Servidores do municípío de Governador Dix-sept Rosado podem cruzar os braços
O presidente do Sindicato dos Servidores de Governador Dix-sept Rosado (SINDIXSPM), Hudsmar de Oliveira, disse que todos os funcionários daquele município poderão paralisar as atividades em virtude de irregularidades no reajuste salarial.
Conforme Hudsmar, o aumento de 16,66% foi dado apenas aos trabalhadores que recebem um salário mínimo enquanto que as outras categorias receberam aumentos aleatórios, sempre abaixo dos 16,66%. "O sindicato reivindica reajustes de forma linear para evitar perdas salariais. Se isso não acontecer e se a nossa assembléia deliberar poderemos cruzar os braços", destacou.
O projeto com reajustes salariais diferenciados foi rejeitado pela Comissão de Legislação, Justiça e Finanças da Câmara Municipal por ser considerado inconstitucional. "O aumento teria que ser igual para todos", disse o presidente da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, João Neto, o 'Neto das Pedras' (PMDB).
O presidente do SINDIXSPM afirmou que procurou diversas vezes o prefeito Adail Vale (PSB) para conversar sobre o assunto. "Tomei vários chás de cadeira, cansei de esperar. Agora vamos discutir com a categoria esse desrespeito ao servidor que pode provocar uma greve", afirmou Hudsmar de Oliveira.
Ele disse que os servidores estão abertos ao diálogo, mas não podem abrir mão de uma distribuição justa dos salários. "Estamos abertos ao diálogo, mas não podemos admitir que professores de nível superior acumulem perdas de 20% em três anos e que um técnico de nível médio ganhe mais que um professor com nível superior", declarou.
Escrito por Paulo Martins às 21h48
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário