12/12/2009 |
Olhares do Mundo
Do radialista Rosano Azevedo, recebemos a indicação do livro “Olhares do Mundo”, de Ricardo Crisóstomo.
Segundo Rosano, o livro Olhares do Mundo é uma mostra de fotografias registradas em vários lugares do Brasil, América do Sul, América do Norte, Europa, Norte da África, Oriente Médio e Ásia, durante os últimos 20 anos, pelo fotógrafo Ricardo Chrisóstomo. Revela 250 imagens fotográficas, entre elas, seis das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Do autor
Ricardo Chrisóstomo é cearense, radicado no Rio Grande do Norte há 25 anos. Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Ambiental, respectivamente, pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalha no desenvolvimento dos campos de petróleo da bacia potiguar, desde o início da década de 1980.
Iniciou na fotografia ainda adolescente. Registrou os contrastes do litoral e sertão nordestino, utilizando uma câmera fotográfica mono reflex, com revelação em filme preto e branco.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Marina Silva
Transcrevemos texto da senadora Marina Silva sobre a questão ambiental, notadamente de sua defesa do desenvolvimento econômico sustentável. (Fonte: http://twitter.com/senadora_marina).
O Brasil também demonstra alguns avanços, pois cerca de 45% de nossa matriz energética é renovável.
Estamos em condições de liderar o debate e mostrar ao mundo como é possível estabelecer metas de redução de emissões de CO2 e cumprí-las.
Ainda falta planejamento estratégico. O COP-15 em Copenhague está muito próximo e a posição do Brasil ainda não é muito clara.
O mundo espera que o Brasil assuma a liderança no debate sobre as mudanças do clima.
O primeiro passo é combater a idéia que crescimento econômico só é possível com o aumento de emissões. Precisamos buscar um novo caminho.
Sustentabilidade, como motor da inovação, e saída para o desemprego.
Nossa proposta é a construção de um novo modelo de desenvolvimento econômico para o Brasil, que não destrua nossos recursos naturais.
Por isso é necessário o envolvimento de todos os segmentos da sociedade. É maior que uma proposta política. É uma mudança social e cultural.
![]() [ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
11/12/2009 |
É você, Lombardi
![]()
Leia o ótimo texto de Bruna Cavalcante, publicado na coluna “Semana”, da revista IstoÉ, sobre o Luiz Lombardi Neto.
O adeus ao dono da voz
Televisão não se ouve, se vê. É imagem, e não voz. Então, para alguém ter ficado famoso na tevê “mostrando” somente a voz e jamais o rosto, é porque foi muito bom naquilo que fez. Assim viveu sua vida profissional Luiz Lombardi Neto, o dono da voz que repetia “é isso aí, Silvio!”, “e agora, Silvio?”. Mais: ela, a voz, anunciava carnês e animava o auditório. Aos 69 anos, Lombardi morreu de infarto na quarta-feira 2, em São Paulo. Trabalhou por quatro décadas com o dono do SBT, Silvio Santos, e dizia que “fama e anonimato andam juntos”. Morto, Lombardi perdeu a voz. E ganhou um rosto.
Mais texto de IstoÉ
Três em um: separou, divorciou, casou
As bancadas católicas e evangélicas resistiram e colocaram todos os tipos de obstáculos, mas a “PEC do amor” (ou do desamor) foi aprovada em primeiro turno pelo Senado. Acaba com o tempo mínimo para o reconhecimento da separação dos casais pela Justiça: pela atual legislação, é preciso aguardar de um a dois anos. A PEC propõe divórcio imediato, o que permite a validação instantânea de novo casamento já no dia seguinte.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Mulher cai de ambulância
Uma mulher de 60 anos caiu, na tarde desta sexta-feira, de uma ambulância da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado. O acidente ocorreu quando uma das portas do veículo abriu repentinamente. O repórter Ferreira Monte divulgou o fato em participação no programa Jota Belmont, apresentado na Rádio Difusora de Mossoró. Segundo o repórter, apesar do susto, a mulher passa bem.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
A divisão do bolo
Ainda sobre o projeto de redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), as opiniões correntes na mídia colocam sempre os 19 maiores municípios como os mais prejudicados, e os menores como beneficiários.
A concepção do projeto, em tese, é fazer justiça aos municípios chamados pequenos, cujas receitas transferidas melhorariam a partir da nova forma de distribuição tributária do ICMS.
Mas, prefeitos de municípios como Natal e Mossoró, afirmam que estes terão grandes prejuízos em suas receitas, com a redução da participação a que têm direito no repasse do ICMS, que ocorre em função da maior produção econômica da qual são possuidores.
Os argumentos dos grandes são de que possuem indústria, comércio e serviços potencialmente fortes e, proporcionamente, maior participação no ICMS.
Já na opinião de representantes de municípios pequenos, a oferta de recursos naturais, matérias-primas e mão de obra alimenta a produção dos centros maiores.
Um município como Baraúna, por exemplo, cede terras férteis a produtores de Mossoró para a exploração da fruticultura irrigada; das salinas de Grossos vem o sal bruto para ser beneficiado na indústria local; e de Governador Dix-sept Rosado se extrai a pedra calcárea para a construção civil.
Municípios pequenos produzem feijão, milho, mel de abelha, castanha de caju, caprinos, carne, leite e queijo. Outros oferecem suas belezas turísticas, como as cidades serranas (Martins, Portalegre, São Miguel), e litorâneas (Tibau).
Então, cada um tem seu potencial econômico.
Gripe suína
O quadro grave da Influenza A em Natal, provocado pelo vírus H1N1 (gripe suína), assusta mossoroenses. Nesta quinta-feira, um médico obteve informações de um colega natalense de que a situação é grave em Natal e que pode atingir pessoas de Mossoró, residentes na capital. Segundo o médico, os hospitais e unidades de saúde de Mossoró não estão preparados para enfrentar um possível quadro da gripe.
Gagaça Lopes
Mossoró perde uma personagem de sua geografia. A odontóloga Gagaça Lopes, esposa do médico Xavier Lima. Ela, que lutava contra um tipo de câncer, faleceu ontem por das 7 horas e 30 minutos, num hospital de Natal. O sepultamento deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, em Mossoró.
Habitação popular
A administração da prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, encerra o ano com a entrega de 39 casas. No Sítio Carnaubal, a Prefeitura entregou 9 casas, construídas através da Funasa. Mais 30 unidades, edificadas no sítio Ipueira, pela CHB, com contrapartida do município, beneficiando também famílias de Camurim II. No próximo ano, vão ser entregues 40 casas a famílias de Saboeiro, Pitombeira, Canudos e Aguilhadas.
Mara Maravilha
No próximo sábado, a cantora Mara Maravilha vai participar, às 3 horas da tarde, do quadro “Homenagem ao artista”, no programa Raul Gil, da TV Band, canal 3 da antena parabólica. A informação é da jornalista Lúcia Rocha.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
09/12/2009 |
Redistribuição do ICMS
O diretor da Rádio Difusora de Mossoró, advogado Paulo Afonso Linhares comentava, há poucos dias, sobre a proposta de redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Para Paulo Linhares, a proposta é injusta com municípios como Natal, Mossoró e Parnamirim, por exemplo, que têm maior produção econômica e, por isso, arrecadam mais ICMS.
Na opinião do advogado Paulo Linhares, alguns municípios sequer deveriam ser município porque não tem estrutura para isso.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, defende a redistribuição por considerar que os pequenos municípios tiveram grandes perdas em suas arrecadações, em decorrência da crise econômica mundial.
O blog volta ao assunto em novos posts.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
06/12/2009 |
Sara Kessly
![]()
O casal Sandro Costa e Ana comemorou, neste sábado, em Natal, os 15 anos da filha Sara Kessly. Sandro e Ana congregam na Assembleia de Deus Conjunto Santa Catarina.
![]() |
domingo, 19 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário