07/04/2007 |
Hoje é o Dia Nacional dos Jornalistas
Jornalista é o profissional que exerce a atividade de apuração, processamento e do relato dos fatos, através de um veículo de comunicação, com o objetivo de informar um público ou audiência.
Os média, como são chamados esses profissionais, reivindicam para si a exclusividade como mediadores entre os fatos e a sociedade, colocando-se como defensores da democracia.
No Brasil, a grande luta dos jornalistas continua sendo a busca do reconhecimento do diploma como condição indispensável para o exercício da atividade, tal qual ocorre em outras áreas como Medicina e Direito, por exemplo.
Os jornalistas lutam pela criação do Conselho Federal de Jornalistas para disciplinar a postura dos profissionais, assegurar direitos no exercício da profissão bem como exigir o cumprimento de suas obrigações.
Parabéns a todos os jornalistas no seu dia.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Matrículas na Uern, para o primeiro semestre letivo 2007, começam nesta segunda-feira
Começam nesta segunda-feira, às 7 horas, as matrículas para o primeiro semestre letivo de 2007, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
As matrículas vão até sexta-feira. Alunos regulares e irregulares e aprovados no recente vestibular farão suas inscrições para o presente ano letivo, nos departamentos dos respectivos cursos.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Programa Vida Abundante, da Assembléia de Deus, está no ar na TV Mossoró
Depois de alguns dias fora ar, está de volta neste sábado o programa Vida Abundante, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na TV Mossoró, canal 7, emissora afiliada da Rede Gênesis de Televisão.
O programa de hoje tem a apresentação de Daniele Oliveira e a direção de Rogério Rodrigues. Além da participação da cantora Leda Barbosa e uma entrevista do jovem Jonas Gomes, que fala sobre sua viagem à Venezuela, onde a Assembléia de Deus mantém trabalho evangelístico na cidade de Barquisimeto, coordenado pelo missionário José dos Santos Lira.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
05/04/2007 |
Jornal TCM fará estréia na próxima segunda-feira
![]()
A TV Cabo Mossoró – TCM – tem estréia marcada para a próxima segunda-feira, às 18:30. Vai começar o Jornal TCM, no canal 10, tendo como âncora o jornalista Neto Queiroz. O telejornal terá duração de meia hora, irá ao ar de segunda a sexta-feira, e será reapresentado às 22 horas.
Segundo a diretora-presidente da TCM, Zilene Marques, uma equipe de 30 profissionais estão envolvidos na produção do Jornal TCM, trabalhando 24 horas para levar as notícias do dia às residências dos assinantes.
A TCM recepcionará jornalistas, radialistas, agências de publicidade, estudantes da área e outras pessoas, convidados para assistirem à primeira edição do jornal. ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
DIX-SEPT ROSADO
Festa de emancipação política termina com tiroteio e quatro pessoas feridas
Pelo menos quatro pessoas foram feridas a bala, ontem à noite, durante uma festa em comemoração aos 44 anos de emancipação política de Governador Dix-sept Rosado.
Uma rixa entre rapazes de Mossoró e de Dix-sept Rosado seria a causa da briga que, por sorte, não terminou com registros mais graves.
Outras pessoas saíram feridas com cortes de vidros durante o confronto.
Numa festa anterior, também promovida pela Prefeitura, trinta pessoas pararam na Delegacia de Polícia do município.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
A opinião de Zenóbio Oliveira
O estudante de Comunicação Social, Zenóbio Oliveira, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), manifesta sua opinião sobre o projeto de lei do vereador Osnildo Morais, de Mossoró, que tem como objetivo restringir os horários de comercialização de bebidas alcoólicas.
Passando por este blog (como o faço sempre), vi a notícia da criação de um projeto de lei do legislativo mossoroense, de autoria do vereador Osnildo Morais. Não conheço o projeto do vereador Osnildo, homem íntegro, por isso não posso opinar especificamente sobre ele. O grande problema das leis restritivas, porém, é que elas sempre vêm isoladas, sem o apoio de um conjunto de medidas que lhe reforcem e acabam morrendo antes de nascer.
Isso porque esbarram no desprezo e no desdém do público e na ineficiência notória do aparelho fiscalizador do estado. A famosa "Lei Seca" (invenção norte-americana) foi mitificada como a solução definitiva dos problemas da violência no seio da sociedade.
A realidade, no entanto, não é bem esta, nem de longe. Vejamos o caso de Diadema/SP: a lei foi promulgada em 2002, só que os índices de violência começaram a cair bem antes, em 2000, porque antes da lei foram criadas as condições que favoreceram a queda destes índices. Um conjunto de ações e mudanças de estrutura de segurança foi implantado na cidade, reforçando e aparelhando as polícias civil e militar. (Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial).
Como pode se ver, foi investido muito pouco e mesmo assim o objetivo de reduzir a criminalidade foi atingido. A lei seca é um mito, criado por pesquisas superficiais, que varrem pra debaixo do tapete a sujeira social deste país. A violência é conseqüência de vários problemas sociais. Sua gênese está muito além de algumas bicadas de cana.
É preciso que os nossos legisladores deixem de lado o oportunismo que os levam a carona dos problemas mais graves da sociedade e criem leis, não apenas punitivas e proibicionistas, mas preventivas, pois nem sempre o remédio é capaz de conter a doença.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Somos um só
Um olhar
Um flerte
Um encontro
Uma coca-cola
Uma paixão
O amor
A união
A mesma fé
Sonhos
Sorrisos
A aliança
Lágrimas
Alegrias
Dor
Felicidade
Frutos
Construções
Caminhos
Uma vida
Juntos
Graças a Deus
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O advogado Hugo Oliveira brinda os web-leitores do blog com o produto de sua inteligência.
Leia e comente o soneto
CULPA
Foge, ao susto menor, o sangue em demasia,
Do mais valente, forte, estúpido e inclemente...
Quando a culpa verruma a consciência e sente
O dever de atirar longe a horrenda fantasia.
Logo, em meio a um tremor, o corpo se esvazia,
E um tal fenômeno efêmero o torna ausente,
Dando ao mundo, em segundos, forma diferente
Daquele até então autêntica primazia.
Ao sentir um torpor de febre que o atormenta,
Provocando um ardor que deixa o peito em chama,
Vê, aos poucos, fugir a velha prisioneira.
Não podendo impedir sua derrota, lamenta:
Que uns tabus são bem mais que um grande mar de lama,
Quando vir desprender-se a ingrata companheira.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Prefeitura inaugura Praça Severino Ramos
A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado inaugurou ontem a nova Praça Severino Ramos Vieira, cuja reforma durou cerca de um ano. O ato marcou as comemorações dos 44 anos de emancipação política do município, culminando com baile animado por uma banda de forró eletrônico.
A Prefeitura projetou a praça, ao iniciar a obra no ano passado, com uma fonte luminosa. Entrou na reforma, também, a praça em frente ao mercado central, que tem um busto do ex-governador Dix-sept Rosado, que dá nome ao município. O projeto arquitetônico apresenta arcos de concreto armado, revestidos de cerâmica, em linha curva (ascendente e descendente.) O arco formaria as letras A e V, iniciais do nome do prefeito Adail Vale.
A atual gestão teve dificuldades para tocar a obra, que sai depois de duas ou mais licitações, devido a mudanças de construtoras na execução do projeto, cujos motivos não foram claramente informados.
Fora a Severino Ramos, Dix-sept Rosado tem as praças Pedro Augusto de Morais e Luiz de França, construídas pelo ex-prefeito Nelson Morais (atual vice-prefeito) e estudante Frederico Dantas, edificada na gestão do ex-prefeito Gilberto Martins, além da Praça da Saudade (em frente ao Cemitério São Sebastião).
A Praça Severino Ramos foi construída pelo então prefeito Francisco de Souza Revorêdo e reformada pelo ex-prefeito José Ferreira de Macedo. A construção da Praça Pedro Augusto de Morais se deu na gestão de Nelson Morais e teve o projeto original alterado pelo ex-prefeito Francisco Carlos.
O ex-prefeito Gilberto Martins investiu na ornamentação e arborização da Praça Pedro Augusto e da Praça da Saudade, dentro de um projeto de Educação Ambiental implantado em sua administração. E construiu a Praça Frederico Dantas, composta por quadra de esportes, play ground e lanchonetes.
Dix-sept Rosado poderia ter mais uma praça. Seria a José Vicente da Costa, iniciada na primeira gestão do prefeito Adail Vale (1989-1992), que também teria uma fonte luminosa. A Prefeitura chegou a construir estrutura de alvenaria, no espaço entre as Ruas Francisco Almeida e Manoel Joaquim, mas não concluiu a obra. O sucessor de Adail, Francisco Carlos, ao assumir a Prefeitura, mandou passar o trator e remover o que fora realizado daquela obra inacabada. Não sobrou pedra sobre pedra. E ficou por isso mesmo. ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
04/04/2007 |
Caravana de O Pessoal do Tarará continua apresentações no interior do Estado
Depois de se apresentar no Estado do Ceará, o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará vai a Areia Branca e a Grossos, dias 20 e 21 deste mês.
Ainda em abril, o Pessoal do Tarará irá às cidades de Alto do Rodrigues, Guamaré, Itajá, Itaú, Olho D’água do Borges, Patu, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Upanema.
Em cada uma destas cidades o grupo apresenta os espetáculos "O Inspetor Geraldo" e “Sanduíche de Gente”.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
03/04/2007 |
Expansão comercial torna trânsito mais intenso na Avenida Presidente Dutra
Os seguidos investimentos e a expansão comercial e de serviços no Grande Alto São Manoel intensificam a movimentação de veículos e pedestres na Avenida Presidente Dutra. Como resultado aumenta o risco de acidentes naquela área da cidade, principalmente nos horários de pico.
Na extensão da presidente Dutra se localizam lojas de automóveis, de peças e acessórios para veículos, oficinas mecânicas e equipadoras de som, hotéis, restaurantes, lanchonetes, dentre outras atividades.
Diante do quadro, é necessário que as autoridades encontrem formas para controlar o fluxo do trânsito.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Deu no jornal O Mossoroense, edição do último sábado
Paralisação de transporte escolar fecha escola em Governador Dix-sept Rosado
DIX-SEPT ROSADO - Pelo menos 240 alunos do ensino infantil e fundamental da cidade de Governador Dix-sept Rosado encontram-se sem aulas por tempo indeterminado em função da paralisação dos dois veículos contratados para o transporte escolar.
A paralisação motivou a interrupção das aulas da Escola Municipal Francisco Queiroz de Porto, localizada na comunidade de Três Marias, situada a 22 quilômetros da cidade oestana, que polariza o corpo de alunos de pelo menos 10 comunidades rurais da zona oeste.
“Ao todo são 240 alunos lotados na unidade de ensino prejudicados pela falta de transporte escolar, que interrompeu os trabalhos a partir da falta de pagamento por parte da prefeitura. Os proprietários dos carros alegam que não recebem seus vencimentos desde o fim do ano passado”, destaca a ex-prefeita do município, Lanice Ferreira.
Ainda segundo a ex-prefeita, há cerca de 15 dias o percurso não era concluído deixando alunos de várias comunidades sem acesso ao transporte, fato que pode contar com motivação na falta de pagamento.
Para Lanice, a paralisação é ainda mais grave diante do fato de que ao se deslocar à comunidade para constatar a veracidade do problema se deparou com a preparação de uma festa, destinada a inaugurar uma quadra de esportes na referida escola.
“Nos deslocamos ao local para acompanhar o problema e constatamos que está sendo realizada uma festa hoje para marcar a inauguração de uma quadra de esportes, mesmo com os alunos sem aula. Será que está havendo uma prioridade para a educação?”, indaga Lanice.
ÁGUA
Em visita a comunidade, a ex-prefeita afirma ter recebido reclamações de que um dessalinizador, montado para atender a população local, encontra-se desativado há cerca de um ano em função da falta de manutenção básica.
“O equipamento não conta com as membranas e a população sofre com as deficiências no abastecimento hídrico, dependendo da presença de carros-pipas para o abastecimento doméstico”, conclui.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O blog extrai, da Bíblia, trecho de uma das cartas do apóstolos Paulo aos Coríntios. Leia e reflita
Quando sou fraco, então, é que sou forte
Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas.
Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
2 Coríntios – 12, versículos 1 a 10.
Entre as muitas lições que podemos tirar, deste rico trecho da palavra de Deus, concluímos que somos sujeitos a adversidades, dor e sofrimento. Mas, em qualquer circunstância, Deus nos dá força para superar as dificuldades. A Sua graça é bastante para que vençamos!
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
02/04/2007 |
Projeto de Lei do vereador Osnildo Morais disciplina horário de funcionamento de locais que comercializam bebidas alcoólicas
O projeto de lei do vereador Osnildo Morais que pretende disciplinar o horário de funcionamento de locais que comercializam bebidas alcoólicas, em Mossoró, vem causando polêmica.
Mesmo assim, o vereador conseguiu provocar o debate em torno de uma das principais causas da violência na cidade, o consumo de bebidas em bares e estabelecimentos similares.
Pela proposta do vereador Osnildo, os bares deveriam funcionar entre as 5 horas da tarde e as 12 da noite. Houve reação de pessoas que vendem bebidas alcoólicas e que trabalham em atividades correlacionadas.
O principal argumento para se contrapor ao projeto é de que ele prejudicará a economia do município e vai gerar desemprego.
Em relação à violência, populares disseram, em entrevista ao repórter Carlos Nascimento, na Rede Potiguar de Comunicação (RPC), que cabe às autoridades coibi-la, enfrentando problemas sociais, como o desemprego e investindo em segurança pública.
Mas a maioria delas fugiu do cerne da proposta do vereador, que apenas estabelece regras e reduz o horário de funcionamento dos bares e similares. O projeto não prevê a proibição do comércio de bebidas, apenas determina que se exerça a atividade até a meia-noite.
Por mais que se queira negar, é nas madrugas que os casos de violência crescem, registrando-se acidentes de automóveis, assaltos e homicídios. E, muitas vezes, tudo começa com o um gole de bebida, no bar da esquina ou numa grande festa.
Das pessoas que vão a júri popular, a maioria se excedeu nas bebidas, antes de fazer uma vítima.
Com formação na Polícia Militar, o sargento e vereador Osnildo sabe disso e apresenta uma proposta séria, digna de debate pela sociedade.![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Imóveis leiloados na Justiça são comprados abaixo do preço de mercado
Empresários de Mossoró estariam se especializando na aquisição de imóveis, em leilões na Justiça, a preços bem inferiores àqueles estabelecidos no mercado.
Nos pregões, eles usam a tática de apresentarem propostas de valores muito abaixo do preço inicial lançado pelos juízes. Assim, compram terrenos e prédios por preços considerados insignificantes.
Recentemente, um comerciante recuperou um imóvel situado em área privilegiada de Mossoró, que fora dado como garantia de uma dívida. Pelo que o blog apurou o imóvel seria mais um arrematado por menos da metade do valor real.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Contribuintes têm mais um dia para pagar IPTU-2007
Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente a 2007 têm até hoje para pagar a primeira cota ou parcelar o tributo em no máximo 6 vezes.
Como o prazo para pagamento caiu num sábado, dia
O pagamento pode ser feito nos postos da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Bradesco, na Secretaria Municipal da Tributação (Semut). E ainda nas casas lotéricas e na Secretaria da Gestão Financeira (Rua Idalino Oliveira, onde funcionou o antigo Banorte).
O expediente na Semut começa às 7 horas e vai até as 17 horas.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
01/04/2007 |
Ex-servidor público municipal é sepultado no Cemitério São Sebastião
Aconteceu às 17 horas deste domingo, no Cemitério São Sebastião, o sepultamento do ex-servidor público da Prefeitura de Mossoró, Albeci Medeiros.
Albeci Medeiros era assistente administrativo, lotado no Setor de Cadastro Imobiliário (Secai), da Secretaria Municipal da Tributação. Familiares, amigos e colegas de trabalho compareceram ao velório do corpo de Albeci, em sua casa, no Bairro Ilha de Santa Luzia, e acompanharam o cortejo fúnebre até Cemitério São Sebastião.
Acometido de diabetes, o ex-servidor teve seu quadro de saúde agravado no ano passado, e faleceu ontem à noite, aos 47 anos de idade.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário