quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Coligações realizam convenções em Dix-sept Rosado
Partidos políticos realizam, neste sábado à tarde, suas convenções em Governador Dix-sept Rosado.
Na Câmara Municipal, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e siglas coligadas vão homologar a candidatura à reeleição do prefeito Anaximandro Rodrigues Vale. O ex-vereador Adonias Melo vai ser indicado como vice.

As convenções do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Social Cristão (PSC) serão realizadas no Centro de Formação Profissional São José, e vão aclamar os nomes de Lanice Ferreira de Macedo, candidata a prefeita, e Espedito Paulo Pereira Filho, Júnior Afonso, a vice.

Nas duas convenções, serão também aprovadas as candidaturas à Câmara Municipal. A coligação encabeçada pelo PSB anunciava o lançamento de 29 candidatos. Já PMDB e PSC somam 14 nomes, entre os quais uma única mulher: Nilcélia Medeiros, esposa do ex-vereador José Bonifácio Medeiros.

A comerciante Luzia Melo, mãe de Adonias Melo, candidato a vice na chapa governista, disputará uma vaga na Câmara.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar a sua convenção no domingo, na Câmara Municipal. O candidato a prefeito será o advogado Antônio Pedro da Costa. A enfermeira Ivanete Silva é cogitada para ser o nome a vice. O PT também vai lançar chapa ao Poder Legislativo, tendo como puxador de voto o vereador Raimundo Avelino da Costa, Sula do Sindicato.


 Escrito por Paulo Martins às 11h42
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Anaximandro
Anaximandro Vale se elegeu vereador em 2004, com 500 votos. Seu pai, médico Adail Vale, que perdera a eleição para prefeito, assumiu o cargo em março de 2005, com o afastamento de Lanice Ferreira da Prefeitura. Em 2006, o então prefeito Adail Vale conseguiu eleger o filho Anaximandro Vale presidente da Câmara.

Adonias Melo, Edmar Carlos, Neto Dantas e Dário Pio de Morais garantiram a eleição de Anaximandro para presidir a Câmara no biênio 2007-2008. Adonias, Edmar e Neto Dantas subiram no palanque de Lanice nas eleições 2004. Com o afastamento de Lanice, eles aderiram ao grupo de Adail Vale, apesar de dois deles – Adonias e Neto Dantas – terem perdido o mandato graças a uma ação na Justiça movida pelo grupo de Adail.

No dia 4 de abril deste ano, o então prefeito Adail Vale renunciou ao cargo de prefeito e convenceu seu substituto imediato – vice-prefeito Nelson Morais – a abrir mão de um mandato de prefeito de nove meses. Com isso, Anaximandro Vale – que, em 2004, obteve 500 votos à Câmara – assumiu o cargo de prefeito, para o qual Lanice Ferreira fora eleita naquele ano, obtendo 5.097 votos.  

Lanice
Duas vezes vereadora, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeita, Lanice Ferreira conquistou a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado com 5.097 votos em 2004, contra 2.332 de Adail Vale, o segundo colocado, num universo de 8.677 votos válidos.
Lanice perdeu o mandato ao lado do vice Júnior Afonso. Ele continua na chapa como uma forma de reconhecimento à sua história no grupo. Júnior foi coordenador de Agricultura do município e vereador, antes de ser eleito vice-prefeito. É graduado em Ciências Sociais, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O ex-prefeito Gilberto Martins, do PMDB, defendeu uma aliança com o PT para fortalecer a chapa encabeçada por Lanice. Mas a composição terminou não dando certo porque os petistas só aceitariam a coligação com o PMDB caso indicassem o candidato a vice-prefeito. Lanice e outros setores do PMDB optaram pela manutenção de Júnior na chapa por considerarem uma questão de justiça.  

Antônio Pedro
O advogado Antônio Pedro, que deve ser homologado candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é um nome respeitado na sociedade de Governador Dix-sept Rosado pela sua história de superação. De família de trabalhadores, Antônio Pedro formou-se em Direito e se dedicou aos movimentos sociais e à igreja.
Durante anos, foi apresentador do Programa por Ponto na Rádio Rural de Mossoró, emissora católica com programação voltada para a educação e os movimentos populares. Além disso, exerce a advocacia principalmente na área trabalhista.
Segundo pessoas ligadas ao PT, Antônio Pedro pretende fazer uma campanha marcada por propostas, tendo como referência a história política do partido.


 Escrito por Paulo Martins às 11h40
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Ruth Ciarlini é a vice de Fafá em Mossoró
Em Mossoró, as coligações partidárias definiram seus candidatos à Prefeitura. O Democratas terá a ex-deputada Ruth Ciarlini, irmã da senadora Rosalba Ciarlini, como candidata a vice da prefeita Fafá Rosado.
O partido Socialista Brasileiro (PSB) ratifica neste sábado à tarde a deputada Larissa Rosado como candidata a prefeita, e o petista Tércio Pereira na condição de vice.
O vereador Renato Fernandes é o candidato a prefeito do Partido da República (PR). Seu companheiro de chapa é o ex-vice-prefeito Antônio Capistrano, do Partido Comunista do Brasil (PC do B).


 Escrito por Paulo Martins às 01h05
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Eleitorado de Dix-sept Rosado é de 86,75 por cento da população
Chama a atenção o crescimento do número de eleitores de Governador Dix-sept Rosado, sobretudo se houver o confronto com a população. O município tem 12.374 habitantes e 10.775 eleitores. Ou seja: o eleitorado representa 86,75 por cento da população.
Em 2000, a população de Dix-sept Rosado era de 12.180 habitantes. Em 2007 passou para 12.374 habitantes. Um crescimento de 194 pessoas em sete anos.
O número de eleitores era de 9.604 em 2004 e agora subiu para 10.775. Houve um aumento de 1.131 eleitores em menos de quatro anos.
Os números mostram um significativo crescimento de eleitores quando comparado com a população.
Há quem acredite que nos últimos quatro anos ocorreu transferência de eleitores em massa para Dix-sept Rosado.   


 Escrito por Paulo Martins às 00h19
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Aprovação de Juscelino

O professor Ricardo Silveira informa que o jornalista Juscelino Neco de Souza Júnior passou na seleção para mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Juscelino Júnior se formou na primeira turma de Comunicação Social da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN).
Em Mossoró, colegas de Juscelino e professores do Departamento de Comunicação demonstram muita satisfação com seu êxito na UFSC.  


 Escrito por Paulo Martins às 02h46
(3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Dengue avança em Mossoró

Os casos de dengue continuam aumentando em Mossoró. Ontem, as Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital Regional Tarcísio Maia receberam muitas pessoas com suspeitas de terem contraído a doença.

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Gilberto Martins, acometido de febre se submeteu a exames e teve a confirmação de que está com dengue. Antes de Gilberto, sua mulher, a assistente social e ex-secretária municipal Aísa de França Martins foi afetada.

Além de Gilberto e Aísa, exames confirmaram que dois filhos do casal também estão com dengue. De acordo com informações médicas, o nível das plaquetas indica que se trata de dengue hemorrágica. Apesar de inspirar cuidados, a situação estava sob controle.


 Escrito por Paulo Martins às 02h32
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Parabéns, Marjorie Candice

 

Os cumprimentos do blog à futura odontóloga, Marjorie Candice, aniversariante do dia.

Candice é filha do casal médico Eliezer Laurindo / enfermeira Netinha Silva


 Escrito por Paulo Martins às 14h20
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Candidato a prefeito do PT deve ser Antônio Pedro

Uma reunião neste domingo, em Governador Dix-sept Rosado, mudou a composição da chapa petista, que estava sendo delineada. O candidato a prefeito deverá ser mesmo o advogado Antônio Pedro. Como candidata a vice o Partido dos Trabalhadores (PT) se inclina para o nome da enfermeira Ivanete Silva, mulher do médico Eliezer Laurindo.  
Ontem, o nome do médico Eliezer era dado como certo na cabeça da chapa, mas por questões de ordem profissional ele não aceitou a indicação.
Atualmente, Eliezer trabalha no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, atua nos Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, e no Programa de Saúde da Família (PSF), em Baraúna.


 Escrito por Paulo Martins às 22h32
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Mais um episódio nas estatísticas da violência em Mossoró

No sábado, à noite, aconteceu mais uma morte no clima das festas juninas. Pelas informações que chegaram ao blog, um rapaz bebia num bar e lanchonete no centro da cidade, próximo à Estação das Artes Elizeu Ventania, quando um homem se aproximou e, à queima roupa e o atingiu com vários tiros.
A causa da violência não se sabe exatamente, mas o modo da ação remete a acerto de contas por rixas ou cobrança de dívidas, segundo disse uma fonte do blog.
Entretanto, somente as investigações da polícia para esclarecer mais um fato que se soma as estatísticas da violência em Mossoró.

Abuso de poder econômico anunciado
Um ex-prefeito da cidade D “fez caixa” de R$ 3 milhões de reais para gastar nas eleições de outubro próximo, declarou um jornalista privilegiado com informações junto ao referido político.
De acordo com o jornalista, o ex-prefeito segue o modelo do prefeito da cidade C e o dinheiro advém da promoção de inúmeras festas, carnavais e showmícios permitidos, realizados nos últimos quatro anos.
Para se ter uma idéia do que representa o montante, R$ 3 milhões é dinheiro suficiente para a construção de 300 casas populares.
Ainda de acordo com o jornalista, o valor traduz condições de sobra para o agrupamento mostrar "força atropeladora". 


 Escrito por Paulo Martins às 10h06

Nenhum comentário:

Postar um comentário