27/12/2007 |
Curso de Comunicação Social tem parceria com a TV Mossoró
A TV Mossoró, canal 7, veiculou matéria produzida pelos estudantes do sétimo período do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A matéria, sobre a presença de crianças em estádios de futebol, foi ao ar no programa Jogo Aberto, apresentado nesta quinta-feira, das 6h30 às 7h30 min, pelo repórter Fábio Oliveira.
Trata-se de uma parceria do Departamento de Comunicação (Decom), da Uern, através da disciplina Jornalismo Esportivo, ministrada pelo professor Fabiano Morais, com a TV Mossoró. ![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
TV Mossoró vai cobrir veraneio na cidade de Tibau
A TV Mossoró, canal 7, vai ampliar sua potência e levar a programação para o município de Tibau.
A emissora pertencente à Fundação Vingt Rosado cobrirá a movimentação do veraneio na cidade-praia, para onde se desloca um grande número de mossoroenses.
Um link permitirá a realização de flashes ao vivo de Tibau, pela TV Mossoró, que trabalha a expansão de seu sinal na região, sob a direção de Giovanni Rodigheri.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Radialista vai apresentar programa na FM
O radialista Nazareno Martins deve estrear em janeiro, na FM 95 (Rádio Abolição), do deputado federal Ney Lopes.
Pela informação que chegou ao blog, Nazareno terá um programa matinal, similar ao FM 7 horas, que apresentou durante anos na FM Resistência.
Nazareno atuou na FM 93 e na Rádio Libertadora Mossoroense, apresentando um programa popular.
Enfocava problemas da cidade, com a participação do ouvinte e fazia campanhas para ajudar pessoas necessitadas, que precisavam de uma cirurgia, dinheiro para uma viagem e até uma cesta básica, entre outras coisas.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Assembléia de Deus anuncia dirigentes para 2008
A Igreja Evangélica Assembléia em Mossoró anunciou ontem à noite os nomes dos dirigentes de suas congregações para o exercício 2008. Veja os nomes de alguns dirigentes:
Congregação de Bom Jardim I, presbítero Ricardo da Nóbrega Araújo, Central, presbítero Raimundo Nonato de Medeiros; Abolição I, diácono. Jackson Gunnar Vingren; Boa Vista I, presbítero Ezequiel Reinaldo de Freitas; e Aeroporto, presbítero Bartolomeu Hélio.
Alto da Conceição I, presbítero Eli Ferreira de Souza; Doze Anos, presbítero Francisco Jailton da Costa; Nova Betânia I, presbítero José Barbosa; Planalto I, presbítero Pedro Alves Filho; Vingt Rosado I, presbítero José Luiz da Silva; e Centenário I, presbítero Manoel Josué da Silva.
Santa Delmira, presbítero José Alves de Lima; Independência I, presbítero Alny Moura; Maisa, presbítero Nazareno Eduardo Freire; Arraial I, presbítero Vicente Faustino de Morais Neto; e Liberdade II, presbítero José Hélio Silva de Oliveira.
Dom Jaime Câmara, diácono Gilberto Wanderley de Carvalho; Ulrick Graff, presbítero Querivaldo Bezerra Dantas; e Walfredo Gurgel, presbítero Joatan Borges da Costa.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Tempo
Tempo para cuidar da sua saúde, para cultivar amizades, amores, filhos. Tempo para aprender mais e fazer novas descobertas. Tempo para acreditar na capacidade que possuímos de levar adiante nosso país. Tempo para ser feliz, em mais um ano que se inicia.
Feliz Natal e um excelente 2008.
Denize e Garibaldi Alves Filho
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O pessoal do Grupo de Teatro O pessoal do Tarará, que brindou a todos, o ano inteiro com sua arte envia mensagem
A todos que contribuíram com O Pessoal do Tarará, direta ou indiretamente, neste 2007, o nosso muito obrigado.
Feliz Natal e um Grande 2008.
Acesse: www.opessoaldotarara.com.br
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Caros colegas
Lemos no The Place – www.wiltonjr.blogspot.com de Wilton Júnior:
Contraponto
A cidade está reluzente, toda iluminada. Enquanto isso:
- o aterro controlado está entregue aos animais;
- a prefeitura faz mais de seis meses não dá uma declaração de quando vai devolver o dinheiro dos candidatos que prestaram o último concurso;
- o Pasep do funcionalismo ainda não foi pago;
- os professores ainda não foram titulados de acordo com o plano de carreira;
E por ai vai...
O blogger escreve sobre Governador Dix-sept Rosado.
Assim 2007 vai terminando e chegando 2008.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
26/12/2007 |
Construção de muro lateral da Ufersa está prevista para 120 dias
As obras para a construção do muro lateral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) se encontram em plena execução.
O muro que se estenderá até o Rio Mossoró, segundo o reitor Josivan Barbosa "é muito importante, pois protege todo o campus oeste da instituição”.
A obra começou no dia 18 e deve ser concluída em 120 dias. Incluirá a construção das guaritas e pavimentação das vias internas que dão acesso às novas salas de aula.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Compartilhamos com os webleitores o texto Olhai os Lírios do Campo!, do jornalista Público José
![]()
(Mateus, capítulo 6, versículo 28)
Esta é uma das citações mais conhecidas da Bíblia. Faz parte de um dos mais belos momentos vividos pelos discípulos na companhia de Jesus. A essência de seu discurso envolvia a questão da ansiedade das pessoas, já naquele tempo, com a sobrevivência, com o vestir, o ter, o exibir. Na sua palavra, Jesus exortava os presentes no sentido de não se angustiarem tanto com as necessidades do dia a dia. Muito sabiamente, Jesus já preparava as pessoas daquele tempo – e dos tempos atuais – a respeito da importância de preservar sua qualidade de vida, não permitindo a ocupação da mente com pesos em excesso nem com uma configuração de vida super avaliada nas coisas materiais. Aliás, Jesus também deu uma certa importância às demandas materiais de nossas vidas, deixando bem claro, porém, de que nossa preocupação com essas coisas deveria caminhar até um certo limite. A partir daí...
As palavras de Jesus lastreiam também uma afirmação de fé. No momento em que fez essa afirmação era verão na Palestina e nos campos, rigorosamente, não havia lírio algum. Jesus tencionava, assim, puxar pela mente das pessoas, fazendo-as lembrar de que, apesar da geografia árida, seca que elas tinham diante de si, existia sempre a perspectiva de um tempo de beleza, de fartura, de provisão. Ou por outra: mesmo quando a vida está em baixa, com predominância da dor, da incerteza, da amargura, existe sempre a perspectiva de surgir o outro lado da medalha. E, através da fé, um novo tempo poderá ser alcançado. À frente de Jesus as pessoas estavam confusas. Como enxergar lírios belíssimos, de uma textura luxuriante, em meio à secura de um período de verão? Ou como enxergar uma nova realidade de vida diante da escravidão materializada na presença do senhorio romano?
“Olhai os lírios do campo!” Ao fazer tal afirmativa, Jesus queria enlarguecer nossa visão, ampliar nossos horizontes. Sabe-se que no campo existem armadilhas contra a vida. As aves de rapina, os répteis, os rigores do inverno, o calor inclemente do verão. Os predadores, os animais de grande porte, as ervas daninhas.... Apesar disso tudo, os lírios também surgem, emoldurando com sua beleza uma nova realidade. O problema é quando o campo – em síntese, na ótica de Jesus, uma alegoria da vida, do mundo – é visualizado somente através das grossas lentes do negativismo gratuito. Apesar de todas as adversidades da vida, há sempre a presença de algo belo a ser visto, focalizado, priorizado. E que, diante de um vastíssimo leque de sentimentos que a vida nos impõe, tais como o egoísmo, o individualismo, a soberba, a arrogância, há sempre a chance de cultivarmos o belo, o frutífero, o substancial, o edificante.
Ao que tudo indica, a planta que Jesus nomeou em seu discurso como lírio é hoje conhecida com o nome científico de “anemone coronária”. Tinha uma haste de uns
Há momentos na vida em que a mente se fecha. O horizonte divisado vai somente um pouco além das agruras do dia a dia. O belo da vida se perde diante da feiúra do contexto da existência. É preciso romper essa linha divisória que demarca a tristeza da alegria, a angústia da paz, o caos da ordem, da serenidade, da esperança. Quando o campo da existência está recheado de abutres, répteis e ervas daninhas, é necessário se crer que, mesmo num campo assim, a semente do lírio está lá, latente, pronta a brotar – a se fazer presente. A irradiar a vida com a variedade de suas cores, a emergir bela, firme, altaneira em meio à aridez da geografia social da atualidade. “Olhai os lírios do campo” é em sua essência uma receita inteligente de vida. Ou por outra, uma concepção ideal de vida para quem deseja enxergar a realidade atual como algo mais do que um mero passar de dias. Vai olhar?
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
25/12/2007 |
Assembléia de Deus anuncia nesta quarta-feira à noite nome de dirigentes para 2008
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mossoró vai anunciar, nesta quarta-feira, à noite, os nomes dos coordenadores de setores, dirigentes de congregações e coordenadores de departamentos para o ano de 2008.
O presidente da AD em Mossoró e região, pastor Martim Alves da Silva, coordenará a reunião no auditório do Templo Sede (Avenida Dix-sept Rosado), com membros da diretoria da igreja e dirigentes das congregações.
Serão conhecidos, também, os nomes do presidente da União da Mocidade da Assembléia de Deus (Umadem), dos coordenadores do Departamento de Missões, Departamento de Senhoras, Departamento de Evangelização e Centro Social Heróis da Fé, entre outros.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Ex-vereador José Emídio assume espaço na oposição
O ex-vereador José Emídio de Oliveira ocupa uma lacuna na oposição ao sistema político dominante
Com isso, segundo observadores da política local, Zé Emídio tende a agregar nas eleições para vereador, o voto do eleitor do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que cobra uma postura mais agressiva do segmento de oposição.
De acordo com essa ótica, Zé Emídio vem denunciando problemas como o abandono de escolas, a falta de manutenção de poços e a má-gestão do Programa de Saúde da Família (PSF).
As atitudes de Zé Emídio provocaram a ira do esquema governista que escalou atiradores anônimos para combater o oposicionista.
O bombardeio contra Emídio e outros nomes da oposição partiu de uma carta anônima, postada em blog apócrifo, cujas “mensagens” se restringem a agressões pessoais.
Mas há quem diga que o citado blog está fazendo um tipo de contrapropaganda que pode favorecer o nome Zé Emídio.
Duas vezes vereador, Zé Emídio também presidiu a Câmara Municipal de Dix-sept Rosado.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
24/12/2007 |
A professora Veruska Sayonara de Góis, do curso de Comunicação Social da Uern, envia texto de Mário Quintana como mensagem de Natal e Ano-Novo
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
viver primeiro, morrer depois"
Mário Quintana
BOAS FESTAS
E UM MARAVILHOSO 2008!!!!
Para saber mais sobre Mário Quintana, acesse:
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Milhares de brasileiros usam ferramentas da internet como o site de relacionamento Orkut e o sistema de MSN
No país, cento quinze milhões de pessoas têm celular; trinta e nove milhões acessam a Internet regularmente; vinte e nove milhões estão cadastrados no site de relacionamento Orkut (metade do total mundial) e 32 milhões fazem uso do sistema de comunicação instantânea MSN.
Os números estão na revista Veja de 19 de dezembro, numa matéria sobre comportamento, intitulada “Fiscalização Eletrônica – Com celular e internet, ficou mais fácil trair e muito mais fácil ainda descobrir a traição”.
A matéria de Sandra Brasil mostra como os infiéis deixam “rastros”. Mensagens no celular e recados no Orkut. E como os “rastreadores” bisbilhotam ou monitoram a peripécias dos pares.
Na verdade, não são os instrumentos que são bons ou maus em si, pois as peripécias partem de quem os utiliza. A matéria cita exemplos de relações que seriam inseguras existisse ou não celular e internet.
Extrai-se dos números de Veja, no entanto, o grande potencial da internet para a interação, negócios e relacionamentos.
Embora a matéria não se refira a isso, mas muitos casamentos começaram através de um contato pela Net.
Pode se dizer, assim, que a internet casa e sapara. Porém tudo depende de quem usa as suas ferramentas.
![]() |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário