23/05/2009 |
Missionários na Europa
![]()
Jonas & Rebeca
O missionário Jonas Gomes, de Mossoró, está na Europa, pregando o Evangelho. Casado recentemente, Jonas está ao lado da esposa, a natalense e também missionária, Rebeca Gomes.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Linduarte Júnior & Kaliane
![]()
Os jovens Linduarte Júnior e Kaliane se casam neste sábado, às 4 horas da tarde, na Igreja do Nazareno, em Mossoró (Avenida Presidente Dutra, Bairro Ilha de Santa Luzia, próximo à AABB). Que Deus abençoe os noivos.
Trinta centímetros
As águas do rio Mossoró continuam baixando. Neste sábado, o nível é de 30 centímetros acima do normal, de acordo com o plantão de inverno da Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró. Desceu dos 66 centímetros registrados na sexta-feira.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Programa de rádio
Neste domingo, às 8 horas, vai ao ar na Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz), o programa “A Voz da Assembléia de Deus”. O programa é transmitido pela Rede Potiguar de Comunicação (RPC), composta também pelas rádios Centenário de Caraúbas, Farol de Alexandria e Ivipanin de Areia Branca.
Acesse www.repotiguar.com e assista o programa também pela Internet.
Participe pelos telefones (84) 3312-2265 e 3312-7260 ou pelo MSN paulo.martins15@hotmail.com
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
22/05/2009 |
Insegurança na cidade
Segundo uma fonte do blog, teria havido mais uma tentativa de sequestro em Mossoró. E um homicío na antiga Cobal, hoje Central de Abastecimento do município. A população está assustada com os crescentes índices de violência, principalmente na zona urbana.
Deus é nossa fortaleza
Em tempos instáveis, a palavra de Deus transmite esperança
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.
Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra.
Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
Livro dos Salmos, capítulo 46, versículos 1 a 10.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Márcio Bruno
O acadêmico de engenharia Civil, Márcio Bruno Dantas (na foto ao lado da namorada, advogada Ingrid Susy Silva), recebeu cumprimentos de familiares e amigos, nesta quinta-feira, pela passagem de seu aniversário. Márcio é filho do comerciante José Célis Dantas e da servidora pública Norma Lúcia Sousa. Ingrid, do médico Eliezer Laurindo e da enfermeira Netinha Silva.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
21/05/2009 |
Há 97 nascia o pai da tricotomização
Neste dia 21 de maio completa 97 anos do nascimento de Jerônimo Dix-huit Rosado Maia, ex-deputado, ex-prefeito de Mossoró e idealizador da construção dos canais de dicotomização e tricotomização do rio Mossoró, obras que diminuíram o impacto das enchentes no centro da cidade e em bairros como Ilha de Santa Luzia. Leia mais sobre Dix-huit Rosado AQUI.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Acidente no rio
Encontrado por volta das 11 horas, desta quinta-feira, na localidade de Santana, zona rural de Governador Dix-sept Rosado, o corpo do motorista Roberto Calixto, 39 anos. Ele foi vítima de afogamento, na quarta-feira, em torno das 8 horas da manhã, quando atravessava em uma canoa o rio Apodi-Mossoró, ao lado de outras pessoas.
A canoa virou e submergiu. A exceção de Roberto, as pessoas que atravessavam o rio, entre a zona urbana e a localidade de Pedrinhas, sobreviveram ao acidente.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Não beba
Os excessos no consumo das bebidas alcoólicas continuam fazendo vítimas.
A dependência dessas bebidas torna pessoas incapazes para o trabalho, diminui a produtividade e causa desemprego.
As relações nos casamentos se enfraquecem quando o alcoolismo atinge os lares e famílias são desfeitas. As conseqüências terminam atingindo os filhos e prejudicando o futuro destes.
Alcoolizadas, algumas pessoas cometem imprudências no trânsito, fazendo mais vítimas e se autodestruindo.
Por vezes, goles a mais na mesa de bar levam indivíduos a, por motivos fúteis, cometerem atos insanos. Terminam nos tribunais de júris populares e, depois, nas celas de presídios.
Outros decaem em leito de hospitais, num caminho sem volta. Tudo começa com o primeiro e despretensioso gole.
Mesmo assim, segmentos midiáticos bombardeiam adolescentes e jovens com apelos para consumir bebidas alcoólicas. Passam a idéia de que beber é sinônimo de inclusão social, “é legal”, “é maneiro”, "charmoso".
As campanhas para alertar sobre os perigos que as bebidas representam são tímidas, quando existem.
Diante de tudo isso, o blog sugere: evite o primeiro gole.
Volume das águas
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos do município, a lâmina do rio Mossoró, nesta quinta-feira, é de 55 centímetros acima do nível normal. Na quarta-feira, era de 81 centímetros.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
20/05/2009 |
Profissão, repórter
Habituado às tensões inerentes às áreas policial e hospitalar, o repórter Ciro Robson, da TV Mossoró, canal 7, passou para os telespectadores da emissora o lado da sensibilidade humana, ao realizar à cobertura, na madrugada da quarta-feira, de um acidente automobilístico na Avenida Presidente Dutra, próximo ao bar Cicy Lanche, no Bairro Ilha de Santa Luzia.
A adrenalina subiu e a respiração do repórter ficou ofegante ao narrar detalhes do acidente em que o jovem Paulo César perdeu o controle de seu veículo, modelo Celta, e bateu na balaustrada da ponte sobre um dos canais do rio Mossoró. Um dos ferros da balaustrada da ponte transfixou o crânio da vítima e constituiu uma imagem de forte impacto, mesmo para quem por dever de ofício convive diariamente com tais situações.
Ciro Robson fez cobertura do fato ao lado do cinegrafista Robson Carvalho, por volta das 4 horas da manhã, ao tempo em que as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros trabalhavam no resgate do jovem, preso às ferragens e àquela altura já com morte cerebral.
Os editores do departamento de jornalismo da TV Mossoró usaram efeitos técnicos para distorcer às imagens e diminuir o impacto que poderiam causar nos telespectadores.
Ciro Robson apresenta o programa “Linha de Fogo”, ao lado do repórter Otoniel Maia, na TV Mossoró.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Escola Manoel Joaquim
A história do fechamento, em Governador Dix-sept Rosado, da Escola Estadual Manoel Joaquim, de 2006 até o começo deste ano, quando iniciou o período letivo, causou desgaste ao atual governo e ainda repercute.
O corpo de bombeiros interditou a escola em maio de 2006, por considerar que sua estrutura física, à época bastante deteriorada, oferecia risco à integridade dos professores, servidores e alunos. Era o quarto ano da gestão (primeiro mandato) da governadora Wilma de Faria.
O hoje senador Garibaldi Alves Filho esteve no governo até março de 2002, quando se desincompatibilizou do cargo. No seu governo, a escola foi ampliada, com a construção de salas de aula e de uma quadra de esportes.
Depois da interdição, o atual governo anunciou a reforma da escola, em 2006. As obras não iniciaram no ritmo necessário. Teria havido problemas na licitação. A primeira empresa que começou os serviços, parou no curso da execução. Nova licitação seria realizada.
Nesse tempo (2006, 2007 e 2008), as aulas foram transferidas para o Centro de Formação São José, de propriedade da Igreja Católica, e os alunos permaneceram ali até 2008.
Uma obra que poderia ser realizada em até 180 dias (seis meses), no máximo, levou quase três anos (em meio a protelação e interrupções), por motivos que não foram esclarecidos até hoje à população de Dix-sept Rosado.
No dia 12 deste mês, houve a solenidade de reinauguração da Escola Manoel Joaquim, com a presença do governadora Wilma de Faria.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Canoa vira
Uma canoa virou com dez pessoas, que atravessavam o rio Apodi-Mossoró, em Governador Dix-sept Rosado, por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira. Elas se deslocavam entre a zona urbana-localidade de Pedrinhas (próximo ao conhecido "beco de Ismael Rego"). Segundo informações daquela cidade, uma das pessoas que seguia na embarcação estava desaparecida. Trata-se do motorista Roberto Calixto. As demais pessoas sobreviveram ao acidente.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Morte cerebral
Acidente grave na madrugada desta quarta-feira, na Avenida Presidente Dutra, na ponte próxima ao antigo restaurante Flávio’s. O condutor teria perdido o controle do veículo e se chocado com a varanda de proteção. Segundo informações que chegam ao blog, a vítima teve morte cerebral. A cada dia o trânsito em Mossoró está mais desorganizado e a imprudência faz mais vítimas.
Rio Mossoró
A Secretaria de Serviços Urbanos do município informa que o nível do rio Mossoró, nesta quarta-feira, baixou. Oitenta e um centímetros. Na terça-feira, a lâmina era de 96 centímetros.
Edificação
“Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente”. Primeira carta do apóstolo Pedro, capítulo 1, versículo 19.
Por maior que seja a aflição, confie em Deus.
Tempos melhores hão de vir, quando sol brilhar.
Olhe para o alto e contemple a majestade de Deus.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
19/05/2009 |
Lula, o filho do Brasil
![]()
Atores Rui Ricardo Dias e Glória Pires, no filme sobre Lula
A revista IstoÉ, do dia 13 deste mês, apresenta como matéria de capa “A face de Lula que você não conhece”. A reportagem se baseia na pesquisa da jornalista Denise Paraná, autora do livro Lula, o filho do Brasil (Editora Perseu Abramo, 528 páginas).
A obra da jornalista vai virar filme, que terá lançamento em Caetés, agreste de Pernambuco, no dia 2 de janeiro do próximo ano. O filme de Luiz Carlos Barreto custará R$ 16 milhões e será a maior do cinema nacional.
A matéria de IstoÉ revela momentos marcantes da história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde que sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo, dona Lindu, saiu de Caetés, num caminhão pau-de arara, com seis filhos, rumo a São Paulo, depois de ter sido abandonada pelo marido, Aristides Inácio da Silva, que fugiu com outra mulher.
Em alguns pontos das revelações, Lula fala sobre a extrema pobreza de sua família. Ele conta que comeu arroz a primeira vez para tratar uma doença, ou seja, como se fosse remédio.
Lula afirma ainda recorda que calçou um par de sapatos pela primeira vez, emprestado por um fotógrafo.
De acordo com IstoÉ, outra lembrança de Lula era que a família não comia carne nunca. “A carne que a gente comia era a mortadela que meu irmão roubava na padaria em que ele trabalhava”.
NOTA: Talvez isso explique porque o presidente criou programas como “Fome Zero” e “Família”, tão criticados por quem vive na abastança.
O filme
Dirigido por Fábio Barreto, Lula, o Filho do Brasil conta a trajetória do presidente antes da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e os caminhos trilhados por ele desde a sua infância no sertão nordestino até os 35 anos. Preso, ele teve permissão para sair da prisão e ir ao enterro de sua mãe. Lula foi preso pelo Dops durante a greve de 1980, quando mais de 100 mil trabalhadores aderiram à paralisação operária que foi considerada a maior da história do sindicalismo brasileiro. O lançamento do filme está previsto para janeiro de 2010.
Fonte: IstoÉ Gente.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Educação no trânsito
Nos últimos dias, a mídia discutiu de forma recorrente sobre os transtornos causados pelos buracos a quem dirige pelas ruas de Mossoró. O blog sugere outra pauta, no âmbito do trânsito. A imprudência de alguns motoristas. Se repórteres fotográficos de jornais e cinegrafistas de televisão se postarem discretamente em locais estratégicos, como escolas, vão flagrar abusos principalmente nos horários de pico. Por exemplos, condutor seguindo até 300 metros na contramão (- Quem quiser que saia da frente!) A educação - ou a falta dela - no trânsito pode ser o tema abordado.
Leito do rio
As chuvas na região Oeste elevaram as águas no leito do rio Mossoró em 20 centímetros. Domingo e segunda-feira, o nível se fixou em 76 centímetros. Nesta terça-feira, a lâmina atinge 96 centímetros.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
17/05/2009 |
Arte, esporte e cultura
Continua nesta segunda-feira, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Mossoró, a Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec 2009). A Semadec é promove o desporto escolar e estabelece a integração entre os cursos técnicos e a comunidade interna do Campus Mossoró. Haverá a escolha do garoto e da garota Semadec, concurso literário, maratona cultural, festival de música e em competições em diversas modalidades esportivas.
Chuva e rio
As águas do rio Mossoró voltaram a subir neste domingo, segundo informações da Secretaria de Serviços Urbanos, deste município. O nível atingiu 76 centímetros. No sábado, o rio estava com 55 centímetros. Em Mossoró, choveu durante a tarde.
Audiência Pública
O vereador Ricardo Martins, de Governador Dix-sept Rosado, defende a realização de audiência pública para discutir a situação dos produtores de cal no município. Na pauta, o fechamento da Indústria Unimin e o preço do gás usado como combustível na produção calcária. Também na discussão, a situação dos pequenos produtores, que enfrentam, entre outros problemas, dificuldades com a fiscalização do Instituto do Desenvolvimento de Meio Ambiente.
Representantes
Ricardo Martins quer que sejam convidados para a audiência pública representantes da Petrobras, da Potigás, Ibama, Assembleia Legislativa, secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico, Indústria e do Comércio, produtores de cal, Prefeitura de Dix-sept Rosado, igrejas, sindicatos e outros segmentos da sociedade local.
Geração de empregos
Mossoró vai ganhar em breve a Indústria de Cosméticos Salutares, que se localizará na BR 304. O grupo mossoroense se expande e gera empregos.
Eunice Ferreira
A cantora Eunice Ferreira, de João Pessoa, na Paraíba, participa de culto na Assembleia de Deus Alto São Manoel, neste domingo, às 19 horas. Ela é convidada do presbítero Alny Moura, dirigente daquela congregação.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Para assessor de Comunicação, solenidade virou palanque eleitoral
Reproduzimos pontos da nota publicada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, em relação à solenidade de inauguração da reforma da Escola Estadual Manoel Joaquim, na terça-feira, dia de 12.
Na opinião do assessor de Comunicação da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, Itamir Vieira, a solenidade de inauguração da reforma da Escola Estadual Manoel Joaquim se transformou em uma antecipação de palanques eleitorais. Segundo Itamir, não havia motivo para os ex-prefeitos integrarem a mesa da solenidade. Afinal, era um ato administrativo da governadora do Estado, Wilma de Faria. “Ou será que não?”, interroga.
A Lanice Ferreira manteve a postura. Enquanto a claque mobilizada pelo ex-prefeito Adail Vale vaiava, a prefeita Lanice agradeceu à governadora pela reforma da escola. No mesmo instante, solicitou do governo estadual a restauração da RN 117 e da estrada que liga a zona urbana a zona oeste, com a construção de uma ponte, a expansão da rede de distribuição de água potável para a população, a instalação de cursos técnicos na escola para gerar mais oportunidades aos jovens, entre outras reivindicações.
Itamir continua. Para ele, as atitudes dos ex-prefeitos em arrebanhar seus correligionários e testas-de-ferro, colocar carros de som na rua, entregar casas nas caladas da noite, apenas reforçam o que ao longo destes meses temos percebido e sentido até penosamente: a saudade que o grupo adailista tem do poder.
Mais adiante, Itamir afirma que se percebeu a ausência de professores da instituição no ato inaugural.
NOTA: A escola Manoel Joaquim estava fechada desde maio de 2006, depois de ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, em virtude da má conservação de suas instalações físicas. Em Dix-sept Rosado, observadores são unânimes: interesses políticos pequenos tornaram menor o ato administrativo da governadora.
![]() |
sábado, 18 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário