tema paralelo à Lei de Imprensa: a exigência de diploma para jornalistas. O recurso extraordinário a ser julgado tem como relator o presidente Gilmar Mendes. A ação foi apresentada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo e pelo Ministério Público Federal, contrários à exigência de formação superior.
Para saber mais, leia AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
30/04/2009 |
Nível das águas do Rio Mossoró sobe mais 20 centímetros
Da quarta para esta quinta-feira, o nível das águas do Rio Mossoró subiu mais uma vez. A marca ontem era de 60 centímetros acima do nível normal, de acordo com o monitoramento da Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró. Hoje, o registro aponta para 80 centímetros. Na semana passada o nível das águas do Rio atingiu 1,25 centímetros. Nesta semana, caiu para 52 centímetros, porém com as chuvas nas cabeceiras do rio e o transbordamento de açudes, como Apanha Peixe, em Caraúbas, o nível voltou a subir.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Aldeia global
Em Governador Dix-sept Rosado, os blogs mostram a expectativa em torno da chegada da telefonia celular ao município.
Segundo informações, algumas pessoas ficaram frustradas nesta quarta-feira, quando ligaram seus celulares, mas o serviço da operadora Tim ainda não estava disponível.
Mesmo assim, há um clima de euforia na cidade, com a iminência de poderem desfrutar da comunicação através do telefone móvel.
"Tim-Tim, gente fina", diriam os colunistas sociais, numa referência ao ato de brindar e comemorar algo.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
29/04/2009 |
Evangelho na mídia
Veja matérias veiculadas no programa “Vida Abundante”, da Assembléia de Deus em Mossoró, no sábado passado.
O programa vai ao ar, às 8 horas da manhã, na TV Ponta Negra, de Natal, emissora afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
A apresentação do programa é de Danielle Oliveira e as imagens são de Joaquim Marcelino.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O cronista Raimundo Antonio dá seqüência a duas crônicas publicadas neste espaço. Para ler as partes I e 2, clique AQUI.
DE MANIAS E LOUCURAS – PARTE III
Raimundo Antonio – rsouzalopes@hotmail.com
Continuo, esta semana, a contar a minha viagem à capital, junto com um colega professor. Como descrevi, na crônica passada, eu fui acordado, no meio da noite, pelo caro colega, simplesmente porque eu estava roncando e ele achou que eu estava tendo um ataque cardíaco.
No dia seguinte, uma quarta-feira, logo cedinho, eu me levantei. A primeira coisa que fiz foi olhar para a cama do meu parceiro de quarto. Ele continuava dormindo. Sem roncar. Observei que, em cima de um beliche – onde estava a sua mala – havia um saco vazio, provavelmente, de algum tipo de bolacha. Tentei me lembrar se tinha ouvido barulho de boca mastigando, durante a noite, mas não consegui.
Aproveitei o silêncio do dia, que ainda ia nascendo, para fazer a barba, tomar banho e me vestir, adequadamente, para o dia de treinamento. Em seguida, chamei-o.
- Bom dia! Está na hora. Precisamos correr, pois a aula começa as oito - disse num tom de voz suave que era para não causar nenhum distúrbio no metabolismo do prezado companheiro.
- Bom dia, Raimundo, respondeu ele, se espreguiçando.
Lá, da janela do quarto, eu o observava. Ele, ao levantar-se, já foi direto para o estoque medicinal. Meteu a mão, revirou, olhou detalhadamente duas caixas e, em seguida, tomou um comprimido de cada uma delas (o copo cheio de água que havia levado para o quarto tinha mesmo serventia. Detalhe: só havia um pouco mais de dois dedos de água nele). Em seguida, ele olhou para mim e perguntou:
- Será que vai dar para eu tirar a barba?
Boa pergunta, respondi. Mas, vai depender de você. Se você quiser, dá (até que eu entendi a pergunta, pois vi a preocupação estampada naquele rosto de barba por fazer, digamos, uns cinco dias).
Esperei, tocando um pouco de violão, que ele voltasse, terminasse de se arrumar para, juntos, descermos para o café.
Ao entrarmos no refeitório, saudei a todos que lá se encontravam. Adivinha onde foi que meu parceiro sentou-se? Claro! Na mesa onde se encontrava a senhora que ia se consultar e que propiciou, para todos nós, aulas de química e ciências.
Enquanto eu tratava de “forrar o bucho”, sem perder a oportunidade de apreciar (nem deixar de mastigar o que estava na minha frente) a troca de informações entre eles.
- “Me dê licença” um instante, disse ela. Preciso tomar um comprimido no meio das refeições. Você não toma? Ela olhou para ele com uma cara de espanto como se não tomar um comprimido durante o café fosse o maior absurdo do mundo.
Olhei para o meu colega. Esperei uma reação, tipo: eu não! Não preciso (eu pelo menos diria isso), mas para me fazer morder a língua, o distinto levantou-se, em cima da “bucha,” já com dois comprimidos na mão e uma cara de vitorioso, como se tivesse ganhado o prêmio da Mega-Sena.
- Claro que tomo! E logo dois, disse exibindo-os.
Era espantoso! A caixinha que ele tirou do bolso, quando abriu-a, tinha vários compartimentos e, em todos eles, vários comprimidos diferentes. Devia ser, pensei, aquela escalação diária que ele costumava levar a campo.
Terminamos o café e voltamos para o quarto para escovar os dentes, dar o último retoque na “lataria” e pegar as ferramentas para a aula. Novamente, eu fiquei observando o meu sócio de aventuras. Ele fez a assepsia bucal e, em seguida, pegou um frasco – desses que se compra em farmácias e que servem para gargarejar – e passou a fazê-lo, mas sempre olhando para o relógio. Fiquei intrigado. Não me aguentei e perguntei-lhe:
- Meu irmão, até que eu concordo que se deva fazer isso, mas olhando para o relógio eu nunca tinha visto!
- É uma técnica que desenvolvi. São dois minutos para cada “bochechada”. Menos do que isso é jogar fora o produto, respondeu assim que deu os dois minutos previstos.
Dei de ombros. Melhor nem perguntar o que aconteceria se o “bochechador” passasse de dois minutos.
Na saída, para não perder o costume, o metódico professor passou pelo gelágua, colocou água em um copo e passou para dentro um comprimidinho. Quando percebeu que eu o olhava, defendeu-se:
- É apenas um comprimido para evitar prisão de ventre. Tenho problemas nesse sentido.
Fiquei calado depois dessa. Finalmente, saímos em direção ao Centro de Treinamento. No caminho, enquanto eu me concentrava no trânsito, o nobre carona aproveitou para botar na boca uma pastilhazinha. Antes que eu perguntasse o que era, já me esclareceu:
- É magnésia bisurada. É para evitar de ter azia, queimação ou uma dor estomacal. Comi muito no café...![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Nível das águas se eleva
As águas vindas das chamadas cabeceiras se elevaram no Rio Mossoró. De acordo com informações das Secretaria de Serviços Urbanos (Prefeitura de Mossoró), o nível das águas na manhã desta quarta-feira é de 60 centímetros.
IPTU em Mossoró
O prazo para pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), com desconto de 35 por cento, termina nesta quinta-feira. A redução percentual no valor do tributo beneficia os contribuintes que estão regulares com o IPTU nos anos anteriores a 2009.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
New York Times
Depois de um dia de trabalho, acompanhamos as notícias nos jornais, na TV, no rádio e na Internet. No programa “Observador Político”, na TV Mossoró, canal 7/FM Resistência, Laíre Rosado faz comentário sobre possível fim da circulação da versão impressa do jornal “The New York Times”. O jornal planetário circularia uma vez por semana.
Diário de Natal
Laíre se referiu também à situação do jornal “Diário de Natal”, de propriedade dos Diários Associados, fundados por Assis Chateaubriand. Segundo Laíre, a edição de domingo, quando o Diário vira “O Poti”, vai deixar de circular. Surgiria um jornal matutino, chamado “Aqui”, cujas manchetes definição das manchetes e a impressão ocorreriam em Recife. Ou seja, o jornal perderia o vínculo com Natal.
Gripe suína
Na TV, as notícias são do pânico causado pela gripe suína no México, Estados Unidos e em outros países. A Inter TV Cabugi mostra caso de um paciente com suspeita da doença. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquiliza os brasileiros. Diz que o país está preparado para combater a gripe.
Comunicação Social
Boa notícia. Agora é oficial. O curso de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi reconhecido. Habilitações de Jornalismo, Rádio e TV e Propaganda e Publidade. Saiu no Diário Oficial do Estado, com a assinatura da governadora Wilma de Faria.
Boas-novas
Na Rua Benício Filho, a conversa com os vizinhos é quase sempre a mesma. Pedem notícia sobre as chuvas, as águas. Principalmente dona Maurina Albuquerque, octogenária, moradora do lugar há décadas. Apesar do rigor da estação chuvosa, temos boas-novas. O nível do rio baixou mais uma vez.
O nome é Jesus
Para uma reflexão, lemos um versículo da Bíblia que se reporta a um discurso do apóstolo Pedro. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Livro de Atos, capítulo 4 versículo 12. Pedro fala de Jesus Cristo, único nome através do qual a humanidade pode alcançar a salvação.
Força em Cristo
E continuamos a leitura, agora na segunda carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 12, versículos 7 a 10. “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então sou forte”.
Pode confiar
Em tempo de crise, desemprego, conflitos, perdas, doenças e enchentes há alguém no qual você pode buscar conforto: Jesus Cristo.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
28/04/2009 |
Um pouco de nós
Entre a análise de um fato e outro, no programa "RPC Debate", desta terça-feira, o âncora Givanildo Silva se referiu à perda do colega de rádio Hélio Silva. Aos repórteres Rodrigo Rodrigues e Agenor Melo (bem como aos ouvintes) Givanildo disse que não foi ao sepultamento de Hélio, que ocorrera às 10 horas. Nos microfones da Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz), afirmou que gostaria de guardar lembranças de Hélio, vivo, brincando, contando histórias nos estúdios da emissora. Como diria o saudoso jornalista mossoroense Dorian Jorge Freire, quando morre um amigo, morre um pouco de nós. Restam as boas lembranças, que Givanildo quer guardar como algo precioso.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Situação tranquila
O açude de Apanha Peixe, no município de Caraúbas, está sob controle. A informação foi passada, na tarde desta terça-feira, pelo caraubense Vonúvio Praxedes, à Rede Potiguar de Comunicação (RPC), através da Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz). Vonúvio disse que o açude transbordou na segunda-feira, mas suas paredes passaram por serviço de recuperação no ano passado e, ao contrário de informação que chegou a Mossoró, não há risco de rompimento da estrutura do reservatório. De acordo com Vonúvio, o açude de Apanha Peixe tem capacidade para armazenar 10 milhões de metros cúbicos de água.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Deu na RPC
Açude de Apanha Peixe, em Caraúbas, preocupa
O radialista Givanildo Silva informou no programa "RPC Debate", na Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz), por volta das 13 horas desta terça-feira, que uma das paredes do açude Apanha Peixe, no município de Caraúbas, está deteriorada e com risco de rompimento. A situação é preocupante, de acordo com Givanildo Silva, porque, se a parede romper um grande volume de água vai transbordar atingindo não só à população de Caraúbas mas também de municípios vizinhos, como Governador Dix-sept Rosado e Mossoró. No ano passado o referido açude enfrentou problema semelhante, porém a situação foi contornada.
Rio Mossoró
Segundo informação da Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró, o volume das águas do Rio Mossoró continua baixando. Nesta terça-feira, apresenta 52 centímetros acima do nível normal.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Mossoró verde
A Prefeitura de Mossoró vai construir o “Parque das Oiticicas”, na Avenida Rio Branco. Um complexo composto por um bosque e lago artificial, na Avenida Rio Branco, Bairro Boa Vista, próximo à “Praça do Esporte”.
A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) anunciou, em abril do ano passado, a construção do “Parque da Cidade”, no Bairro Ilha de Santa Luzia, mas exigiu, para executar a obra, o aprofundamento dos canais secundários do Rio Mossoró em pelo menos 4 metros.
Como a Prefeitura de Mossoró e o governo do Estado não realizaram os serviços de dragagem do rio, a Ufersa mudou o local do “Parque da Cidade”, que terá área verde e espaço para a população realizar caminhada. Será no Bairro Costa e Silva, próximo à instituição.
Em visita recente da governadora Wilma de Faria a Mossoró, houve o anúncio de uma série de obras do governo do Estado, entre as quais se inseria o “Parque da Ilha”, que também teria um bosque.
O outro bosque deverá ser implantado pelo Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Ibama), às margens do canal principal do Rio Mossoró, de acordo com informação de uma fonte deste blog.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
27/04/2009 |
Nível do Rio Mossoró está mais baixo
Apesar das chuvas continuarem em áreas de suas nascentes, o nível das águas do Rio Mossoró continua baixando na cidade. Segundo informações do grupo da Defesa Civil, o nível do rio, nesta segunda-feira, está com 73 centímetros acima do normal. Já esteve em 1,25 centímetros na semana passada.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Mossoró perde o locutor Hélio Silva
FOTO: Blog de José Raimundo
![]()
Faleceu por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, no Hospital Regional Tarcísio Maia, o locutor de rádio Hélio Silva, segundo informou o radialista Nazareno Martins, no programa “Bom Dia Mossoró”. Hélio Silva atuou como repórter esportivo nas rádios Tapuyo, Difusora e Libertadora Mossoroense. Foi assessor das administrações dos ex-prefeitos de Governador Dix-sept Rosado, Adail Vale e Anaximandro Vale. Atualmente, apresentava aos sábados, às 12 horas e 30 minutos, na Rádio Difusora de Mossoró, o programa “Falando com o Povo”, de responsabilidade dos dois ex-prefeitos. Segundo Nazareno Martins, há algum tempo Hélio enfrentava problemas de saúde e teve complicações cardíacas.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
26/04/2009 |
O imponente e belo Rio Mossoró
![]()
O Rio Mossoró está cheio e bonito. E a beleza de suas águas atrai curiosos e banhistas. Um dos pontos que desperta a atenção de populares é o canal que parte da Avenida Presidente Dutra (ao lado do antigo restaurante Flávio’s), no Bairro Ilha de Santa Luzia, em direção a Avenida Dix-neuf Rosado, a conhecida Leste-Oeste. As águas vindas da região Oeste tornam o Mossoró imponente e oferecem um visual agradável aos olhos de quem contempla aquele curso fluvial. Bem diferente do quadro de poluição, pintado pelas mãos dos homens ao longo do ano.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Salto na correnteza
![]()
Garotos dos Bairros Ilha de Santa Luzia e Alto São Manoel desafiam a fúria e o perigo das águas do Rio Mossoró, que no sábado estava com 88 centímetros acima de seu nível normal. Dezenas de meninos saltaram da ponte e nadaram no local, para eles, espaço de lazer oferecido pela natureza.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
A coragem de Dilma
Na entrevista coletiva concedida neste sábado, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil passou firmeza ao enfrentar publicamente que retirou um tumor da axila esquerda e vai se submeter a tratamento quimioterápico por quatro meses, para combater um câncer no sistema linfático. Dilma é o principal nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Presença e Acrópole
Circula a edição número da revista 22 da revista “Presença”, editada pela colunista mossoroense Marilene Paiva. A publicação traz como destaque uma entrevista com empresário Rútilo Coelho e os engenheiros Sérgio Freire e Marcelo Duarte, responsáveis pelo “complexo imobiliário Acrópole”, no Bairro Ilha de Santa Luzia. Os três falam da satisfação de oferecer a Mossoró um projeto ousado, que envolve seiscentos apartamentos residenciais, lojas comerciais, unidades de prestação de serviço, áreas de lazer e bosques, entre outras coisas. O empreendimento está localizado entre dois braços secundários do Rio Mossoró (canais da tricotomização) e fica encravado numa área de 50 mil metros quadrados, ao lado do Hotel VillaOeste e a revendedora de automóveis Potyran, ambos de propriedade de Rútilo Coelho.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Canindé Queiroz vive
O jornal “Gazeta do Oeste”, de Mossoró, vai completar 32 anos, na próxima quinta-feira, dia 30. Seu diretor e proprietário, Canindé Queiroz, continua sendo referência do jornal, apesar de não escrever há algum tempo. Crítico, polêmico, amado por uns e odiado por outros, o titular da coluna “Penso, logo...” é um dos mais imitados nos meios de comunicação locais.
Ele é referência para outros colunistas, para blogueiros e até radialistas, que, por vezes, repetem suas expressões e linguagem literalmente. Os embates travados por Canindé Queiroz, na página 5 do jornal “Gazeta do Oeste”, são copiados por outros “escrevinhadores”, como bem diria em sua “colunoca sem fundamento”.
Artifícios utilizados por Canindé, como críticas aos próprios colegas, são comuns em Mossoró. Tudo para atrair a atenção dos leitores. Quem não lembra a ironia dirigida por ele aos colunistas sociais, até àqueles que atuavam no jornal “Gazeta”? E as críticas em tom de deboche a líderes políticos e as tiradas cômicas com pessoas de preferências sexuais divergentes dos hetero?
Quem leu os jornais de Mossoró na década de 80 sabe que Canindé, mesmo sem redigir sua coluna, está presente nos textos, nas idéias e na inspiração de jornalistas, colunistas, radialistas e daqueles que usam outros suportes para escrever.
Se alguém duvida, faça uma pesquisa no jornal “Gazeta do Oeste”.
![]() |
sábado, 18 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário