| 04/06/2009 |
Decisão tranquiliza prefeita
Na opinião de aliados da prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, com as decisões da Justiça Eleitoral, que considerou improcedentes ações movidas por adversários, a gestora agora vai trabalhar com mais tranqüilidade e executar projetos que levem o município ao desenvolvimento.
As políticas públicas voltadas para saúde, educação, habitação, cultura, social, agricultura, esporte e outras áreas serão intensificadas pela administração da prefeita Lanice e do vice-prefeito Júnior Afonso.
Plano arquitetado
Numa estratégia montada pelo pai dele, médico Adail Vale, o candidato a prefeito (eleições de outubro passado), Anaximandro Vale, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). Em ambas as ações, Anaximandro acusava Lanice Ferreira de compra de votos, mas a Justiça considerou a denúncia sem fundamento.
Escrito por Paulo Martins às 20h40[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Quase normal
Nesta quinta-feira, o nível do rio Mossoró está com 15 centímetros acima da lâmina normal. Na quarta-feira, ficou na marca de 10 centímetros. Gradativamente, pessoas que ficaram desabrigadas voltam as suas casas.
Escrito por Paulo Martins às 08h10[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Congresso em Mossoró
![]()
Pastor Fernando Brandão
Missionários da Junta de Missões Nacionais participam, a partir desta sexta-feira, de um congresso missionário, no teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. “Missões, despertando vocações”, é o tema do evento, cuja programação contará com diversas oficinas. Dentre elas, “Missões entre os romeiros” (pastor Francisco Washington), “O líder e a obra missionária” (pastor Fernando Brandão), “Missões e o desafio da igreja local” (pastor Cirino Refosco), e “A oração e o segredo da conquista missionária” (missionária Regina Refosco).
Mesa redonda
Haverá ainda uma mesa redonda que discutirá questões que envolvem os campos no Brasil e no mundo. Os debatedores são os pastores Fernando Brandão, diretor executivo da Junta Missionária Nacional e David Pina, missionário da Junta Missionária Mundial.
Meio Ambiente
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, movimenta a cidade nesta semana. Continua, nesta quinta-feira, a Semana do Meio Ambiente. Das 07 às 11 horas, haverá a apresentação do Projeto Do Meio Ambiente nas Escolas – Interagindo com a Educação. Trata-se de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Companhia de Teatro e Dança São Joaquim.
Escolas visitadas
Instituto Menino Jesus, Escola João Carlos de Oliveira, Escola Municipal Isaura Rosado, Escola Municipal Melquiades Lopes, Creche Municipal Maria Glaucia,
Escola Estadual Jerônimo Rosado e Escola Municipal Educandário Dixseptiense. A Secretaria, que tem como titular Amanda Carlos Morais, fará a entrega de kits para a coleta seletiva em todas as escolas.
Na cidade
O carioca Mário Sérgio Rosado Ventura, neto do ex-prefeito de Mossoró, Dix-huit Rosado, visita a cidade. Mário é filho de Liana Rosado, uma das filhas do saudoso Dix-huit Rosado, e de Antonino Ventura.
Escrito por Paulo Martins às 04h35[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 02/06/2009 |
Vale a pena ver o vídeo da reportagem apresentada no Jornal Nacional, da quinta-feira, 28 de maio.
Batistas e adventistas ajudam crianças pobres
Os Batistas são hoje no Brasil 1,5 milhão de fiéis, que frequentam cultos em 7,5 mil templos. Conheça a Associação Evangélica Resgate e Ame, que ajuda crianças de rua a ter um futuro.
Escrito por Paulo Martins às 21h08[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Escrito por Paulo Martins às 21h01[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Soluellington Vieira de Sá
O repórter Carlos Adams, da InterTV Cabugi, praticamente confirmou no telejornal RN TV desta noite, que Soluellington Vieira de Sá, cuja família reside na localidade de Juremal, em Baraúna, estava a bordo do avião Airbus-A330, da Air France, que desapareceu nesta segunda-feira. A esposa de Soluellington disse que ele era um dos passageiros do avião. Este blog publicou a informação em post, nesta segunda-feira, às 21 horas. Confira:
Baraunense pode estar entre passageiros do Airbus-330
Os pais de Sólon Wellington de Sá, do município de Baraúna, acreditam que o filho estava no avião Airbus-A330, da Air France, que cumpria o voo AF 447 e desapareceu dos radares no domingo. Os pais de Sólon, com a saúde abalada, procuraram assistência, nesta segunda-feira, numa unidade hospitalar de Baraúna. Segundo informações obtidas pelo blog, os pais de Sólon moram na localidade de Juremal.
Escrito por Paulo Martins às 20h15[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Congresso Missionário
A Primeira Igreja Batista vai realizar, a partir da próxima sexta-feira, no Teatro Estadual Lauro Monte, o I Congresso Missionário de Mossoró, com o tema “Missões - Despertando Vocações”.
A base bíblica para o tema do evento é o livro do profeta Isaías: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui...”.
De acordo com o líder da Primeira Igreja Batista de Mossoró, pastor Marcus José Limeira, haverá conferências também no sábado e no domingo.
Sobre o rio
O nível do rio Mossoró nesta terça-feira é 38 centímetros, acima do habitual. Na segunda-feira, a marca era de 53 centímetros, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró.
Escrito por Paulo Martins às 07h59[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O cronista Raimundo Antonio brinda aos leitores deste espaço com uma crônica inspirada no cotidiano. Leia e comente
A CASA CAIU DE NOVO...
Raimundo Antonio – rsouzalopes@hotmail.com
Esta semana, numa noite muito bonita, dessas em que a gente tem gosto de olhar para o céu e ficar declamando versos apaixonados – mesmo que seja para adorar a lua clara e resplandecente lá no céu –, eu fui tirado dos meus pensamentos poéticos, por um ex-funcionário da escola, casado, pela primeira vez, com uma ex-aluna minha e, pela segunda vez, também, com uma ex-aluna minha, e que hoje está lotado em outra instituição de ensino.
Ele me cumprimentou, efusivamente, pois já fazia certo tempo que nós não nos víamos. Apesar de gostar de ficar num cantinho lá da escola, no momento de intervalo, sozinho, devaneando e escrevendo poesias na minha imaginação, vê-lo, foi um motivo de satisfação para mim. A despeito da aparente alegria do jovem, percebi, em seu semblante, uma ponta de preocupação.
- Boa noite, rapaz! Por onde tem andado?- Perguntei-lhe para iniciar a conversa.
- Por aí. Fazendo mil coisas para tentar chegar ao final do mês e ter dinheiro para pagar as contas. De manhã, vou para a escola; no período da tarde, sou moto-taxista e, à noite, estou completando o dia, ajudando na lanchonete de um primo – disse ele, passando a mão pela barba rala.
Realmente, pensei, hoje em dia se faz necessário uma multiplicação de esforços para se poder viver dignamente, ou para não começar a passar necessidades, ainda no meio do mês.
- Mas, me diga: como vai sua esposa, está tudo bem? – Perguntei-lhe.
- Ela vai bem, eu é que não vou, professor. Sua voz saiu num sussurro quase inaudível.
Pronto! Eu sabia desde o início que aquela passada de mão pela barba significava problemas pessoais.
- Como assim? – Inquiri.
- Ela acabou de me dar o cartão vermelho, professor. Cheguei em casa, agora à noite, e os meus “troços” estavam arrumados – alguns na sacola, outros em caixas de leite – e ela não quis nem um diálogo para eu poder colocar meus argumentos.
Vi que a situação era complicada. Sabia também que ele já havia levado esse mesmo cartão, com a primeira esposa, e por dois motivos: farras e namoro. Será que a história se repetia? - Conjeturei.
- E aí, o que você vai fazer? – Perguntei-lhe, já me lembrando que, da primeira vez, a esposa tinha jogado suas “coisas” dentro de um saco e amarrado no poste defronte a casa onde moravam. Lembrei-me, ainda, que ele tinha sido motivo de troça, por parte dos conhecidos, e que tivera até que passar um tempo longe do bairro para que a turma esquecesse. Fora chato, de verdade. Agora, a vida reeditava o passado, e o fazia passar o mesmo vexame, embora a culpa, quase com certeza, partisse dele mesmo.
- Não sei não, respondeu. O pior é que não tenho para onde ir. Desta vez me pegou desprevenido de tudo. Lá, na casa de mamãe, está lotado e, mesmo que eu vá para lá, só tem lugar debaixo do pé de manga.
Vendo que ele estava meio desorientado, tratei de acalmá-lo, fazê-lo raciocinar. Disse-lhe que ele devia ter um amigo ou um parente que pudesse lhe dar abrigo por aquela noite e que, de manhã, cabeça fria, ele, com certeza, encontraria uma solução temporária para o seu recomeço.
- Só me diga uma coisa: por que foi que sua esposa foi tão radical nessa decisão, pois se a conheço bem, ela é uma pessoa calma, paciente e não é extremista em suas decisões. O que foi que você fez desta vez? – A minha pergunta tinha endereço certo, visto que, o distinto conhecido tinha por costume arrastar asas para tudo quanto fosse mulher.
- Sabe como é professor. Trabalhando de moto-táxi, a mulherada dá em cima, sem pena. Eu como não sou santo, me derreto todo. Tenho a carne fraca. Aí, quando chega a noite, lá no meu primo, assim que acaba o expediente, a gente vai “tomar umas para relaxar”. Algumas vezes, para não perder o horário do expediente matutino, eu já vou direto de onde eu estou. Assim, quando eu chegava em casa – no outro dia à tarde, ela sempre me prevenia que eu ia “dançar”. Não acreditei. Confiei no taco. Errei.
Falando sinceramente: não sabia se ria ou se permanecia sério, tentando encontrar uma saída para o infortúnio do pobre playboy, literalmente. Mas, não foi possível ficar sério, por muito tempo, depois do que ele disse para finalizar a nossa conversa e seu desabafo:
- O pior é que ela já avisou que eu tenho que pagar o aluguel da casa, dar a pensão para a nossa filhinha e pagar uma babá. Desta vez eu me “lasquei!”
Na saída, depois que nossos risos foram controlados, ele me confessou:
- Ô mulher “besta”, fazer tudo isso só porque eu tinha umas a “mais” na cabeça e convidei a irmã dela para sair comigo! A carne é fraca!
Escrito por Paulo Martins às 23h20[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 01/06/2009 |
Baraunense pode estar entre passageiros do Airbus-330
Os pais de Sólon Wellington de Sá, do município de Baraúna, acreditam que o filho estava no avião Airbus-A330, da Air France, que cumpria o voo AF 447 e desapareceu dos radares no domingo. Os pais de Sólon, com a saúde abalada, procuraram assistência, nesta segunda-feira, numa unidade hospitalar de Baraúna. Segundo informações obtidas pelo blog, os pais de Sólon moram na localidade de Juremal.
Escrito por Paulo Martins às 21h06[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O abraço brasileiro
Há poucos dias, um professor perguntou a uma adolescente alemã, se pudesse, o que levaria do Brasil para seu país. “As pessoas”, respondeu ela. “Além das pessoas, o que mais levaria?”, perguntou ainda o educador. “O abraço dos brasileiros”, acrescentou a menina.
Em permanência no Brasil para estudar a língua portuguesa e a cultura, a menina disse que aprendeu muitas coisas. Ficou encantada com o carinho dos brasileiros. “Os alemães também abraçam, mas o abraço das pessoas daqui tem algo diferente”, frisou.
A menina disse que, no seu país, as pessoas não firmam laços com as outras, ao contrário do que percebeu no Brasil.
Citou o exemplo de uma mossoroense que aniversariou e fez questão de convidar os colegas de sala de aula e os professores.
A menina alemã ressaltou também que o professor, a quem se dirigia naquele momento, foi um dos melhores que ela teve.
O professor não conteve a emoção e chorou.
Escrito por Paulo Martins às 08h01[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 31/05/2009 |
Morre em acidente o fotógrafo Shampoo
![]()
Nas primeiras horas deste domingo, houve mais um acidente com vítima fatal, na RN 117, próximo a Governador Dix-sept Rosado. No local morreu Eneudo Dias Queiroz, o conhecido fotógrafo Shampoo, dono de um laboratório fotográfico em Mossoró. Shampoo era irmão de Ênia Queiroz de Assis, esposa do pastor Nicássio Francisco de Assis, da Igreja de Cristo em Mossoró. Leia mais sofre o assunto, AQUI.
Escrito por Paulo Martins às 18h18 |
sábado, 18 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 20h40

Nenhum comentário:
Postar um comentário