| 18/08/2007 |
Extraímos o texto a seguir da página 168, do Livro Heróis da Fé, de Orlando Boyer. Refere-se ao célebre missionário, médico e explorador, Davi Livingstone, nascido na Escócia, em 1813, que passou 30 anos na África, pregando a palavra de Deus, descobrindo rios e lagos, enfrentando doenças como febre, leões e combatendo o tráfego de escravos.
Quando Davi Livingstone falou aos alunos da Universidade de Cambridge, em 1857, disse: Por minha parte, nunca cesso de me regozijar por Deus ter me apontado para tal ofício.
O povo fala do sacrifício de eu passar tão grande parte da vida na África. – Será sacrifício pagar uma pequena parte da dívida, dessa dívida que nunca poderemos liquidar, do que devemos ao nosso Deus? É sacrifício aquilo que traz a bendita recompensa de saúde, o conhecimento de praticar o bem, a paz de espírito e a viva esperança de um glorioso destino?
Longe esteja tal idéia! Digo com ênfase: Não é sacrifício... Nunca fiz sacrifício. Não devemos falar dos nossos sacrifícios, ao nos lembrarmos do grande sacrifício que fez Aquele que desceu do trono de seu Pai, nas alturas, para se entregar por nós.
Escrito por Paulo Martins às 09h37[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Do professor Ricardo Silveira, que cursa doutorado Universidade de Brasília (UnB), recebemos o seguinte e-mail e compartilhamos com os webleitores
Prezados alunos/colegas,
Hoje pela manhã eu estava numa defesa de tese de doutorado na pós-graduação em Comunicação da UnB e lembrei de vocês, especificamente sobre algumas conversas que chegamos a ter em sala de aula, a repeito da formação que o jornalista deve buscar.
A banca era composta pelos professores doutores Eugênio Bucci, Zélia Adghirni, Cremilda Medina, Bruno Amaral e Luiz Martins. No momento de sua intervenção, o professor doutro Eugênio Bucci, que foi da Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Revista Veja, presidente da Radiobras, tendo integrado também outros veículos importantes, falou algo que relacionei aos nossos diálogos, aí na Uern, sobre a importância de se buscar o conhecimento na universidade.
Ao parabenizar o doutorando Solano Nascimento pela conclusão de mais essa tarefa – mesmo sendo um jornalista do mercado (trabalha no Correio Braziliense) buscou a contínua pós-graduação – no decorrer de sua exposição Bucci afirmou: “Nós vivemos no Brasil uma presunção de que o jornalismo se aprende na prática (...) Irmã gêmea dessa presunção é a arrogância, que muitas vezes impede o jornalista de estar aberto a outras visões, o que o leva a um anti-intelectualismo (...)”.
Isso contribui para a reflexão contínua de todos nós.
Abraço em todos.
Prof. José Ricardo da Silveira
Departamento de Comunicação Social/Uern
Escrito por Paulo Martins às 09h06[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Advogados Hugo Oliveira e José Marle Queiroz em novo endereço
Os advogados José Hugo Oliveira e José Marle de Queiroz Lucena estão em novo endereço. Eles se estabeleceram no Edifício da Tec-Micro, segundo andar, sala 6, na Avenida Alberto Maranhão (em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini).
Hugo Oliveira e Marle Queiroz atuam nas áreas cíveis, criminais e trabalhistas. Telefones para contato: 3065-7317 e 9983-2660.
Escrito por Paulo Martins às 08h57[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 17/08/2007 |
Sobre Mário Gerson, aluno de Comunicação Social e colunista do jornal Gazeta do Oeste
O jornalista Mário Gerson divide o tempo entre as atividades no jornal Gazeta do Oeste e o curso de Comunicação Social, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). E pretende desenvolver novos projetos profissionais na área de assessoria.
No jornal, Mário assina a coluna A Propósito, veiculada aos domingos no caderno Expressão. Na Uern se dedica à habilitação em Jornalismo.
Mas Gerson tem fôlego e coloca seus conhecimentos à disposição de quem necessita de serviços de revisão e edição de textos. Contatos pelo telefone 9938-2410. Ou pelo e-mail l.lire@hotmail.com
Escrito por Paulo Martins às 06h11[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 15/08/2007 |
Lanice Ferreira mobiliza oposição em Dix-sept Rosado
A ex-prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, articula com lideranças e militantes do PMDB e de partidos coligados com vistas às eleições 2008.
Lanice Ferreira reuniu a militância da oposição, no sábado à noite, em sua casa, tendo como pauta a disputa para a Prefeitura e à Câmara Municipal, no próximo ano.
Ela demonstrou a confiança de que as forças oposicionistas vencerão as eleições, a exemplo de 2004 quando a própria Lanice obteve 63 por cento dos votos.
Escrito por Paulo Martins às 09h28 |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 09h37
Nenhum comentário:
Postar um comentário