| 05/12/2009 |
Uma obra de fé
![]() ![]()
A história do templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró é contada poeticamente, no livro “Uma Obra de Fé”, de autoria do pastor Francisco Vicente de Oliveira.
O lançamento do livro ocorre às 10:30 horas, deste sábado, no auditório do templo sede da AD (Avenida Dix-neuf Rosado).
Consta do livro, também, uma coletânea fotográfica, mostrando diferentes fases da construção daquele complexo. E, ainda, crônicas do pastor Martim Alves e do apresentador Antônio Simão do Nascimento.
“Uma Obra de Fé” é uma publicação da Fundação Vingt Rosado e da Coleção Mossoroense. Custa R$ 15,00 e o dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao próprio templo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-0569, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.
Do autor
O pastor Francisco Vicente é bancário aposentado, secretário-executivo da Assembleia de Deus em Mossoró, secretário de missões, poeta e escritor. É casado com Raimunda Oliveira e pai de Gardênia, Kelenney, Rubênia, Keliane e Vanessa.
Escrito por Paulo Martins às 10h21[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Kleber Lucas na Marcha para Jesus
![]()
O cantor Kleber Lucas participa neste sábado, em Mossoró, da 6ª Marcha para Jesus, promovida pela Associação dos Ministros Evangélicos de Mossoró (Amem).
A marcha vai começar às 6 horas da noite, no denominado “Ferro de Engomar”, no Bairro Santo Antônio, e terminará na Praça de Eventos, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania.
Escrito por Paulo Martins às 00h30[ (3) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 04/12/2009 |
Missionário Lenilson Marques trata saúde em São Paulo
![]()
O tenor, teólogo e missonário dix-septiense Lenilson Marques se recupera bem de um acidente vascular cerebral, na cidade de São Paulo.
Na noite desta quarta-feira, conversamos com Lenilson Marques, que está internado numa clínica na capital paulista. A mãe de Lenilson, Maria Antônia Marques, atendeu ao telefone celular e passou para ele, que logo demonstrou o bom estado de ânimo.
Em torno de 40 minutos de conversa, Lenilson falou dos planos para quando sair do hospital. Ele pretende continuar o trabalho missionário. No leito da enfermaria, prepara um projeto de evangelização, música e ação social que envolve Governador Dix-sept Rosado.
Lenilson Marques está internado desde outubro, quando sofreu um AVC. Ele realizara viagem missionária a países como Suícia e Itália. Teve o problema de saúde ao retornar a São Paulo.
O missionário estava trabalhando no Departamento de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com o patrocínio daquela instituição, estivera no exterior, pregando a palavra de Deus. Acompanhado em São Paulo pela mãe, Maria Antonia, Lenilson se submete a sessões de fonoterapia para recuperar plenamente a saúde vocal. Ele disse que está recebendo total apoio da Universidade Mackenzie.
Escrito por Paulo Martins às 00h35[ (4) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 03/12/2009 |
Márcia Sá Souza
![]()
O blog parabeniza a mossoroense Márcia Sá Souza, que aniversaria hoje. Márcia é publicitária, com formação no curso de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Escrito por Paulo Martins às 15h48[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Hugo Oliveira
![]()
Os cumprimentos a Hugo Oliveira, também aniversariante desta quinta-feira, 3 de dezembro. Hugo é advogado, formado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e assessor jurídico da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.
Escrito por Paulo Martins às 15h46[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Tapuyo e Carlos Augusto
Sobre nota publicada neste blog, a advogada Naide Maria Rosado envia comentário
Olá, Paulo. Procuro sempre um intervalo no corre-corre de meus dias, para ler você. É o meu contato com Mossoró e Governador. Pois bem... hoje li a notícia sobre as Rádios...e que a Tapuyo foi vendida pelos herdeiros de Dix-huit, ao primo Carlos Augusto, então adversário político. Ah! Paulo, preciso contar como conheci Carlos Augusto... e de minha surpresa. Quando adolescente, sempre fui da turma de Laíre, Laete e outros primos, todos excelentes amigos. Entretanto, não sei porque cargas d'água, jamais tive uma convivência com Carlos Augusto. Na verdade, criei até uma ideia própria sobre ele ser tão afastado durante os períodos em que estive por Mossoró. Pensava que ele não tinha simpatia por mim... e pronto, ou então ele poderia estar viajando durante este tempo. Passados muitos e muitos anos, finalmente, conheci Carlos. Foi por conta da inauguração do Teatro Municipal que traz o nome de meu pai. Marcamos um encontro ali na pracinha. Um grupo de pessoas.
Bem, tenho o hábito da pontualidade que, claro, herdei de Serra Grande e cheguei antes dos demais. Carlos Augusto já estava lá e me aproximei. Começamos a conversar e, de repente, apareceu um mendigo. Era um homem tão acabado, tão pobre... Deus, era a imagem do fim, da desesperança, do nada. Foi como conheci, de fato, o meu primo Carlos Augusto. Ele atendeu o mendigo, mas não foi uma esmola que me deixou enternecida. Foi a maneira de Carlos Augusto agir. Ele tratou aquele homem esfarrapado, de aspecto tão doentio, como gente, com dignidade e, principalmente, com compaixão. Ali, como uma simples espectadora, pude ver uma das cenas que marcaram a minha vida. Penso que naquele dia fui apresentada ao meu primo Carlos Augusto. Foi quando ele surgiu em minha vida. Veja Paulo, de que forma bonita fomos nos conhecer. Então, eu que sou meio arredia à política, jamais poderei ter um inimigo político. A não ser que este inimigo implore, ajoelhado, para ser meu inimigo.
Sabe, acho a vida tão efêmera, passa tão rápido. Acho que devíamos, sim, termos algum tipo de participação gerindo o bem público, mas como um mutirão. Todos contribuindo para engrandecer, para melhorar. As pessoas do gênero "traças" deveriam ser permanentemente afastadas, para que o trabalho fluísse bem, para que fosse grandioso. Evidentemente, posso até guardar maior admiração por uma pessoa ou outra. Agora, ser inimiga, é impossível. Aliás, Paulo, sabia que Serra Grande, durante todo o tempo em que estivemos juntos em Mossoró, jamais impediu esta minha forma ecumênica de ter amizades? Ele ria, admirava e denominava meu comportamento como a minha respeitosa e independente maneira de agir. Eu ficava feliz por ter o livre arbítrio para me conduzir sem, jamais, ofender o meu amado pai de quem sinto tanto orgulho, cada dia mais. Ele era um homem ímpar, de nome par. Um abraço afetuoso para você e todos os seus.
Naide Maria Rosado
naiderosado@uol.com.br - Rio de Janeiro - 02/12/2009 - 23:13h Escrito por Paulo Martins às 15h43[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 02/12/2009 |
Controle da comunicação
Em Mossoró, a maioria dos veículos de rádio tem grupos políticos como majoritários.
Rádio Difusora
Durante anos, a família do ex-ministro Aluízio Alves controlou a Rádio Difusora de Mossoró (1.170). Depois, passou para o comando administrativo do advogado Paulo Linhares, ligado políticamente à governadora Wilma de Faria.
Rádio Tapuyo
A Rádio Tapuyo de Mossoró (1.060 KHz) tinha como proprietário Dix-huit Rosado, prefeito de Mossoró três vezes. Após a morte de Dix-huit, seus herdeiros venderam a emissora ao primo e então adversário político, ex-deputado Carlos Augusto, marido da senadora Rosalba Ciarlini.
Televisão Potiguar
Recentemente, o ex-deputado Carlos Augusto constituiu empresa para concorrer a concessão de um canal de TV.
Rádio Libertadora
O ex-governador Tarcísio Maia, de saudosa memória, fundou a Rádio Libertadora Mossoroense (1.430 KHz), hoje administrada pelo filho, senador José Agripino.
FM Resistência
O ex-deputado Laíre Rosado, marido da deputada Sandra Rosado, administra a Rede Resistência de Comunicação, composta pelo jornal “O Mossoroense” e pela FM Resistência (93 MHZ). Pertence a Fundação Vingt Rosado, entidade controlada por aquele grupo político, a TV Mossoró, canal 7.
FM Abolição
Já a FM Abolição, até a aquisição pelo médico Milton Marques, tinha como proprietário o ex-deputado federal, Ney Lopes de Souza.
Rural de Mossoró
Desvinculada de grupos políticos partidários, a Rádio Rural de Mossoró pertence à Fundação Santa Luzia. Mas, de seus quadros, saiu candidato a vice-prefeito de Mossoró, nos anos 70, o radialista Emery Costa.
Santa Clara
A FM Santa Clara (105 MHz) é uma emissora da Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande do Norte (Funsern), controlada pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas, outro cujo nome já foi lembrado para ser candidato a prefeito de Mossoró.
Cidadania FM
Em Mossoró, há também a Rádio Cidadania FM (98 MHz). A emissora, única comunitária regular, é vinculada a Fundação Potiguar, que tem como um de seus mentores o petista Nelson Gregório.
Emissoras alternativas
Afora essas, existem várias rádios comunitárias, que não conseguiram autorização do Ministério das Comunicações, para funcionar regularmente.
Universitária FM
Sem falar na Universitária FM (103 MHz), que funcionava até poucos dias mediante uma liminar, porém foi proibida de funcionar pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A FM 103 é administrada pelo Departamento de Comunicação Social, da mesma Uern, cujo reitor é Milton Marques, novo proprietário da FM 95.
Escrito por Paulo Martins às 08h03[ (3) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 29/11/2009 |
Aquisição da FM 95 vai ser concluída na próxima quarta-feira
O médico, empresário de comunicação e reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, disse, na sexta-feira à noite, que o negócio da aquisição da rádio Abolição (FM 95 MHz) vai ser concluído na próxima quarta-feira.
Segundo Milton Marques, o grupo do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, até então controlador da FM 95, vai encerrar as negociações que vinham ocorrendo, para a compra da emissora, com o missionário Romildo Ribeiro Soares, líder da Igreja Internacional da Graça.
Além das negociações com RR Soares, um emissário da FM 95 procurou uma igreja evangélica de Mossoró, à qual ofereceu a emissora por R$ 2,5 milhões. Mas a instituição não ofereceu contraproposta.
Escrito por Paulo Martins às 18h39[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Livro de Davi
O lançamento do livro “Incerto Caminho”, de Davi Leite, na noite de sexta-feira, nos jardins da TV Cabo Mossoró (TCM) foi bastante concorrido, o que comprova o interesse crescente dos mossoroenses pela produção literária local.
Comparecendo
Entre os presentes, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Milton Marques, deputado federal Betinho Rosado, deputado estadual Leonardo Nogueira e a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino.
Presença
Os secretários Gustavo Rosado (chefe de gabinete) e Francisco Carlos (Cidadania) também compareceram.
Mais
Vice-reitor Aécio Cândido, presidente do PT, Valdomiro Morais, professores Luiz Carlos Mendonça Martins e Maria Glaudionora, Clauder Arcanjo (programa Pedagogia da Gestão) e Caio César (Fundação Vingt Rosado).
Ainda
O weblogger Carlos Santos estava centrado em conversa com o reitor Milton Marques (Uern) e o juiz aposentado Assis Amorim.
Radiojornalismo
No lançamento do livro de Davi Leite, a oportunidade para boas conversas, com o repórter Renato Severiano (TV Cabo Mossoró). Mas Renato falou sobre rádio, uma de suas paixões. Ele sente falta dos radiojornais, como nos bons tempos da Rádio Rural de Mossoró.
Filme do pescador
E encontramos os escritores e jornalistas Mário Gerson e Raimundo Antônio, aqueles que ganharam prêmios da Petrobras, no Projeto Rota Batida. Segundo eles, é uma questão de tempo para que o cineasta Fernando Leite transforme em filme o livro de Mário, “A Morte do Pescador”.
Biografia de Dix-huit
Por falar em livro, jornalista Julierme Torres, de Mossoró, continua a pesquisa para escrever a biografia do ex-prefeito Dix-huit Rosado. Julierme vai entrar em contato com a advogada Naide Maria Rosado, filha de Dix-huit, com o objetivo de obter mais elementos para sua pesquisa.
De volta
Os recém-casados Romildo Saldanha da Câmara Júnior e Débora Kathlene Rosy Silva Câmara chegam neste domingo a Mossoró, depois de viagem, em lua-de-mel por cidades como Porto Alegre, Gramado, Bento Gonçalves, Brasília e Rio de Janeiro.
Escrito por Paulo Martins às 10h55 |
domingo, 19 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Escrito por Paulo Martins às 10h21



Nenhum comentário:
Postar um comentário