sábado, 18 de novembro de 2017



Homenagem a Erivaneide França
Foto: Itamir Veira
Juíza Welma Menezes, desembargador Rafael Godeiro e a prefeita Lanice Ferreira
O salão do Júri Popular, do Fórum Escrivão Aoem Estigarriga Menescal, de Governador Dix-sept Rosado, deverá receber o nome da escrivã Erivaneide Felipe de França, de saudosa memória. A juíza da Comarca local, Welma Menezes propôs a homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, em discurso na tarde de quinta-feira, durante a solenidade de inauguração daquela Casa.
É quase certo que o pedido da juíza Welma Menezes seja acatado pelo presidente do TJ, que, em seu discurso no evento, relembrou o tempo em viajava de trem, vindo de Patu, sua terra natal, e passava por Dix-sept Rosado.
O desembargador Rafael Godeiro testemunhou o momento em que a juíza fez a proposta de homenagear Erivaneide e o público presente ao Salão do Júri aplaudiu o gesto da magistrada.
Ao falar na solenidade de inauguração, a prefeita de Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, também enalteceu a iniciativa da doutora Welma Menezes.
A escrivã Erivaneide França era esposa do ex-presidente da Câmara Municipal, Antonio Firmino, com quem teve três filhos.


 Escrito por Paulo Martins às 22h21
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Distância e sol
Clientes do Restaurante Popular do Governo do Estado reclamam da distância, do prédio do estabelecimento, para o centro da cidade. Queixam-se, também, pelo fato ficarem expostos, em pleno sol do meio-dia, numa longa fila para pegar suas refeições. O restaurante agora funciona na Avenida Presidente Dutra, ao lado da Loja L.E. Pneus. Instalou-se no imóvel onde se localizou recentemente a revendedora de veículos do empresário Lauro Maia. Antes o “Barriga Cheia”, assim conhecido, situava-se no antigo prédio da Associação Cultura e Desportiva Potiguar, na Rua Manoel Hemetério, bem próximo do centro comercial da cidade.

Essa onda pega

De um lado da linha, alguém atende ao telefone celular:  

- Diga deputado.

- Isso pode pegar, adverte o interlocutor, referindo-se ao título.

- O senhor quer que pegue, ou não?

Do outro lado da conexão estava o secretário-chefe de Gabinete, da Prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado.

Taxistas x alternativos
Ainda vai render bastante o confronto entre o Sindicato dos Taxistas de Mossoró e os donos de transportes alternativos, até que se estabeleça uma nova ordem (tomara) no trânsito de Mossoró. O sindicalista José Salvador quer que os transportes alternativos sejam retirados o mais breve possível do centro da cidade, em nome de uma melhora no fluxo de veículos e abertura de vagas para estacionamento. Para os condutores de alternativos, o motivo é outro: evitar a concorrência.


New look
O repórter Carlos Santos, responsável por um dos blogs mais lidos do interior potiguar, estava de visual novo, na tarde desta quinta-feira, na inauguração do Fórum Escrivão Aoem Estigarriga Menescal, em Governador Dix-sept Rosado. Corte “rebaixado”, dando uma aparência que, na década de 80, ele denominaria de “ovíparo” ou “cabeça de ovo”, numa referência ao estilo de colegas de redação.  

Anos 80
O publicitário Fabiano Santos também esteve em Governador Dix-sept Rosado. Prestigiou a inauguração do novo Fórum da Comarca local se reencontrou com o desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, juiz de Direito em Mossoró, nos ano 80.  

Cobertura
O blogger Erasmo Carlos, também oficial de Justiça naquela Comarca, fotografou momentos da solenidade de inauguração do Fórum Escrivão Aoem Estigarriga Menescal.

O lugar
O administrador Wilton Júnior, de Dix-sept Rosado, mostra-se entusiasmado com as ferramentas que vem descobrindo para incrementar seu blog, THE PLACE, cujos acessos vêm crescendo.

Outro viés
O fotógrafo Humberto Carlos, o HC, trabalha na produção de um livro sobre a história dix-septiense, sob um viés diferente.  


 Escrito por Paulo Martins às 01h04
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Justiça inaugura Fórum
A inauguração da sede própria do Fórum da Comarca de Governador Dix-sept Rosado, por volta das 5 horas da tarde desta quinta-feira, significou, de acordo com a juíza Welma Menezes, a realização de um sonho de magistrados, promotores e serventuários da Justiça.

As instalações do Fórum Escrivão Aoem Estigarriga Menescal, segundo a juíza titular da Comarca de Dix-sept Rosado, “modernas e funcionais”, vão garantir melhores condições de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento à população do município.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, enalteceu o trabalho realizado pela juíza Welma, promotores de justiça e demais servidores, que colocaram em dia 75 por cento dos processos em trâmite. 

A prefeita de Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira destacou o relacionamento harmônico entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A nova “Casa da Justiça” de Governador Dix-sept Rosado conta em sua estrutura com gabinete do juiz, sala para audiências, salão do júri popular, sala secreta, carceragem, sala para oficiais de justiça e estacionamento para servidores e para a população
 Autoridades do Poder Judiciário do Estado prestigiaram a solenidade de inauguração da nova sede do Fórum Escrivão Aoem Estigarriga Menescal, em Governador Dix-sept Rosado.
Compareceram os desembargadores Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, Amílcar Maia, João Batista Rebouças, juízes Herval Sampaio Júnior, Francisco Seráphico Sobrinho, Armando Ponte, Valério Fausto de Medeiros, promotores Lúcio Romero (Dix-sept Rosado) e Flávio Corte (Caraúbas).


 Escrito por Paulo Martins às 22h58
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Prefeitura regulariza laboratório e farmácia 
Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, de janeiro a abril deste ano, os exames laboratoriais do município ocorriam através de coletas feitas no posto de saúde e os exames realizados em Mossoró. Segundo a Secretaria de Saúde, a Prefeitura não tinha equipamentos para funcionamento do laboratório no hospital, faltava também o registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) e consequentemente o alvará de funcionamento.
De acordo com o secretário de Saúde, Reginaldo Claudino, o tempo que o laboratório municipal funcionou em anos anteriores à administração de Lanice foi de forma clandestina e sem registro.
“A gestão anterior negligenciou o pagamento dos alvarás de funcionamento do laboratório, uma atitude um tanto absurda para quem eram profissionais da área médica como os ex-gestores”, disse o secretário.
Com relação à Farmácia Básica, foram encontradas multas referentes a dois processos judiciais pelo não pagamento de anuidade e não cumprimento de acordos feitos na gestão anterior.
A prefeita Lanice, juntamente com o secretário, procurou o Conselho Regional de Farmácia para negociar o pagamento do registro e para efetuar o pagamento dos valores de multas referentes ao funcionamento clandestino.
Feitos os acordos para regularização do laboratório, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do CRF a autorização para seu funcionamento.
Após esses trâmites, a Prefeitura comprou os equipamentos necessários para a realização dos exames. Desde maio a população já está podendo ser atendida.
Segundo a farmacêutica Farah Greicy de Freitas, o laboratório está realizando 30 tipos diferentes de exames e atendeu a 981 pessoas, só em maio e em junho, totalizando 3.463 procedimentos. "Fizemos um levantamento dos atendimentos realizados nesses dois meses e nos sentimos felizes pelo resultado alcançado”, declarou a farmacêutica. “Há uma demanda muita grande de exames e todas as pessoas estão sendo atendidas", acrescentou.
De acordo com a prefeita Lanice Ferreira, “o município conta hoje com um serviço ambulatorial jamais visto”. Segundo a prefeita, “isso é fruto de um trabalho que tenta reconstruir o atendimento à saúde da população”. E acrescenta: “Compramos os equipamentos, contratamos profissionais capacitados e estamos oferecendo esse serviço de acordo com nossa obrigação diante da lei”, disse Lanice Ferreira.

FUNCIONAMENTO
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o laboratório funciona de segunda à sexta-feira, com horário de coleta das 6 às 8 horas.
A estrutura dispõe de serviço de atendimento a requisições de urgência durante 24 horas, facilitando o diagnóstico médico. Neste serviço, o médico pode solicitar o exame em caráter de urgência e o paciente recebe o resultado na hora, para que os médicos tenham mais agilidade em diagnosticar problemas de saúde dos pacientes.
"Para melhor atender à população dix-septiense, contamos com um bioquímico de sobreaviso para atender aos chamados em momentos fora do horário de expediente", disse Reginaldo Claudino.


 Escrito por Paulo Martins às 22h23
(5) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Memória
Dia 14 deste mês. Data para lembrar a memória do ex-vereador (1969-1988) e ex-presidente da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, Fausto Martins da Costa, que faleceu no dia 14 de julho de 1995. Fausto era casado com Ana Julieta da Costa, pai de Marta, deste blogger, de Ricardo, Gilberto, Cristina e Flavineide.

História política
O blog faz o registro de um ano, na segunda-feira, dia 6 deste mês, da morte do ex-vereador (1982-1988), ex-advogado e ex-prefeito (1993-1996) de Governador Dix-sept Rosado, Francisco Carlos de Oliveira Sobrinho. Para saber mais sobre Chico Carlos, clique AQUI.





 Escrito por Paulo Martins às 13h42
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Aniversariantes do dia

O blog cumprimenta nesta data: 

Em Governador Dix-sept Rosado, a jovem Paula Beatriz, filha do casal Paulo Menezes e Núbia Souza.

Em Mossoró, o garoto Leonardo Medeiros, Leonardo Medeiros, residente no Conjunto Santa Delmira.  
E o servidor público Gilmar Dantas da Rocha, também acadêmico de Direito, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).


 Escrito por Paulo Martins às 11h48
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Estamos no Twitter
O nosso link é
Acesse também através dos links do blog


 Escrito por Paulo Martins às 23h17
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Segurança máxima
A realidade predominante na região nega o discurso de que o presídio federal, recém inaugurado, vai garantir segurança em Mossoró e região. O assalto à agência do Banco do Brasil, do município de Baraúna, pode ser uma constatação de que o crime organizado não está nem aí.

Sobre a insegurança no país, a revista IstoÉ, desta semana, traz matéria interessante:

“Brasil – O ataque dos novos cangaceiros – Crime organizado invade pequenas cidades do Nordeste com armas pesadas e espalha medo e violência”.

A matéria, escrita por Francisco Alves Filho e Gustavo de Almeida, começa assim:

“Sete décadas depois da morte de Lampião, moradores de pequenas cidades nordestinas experimentaram o terror típico dos tempos do cangaço. Como naquela época, bandos armados invadem os lugarejos, saqueiam e desaparecem tão rápido quanto surgiram. A diferença é que agora os bandidos usam modernas armas de guerra e não saem a galope em cavalos”.  

Escrevem mais os repórteres
“O alvo do roubo também mudou: agora são milhões de reais guardados nos cofres das agências bancárias. As quadrilhas são ligadas às grandes facções brasileiras do crime organizado e debandaram para os municípios – a maioria com menos de 20 mil habitantes e nenhum deles com mais de 80 mil – onde a segurança é menor e o lucro é grande”.

Segue o texto
“Com isso, muitas cidades do interior deixaram de ser recantos de paz e sossego e a população está assustada com a escalada da violência. Todas as regiões sofrem com isso, mas o quadro é mais assustador no Nordeste. Até o início do mês, foram registrados no Maranhão 18 assaltos a banco no interior, contra 16 em todo o ano passado”.

Mais na frente
“No Ceará, o Sindicato dos Bancários pede mais proteção para as agências. No Piauí, a sucessão de assaltos leva grandes bancos a cogitar uma saída drástica: o fechamento de agências. ‘A interiorização do crime é visível a olho nu’, diz o juiz Edson Vidigal, ex-ministro do STJ. ‘O interior sofre com a ausência dos agentes da lei’”.

Números de IstoÉ
R$ 400 mil – foram levados da agência do BB em Baraúna (CE), no dia 1º. Cinco Homens portavam armas pesadas”.
NOTA: Ao que parece a revista errou, já que em Baraúna (RN), houve um assalto. Bem perto de Mossoró e do presídio federal de segurança máxima.


 Escrito por Paulo Martins às 22h16
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Trânsito municipalizado
De um dono de automóvel, no centro de Mossoró, entre aborrecido e ao mesmo tempo irônico. “Botaram mais guardas de trânsito para multar, mas não criaram espaços para estacionamento”, resmungou. “Botaram mais carros para disputar com a gente”, numa referência aos veículos (“amarelinhos”) da Gerência de Trânsito.

Inauguração de Fórum
Clima de festa hoje em Governador Dix-sept Rosado. O desembargador Rafael Godeiro vai inaugurar, às 4 horas da tarde, a sede do Fórum Aoem Estigarriga Menescal. Presença de autoridades locais e da região, entre as quais da juíza Welma Menezes, da Comarca de Dix-sept Rosado. O imóvel fica localizado na Rua Manoel Joaquim, em frente à Mega Casa Show. 

Prazer em encontrar
A jornalista Adriana Morais, do jornal “O Mossoroense”. Colega do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Nova fase
Depois de enfrentar quatro anos de muitas dificuldades, o vice-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Espedito Paulo Pereira Filho, vive uma nova fase. Júnior Afonso, como é conhecido popularmente, participa ativamente da administração da prefeita Lanice Ferreira. Na vida pessoal, dedica-se ao curso de Direito, na Universidade Potiguar (UnP). A gestão passada chegou a proibir Júnior de ocupar salas de trabalho, antes e depois de expedientes como servidor público do município.

Cine Pipoca
A jovem Gilza Iale, da Assembleia de Deus no Bairro Boa Vista, em Mossoró, informa que no próximo sábado, às 6 horas da noite, será exibido um filme no auditório daquela congregação, nas comemorações do “Dia do Amigo”. A entrada custará R$ 2,00 e haverá sorteio de brindes.

Françueldo Barbosa
A congregação da Assembleia de Deus Bom Pastor, no Bairro Aeroporto, em Mossoró, vai realizar no próximo sábado, jantar marcando o aniversário do seu dirigente, presbítero Françueldo Barbosa. O aniversário ocorreu noite desta terça-feira, e os irmãos da congregação da AD Bom Pastor comemoraram com a realização de um culto em ação de graças. O evangelista Francisco Leite, coordenador daquele setor, esteve presente.


 Escrito por Paulo Martins às 22h13
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Tráfico x autoridades 
O tráfico de drogas cresce em Governador Dix-sept Rosado, assusta a população e afronta as autoridades, que parecem impotentes para combater o grave problema. Pais de família não sabem o que fazer para salvar os filhos. Cada vez mais crianças e adolescente são arrastados para esse submundo.
Alguns desses meninos começam na condição de consumidores, porém quando dão conta, já estão fazendo o papel de “aviões” e distribuindo produtos da droga como pedras de crack.
A maioria deles faz esse “trabalho” em troca de uma pequena quantidade que satisfaça o próprio vício. Os donos das drogas, entretanto, exploram os meninos o máximo que podem.
Quem não paga aos traficantes, não recebe as drogas. Para comprar crack ou maconha, meninos vendem bens de familiares. Há casos em que roubam portas e janelas das casas dos pais para conseguir o dinheiro e pagar a droga.  

O pior da situação é que o quadro não esbarra no tráfico, mas se constitui numa espécie de mola impulsionadora da violência. Em Dix-sept Rosado, há quem faça relação do tráfico de drogas com assaltos e até mortes ocorridas no município.  

São exemplos dessa onda de violência, alguns casos não muito distantes. Tortura de um casal até a morte. Execução de um menor, cujo corpo apareceu boiando no rio Mossoró (Veja post abaixo). E um atentado a um comerciante, no sítio Santana. Fatos e delitos cuja identidade dos atores e autores permanece em absoluto mistério.
O avanço do tráfico de drogas e a multiplicação dos tentáculos da violência demandam uma tomada de posição por parte das autoridades constituídas e da sociedade local.


 Escrito por Paulo Martins às 14h32
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Reproduzimos post de 04/07/2008

morte de Mamar

A morte do jovem Francisco Erimar de Oliveira, o Mamar, deveria despertar a população de Governador Dix-sept Rosado em relação ao crescimento da violência naquele município.

O corpo de Mamar foi encontrado no leito do Rio Apodi-Mossoró. Em princípio parecia ter sido afogamento. Agora vem a suspeita de que o menino teria sido executado.

Por quê? Por quem?

O fato é que o garoto pode ter sido morto com um tiro na cabeça.

Que motivo teria alguém para tirar vida de um adolescente?

Se for comprovado, não é o primeiro caso de execução em Dix-sept Rosado. Não faz muito tempo, um casal foi encontrado morto, com sinais de ter sido torturado antes da execução.

Até hoje a polícia não esclareceu o fato. As suspeitas eram de que se tratava de uma queima de arquivo. O casal sabia demais?

Sem se falar também no caso de um motorista de caminhão, do Rio Grande do Sul, assaltado, seqüestrado e torturado até a morte.

Mais um fato não esclarecido. À época um delegado tentava elucidar o caso e, segundo versões correntes, terminou sendo afastado do município. 

Por quê?
 Mortes misteriosas.

Confira o post original AQUI


 Escrito por Paulo Martins às 14h25
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Lula é o alvo
Os problemas no Senado são graves, todo mundo sabe. Mas, nessa história, o grande alvo é o presidente Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Quanto mais a crise se agrava e afeta o presidente do Senado, José Sarney, a oposição tenta causar estrago no PMDB, partido da base aliada, e trazer os petistas para o centro do problema. O presidente Lula e o senador Aloízio Mercadante já saíram em defesa de Sarney. É bem verdade que democratas e tucanos também estão no meio do tufão.


 Escrito por Paulo Martins às 20h09
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Antonio, que não é
Um leitor que se identifica como sendo Antonio Carlos instiga o blog a comentar assunto que atinge certa família. Por trás do interesse, desavenças políticas. A referida família contrariou determinado grupo nas últimas eleições em uma cidade da região. Tais questões, podem até dar mais leitura, porém o blog segue uma pauta e raramente muda sob a pressão de assuntos que impulsionam acessos. Não faz muito tempo, enviaram a este espaço informações negativas sobre alguém que ferira muita gente por mero interesse político. O blog optou por tratar de outros temas, já pautados, em vez de se deixar seduzir pela polêmica, que elevou os acessos de outros webespaços. O leitor – que, duvidamos, Antonio não é – enviou o dito comentário ao local errado. Entretanto, sobram aqueles que, em busca de “ibope”, ferem pessoas e sentem prazer enquanto essas e seus familiares se contorcem de dor. Não é o caso deste espaço. Preferimos continuar, sempre que possível, escrevendo sobre coisas que fazem bem.  


 Escrito por Paulo Martins às 11h25
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Resultado do Vestibular da Ufersa 

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) publicou nesta segunda-feira, pela manhã, a relação dos aprovados no vestibular 2009.2. A instituição ofereceu 800 vagas para os cursos Agronomia, Ciência e Tecnologia, Biotecnologia, Ecologia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Zootecnia, Administração, Computação e Ciências Contábeis. Confira a lista dos aprovados no site www.ufersa.edu.br/vestibular
Os aprovados poderão fazer suas matrículas, quarta e quinta-feira desta semana, nos horários das 7 às 11 horas, 13 às 17 horas e de 19 às 22 horas.


 Escrito por Paulo Martins às 13h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Transcrevemos editorial da revista Istoé, de circulação nacional, assinado por Carlos José Marques.
  
Famintos e milionários

Quase 40 milhões de pessoas passam fome no Brasil. No mundo são mais de um bilhão de famintos. Isso significa que, para cada seis pessoas que habitam o planeta hoje, uma não tem o que comer. A proporção brasileira é ainda pior.
Dados os 191 milhões de brasileiros, pelas contas do IBGE, mais de um em cada cinco cidadãos está sem comida no prato. Fixe essa constatação estarrecedora: um quinto da população daqui está com fome, em estágio de desnutrição ou subnutrição.
Os números absurdos, inaceitáveis no escopo de uma civilização que vive o século XXI, com avanços de toda ordem, foram divulgados recentemente pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).  E justamente o Brasil, celeiro do mundo, líder da produção de alimentos em vários itens, maior exportador global de carne, maior produtor de soja, trigo e similares, traz índices típicos de Terceiro Mundo logo neste quesito.

O banco americano Merrill Lynch entregou na semana passada o outro lado da moeda. Num levantamento realizado em parceria com a consultoria Capgemini, constatou que o número de milionários do mundo – incluídos na contabilidade apenas aqueles com ao menos US$ 1 milhão em caixa – chega a 8,6 milhões de felizardos.
O Brasil contribui com 131 mil milionários – em dólar! – e está entre os dez primeiros no ranking dos países com mais milionários. É o retrato de seu histórico erro na divisão do bolo. A brutal, vergonhosa desigualdade social, uma praga que se alastra principalmente por falta de empenho geral por soluções efetivas para as camadas mais desassistidas, poderia ser facilmente sanada se, por exemplo, os bilhões em recursos despejados para salvar bancos, multinacionais de carros e que tais fossem reorientados nessa direção.
Não vão, mas naturalmente é preciso pensar logo em saídas. Até quando será possível viver indiferente ao estado de desnutrição de tantas pessoas? É plausível admitir um país das dimensões e riquezas do Brasil no bloco daqueles com maior disparidade?
Se cada um parar para pensar sobre o que fazer, desencadeando uma corrente de solidariedade intercontinental, com ações concretas, haverá mais esperanças para o fim do flagelo da fome. É tudo uma questão de prioridades e o mundo tem que despertar para a constatação de que essa é a maior delas.
NOTA: Em Mossoró dá para ver um pouco dessas disparidades. Enquanto algumas pessoas vivem nas ruas e outras moram precariamente em favelas, os milionários daqui habitam suntuosas coberturas no valor R$ 700 mil, mobiliadas com gastos de até R$ 1 milhão. E ainda querem saber as causas do crescimento da violência.


 Escrito por Paulo Martins às 08h45
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Atendimento precário
Depois de sofrer queimaduras no rosto, num acidente doméstico, uma dona de casa parou no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ela agonizou horas sem receber atendimento médico. Diante do descaso, familiares se reuniram e a levaram para o Hospital da Unimed, temendo que ela tivesse uma infecção. Como o Estado da paciente era grave e a mesma é de Mossoró, não houve motivo para ser excluída pela chamada classificação de risco ou pelo critério de ter origem em outro município. Trata-se de um problema de atendimento precário, que a mídia não divulga.  


 Escrito por Paulo Martins às 08h06
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Pedras para o desenvolvimento
A prefeita Lanice Ferreira remove pedras do caminho desde que assumiu a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, em 1º de janeiro deste ano, segundo correligionários.
Dívidas encontradas, estrutura administrativa desmontada, inadimplência do município perante o Estado e a União. A administração recuperou, através da Justiça, equipamentos como tratores que estavam penhorados em função de dívidas deixadas pela gestão passada.
A falta de prestação de contas da administração anterior dificulta a celebração de convênios e a liberação de recursos para a Prefeitura. Como se não bastasse, a atual gestão foi obrigada a anular um concurso realizado pela administração passada, após denúncias de irregularidades efetivadas por concorrentes. 
De acordo com essa opinião, a prefeita não apenas remove. Ela junta as pedras, atiradas por adversários, que a atingiram nos quatro anos passados, juntamente com o vice-prefeito Júnior Afonso e correligionários como o ex-prefeito Gilberto Martins.    Agora, segundo aliados, a prefeita Lanice Ferreira junta as pedras para pavimentar o caminho do desenvolvimento de Dix-sept Rosado.


 Escrito por Paulo Martins às 07h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário