03/02/2007 |
Professores não recebem rateio do Fundef
O blog recebe denúncias relativas à aplicação das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Em algumas cidades, os professores não estariam recebendo a parte do rateio de fim de ano, dos recursos do Fundef.
Mensalmente, o governo repassa recursos aos municípios com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. Do repasse, sessenta por cento devem ser destinados aos salários dos educadores.
Além disso, no fim de cada ano há uma sobra dos recursos do Fundef que, obrigatoriamente, deve ser dividida com os professores.
O assunto relativo aos recursos do Fundef precisa ser esclarecido. Principalmente para que, procedendo a denúncia, o prejuízo dos professores e da educação seja reparado. Caso contrário, os gestores terão a oportunidade de comprovar que estão pagando o dinheiro devido aos professores.
As Câmaras Municipais têm a competência para fiscalizar os Poderes Executivos. O problema é que, em determinados municípios, de uma bancada composta por 10 vereadores, há casos em que a oposição conta com apenas dois vereadores. E os vereadores governistas não demonstram interesse na questão.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Fragmentos de uma semana
A semana foi marcada pelas atividades de rotina. Aulas pela manhã, trabalho à tarde. Deslocamentos ora de carro, ora de motocicleta. Trânsito agitado nos horários de pico. Calor intenso. O convívio com a esposa e filhas, à noite, além de uma lida nas apostilas e livros escolares. Orações ao Senhor, pedindo forças para continuar.
Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), saída da sala de aula para uma reunião da comissão eleitoral. Sexta-feira próxima, será escolhido o novo – ou a nova – chefe do Departamento de Comunicação (Decom).
Em Brasília, Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado. Não deu para José Agripino, que continua líder nacional do PFL. Agora, com a força de Rosalba Ciarlini, que assumiu uma cadeira na Alta Câmara.
E deu o petista Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara dos Deputados, contra o deputado Aldo Rebelo. Aqui no RN, Álvaro Dias – não tem a menor graça – é, de novo, presidente da Assembléia Legislativa, cuja mesa-diretora é toda wilmista.
Em Mossoró, os jornais anunciam – num dia – os culpados pela morte do servidor público Augusto da Escóssia. Seriam os sextos ou sétimos a serem acusados da prática do crime.
No dia seguinte, novo homicídio. O enfermeiro é Ilberto Vieira da Silva, é encontrado morto em motel de Mossoró. A violência cresce e assusta na cidade e na região. A sociedade fica impotente.
Nesse clima, chega mais um fim de semana. Um tempo para respirar, rever amigos, ficar com a família. Para descansar. Para ler um bom livro, navegar na Internet. Um momento para refletir. Recarregar as baterias e começar de novo.
Que Deus nos abençoe.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
01/02/2007 |
Rosalba Ciarlini defenderá interesses dos municípios
Ao assumir uma cadeira no Senado da República, hoje, a senadora mossoroense, Rosalba Ciarlini, disse que defenderá a mulher brasileira e lutará pelos interesses dos municípios.
Rosalba é a primeira mulher norte-rio-grandense a chegar ao Senado Federal, até então privilégio de homens como Dinarte Mariz, Dix-huit Rosado, Duarte Filho, Agenor Maria, Zezito Martins, Lavoisier Maia e José Agripino.
Em sua trajetória política, Rosalba exerceu três mandatos de prefeita de Mossoró.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Segmentos vão eleger novo chefe Decom na Uern
O clima é de eleição na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Os professores Jefferson Garrido e Márcia de Oliveira Pinto se inscreveram, na manhã desta quinta-feira, como candidatos ao cargo de chefe do Departamento de Comunicação Social (Decom).
O prazo para impugnação das candidaturas vai até esta sexta-feira, segundo a professora Ana Elisa, presidente Comissão Eleitoral nas eleições para a presidência do Decom.
Professores, alunos e técnicos da Uern estão aptos a exercer o direito do voto na sexta-feira dia 9 deste mês. A votação acontecerá durante todo o dia na sala do laboratório de informática do Decom.
Somente na tarde da sexta-feira 9 será conhecido o nome do diretor eleito do Decom, que substituirá o professor Ricardo Silveira, atual titular do cargo. ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário