quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Procura para concurso em Dix-sept Rosado é baixa, anuncia Imec
Não são apenas os baixos salários oferecidos que desestimulam as pessoas a se inscreverem no concurso público anunciado pela Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado. Certas posturas contribuem para o descrédito do concurso.
No clima do radicalismo político instalado em Dix-sept Rosado, nos dois últimos anos, aliados da atua gestão declaram publicamente, em tom de provocação a adversários políticos, que as vagas para áreas da saúde, educação e outras, já têm donos.
O comportamento abala a credibilidade do concurso e tende a afetar a imagem do Imec, que atualmente, pelo que consta em seu site, promove apenas o concurso de Dix-sept Rosado.
Pode ter sido isso que desanimou muita gente de concorrer ao certame. O site do Instituto de Apoio a Ações Mercadológicas, Educacionais, Empresariais e Econômicas (Imec), contratado para realizar o concurso, revela que o número de inscrições está longe das expectativas.    
Veja o que está escrito Informativo de 16 de março, do Imec (www.imecbr.com.br):
“em virtude do baixo índice de inscrições em Mossoró as provas serão realizadas apenas em Governador Dix-Sept Rosado”.
Na gestão do ex-prefeito Gilberto Martins, quando suscitaram dúvidas sobre um concurso realizado à época, o gestor invalidou o edital, garantindo a credibilidade por parte dos concorrentes.

 Escrito por Paulo Martins às 10h27
(2) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Um trecho da palavra de Deus

Livro de João, capítulo 11, versículos 17 a 25


Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias.
Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém.
Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão.
Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

Jesus Cristo faz renascer as suas esperanças. Creia e siga em frente.


 Escrito por Paulo Martins às 12h33
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Estado de saúde do auditor fiscal aposentado, Andrade Gomes, preocupa
O quadro de saúde do auditor fiscal aposentado do Estado, Francisco Andrade Gomes, voltou a preocupar familiares e à equipe médica que o assiste no Hospital Promater,  em Natal.
Ele reagiu bem a uma cirurgia para receber ponte de safena, na terça-feira 12, pela manhã, mas teve complicações e respira com a ajuda de aparelhos.
Acompanham Andrade Gomes, sua esposa, Rita Nunes, os filhos.
Chefe da Unidade Regional de Tributação de Mossoró, por várias vezes, Andrade Gomes também foi diretor de Rendas da Prefeitura de Mossoró.


 Escrito por Paulo Martins às 13h15
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Esses jovens são o futuro
As escolas privadas e os cursos pré-vestibulares costumam publicar as listas de aprovados para as Universidades, sobretudo as públicas, como um troféu. Referência da qualidade e da competência. Embora isso não reflita isoladamente o mérito dessas organizações educacionais, mas a soma de um conjunto de fatores, como a origem desses jovens, as condições sociais em que vivem.
As gestões das escolas públicas adotam outra postura, evitando publicar o rol de aprovados nos vestibulares. Talvez por considerar os números poucos significativos. Contudo, cada estudante aprovado, deveria se constituir em elemento de estímulo aos educadores, no seu difícil afã, independente de se tocar trombeta ou não.
Veja-se, como exemplo, o caso dos estudantes de Governador Dix-sept Rosado. Pelas informações passadas ao blog, cerca de vinte deles obtiveram aprovação no vestibular. E com quantas adversidades. Deve fazer um ano que a única escola de nível médio da cidade, a Escola Estadual Manoel Joaquim, está com suas portas fechadas, face à deterioração de suas instalações físicas.
Apenas para trazer à tona uma entre tantas dificuldades que esses estudantes enfrentam no dia-a-dia, juntamente como seus pais e os dedicados professores, que foram obrigados a dar aula em espaço improvisado.    
Em meio a tantas barreiras, se um dos aprovados for egresso de escola pública, já motiva comemoração. Será um jovem a mais que prepara o terreno para a construção do futuro.
Sobretudo no clima em que grassa a marginalidade, propaga-se a violência e o tráfego de drogas destrói tantos lares. Num estado em que a governante atual se orgulha de que no seu governo os bandidos não fazem policiais dançarem sob tiros.
No mesmo estado em que uma autoridade policial revela que, em tempo, algum, a polícia matou tanto, como atualmente. E, na mesma época, em que os policiais não dançam, mas se ajoelham, suplicando para não serem punidos, porque entram em greve por melhores salários e condições de trabalho.
No mesmo tempo, que se denuncia que todos, no Rio Grande do Norte, estão sujeitos a terem suas vidas bisbilhotadas, através grampo telefônicos clandestinos ou não, sob pretextos que não convencem.
Notadamente num momento em que se limitam os recursos necessários à manutenção das escolas públicas, mas sobra dinheiro para festejos e pirotecnia.
Quando as avaliações oficiais revelam que a nossa educação não anda bem, a aprovação de um único jovem desses merece, sim, comemoração. Deles, de seus pais, dos educadores, e da população.

 Escrito por Paulo Martins às 09h44
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Leia e comente o soneto Vocábulos, do advogado dix-sepiense Hugo Oliveira

Vêm de um dédalo metido a invencível
Laqueado entre as massas neuroniais,
Onde instalam-se minúsculos canais
De espessura, entretanto, intransponível.

Surgem sempre de forma incoercível,
insinuando-se mirins mananciais,
Cujas tênues aberturas infernais
Constituem-se paiol de monta incrível.

É ali que um emaranhado enigmático
Guarda um vasto estoque sistemático
De uma prenda elementar à prosa e à rima.

E dessa simbiose que recheia
Os férreos corações dessa cadeia
Eu extraio a fugaz matéria-prima.


 Escrito por Paulo Martins às 08h54
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



A pedido dos webleitores, transcrevemos o texto a seguir.

SHOW DO EX-MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um  esculacho  educadíssimo nos americanos!

Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF,ex-ministro da educação e atual Senador CRISTÓVAM BUARQUE,foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
“De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.
Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.
Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa”!
 DIZEM QUE ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS.
 AJUDE A DIVULGÁ-LA.

 Acióly Netto      www.guiadiscover.com
ABRAÇO HUMANISTA EM TODOS!  


 Escrito por Paulo Martins às 21h24
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Prazo para pagamento do IPTU-2007 com 55% de descontos termina no dia 30

Os contribuintes que pagarem a cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), até o dia 30 deste mês, terão descontos de 55 por cento. Para isso, precisam estar regular com o pagamento dos débitos dos anos anteriores a 2007. Totalmente quitados ou com parcelamento em dia.
O secretário da Tributação, Antônio Ubiracy de Assunção, informa que os Correios estão entregando os carnês aos 45 mil contribuintes. Quem não receber o carnê pode procurar o atendimento da Secretaria Municipal de Tributação, das 8 às 17 horas e solicitar a segunda via do documento de arrecadação.     
Caso o contribuinte opte por pagar o IPTU-2007 em parcelas, há o plano para recolhimento em até 6 vezes, dependendo do valor do tributo, com descontos de 35 por cento.
Aqueles que devem anos anteriores recebem redução de 20 por cento. Maiores informações são obtidas pelos telefones (84) 3315-4896 e 3315-4909.


 Escrito por Paulo Martins às 20h50
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Zenóbio Oliveira fala de um grande amor na poesia DESPERDÍCIOS


Foram-se os momentos mais bonitos,
De um amor que nem criou raízes,
E que deixou muitas cicatrizes,
Num coração que hoje lança gritos.

Foram-se todas as palavras puras,
Que, amiúde, falaste ao meu ouvido.
E hoje sem tua voz estou perdido,
Num imenso deserto de amarguras.

Foram-se todos os carinhos,
Muitas vezes trocados em nosso leito,
E hoje essa dor me espeta o peito,
Como fortes rosetas de espinhos.

Foram-se as noites coloridas,
Que passamos em beijos e abraços,
E hoje longe dos teus braços,
Não existe mais beleza em minha vida.

Todos os domingos, às 6 da manhã, Zenóbio Oliveira apresenta Palco Nordestino, na Universitária FM 103, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


 Escrito por Paulo Martins às 10h12
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Têm fotos novas no fotoblog.
Veja e comente. 

 Escrito por Paulo Martins às 08h54
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



TV Cabo de Mossoró terá telejornalismo local

 
A TV Cabo Mossoró (TCM) adota providências para colocar no ar, no canal 10, o telejornal local. O jornalista Neto Queiroz assumiu o departamento de jornalismo e começa a compor a equipe profissional.
A estudante de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Ana Karla Farias, é uma das aquisições do departamento para atuar como repórter.
Neto Queiroz é colega da caicoense Ana Karla, na Uern, e selecionou a jovem a partir do desempenho dela no curso, principalmente nas disciplinas práticas.   


 Escrito por Paulo Martins às 07h35
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Templo da Assembléia de Deus do Bairro Nova Betânia será climatizado
A climatização dos templos chega às igrejas de Mossoró. A partir do próximo domingo, membros e congregados da Assembléia de Deus do Bairro Nova Betânia assistirão aos cultos em ambiente com ar condicionado.
Segundo o coordenador de Discipulado da Assembléia de Deus, Valdécio Alves, os membros da congregação do Nova Betânia contribuíram para a compra de três centrais de ar-condicionado.
O objetivo é proporcionar conforto aos fiéis da igreja e a pessoas não-crentes, habitualmente convidadas para participarem dos cultos na congregação do Nova Betânia, cujo dirigente é o presbítero Vicente Faustino de Morais Neto.
Recentemente, a Assembléia de Deus de Natal climatizou o templo central localizado na Rua Manoel Miranda, no Bairro do Alecrim, capacitado para acomodar 2.500 pessoas sentadas.
Calor na AD Nova Betânia, só o espiritual, enfatiza Valdécio Alves.


 Escrito por Paulo Martins às 16h35
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Os parabéns do blog aos aprovados no vestibular da Uern
A repórter Michele Fonseca, da Rede Potiguar de Comunicação (RPC), passou no vestibular para o curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Michele vai se juntar, na Uern, a colegas que já atuam no mercado de Comunicação, como Pedro Carlos (O Mossoroense), William Robson, César Alves e Izaíra Thalita (Jornal de Fato), Rosano Azevedo (Modus Publicidade), Zenóbio Oliveira (InterTv Cabugi), Rogério Rodrigues e João Neto (Universitária FM 103.3).
O jornalista Neto Queiroz, diretor de redação do Correio da Tarde, comemora a aprovação de seu filho, Fábio Fernandes de Queiroz, para Publicidade e Propaganda.


Estudantes de Dix-sept Rosado são aprovados na Universidade do Estado
Jonathan de Zé de Geraldo (in memorian), Kaline de Dia Afonso, Netinho de Francisco Silva (Fifíi) e Vera de Neo (in memorian), Netinho de Ebmo Vale (Ebin de Zé Pio), o filho de Lucinha de Zé Caboclo, Gabriela do irmão Gabriel e o irmão Alan de Biraca.
Assim recebemos os nomes dos estudantes de Governador Dix-sept Rosado aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O blog está aberto para divulgar os nomes dos aprovados para os cursos da Uern. Enviem os nomes dos feras e dos cursos escolhidos. Filhos de trabalhadores, gente que trabalha para construir o futuro, apesar das tantas adversidades na vida, “arte do encontro”, segundo o poeta Vinícius de Moraes, embora “haja tantos desencontros pela vida”. 

 Escrito por Paulo Martins às 09h47
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário