sábado, 18 de novembro de 2017



Ator Felipe Camargo

"Hoje, me incomoda a forma como a bebida é tratada. Parece um sorvetinho. Álcool é uma droga".


Após 17 anos, o ator Felipe Camargo está de volta a uma minissérie, depois de sofrer com os efeitos das drogas. Ele é o protagonista da minissérie “Som e Fúria”, da Rede Globo. Veja trecho de entrevista de Felipe Camargo à revista Istoé:

IstoÉ - “A chegada de Gabriel (filho do ator com a atriz Vera Ficher) tem a ver com essa volta por cima?


Felipe Camargo – Sem dúvida. O filho dá outra dimensão à vida, um senso de responsabilidade muito grande. É aquela história da máscara de oxigênio que cai do teto do avião. Você bota primeiro em você para, depois, poder botar no seu filho. Ou seja: temos de cuidar de nós mesmos para poder cuidar de nossos filhos. Eu crio meu filho há 12 anos. Acompanho o crescimento dele. Hoje, me incomoda a forma como a bebida é tratada. Parece um sorvetinho. Álcool é uma droga.


 Escrito por Paulo Martins às 17h11
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Michael Jackson por IstoÉ
A revista IstoÉ faz uma das melhores coberturas sobre a morte do popstar norteamericano Michael Jackson, que vendeu 750 milhões de cópias em 16 álbuns e faturou mais de um bilhão de dólares na carreira. Deixou uma dívida de 400 milhões de dólares. A revista diz que Michael Jackson não teve uma sexualidade claramente definida. Segundo ele próprio, tinha várias. Michael sequer tinha face – escreve a revista. Teve várias. Istoé mostra que uma das muitas vidas do cantor começou com a banda Jackson Five, da qual era o vocalista. E terminou no dia 25 de junho. Na trajetória superlativa, casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, e depois com a enfermeira dele, Deborah Rover, mãe de dois filhos do astro. Alguns acham que o cantor não morreu. Numa vida atribulada, cometeu um suicídio lento, ao longo dos anos.  


 Escrito por Paulo Martins às 17h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Tentáculos do mal
Segundo informações procedentes de Governador Dix-sept Rosado, a Polícia Civil investiga o tráfico de drogas naquele município. Nos últimos anos, os tentáculos das drogas atingiram dezenas de famílias em Dix-sept Rosado e a repressão ao tráfico ocorre de maneira tímida. A ponto de crianças de 10 anos de idade serem usadas pelos traficantes para levar as drogas aos usuários. E há casos de moças e rapazes de 18 anos que viraram traficantes. Para se ter uma idéia da situação, de acordo com denúncias de moradores, a ousadia dos traficantes é tamanha que eles agem até nas ruas onde ficam localizados o novo Fórum da Comarca e a Delegacia de Polícia.


 Escrito por Paulo Martins às 17h01
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Moradores cobram atenção de poderes publicos
Moradores do Bairro Ilha de Santa Luzia continuam cobrando a atenção da Prefeitura de Mossoró, dos Governos do Estado e Federal, no sentido de resolver problemas daquela área e de melhorar a qualidade de vida da população residente no local.
A população do bairro reivindica a despoluição e o aprofundamento do Rio Mossoró e dos dois canais (dicotomização e tricotomização) que foram assoreados nos últimos vinte anos devido à falta de cuidados por parte dos poderes públicos, nos três níveis.
A construção de uma ponte ou equipamento semelhante interligando a Rua Benício Filho e o Conjunto Inocoop Alto São Manoel é reivindicação antiga dos moradores da Ilha à Prefeitura de Mossoró, obra sequer cogitada pelas sucessivas administrações municipais em duas décadas.
Nesse tempo todo, o acesso entre Ilha de Santa Luzia, Inocoop e áreas vizinhas ocorre através de um dique de barro (improviso de ponte) construído pela Prefeitura de Mossoró. Toda vez que ocorrem as cheias do Rio de Mossoró, o dique rompe e os moradores ficam isolados.


 Escrito por Paulo Martins às 11h15
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Parque da Cidade
Em 2007, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiarido (Ufersa), Josivan Barbosa, anunciou a construção do Parque da Cidade, no Bairro Ilha de Santa Luzia. Seria um complexo de lazer, composto por bosque, praça, pistas para caminhadas, quadras de esportes e playground.
Mas, para executar a obra, Josivan Barbosa apresentou uma condição: somente realizaria a licitação para a construção do Parque da Cidade quando a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado aprofundassem os canais do Rio Mossoró.  
Diante da inércia do município e do Estado, em dois anos, sobre o assunto, o reitor tornou público que a obra será executada no Bairro Costa e Silva, em terreno da Ufersa. Depois, durante visita da governadora de Wilma de Faria a Mossoró, ela anunciou, em meio a uma lista de obras, que o governo finalmente construiria o Parque da Cidade, na Ilha.
Entretanto, nesta semana, a imprensa de Mossoró divulgou que a obra será realizada em terreno ao lado do Hotel Thermas, sob a alegativa da falta de espaço no Bairro Ilha de Santa Luzia. 


 Escrito por Paulo Martins às 11h14
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



“Ilha de prosperidade”
O Bairro Ilha de Santa Luzia fica situado entre o Centro de Mossoró e o Bairro Alto São Manoel. Ganhou a denominação por se localizar entre o curso principal do Rio Mossoró e dois braços secundários. Trata-se de uma área que contrasta a pobreza da maioria da população com a emergência de estabelecimentos comerciais e de prestação serviços, na sua principal via, a Avenida Presidente Dutra. 
A última obra de maior repercussão social, no Bairro Ilha de Santa Luzia, foi a tricotomização do Rio Mossoró, realizada entre os anos de 1986 e 1987, na gestão do então prefeito Dix-huit Rosado (in memorian). O objetivo era diminuir o impacto das enchentes no Bairro Ilha de Santa Luzia e também no Centro da cidade.
Se houve um vácuo em termos de serviços públicos no bairro, emergiu uma “ilha” de prosperidade no setor privado. Hotéis, bares, lanchonetes, comércio de veículos, peças e acessórios, supermercados, postos de combustíveis, salões de beleza, gráfica, equipadoras de som, lojas de material de construção e condomínios residenciais, entre outros, estabeleceram-se no bairro. 


 Escrito por Paulo Martins às 11h13
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Escritório de advocacia
A recém formada advogada Ingrid Susy Silva instalou escritório, ao lado de colegas de profissão, na Rua Almeida Castro, no Centro de Mossoró. Ingrid se estabelece no local onde funcionou o escritório do advogado mossoroense José Oto Santana. A jovem advogada é filha do médico Eliezer Laurindo da Silva e da enfermeira Netinha Silva.

Composição em Tibau
Segundo uma fonte deste blog, uma chapa composta pelo ex-deputado Gilvan Carlos e alguém indicado pelo ex-prefeito Sidrônio Freire terá boas chances de vencer uma eventual eleição suplementar naquele município litorâneo.


 Escrito por Paulo Martins às 23h19
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Mossoró
Cancelado evento com o cantor Regis Danese

A organização do evento com o cantor Regis Danese, programado para o próximo sábado, 11 deste mês, anunciou hoje o cancelamento da apresentação que ocorreria no Porcino Park Center, em Mossoró. De acordo com informações obtidas por este blog, a procura por ingressos não correspondeu e os promotores decidiram suspender a realização do show gospel.
A pouca procura por ingressos para o evento surpreendeu pelo fato de a música “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese, ser uma das mais cantadas por grupos vocais e cantores nas denominações evangélicas de Mossoró.
Entretanto, segundo pessoas ouvidas por este blog, um e-mail espalhado na Internet pode ter prejudicado a imagem do cantor não apenas em Mossoró, mas em todo o país. Segundo a mensagem disseminada, o hino “Faz um milagre em mim” teria uma mensagem subliminar de adoração ao demônio, e não a Deus.
Outro aspecto prejudicial à aceitação de Regis seria o fato de bandas de forró tocarem a música do cantor em shows considerados profanos, e não aprovados pelo público evangélico.  
A assessoria do cantor rebateu e informou que Regis Danese fez um pacto com Deus, jamais com o Diabo. Em relação ao fato de as bandas de forró interpretarem a música “Faz um milagre...”, não houve pronunciamento.
Sobre o cancelamento da apresentação de Regis em Mossoró, o pastor Alanar Romão Caldas, da Segunda Igreja Batista de Mossoró, manifestou sua opinião, no programa “Espaço Amem”, da Associação de Ministros Evangélicos de Mossoró (AMEM), apresentado na tarde desta quinta-feira, na TV Cabo Mossoró (TCM).   
Segundo o pastor Alanar, ao que parece, os evangélicos estão ficando supersticiosos. O pastor se referiu ao crédito dado à mensagem espalhada na Internet.


 Escrito por Paulo Martins às 22h51
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Clipping
Folheando a revista Istoé Dinheiro, encontramos notas interessantes, que transcrevemos para os leitores deste espaço.

Sustentabilidade
Exemplo chinês 
"Com uma população de quase 1,4 bilhão de pessoas, a China faz a diferença quando decide adotar ou abandonar um hábito de consumo. Foi assim no caso da proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas pelo comércio. Em apenas um ano houve uma redução no consumo de 40 bilhões de sacolas – o equivalente a 1,6 toneladas de petróleo. As sacolas foram distribuídas por bolsas de papel, de pano e outros insumos reutilizáveis. No Brasil, ecologistas defendem medidas semelhantes".

"A VOLKSWAGEN vai contratar 200 funcionários para sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). No primeiro trimestre, foram efetivados 600 trabalhadores e outros 650 deverão ser admitidos até o fim do ano. As contratações são reflexo do aumento da demanda, que voltou a crescer graças à redução do IPI".

Telefone celular
Com a chegada dos serviços de telefonia celular em Governador Dix-sept Rosado, a operadora TIM lança promoção para estimular seus usuários. Quem compra R$ 15,00 de créditos para realizar ligações ganha bônus de R$ 500,00. Ainda sob o clima de euforia com a chegada da telefonia movel, nesse fim de semana, tinha gente ligando até para saber a hora. O que os dix-septienses não perceberam é que, no fim das contas, dá R$ 60,00 ao mês, por pessoa. Como em algumas casas, além dos pais, os filhos também possuem aparelho celular, o custo do serviço pode, no mínimo, dobrar.   

Mudanças em secretarias
As mudanças na administração da prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, trazem em seu bojo motivos técnicos e políticos. Com a saída do secretário-chefe de Gabinete, contabilista Hugo Rego, assumiu o cargo o servidor Paulo César Rego. Hugo tinha um perfil mais técnico, enquanto o novo secretário, Paulo César, deverá cumprir uma função de articular as relações políticas. O ex-secretário de Planejamento, Aurélio Honorato, assume a Controladoria do município, criada por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A economista Amanda Carlos Morais substitui Aurélio, no Planejamento, depois de sair da Secretaria do Meio Ambiente. O servidor Sandoval Olegário é o novo titular do Meio Ambiente. Nas demais secretarias não ocorreram mudanças.

Recorde de público
A expectativa em Mossoró é que evento com cantor Régis Danese, no próximo sábado, bata recorde público em termos promoções evangélicas. A música “Faz um milagre em mim, de Régis Danese, campeã nas paradas musicais em todo o país, é também uma das mais solicitadas nas emissoras de rádio da cidade.


 Escrito por Paulo Martins às 13h41
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Poluição sonora
No Bairro Ilha de Santa Luzia, os moradores continuam reclamando da poluição sonora provocada pela equipadora Mister Som. A prestadora de serviços passa horas testando trios elétricos, outros veículos e as chamadas colunas de som ou “paredões”, que emitem altos decibéis.
Os moradores procuraram o proprietário da empresa e mostraram que estavam sendo prejudicados. Como não foram ouvidos, os moradores recorreram às autoridades, através de um abaixo-assinado, que vai terminar com uma ação na Justiça.
Crianças e idosos sãos os mais afetados. Há, por exemplo, o caso de uma viúva de 80 anos, acometida por problemas de saúde como pressão alta, que mora ao lado da garagem da Mister Som, cujo quadro se agrava quando os testes são realizados. Em Mossoró não há fiscalização contra tais abusos. Apesar de haver a Gerência de Meio Ambiente do Município, inexiste polícia ambiental para coibir a poluição sonora. O Estado age timidamente e sob muita pressão das pessoas prejudicadas, através da Polícia Militar e da Polícia de Trânsito.
Diante da ausência das autoridades, as empresas se sentem livres para cometer tais abusos. Em cidades como Natal, testes semelhantes aos realizados pela Mister Som são vedados em áreas residenciais, ao contrário do que ocorre em Mossoró. O estabelecimento que contraria tais normas na capital se sujeita a pesadas multas e até a perda da licença para funcionamento. 


 Escrito por Paulo Martins às 12h30
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Inadimplência prejudica município
O atraso na prestação de contas da gestão anterior à da prefeita Lanice Ferreira, de Governador Dix-sept Rosado, continua prejudicando o município. A Prefeitura enfrenta dificuldades para a liberação de recursos do Plano Nacional de Desenvolvimento Educacional - PNDE, através do Programa Pró-Infância do Governo Federal, que serão destinados à construção de uma escola de educação infantil. A atual administração teve que acionar na Justiça os ex-prefeitos que antecederam Lanice Ferreira, para que os mesmos prestassem contas de suas gestões.


 Escrito por Paulo Martins às 21h56
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Evangelho no rádio
A Rede Potiguar de Comunicação (RPC) apresenta, às 8 horas da manhã deste domingo, o programa "A Voz da Assembleia de Deus. O programa leva ao ar a mensagem da palavra de Deus, informações sobre o trabalho da Assembleia de Deus em Mossóró e região e a música sacra. A Rádio Tapuyo de Mossoró gera o programa e forma uma cadeia com as Rádios Centenário de Caraúbas, Farol de Alexandria e Ivipanin de Areia Branca. Acesse www.redepotiguar.com e assista.


 Escrito por Paulo Martins às 08h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário