| 25/01/2007 |
paulomartins.nafoto.net
Acesse o fotolog http://paulomartins.nafoto.net
Começamos a postar imagens da arquitetura de Mossoró.
Confira as fotos e comente.
Escrito por Paulo Martins às 22h08[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O blog publica mais um belo soneto de Zenóbio Oliveira. Leia e comente.
Notícias da guerra
Zenóbio Oliveira Vejo em destaque no alto do seu pódio,/O nefando líder da fatídica gangue,/A ordenar o trágico bangue-bangue,/Num cântico mortal de som pouco melódio. E uma voz solene narra o episódio,/E a imagem passeia entre poças de sangue,/Esbarrando, em close, nalgum rosto exangue,/Que ainda exibe última expressão de ódio. É a televisão do século vinte e um,/Mostrando assim, da forma mais comum,/A guerra insana em nome do poder, E a paz gerada no ventre dos meus sonhos,/Foi atacada por vírus tão medonhos,/Que pereceu bem antes de nascer. Escrito por Paulo Martins às 21h46[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Por que parou? Parou por quê?
O blog Espaço Aberto (www.diassis.zip.net) do bem-informado Diassis Araújo, de Governador Dix-sept Rosado, anuncia a saída do ciberespaço. Era um dos espaços onde o leitor tinha informações do cotidiano do município. Sobretudo nesses tempos em que alguns jornais não fazem jornalismo, mas parecem cumprir o papel de assessorias de imprensa.
Daqui deste espaço, como leitores do texto do jovem talentoso Diassis, aguardamos a volta do blog muito em breve.
Um grande abraço, Diassis.
Escrito por Paulo Martins às 21h32[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Que futuro nos espera?
“Vivemos em uma época de inversão de valores”. Queixas como essas são ouvidas vez em quando. Notadamente, nesses tempos de consumismo. Principalmente em relação à educação dos filhos pelos pais.
Pais estão cada vez mais ausentes dos lares. O trabalho e a necessidade de atualização constante do conhecimento os afastam dos filhos. A presença paterna é substituída pela Internet, games, mp3 e outras parafernálias.
Há casos em que as crianças ganham um quarto confortável, dentro de uma casa espaçosa, mobiliada e repleta de conforto material.
Mas, aos filhos, falta o carinho dos pais, o abraço, a conversa, o sorriso, o passeio na praça, o jogo de futebol, o lazer na praia. A participação da família na igreja. Algo que preencha a alma, que alegre espírito. Falta o calor humano.
Assim, acontece em algumas cidades. Os governantes cuidam da aparência, vendem uma boa imagem para a mídia e para quem passa. Porém, falta a assistência ao idoso, ao doente terminal, à criança com doença respiratória, que padece com a falta de ar.
Faltam vagas nas escolas. Falta merenda escolar, livros nas bibliotecas, casa para morar. E remédio para os pobres. Aos educadores é negado o estímulo salarial, pelo Governo Federal repassado.
Enquanto isso, anuncia-se mais uma banda que vai tocar em praça pública. muitas filhos vão estar na festa, distante dos pais. Do outro lado, escolas deterioradas, rios mortos.
Que futuro nos espera? Escrito por Paulo Martins às 17h57[ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 22h08
Nenhum comentário:
Postar um comentário