16/06/2007 |
Distribuição de 14 mil preservativos durante festejos juninos merece reflexão
A Gerência Executiva da Saúde vai distribuir 14 mil preservativos durante a programação do Mossoró Cidade Junina. Matéria do Jornal de Fato, assinada pela jornalista Janaína Holanda, informa que número é bem menor do que no ano passado, quando foram distribuídas 28 mil camisinhas.
A distribuição dos preservativos ocorreria principalmente ontem e hoje, dias em que a demanda aumenta. O objetivo segundo os coordenadores da campanha é evitar a gravidez indesejada.
Para se ter uma idéia do que significa o número de 14 mil camisinhas, a quantidade supera a população de algumas cidades da região.
O fato merece reflexão, sobretudo das conseqüências que essas festas trazem para a vida de adolescentes, jovens e seus familiares.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
15/06/2007 |
Conjunto Mensageiras da Paz comemora aniversário na AD Pousada das Thermas
A congregação da Assembléia de Deus Pousada das Thermas comemora, neste sábado, o 9º aniversário do conjunto feminino Mensageiras da Paz, segundo informa o coordenador de missões, Jacélio Oliveira.
Às 14:30 horas, haverá estudo da palavra de Deus com a cantora Eulene Mesquita. Às 19 horas, o diácono William Fonseca pregará a palavra de Deus.
Na programação musical, participação especial das cantoras Leda Barbosa e Eulene Mesquita. O conjunto vocal Mensageiras da Paz, AD Pousada das Thermas, tem como regente a evangélica Graça Ferreira.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Congregação da Assembléia de Deus no Bairro Aeroporto comemora 25 anos do conjunto feminino Vozes de Sião
O pastor José Ribamar, de Natal, vai ministrar a palavra de Deus em concentração evangelística, neste sábado, à noite, em frente ao templo da Assembléia de Deus, no Bairro Aeroporto.
A movimentação marca a festa de comemoração dos 25 anos do conjunto feminino Vozes de Sião. A cantora Suzy Valcácio (Natal) e o grupo Gilgal, do musicista João de Deus e da vocalista Zélia Ferreira, também participam da programação.
No domingo, a igreja realiza estudos bíblicos à tarde e culto de pregação, à noite, com o pastor José Ribamar. A cantora Suzy e o grupo Gilgal continuarão na festa.
A evangélica Marli Barros, do conjunto Vozes de Sião, é uma das coordenadoras do ciclo de comemorações que começou na segunda-feira. O presbítero Hélio Bartolomeu é o dirigente da Assembléia de Deus Aeroporto.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
14/06/2007 |
Assembléia Interativa, Cidade Junina e o trânsito em Mossoró
O trânsito em Mossoró, nesses dias de Cidade Junina e Assembléia Interativa está mais complicado do que sempre. Durante a semana, desligaram semáforos (ou foi pane, mesmo?). Nos cruzamentos da Avenida Alberto Maranhão com Avenida Augusto Severo, Ruas Alfredo Fernandes, e João Marcelino; Rua Melo Franco com a Augusto Severo e com a João Marcelino, só para citar algumas.
Para aumentar o escangalho, a estrutura do Mossoró Cidade Junina e da Assembléia Legislativa, estreitaram e fecharam ruas, e provocaram engarrafamento.
Dizem que os “heróis da resistência” tiveram dificuldades no percurso pela Avenida Alberto Maranhão, do Bairro Alto da Conceição até chegar à Igreja de São Vicente, onde foram recebidos com fogos de artifício e tudo mais. As dificuldades de tráfego teriam sido maiores do que no trajeto de Luís Gomes a Mossoró.
Exageros à parte, os parlamentares que vieram a Mossoró em tese para interagir com as autoridades e com a população, poderiam dar uma voltinha pela cidade, partindo do local da Assembléia Interativa, na Praça Bento Praxedes. Quem sabe, tomando emprestado os cavalos dos “heróis da resistência” ao cangaceiro Virgulino Lampião.
Seguiriam pela Praça Rodolfo Fernandes, no horário de pico. Passariam pelo Restaurante Popular (“Barriga Cheia”) e conversariam com trabalhadores, principalmente moto-taxistas, e estudantes. Além de degustar o cardápio do dia.
Continuariam pela Avenida Presidente Dutra até chegar à Francisco Mota, no sentido da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, depois pegariam Antônio Campos, até chegar à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Além de sentir as condições do trânsito em Mossoró, inteirar-se sobre os serviços de transportes públicos, por lá, dialogariam com professores sobre a situação da instituição, nesses tempos de greve e de “limite prudencial”.
E teriam a opção de se instalar no amplo espaço do Campus Central da Uern, desafogando do trânsito da cidade, o que seria sensato.
Bom, ficamos por aqui. É hora de enfrentar o trânsito no centro da cidade. ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
AD Planalto realizará Seminário de Evangelismo Pessoal e Discipulado
![]()
Evangelista Alrimar Eufrásio
O evangelista Alrimar Eufrásio de Carvalho ministrará, da próxima terça-feira 19 ao sábado 23 de junho, em Mossoró, o Seminário de Evangelismo Pessoal e Discipulado (Seped). O evento ocorrerá na congregação da Assembléia de Deus Planalto Treze de Maio (Avenida Sérvulo Marcelino), dirigida pelo presbítero Raimundo Nonato de Medeiros.
A programação do Seped será marcada por palestras, evangelização com visita e panfletagem junto aos moradores do Planalto Treze de Maio, caminhadas pelas ruas do bairro e concentrações públicas à noite.
O evangelista Alrimar Eufrásio é ministro da Assembléia de Deus em Parnamirim (liderada pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima) e servidor da estatal Petrobras.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
12/06/2007 |
Sula e Sanimarcos querem audiência pública para discutir a situação da Escola Manoel Joaquim, fechada há um ano
Os vereadores Raimundo Avelino da Costa (PT) e Sanimarcos Firmino (PMDB) denunciaram hoje, no programa Ponto por Ponto, apresentado às 11 horas, na Rádio Rural de Mossoró, que estão tendo dificuldades para promover uma audiência pública sobre a situação da Escola Estadual Manoel Joaquim, de Governador Dix-sept Rosado, que está fechada há um ano.
Sula do Sindicato, como é conhecido o vereador petista, e Sanimarcos Firmino tiveram requerimento aprovado para promover a audiência, mas o presidente da Câmara, Anaximandro Vale, e demais integrantes da mesa-diretora do Legislativo vêm evitando a realização do evento.
A Escola Manoel Joaquim está fechada desde o ano passado, devidos às condições precárias de suas instalações físicas, prejudicando inicialmente 830 alunos. Destes, calcula-se que em torno de duzentos deixaram a escola, enquanto número igual de potenciais novos alunos se matriculou em outros estabelecimentos.
De forma improvisada, a Escola Manoel Joaquim está funcionando no prédio do Centro de Formação Profissional São José, da Paróquia de São Sebastião, projetado para a realização de eventos.![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Fenaj e Conferp preparam Fórum para debater qualificação do ensino
Colaboração da jornalista Veruska Sayonara
Com o objetivo de estabelecer parâmetros para a formação profissional, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Conselho Federal dos profissionais de Relações Públicas (Conferp) realizarão, dia 28 de junho, o Fórum Nacional pela Qualificação do Ensino de Comunicação. O evento é uma das ações conjuntas das duas entidades objetivando melhorar as relações entre as duas profissões.
O Fórum será realizado em Brasília, dia 28 de junho, das 9 às 17h. O secretário de Educação Superior do ministério da Educação, Ronaldo Mota, estará presente. Ele apresentará as propostas do Ministério da Educação para o ensino de graduação no Brasil e seus impactos para os cursos de comunicação.
A programação do evento prevê a apresentação da situação dos cursos de graduação na área de comunicação no Brasil, a ser realizada pelo Conferp e pela Fenaj, a apresentação da posição das entidades presentes e a elaboração de sugestões e recomendações para a melhoria da qualidade dos cursos universitários da área de comunicação.
Parceria
No dia 20 de abril, a Fenaj e o Conferp definiram uma pauta inicial de discussões conjuntas sobre a qualidade da formação acadêmica, a abertura indiscriminada de novos cursos e a participação das entidades do setor no processo de autorização, avaliação e reconhecimento de cursos.
O conflito entre as regulamentações das duas profissões é outro debate a ser enfrentado. As direções das duas entidades vêm buscando um amadurecimento deste debate desde a audiência promovida no dia 18 de abril pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, onde foram abordadas as regulamentações profissionais e abrangências dos conselhos federais.
![]() |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário