07/06/2007 |
Parou por que, por que parou?
A greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) acabou. Só falta os educadores voltarem às salas de aula, provavelmente na próxima segunda-feira. Pelo menos é a leitura que se pode fazer do discurso dos representantes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), na edição do jornal Correio da Tarde de ontem.
Em declaração ao diário vespertino, o presidente da Aduern, Zacarias Marinho, e o professor Zezi Neto demonstraram satisfação após a audiência com a governadora Wilma de Faria, na terça-feira à noite, em Mossoró.
A governadora marcou audiência com os professores para esta sexta-feira, no Centro Administrativo, em Natal, onde apresentará proposta do governo do Estado. Mas deixou claro que não há condição de oferecer reajuste salarial nos próximos quatro meses.
Após a audiência de amanhã em Natal, a greve dos professores, que começou no dia 9 de maio, deverá chegar ao fim. Assim ocorrendo, na próxima semana, os doze mil alunos da Uern voltarão a ter aulas no primeiro semestre letivo deste ano.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Zenóbio Oliveira (zenobio.oliveira@redeintertv.com.br) aniversaria, e quem ganha o presente é o webleitor. Leia o soneto, Sete de Junho (Feliz aniversário), de autoria do aniversariante.
Sete de junho, como o tempo passa,
__Parabéns meu amigo: alguém me diz,
Balbucio: __Valeu! Meio sem graça,
Por que será que não estou feliz?
Sete de junho, outro alguém me abraça,
E pronuncia, pra mim, coisas gentis,
__Obrigado! O tempo exibe a maça,
Com que feriu meus sonhos infantis.
Oh tempo! Dono da vicissitude,
Que, um dia, levou-me a juventude,
Que também me roubou a esperança,
De joelhos aos seus pés me acabrunho,
E suplico, hoje é sete de junho,
Deixa, por Deus, que eu volte a ser criança.
Do blog, os cumprimentos ao amigo Zenóbio Oliveira, patrimônio de Governador Dix-sept Rosado. Construtor de palavras, imagens, sonhos, estudante de comunicação social. Que Deus continue iluminando a sua inteligência e contagiando de alegria as pessoas que o cercam.
![]() [ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
04/06/2007 |
Reportagem produzida por alunos e apresentada na TCM conquista Prêmio Mão Amiga
A reportagem "Vamos salvar o Rio Mossoró" (Meio Ambiente) produzida pelos alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Batista e apresentada pelo Canal 10 da TCM TV Cabo Mossoró, conquistou o primeiro lugar no IV Prêmio Mão Amiga (Meio Ambiente) promovido pela DNA - Defesa da Natureza e dos Animais em parceria com a Ufersa - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
A reportagem premiada faz parte do Projeto Minha Escola na TV, criado e dirigido pela jornalista Regina Cunha. O projeto tem por objetivo oferecer aos jovens e crianças mossoroenses a oportunidade para participar de oficinas de jornalismo, aprender a produzir reportagens sobre o mundo em que vivem, e ainda, a possibilidade de ver o trabalho exibido pelo Canal 10 da TCM.
Minha Escola na TV já tinha recebido a Menção Honrosa de Criatividade em 2006, e a TCM TV Cabo Mossoró conquistou o segundo lugar no Prêmio Operadora Cidadã, promovido pela NEO TV - Associação Brasileira de Televisão por Assinatura. O projeto também fez parte da parte de Comunicação para a conquista do selo Unicef pelo município de Mossoró por ter promovido a participação social (política de adolescentes, educação ambiental e cultura popular) de jovens e crianças da cidade.
A entrega do prêmio estava prevista para o sábado passado, às 19 horas, no Teatro Lauro Monte Filho.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Resumo da Reportagem:
Os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Batista falam sobre a poluição do Rio Mossoró e o lamentável estado em que se encontra o campinho de futebol dos jovens, hoje transformado em um lixão. O local da gravação (histórico) foi ao lado da Ponte onde Jararaca (cangaceiro de Lampião) caiu. Mais do que o descaso com a história da cidade, há o descaso com a vida desses jovens que perdem um local de lazer e socialização.
Dados da Escola e dos Alunos:
Escola Municipal Francisco de Assis Batista
Rua Eufrásio de Oliveira, s/n - Alto da Conceição
Telefone 84 3315-5087
Alunos: Jucicléia, Elias, Thomas, Joamaia, André e José Carlos
Professora Coordenadora: Irenice
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário