| 05/07/2008 |
Muito obrigado pela leitura
Continuamos neste espaço, interagindo com os webleitores, com objetivo de informar, levar mensagens edificantes e que proporcionem reflexão. Como temos feito, por exemplo, em relação aos jovens, sobre os quais postamos algumas vezes.
Preocupa-nos os caminhos oferecidos a uma parcela dos adolescentes e dos jovens. Exageros, overdoses
Falta de educação, escolas fechadas, transporte escolar precário, exclusão social. E para suprir tudo isso, dá no que estamos vendo. A receita do pão e circo. Vidas vegetativas, vazias, fim precoce.
Garotos à margem da sociedade, arrastados a um largo corredor da morte. E nós “...aqui na praça, dando milho aos pombos”.
Pensemos nisso, e façamos um link com o que está ocorrendo ao nosso redor. São vidas, um pouco de nós, da gente, desaparecendo.
É um privilégio, portanto, poder enfocar assuntos como esses, de modo que somos gratos a aqueles que acessam este blog, contribuem com suas mensagens e comentários, mesmo os que naturalmente têm pensamentos contrários.
E embora não faltem comentários pouco elogiosos e nada encorajadores, prosseguimos comunicando, produzindo sentidos.
Respeitamos os que se excedem em nome de sua ideologia, mas dentro dos limites do bom senso. Passou disso, a resignação é a saída e só nos resta desconsiderar tais pontos de vista e seguir em frente.
Bom fim de semana, amigos, e que Deus nos abençoe.
Escrito por Paulo Martins às 16h31[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Salmos 91 para sua reflexão
O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.
Escrito por Paulo Martins às 16h30[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Bacharelado em Teologia
A Igreja Evangélica Assembléia em Mossoró está dando um passo para a criação, no futuro, de uma Faculdade Teológica.
O presidente da AD em Mossoró e região, pastor Martim Alves da Silva, vem se reunindo com os professores José Roberto Alves Barbosa e a irmã Cleide Frota.
Eles trabalham no projeto de criação do Curso de Bacharelado
Já em 2009, Cetadem vai oferecer o bacharelado aos membros da igreja. É a busca da excelência no conhecimento da palavra de Deus.
Doutora Marcília
A jornalista e professora Marcília Gomes Mendes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), concluiu o doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Marcília é professora do Departamento de Comunicação da Uern.
Doutorado na UFC
Depois de concluir curso de doutorado na Universidade Federal de Fortaleza (CE), o presbítero da Assembléia de Deus em Mossoró e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), José Roberto Alves Barbosa, está de volta a Mossoró.
Escrito por Paulo Martins às 23h47[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Poluição sonora incomoda moradores
A indústria da poluição sonora está tirando o sossego dos moradores da Rua Benício Filho, no Bairro Ilha de Santa Luzia.
Com o início da campanha eleitoral, a equipadora Mister Som está montando carros de som e trio-elétricos e testa os veículos emitindo altos decibéis.
Além do alto volume do som, a equipadora usa ferramentas, furadeiras, máquinas de solda e pistolas de pintura nos serviços de montagem das estruturas de ferro dos veículos.
Os moradores tem que suportar a um só tempo o alto som dos super-trios, pancadaria, zoada das ferramentas e cheiro forte das tintas empregadas nas pinturas.
O assunto foi levado pelos moradores aos policiais militares e às autoridades de trânsito, mas a situação continua de mal a pior, segundo uma dona de casa.
Perigo
O mal-estar não termina por aí. Na quinta-feira, funcionários da equipadora empurravam um carro modelo perua Veraneio que, por não ter freio, chocou-se com outro carro, em perigo para quem estava próximo do local.
Também nessa semana, um caminhão-trio bateu nos fios de alta tensão e, de acordo com uma aposentada que mora na Benício Filho, por pouco os cabos não se romperam, num risco para os moradores.
Os funcionários da equipadora trabalham sem equipamentos de segurança.
Escrito por Paulo Martins às 23h42[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
A morte de Mamar
A morte do jovem Francisco Erimar de Oliveira, o Mamar, deveria despertar a população de Governador Dix-sept Rosado em relação ao crescimento da violência naquele município.
O corpo de Mamar foi encontrado no leito do Rio Apodi-Mossoró. Em princípio parecia ter sido afogamento. Agora vem a suspeita de que o menino teria sido executado.
Por quê? Por quem?
O fato é que o garoto pode ter sido morto com um tiro na cabeça.
Que motivo teria alguém para tirar vida de um adolescente?
Se for comprovado, não é o primeiro caso de execução
Até hoje a polícia não esclareceu o fato. As suspeitas eram de que se tratava de uma queima de arquivo. O casal sabia demais?
Sem se falar também no caso de um motorista de caminhão, do Rio Grande do Sul, assaltado, seqüestrado e torturado até a morte.
Mais um fato não esclarecido. À época um delegado tentava elucidar o caso e, segundo versões correntes, terminou sendo afastado do município.
Por quê?
Mortes misteriosas.
Escrito por Paulo Martins às 23h07[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 02/07/2008 |
O blog cumprimenta Salomão Medeiros, aniversariante desta quarta-feira
![]()
Salomão é colunista social na cidade de Felipe Guerra
Escrito por Paulo Martins às 02h03[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Beber, comer mal e dançar até cair
No Mossoró Cidade Junina, muitas pessoas se esbaldam no ritmo do forró e parte delas termina precisando de cuidados médicos. Por isso, de acordo com Graça Alves, coordenadora do Setor de Atenção Especial, a Gerência de Saúde do Município montou um esquema para atender tais eventualidades.
Em local estratégico da Estação das Artes Elizeu Ventania, um técnico de enfermagem e um socorrista ficam de plantão atrás do palco onde se apresentam as bandas. Nos dias mais movimentados do MCJ, o técnico de enfermagem Wellington Rocha diz que chega a atender até 40 pessoas com hipoglicemia, que significa baixo nível de glicose (açúcar) no sangue.
De acordo com Wellington, “algumas pessoas se alimentam mal, bebem demais, dançam horas seguidas sem parar e acabam se sentindo mal”. E acrescenta: “um simples pedaço de rapadura na boca do paciente o faz recobrar as forças”.
Nota
Em dias mais movimentados, até 40 pessoas desmaiavam no Mossoró Cidade Junina. Principalmente jovens que se alimentavam mal e bebiam demais.
Este é um trecho de matéria que escrevemos para o site www.reporterjunino.com.br (link notícias), de Campina Grande-PB, em Projeto de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Escrito por Paulo Martins às 01h53[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Combatendo tigres de papel
Públio José – jornalista
(publiojose@garrapropaganda.com.br)
O ser humano tem a tendência natural de ampliar em demasia seus problemas, suas preocupações. Apesar de sermos dotados de uma capacidade extraordinária de criar soluções, temos o hábito de enxergar nossos conflitos numa dimensão muito superior à dimensão real em que devem ser focalizados. Exemplo? A mulher diante de uma barata. Se um extraterrestre chegasse numa casa qualquer e visse primeiramente a mulher, seu porte, sua graça, sua valentia (muitas dão ordem até nos maridos) e depois tivesse contato com uma barata (sim, aquele bicho fedorento, desprezível, horroroso), em quem apostaria? Na mulher, não é verdade? E o que vemos, seja em Natal, Patu, Nova Iorque ou Honolulu? Mulheres intelectualmente bem dotadas, mulheres empresárias, mulheres atletas, médicas, professoras, aboletadas em cadeiras, com medo de uma diminuta barata. Há exceções, é claro...
Diante dos conflitos que a vida nos oferece tendemos naturalmente a criar tigres de papel. Fatos, episódios, pessoas, tudo nós superestimamos em detrimento da real dimensão que de fato esses elementos devem ter. Basta você assistir a uma partida de futebol da seleção brasileira. Galvão Bueno vai logo comentando “esse camisa 10 da Inglaterra é muito perigoso”. Termina o jogo, o Brasil vence e fica demonstrado que o que parecia ser não era. É claro que, de vez em quando, ocorre uma zebra. Mas a realidade é que os tigres de papel estão sempre à nossa frente. O vestibular, o teste para o emprego, a concorrência da vida em geral, os conflitos... Nossos adversários assumem proporções enormes diante de nós, enquanto a nossa capacidade de luta, de encontrar soluções permanece muitas vezes embutida num lugarzinho escondido do nosso cérebro.
Na vida o combate é uma constante. O nascer é um ato de combate entre a perspectiva de vida e a realidade da morte. Sair do aconchego do ventre materno para o enfrentamento da pedreira da vida configura-se um desafio e tanto. Enfim, para onde você se volta, a necessidade do combater estará sempre adiante, logo ali. O aprender, o se relacionar, o se mover, tudo se constitui em uma operação constante a ser desafiada e vencida – diariamente. Mas, além dessas dificuldades naturais, queremos aqui ressaltar mais, nos fixar mais na figura do tigre de papel. Aquela dificuldade, aquele adversário que nós fazemos bem maior do que realmente são. Hoje em dia, com as vaidades e os egos atingindo proporções avantajadas, com o individualismo e o egoísmo se fazendo a cada dia mais forte na vida das pessoas, os tigres de papel pululam em todo lugar.
São pessoas que, movidas por sentimentos e instintos altamente centrados em si mesmo, levam a vida sem considerar o espaço e os direitos do próximo. Pensam que são espertas, inteligentes, sabidas, competentes. Na verdade, são pobres tigres de papel, desprovidas do conteúdo interior que transforma fracos em fortes, pequenos em grandes, derrotados
Está na hora de você começar a identificar e combater com destemor os tigres de papel que a vida coloca à sua frente. Na África, conta-se que a gazela está na mata fechada onde o leão não pode lhe devorar. Aí o leão ruge, a gazela se assusta e, inocentemente, vai para o descampado – onde é caçada facilmente pelo leão. Tem muita gente agindo como a gazela, se assustando a toa, perdendo a capacidade de raciocinar, de analisar as condições reais da luta, a força do adversário, a dimensão da dificuldade e desistindo de lutar. Ou lutando sem a convicção necessária para a conquista da vitória. Lembro-me agora e Davi diante de Golias. Preferiu escolher sua própria arma, ao invés de ir na conversa do gigante. Uma simples pedra entre os olhos pôs fim à vida de um tigre que rugia como tigre, mas que na verdade era recoberto de papel. Aliás, você já sabe onde encontrar a sua pedrinha?
Escrito por Públio José às 00h07[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Jornalista e publicitário Públio José lança livro em Natal
![]() Escrito por Paulo Martins às 23h56[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 01/07/2008 |
Ex-vice-prefeito encontra tempo para participar de campanha
Em ano de eleições os fatos políticos assumem dinamicidade e se entrechocam. Nesta data, publica-se que o ex-vice-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Nelson Augusto de Morais, agora vai participar ativamente da campanha eleitoral.
No dia 4 de abril, Nelson Mossoró abdicou de 9 meses de mandato como prefeito e de ônus e bônus do cargo, argumentando que estava sem tempo e seus negócios precisavam de sua presença.
O então prefeito Adail Vale alegou problemas de saúde para renunciar ao mandato e Nelson – substituto imediato – fez o mesmo
Nos últimos 90 dias, o ex-prefeito Adail Vale tem estado presente no município e notícias quanto a problemas de saúde não foram divulgados por ele nem pelos seus assessores. Já o ex-vice-prefeito Nelson parece ter encontrado tempo em sua agenda de negócios para se dedicar à campanha eleitoral.
Escrito por Paulo Martins às 17h22[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 29/06/2008 |
Candidatura de Renato mede potencial de João Maia
De acordo com uma fonte do blog, a candidatura do vereador Renato Fernandes à Prefeitura Municipal tem, entre outros, o objetivo de aferir a quantidade de votos do Partido da República, do deputado federal João Maia, em Mossoró.
João Maia articula projeto para disputar o governo do Estado.
Renato Fernandes é de Caraúbas, onde exerceu mandatos de vereador e desejou ser candidato a prefeito daquele município. Desistiu a pedido de familiares e mudou o rumo de sua trajetória política.
Numa campanha de período curto, conseguiu se eleger vereador em Mossoró e depois se candidatou a deputado estadual. Quando a então prefeita de Natal, Wilma de Faria, decidiu se candidatar ao governo do RN, Renato foi um dos primeiros a anunciar apoio à hoje governadora.
Graduado em administração de empresas, liderança dos produtores e beneficiadores de sal em Mossoró, Renato Fernandes aumentou sua influência na região, a ponto de projetar-se para ocupar o cargo de direção da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
Entra na disputa da Prefeitura de Mossoró com essa história, tendo como vice o professor universitário Antônio Capistrano, ex-reitor da Universidade do Estado do RN (Uern), ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Mossoró (duas vezes).
Além do deputado João Maia, conta com o respaldo do secretário de Estado, Marcelo Rosado, filho empresário Genivan Josué Batista.
Escrito por Paulo Martins às 22h59[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
Mais um acidente na RN 117
Quem se desloca pela estrada que liga Mossoró ao município de Governador Dix-sept Rosado deve estar atento à presença animais naquele trecho da RN 117. Os acidentes na rodovia se repetem, causam danos materiais e fazem vítimas.
No começo da noite deste domingo, o médico Eliezer Laurindo abalroou uma vaca que morreu no local e danificou o lado direito do veículo modelo Zafira. O médico e seus familiares saíram ilesos do acidente.
Nota
Na noite do sábado, por volta das 20 horas e 30 minutos, evitamos um acidente na RN 117 por providência divina.
Trafegávamos no sentido Governador Dix-sept Rosado-Mossoró, à altura do antigo Bar de Deoclides (Sítio Camurim). Depois de subir e descer o aclive, um veículo transitava em sentido contrário com luz alta. Uma vaca escura (como a noite) surge subitamente à frente. Conseguimos reduzir a velocidade. O outro carro cruzou. Questão de segundos. Tempo suficiente para puxar o carro para a esquerda. Nesse lado, outra vaca, felizmente, mais para o acostamento da pista. Parecia que os animais haviam ficado transparentes. A verdade é que Deus nos livrou.
Escrito por Paulo Martins às 22h58[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
PT
Armando Leopoldo é o candidato a vice de Antônio Pedro
![]()
Armando Leopoldo e Ester Ruanda, sua irmã
O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu agora, em sua convenção, a chapa majoritária para as eleições de 5 de outubro,
A sigla homologa o advogado Antônio Pedro da Costa como candidato a prefeito. A novidade é o estudante Armando Leopoldo como candidato a vice-prefeito.
A enfermeira Ivanete Silva, Netinha, mulher do médico Eliezer Laurindo, é candidata à Câmara Municipal pelo PT, que terá 12 nomes ao Poder Legislativo. Antes Netinha foi cogitada para compor a chapa com Antônio Pedro.
Escrito por Paulo Martins às 11h57 |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 16h31


Nenhum comentário:
Postar um comentário