09/02/2008 |
Fã de Roberto Carlos critica banda de forró
Repercute em Governador Dix-sept Rosado a informação de que o ex-presidente da Câmara Municipal, Ageu de Lima Bezerra, teria sido detido, na Delegacia de Polícia local, às duas horas da tarde da quarta-feira de cinzas.
Só duas horas depois, o ex-vereador conseguiria a liberação graças à intervenção do advogado e ex-prefeito Francisco Carlos de Oliveira.
Pelo que chegou ao blog, o cerceamento do direito de ir e vir de Ageu Lima estaria relacionado a críticas feitas por ele a uma componente da banda Cezão do Forró.
Um membro da banda Cezão teria levado a reclamação sobre o desentendimento ao prefeito Adail Vale, de quem Ageu é aliado, e cujo grupo serve em missões consideradas difíceis como filmar mobilizações políticas e gravar pronunciamentos de adversários em comícios.
Tido como fã declarado do cantor Roberto Carlos, Ageu resiste a outras tendências musicais e não é exatamente o que se poderia chamar de um apaixonado pelo forró.
Início de uma trajetória
Ageu Lima se elegeu vereador uma única vez, em 1988, iniciando uma trajetória política que parecia promissora.
Alavancou sua campanha no trabalho realizado no esporte. Uma das gerações mais talentosas do futebol amador de Dix-sept Rosado passou pelas mãos de Ageu. À época, ele criou o Sport Club Corinthians Dix-septiense que, com o belo futebol praticado, levou torcedores a campo, eleitores às urnas e votos ao próprio nome. Assim Ageu chegaria à Câmara Municipal.
Costumava-se dizer que o menino de seu Giló (seu pai) e dona Severina (mãe) se fingia de bobo da maneira mais inteligente possível.
Com o Corinthians, por vezes se disse perseguido e sem local para treinar o time. Desse modo, aumentou o número de torcedores corintianos na cidade. Já nas eleições de 88, quando disputava vaga ao legislativo dix-septiense como aliado do então candidato a prefeito, Adail Vale, Ageu montou a estratégia, conforme uma fonte revelou.
Sem dinheiro para oxigenar sua candidatura, segundo chegou ao conhecimento público, fez-se de excluído para sensibilizar eleitores e surpreender os concorrentes. Seguinte: ao ser chamado para discursar, abria mão do convite e descia do palanque. No meio do povo, perguntavam-lhe porque não ia falar, e respondia que não teve oportunidade.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Eleição à Presidência da Câmara
Em 1990, abriu-se o processo sucessório do presidente da Câmara José Emídio (PMDB). Ageu se lançou candidato contra a vontade do prefeito Adail Vale, segundo declaração de seus aliados no legislativo. À época, o então líder do prefeito, vereador Ismar Pio afirmara que qualquer um seria o presidente, menos Ageu.
Ageu planejou sua tática e entrou em campo. Começou a criticar a administração do prefeito Adail Vale e atraiu os votos da oposição, então composta pelo presidente José Emídio, vereadores Gilberto Martins, Raimundo Medeiros e Lanice Ferreira que, com o voto dele (Ageu) garantiriam a eleição.
Véspera da eleição, firmada a aliança, os peemedebistas foram dormir sonhando integrar a mesa-diretora da Câmara com Ageu presidente. A possibilidade de perder a presidência do Legislativo tirou o sono do prefeito Adail Vale, que decidiu mandar os vereadores de sua base votarem em Ageu.
Pela manhã, com lágrimas nos olhos, Ageu disse aos peemedebistas ter sofrido uma pressão dos líderes de seu partido durante a madrugada e que estava desfeito o acordo. Agradeceu o apoio e pediu desculpas. Mas isso não fez diferença: com os votos de Ismar Pio de Morais, Raimundo Coelho de Freitas, José Francisco de Souza e Francisco das Chagas de Menezes, Ageu Lima conquistou a presidência no biênio
Carreira política interrompida
Com a reaproximação do prefeito e ocupando a presidência da Câmara, Ageu passou a ter cacife político para reivindicar melhorias para localidades que formavam sua base eleitoral. Para uma delas pediu eletrificação rural. Mas logo romperia com o chefe do executivo.
O ex-prefeito Nelson Morais (hoje vice-prefeito) também divergira com Adail e lançou sua mulher, Giselda Rego Morais, candidata à Prefeitura de Dix-sept Rosado. E convidou Ageu para ser o vice. Convite aceito.
Porém, dias depois, o nome de Ageu foi impugnado da chapa de Giselda. Motivo: dupla filiação partidária. Pelas versões que chegaram a público, à época, Ageu teria assinado fichas de filiação partidária em branco a pedido do prefeito Adail Vale. A professora Maria Senora de Souza foi chamada a compor a chapa do PFL com Giselda Morais.
Interrompia-se ali a carreira política de Ageu, que sequer pode tentar a reeleição à Câmara.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
08/02/2008 |
Governo do Estado é revestido de poder para enfrentar situação do Hospital Tarcísio Maia
Com a ascensão dos novos diretores do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM) aos cargos, setores da mídia questionam a competência dos ex, Eliezer Laurindo e Valmir Alves, que deixaram os postos quando o Partido dos Trabalhadores (PT) entregou a Secretaria de Saúde à governadora Wilma de Faria.
Prática recorrente, veículos fazem uma espécie de julgamento e declinam do papel de ouvir os ex-diretores em relação às ações que desenvolveram no período em que estiveram à frente do HRTM.
A solução dos problemas da instituição decorre de gestões passadas e são também de responsabilidade do governo que continua, não dos profissionais que saem da direção do hospital.
O principal deles diz respeito, por exemplo, aos neurocirurgiões que se negaram a cumprir a jornada de trabalho necessária ao bom funcionamento do HRTM por considerarem defasados seus salários.
E, se havia – e se há – um ente revestido de competência para resolver a questão, este era o governo do Estado. Um ponto raramente abordado na mídia. Esses profissionais exigiam do governo algo em torno de R$ 180.000,00 para prestar serviços através de uma cooperativa ou mesmo de uma firma prestadora de serviços. E recusaram a atuar como servidores do Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo informações obtidas pelo blog, Eliezer Laurindo e Valmir Alves deixam o cargo pelo fato do governo não ter suportado diferentes tipos de pressões históricas que perpassam sua estrutura ao longo do tempo.
Na área de saúde, como em outras, interesses políticos e até econômicos muitas vezes se sobrepõem às necessidades e aspirações da população.
Quem conhece a história do médico Eliezer Laurindo e do sindicalista Valmir Alves sabe que eles se desdobraram para que o HRTM viesse a oferecer serviços de saúde pública para atender à demanda, sobretudo, das pessoas mais carentes. Aqueles que desconhecem a trajetória de ambos podem fazê-lo, dentro das atribuições básicas do jornalismo.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Cantor Chagas Sobrinho vai instalar Cyber Café em Mossoró
Será na Avenida Sérvulo Marcelino, no Bairro Planalto Treze de Maio, que a população de Mossoró terá os serviços de um cyber café. O cantor evangélico Chagas Sobrinho revelou há poucos dias a um amigo que vai dotar à cidade desse empreendimento comercial, cultural e de lazer.
O cyber café é um local que funciona como bar ou lanchonete e possibilita a seus freqüentadores acesso a Internet mediante a cobrança de uma taxa por ora de uso do serviço, semelhante às lan houses.
Chagas Sobrinho é um dos mais populares cantores e compositores evangélicos do Estado, com projeção no Norte e Nordeste do país.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Mossoró deverá ter mais um canal de televisão local
Mossoró deverá ganhar mais um canal de televisão aberta. Será a TV Redenção, de propriedade do oftalmologista Vanderlânio Carolino, que retransmitirá o sinal da TV Diário, de Fortaleza (CE).
Em contato com o blog, o diretor de Jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, informou anteriormente que Mossoró contaria apenas com uma retransmissora da emissora cearense.
Pelas previsões de Moreira, os mossoroenses deveriam estar recebendo imagem e som da emissora desde 1º de novembro do ano passado. A emissora contaria com um repórter exclusivo para produzir matérias sobre fatos registrados na cidade.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
06/02/2008 |
Deu no The Place
Vereador sofre discriminação política em Dix-sept Rosado
Um assessor da prefeitura de Governador Dix-sept Rosado tentou impedir o vereador Sanimarcos Firmino, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de participar de uma das movimentações do carnaval do município, no domingo.
Segundo o blog The Place (www.wiltonjr.blogspot.com), de Wilton Júnior, o servidor José Antônio teria segurado Sanimarcos pelo braço e afirmado:
“o que você está fazendo aqui? aqui não é o seu lugar, porque aqui quem manda é nós”.
Confirmando-se a informação, a atitude do funcionário estaria caracterizando uma atitude separatista, espécie de apartheid social em Dix-sept Rosado. No caso, um cidadão impedido de participar de eventos bancados com verbas públicas por ser filiado a partido politicamente oposto ao daqueles que detêm temporariamente o poder.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Acabou o carnaval É hora de voltar à vida normal. Muita gente deixa o clima de festa com dívidas para pagar. E, por isso, na transição da fantasia para a realidade, precisa dar duro para honrar os compromissos assumidos. Verdade que, diga-se, uma minoria sai do feriado momesco com uma grana e tanto no bolso. É o caso de quem animou os shows, como cantores, músicos e artistas, enfim. Principalmente os empresários, donos de estruturas como palco e iluminação alugados para a realização dos shows, veículos da mídia e intermediários dos contratos com as bandas, cantores e instrumentistas. Não se sabe, contudo, quanto levam as bandas, e o que fica com a população, os ambulantes vendedores e os donos de bares por, exemplo, porque tais dados mantêm-se em segredo. Mas a ênfase dos discursos na mídia, de alguns gestores públicos e promotores desses eventos, passa a impressão que algumas cidades chegam à quarta-feira de cinzas com uma melhora no Índice de Desenvolmento Humano (IDH). ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
03/02/2008 |
O blog abre espaço para esclarecimento da presidente do PMDB, Lanice Ferreira, e dos ex-vereadores Júnior Afonso e José Emídio
De acordo com a Nota o empresário Fábiano Motta fez uma denúncia ao Ministério Público contra a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, por se sentido excluído do processo para realizar o carnaval da cidade.
Quem realiza o evento é a Central Produtora de Eventos, de propriedade do caraubense, Rivelino Câmara, ex-secretário Educação da gestão do prefeito Adail Vale
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Gov. Dix-sept Rosado, nas pessoas de Lanice Ferreira, Espedito Filho (Junior Afonso) e José Emídio de Oliveira, vem por meio desta, esclarecer ao povo dix-septiense que nos últimos dias foram vitimas de boatos plantados por alguns membros do grupo do atual governo municipal acerca do possível cancelamento do evento carnavalesco em nossa cidade, fato este, que está amplamente divulgado na imprensa, principalmente no blog www.tiocolorau.zip.net de autoria do Oficial de Justiça em nossa comarca, o senhor Erasmo Firmino, sendo ainda este, hospedeiro de um outro blog www.correiodixseptiense.zip.net, de autor desconhecido, que também veicula informações com conteúdos mentirosos dizendo que, nós supracitados, estaríamos impetrando denúncias no Ministério Público com o objetivo de cancelar o carnaval local. Tal rumor chegou ao ponto de ser publicado pelo próprio Prefeito no programa que vai ao ar todos os sábados as 12hs pela Emissora de Rádio Difusora de Mossoró, pago pela prefeitura, que conforme a Constituição Federal, deveria ser usado apenas para publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, devendo ser esta de caráter educativo, informativo ou de orientação social, não podendo em hipótese alguma, constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. Percebe-se, no entanto, que o que ocorre é justamente ao contrário, tendo em vista que o referido programa serve tão somente para autopromoção do Prefeito Municipal desta cidade.
Ressalte-se que em nenhum momento houve por parte de nenhum membro do nosso grupo qualquer iniciativa para prejudicar essa festa, até porque entendemos que ela faz parte da cultura brasileira e que foi no governo de Lanice e Júnior Afonso que se teve a brilhante iniciativa de criar em nosso carnaval essa modalidade de arrastões acompanhado de trio elétrico, que agradou de tal forma os foliões, servindo de inspiração para o atual gestor.
Continua
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Continuação
Queremos deixar claro ainda, que existe realmente uma denúncia no Ministério Público do nosso município e que a mesma foi impetrada por um empresário por nome Fabiano Motta – Proprietário da FC Produções - que se sentiu lesado no seu direito, uma vez que ao procurar participar do processo licitatório com intuito de concorrer ao certame, lhe foi negado a venda do edital, depois da prefeitura ter aberto tal processo e logo após realizado o cancelamento em publicação no Diário Oficial. Saliente-se que diante do ocorrido a empresa ganhadora foi a Central Produtora de Eventos de propriedade do Ex-Secretário Municipal de Educação e Cultura da atual gestão, o senhor Rivelino Câmara que afortunado por natureza vem realizando todos os grandes eventos festivos desta cidade.
Por fim, informamos aos diletos amigos dix-septienses, que medidas judiciais estão sendo tomadas no sentido de coibir esses atos que tem tentado denegrir a nossa imagem de forma intencional, objetivando colocar a opinião pública contra nós, uma vez que estes são conscientes que o povo continua convicto que o PMDB é o Partido que trabalha pela liberdade e reconhecimento dos direitos do cidadão. Mediante este fato e por se tratar de um ano eleitoral, é que nossa oposição tem tentado de todas as formas manchar a imagem de pessoas de caráter ilibado e de comprovada aceitação popular.
Gov. Dix-sept Rosado – RN, em
Lanice Ferreira de Macedo
Júnior Afonso
José Emídio
![]() |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário