quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Domingo é dia de reflexão.
Então, eis uma porção da palavra de Deus.

Salmos - 107 – versículos 1 a 8.

Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
 Digam-no os remidos do SENHOR, os que ele resgatou da mão do inimigo
 e congregou de entre as terras, do Oriente e do Ocidente, do Norte e do mar.
 Andaram errantes pelo deserto, por ermos caminhos, sem achar cidade em que habitassem.
 Famintos e sedentos, desfalecia neles a alma.
 Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.
 Conduziu-os pelo caminho direito, para que fossem à cidade em que habitassem.
 Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!


 Escrito por Paulo Martins às 22h34
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Centro Social Heróis da Fé abre inscrições para curso de música
O Centro Social Heróis da Fé abriu as inscrições para o Curso de Música. As matrículas podem ser feitas das 8 às 11 horas da manhã, na sede do Centro Social, por trás do Templo Central da Assembléia de Deus, na Rua Francisco Peregrino, com a musicista Catherine Morgana de Araújo Silva.

União de Mocidade vai reunir coordenadores de setores e líderes
A União da Mocidade da Assembléia de Deus (Umadem) reúne coordenadores de setores e líderes de mocidade na próxima terça-feira, às 7 da noite, no Templo Sede da Assembléia de Deus, na Avenida Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste). O presbítero Josué Gomes, presidente da Umadem, coordena o encontro. Na pauta o planejamento das atividades do trabalho com a juventude da igreja.

Vida Abundante voltará ao ar no próximo sábado
O programa Vida Abundante, da Assembléia de Deus, voltará a ser veiculado no próximo sábado, às 12 horas, na TV Mossoró, canal 7. O programa é apresentado pela pregadora Aparecida Borges e o estudante de Comunicação Social Rogério Rodrigues.


 Escrito por Paulo Martins às 22h29
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Chácara Bom Pastor oferece comida regional

Foto do prato
Foto ilustrativa

O advogado Severino Urbano oferece uma opção aos mossoroenses em termos gastronomia. Ele abriu recentemente a Chácara Bom Pastor, que funciona aos domingos e feriados, servindo almoço e fornecendo marmitas com comida regional.
O prato principal do cardápio da Chácara Bom Pastor é galinha caipira com pirão e baião de dois. O restaurante fica localizado na Rua Maria Nunes da Silva, número 44, no Bairro Integração I, por trás da antiga churrascaria Cow-boy. Contatos pelos telefones 3317-2709/9904-1406. 

 Escrito por Paulo Martins às 21h21
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Grupo tenta reverter quadro de impopularidade
Reverter índices de uma rejeição histórica e buscar aceitação popular tem sido alvo do esforço do prefeito Adail Vale. Para isso, ele tenta atrair novos aliados ao sistema político governista.
O prefeito vem conversando com o médico Eliezer Laurindo, considerado sempre uma reserva do Partido dos Trabalhadores (PT) para uma candidatura própria.
Eliezer se somaria ao grupo na constituição de uma aliança direcionada a objetivos futuros. Antes, Adail Vale já atraiu os vereadores Edmar Carlos, Neto Dantas e Adonias Melo.
O esquema situacionista já contava com o apoio do ex-prefeito Francisco Carlos que, ao lado do próprio Adail e do ex-vereador José Carlos Oliveira, articulou, em 2004, acassação da ex-prefeita Lanice Ferreira e do vice Júnior Afonso, e de vereadores da coligação Unidade Popular.
Há uma preocupação constante com a pouca popularidade de Adail Vale, embora seus aliados insistam em tentar convencer aos outros e a eles próprios do contrário. Assessorias travestidas de jornalismo se referem insistentemente, em espaços publicitários contratados no rádio e em jornais, a uma aceitação popular elevada.
Quando se trata de manifestações populares, a coisa não é bem assim. Nem no clima fraterno da festa de ano-novo Adail Vale e correligionários escaparam das vaias da população. Ouviu-se um coro de pessoas em “desaplausos” ruidosos.
Um aliado governista diz que tudo isso é conseqüência de uma “falta de habilidade crônica”. “Não adianta você gastar trezentos mil reais com bandas musicais e no dia seguinte negar remédio a um doente depressivo, negar ambulância a um acidentado, cruzar os braços diante de escolas fechadas a seus alunos e proibir estudantes de andarem no ônibus da Prefeitura".   


 Escrito por Paulo Martins às 08h55
(4) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



A carreira de Emery Costa, agora na televisão

Ao longo dos anos, os meios de comunicação de Mossoró evoluíram em tecnologia, obrigando seus profissionais a acompanharem esses avanços.
O radialista Emery Costa é um exemplo dos que passaram por todas essas fases e se adaptaram a tais mudanças. Ele se confunde com a história da radiofonia mossoroense e, particularmente, com a da Rádio Rural.
Por volta de 1970 (“lá se vão 37 anos”), morávamos na zona rural de Governador Dix-sept Rosado. O rádio se constituía (e ainda é assim) em importante meio de informação e entretenimento. Emery já atuava. À época, a sua voz despertava a curiosidade. Tentávamos imaginar qual a fisionomia do comunicador.
Emery se tornou uma referência de credibilidade do rádio mossoroense. Tempo de noticiosos como “A Rural leva o mundo à sua casa” e do “Jornal regional”. E de programas como “Carro de praça” e “Ponto por ponto”, criados e apresentados por ele.
Depois, Emery seria um dos fundadores do jornal Gazeta do Oeste, onde passou a escrever uma coluna a convite do jornalista Canindé Queiroz. Mais tarde no centenário O Mossoroense, sob a direção do deputado Laíre Rosado. E, também, no programa Observador Político, na Rádio FM Resistência.
Há poucos dias, encontramos Emery e perguntamos sobre a volta à Rádio Rural, como apresentador do Ponto por Ponto. Após confirmar a estréia do programa, ele disparou: “Um radialista em fim de carreira.
Quarenta anos em atividade, Emery construiu o rádio em Mossoró, desde as gravações em rolo até o advento das transmissões pela Internet. Trabalhou com os gravadores tipo “tijolão” (alusão ao tamanho), fitas cassetes, discos de vinil e testemunhou o uso dos CDs e dos computadores. No jornal, viu operar as máquinas linotipo e a chegada das impressoras ofsete; redigiu textos em máquinas de datilografar e teve que superar a resistência e se adaptar à novidade dos computadores nas redações. Na interação com o leitor, fez bom uso dos telefaxes e adotou o e-mail como ferramenta de trabalho. 
O filho de seu Eliseu vem da época da diagramação dos jornais como um processo artesanal onde régua, tesoura e cola foram instrumentos indispensáveis. Até serem substituídos por softwares como Adobe PageMaker e QuarkerXPress. Emery vivenciou os tempos do processo químico da fotografia e das câmeras digitais.
Eis que, de repente, lá está Emery Costa, frente a frente com as câmeras de televisão. Ele é um dos apresentadores do programa Observador Político, agora transmitido pela FM Resistência e, simultaneamente, pela TV Mossoró Canal 7, emissora afiliada da Rede Gênesis.
Sua longevidade no rádio e no jornal, e a nova experiência na televisão, dão-lhe o privilégio de poder acompanhar o processo de constantes transformações que permeiam a mídia de Mossoró.
Mas fique clara uma coisa: o blogger e Emery Costa não são velhos. Emery iniciou muito cedo no rádio. O outro começou a ouvir Emery ainda menino. Agora, Emery está nas páginas de O Mossoroense, nas ondas do rádio e na televisão. Falta criar um blog, ferramenta de interação da hora.   


 Escrito por Paulo Martins às 21h40
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



O poder de Deus



Chove há dias, quase sem parar. A chuva faz diminuir o calor, que estava insuportável. O clima ameno alivia o estresse. O ritmo do dia-a-dia fica menos intenso. Um hiato na fadiga. Uma pausa na agonia. Um tempo para respirar. Um momento para refletir.
Deus faz isso. Refrigério para todos. O verde devolvido às árvores. A nova paisagem que brinda os olhos. O desaquecimento do composto betuminoso e do concreto. Água de qualidade a purificar os rios, a transbordar nos lagos. Revivem os peixes, revigoram-se os animais. A terra se alimenta. Germinam as sementes e multiplicam-se os frutos.
Alegra-se o homem do campo. A mulher sorri na cidade. A criança toma banho na chuva. O casal idoso contempla o horizonte um raio que corta o céu. O poder supremo se expressa em sua plenitude.
Glória Deus nas alturas.       



 Escrito por Paulo Martins às 20h56
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Henrique comemora vitória de Temer
O deputado federal Henrique Alves, líder nacional do PMDB, comemorou intensamente a vitória de Michel Temer à presidência da sigla, no último domingo com 598 votos. O parlamentar foi um dos articuladores da candidatura de Temer, que não contou com o apoio dos senadores José Sarney e Renan Calheiros, presidente do Senado.
Espera-se que a condição líder peemedebista e a aproximação do presidente do PMDB permitam a Henrique atrair benefícios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Rio Grande do Norte. Para amigos do parlamentar, Henrique vive um momento importante de sua carreira política.
Ao longo de sua trajetória, Henrique sempre obteve votações expressivas no Estado, mas não conseguiu realizar o sonho de conquistar um mandato no Poder Executivo, seja estadual ou municipal. Numa das disputas, perdeu para a hoje governadora Wilma de Faria, eleita prefeita de Natal. Noutra, ficou a menos de 900 votos da Prefeitura de Natal, perdendo para o engenheiro Aldo Tinoco.
Nas tentativas para o Executivo os maiores adversários de Henrique não foram os de fora. Quando enfrentou Aldo Tinoco, sua irmã Ana Catarina candidatou-se a prefeito no primeiro turno. No segundo, votou em Aldo. Se tivesse votado em Henrique, o irmão teria sido prefeito de Natal.
Em 2002, Henrique esteve candidato a governador, na sucessão de Garibaldi Filho, seu primo. Acabou desistindo pelas dificuldades que surgiram à época. Cogitado para ser o candidato a vice-presidente, na chapa encabeçada por José Serra, do PSDB, foi prejudicado por denúncias de sua ex-esposa, Mônica Azambuja, de que teria dinheiro no exterior. Não houve comprovação, mas Henrique foi substituído.
Todas as vezes que teve o nome cogitado para uma posição relevante, Henrique foi bombardeado com denúncias na mídia nacional, muitas delas plantadas por adversários históricos – segundo amigos de Henrique. A esperança deles agora é que prevaleçam os interesses maiores.



 Escrito por Paulo Martins às 19h46
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Andrade Gomes é operado em Natal e recebe ponte de safena

O auditor fiscal aposentado do Estado, Francisco Andrade Gomes, reagiu bem a uma cirurgia para receber ponte de safena, hoje, pela manhã, num hospital de Natal.
Andrade Gomes está acompanhado da esposa, Rita Nunes e dos filhos. E tem o apoio do secretário municipal, Jacaúna Assunção, de Parnamirim, amigo de longas datas, que foi secretário de Tributação do Estado.
Chefe da Unidade Regional de Tributação de Mossoró, por várias vezes, Andrade Gomes também foi diretor de Rendas da Prefeitura de Mossoró.


 Escrito por Paulo Martins às 13h03
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário