| 30/12/2006 |
O vice-presidente do PMDB, José Emídio de Oliveira escreve para o blog e dá sua opinião sobre a cena política
Paulo Martins.
Li o comentário de Dr. Tarcisio (advogado Antônio Tarcísio da Silva).
Noto sua preocupação com o quadro político local. Faz sentido. Veja só: a coligação Unidade Popular elegeu 7 vereadores. Hoje só conta com 3. Será que os que saíram combinaram com o povo?
José Emídio | jose-emidio@uol.com.br - 30/12/2006 - 18:07
Caro José Emídio.
Você tem razão. Os vereadores adesistas agiram sem levar em consideração o que pensam os eleitores que neles confiaram em 2004.
Na época, subiram ao palanque da então candidata a prefeito Lanice Ferreira e com ela visitaram as casas, pedindo votos à população.
Agora, mudaram de rumo sem uma explicação convincente.
Um grande abraço, José Emídio, e escreva sempre.
Escrito por Paulo Martins às 22h28[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 29/12/2006 |
Vamos em frente!
O ano 2006 vai chegando ao final. Uma página da história se completa. Muitas pessoas fazem um balanço. Do que conseguiu realizar, do que não foi possível. No trabalho, nos estudos, junto à família, à comunidade em que vive.
Alegrias fizeram o coração transbordar, mas houve decepções, angústias. Fazer o quê? É preciso continuar. Bola pra frente, amigos, irmãos.
Vem aí,
Mantenha vivas as suas idéias. Alimente seus sonhos. Se em 2006, você enfrentou insucessos, transforme-os em alavanca para mover a vontade de tentar de novo. Levante, bata a poeira, dê a volta por cima.
Lute pelos seus ideais. Compartilhe com seu pai, sua mãe, irmãos, filhos, amigos, com sua cidade, sua comunidade.
Você vai conseguir, porque vencedor é aquele que não desiste nunca, que persevera, batalha, vai em frente.
Você é vencedor, rapaz! Você é vencedora, moça! Você é vencedor, tio! Você é vencedora, tia!
Vocês são vencedores
Que Deus nos abençoe a todos.
Escrito por Paulo Martins às 07h46[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
O advogado Antônio Tarcísio da Silva envia mensagem sobre o quadro político
Alguns vereadores não suportam fazer oposição. Tudo o que produzem como político é embasado na sustentação do poder, ou seja, das regalias que o poder proporciona.
Poucos suportarão o assédio que será ainda maior daqui por diante pelos dois chefes dos poderes Executivo e Legislativo.
Na verdade, é difícil encontrar políticos, homens como Manoel Bacatela, Fausto Martins e outros raros que ocuparam cargos públicos
Poucos que têm liberdade e independência para não ceder para os assédios da espécie. É bem provável que outros ainda cedam às tentações$$$$$$$$$$ que ainda virão.
Quem conhece a história política de Dix-sept Rosado, sabe que os atuais detentores de mandato só batem as portas daqueles cuja postura instável conhecem.
Em relação aos ex-vereadores e ex-presidente da Câmara Municipal, Manoel Bacatela e Fausto Martins, os líderes do mesmo grupo hoje dominante já os agredia em 1976 e continuam a fazer com seus filhos no presente. Porque, como aqueles, estes não cedem pressões. Escrito por Paulo Martins às 07h13[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 27/12/2006 |
Chamou atenção, ontem, pela manhã,
Uma pessoa presente à sessão disse que saiu sem entender a que tipo de compromisso se referia Adonias Melo.
A fonte do blog lembrou que Adonias havia prometido o voto para presidente ao vereador João de Freitas Neto, Neto da Pedra, candidato do PMDB, partido que faz oposição à administração do prefeito Adail Vale, pai de Anaximandro.
Depois, Adonias declarou a um jornal de Mossoró que seria candidato a presidente, exigindo o apoio dos vereadores do PMDB e do PP. Neto da Pedra aceitou retirar a sua candidatura para apoiar Adonias juntamente com os vereadores Sanimarcos Firmino (PMDB), Raimundo Avelino da Costa (Sula do PT) e José Bonifácio Medeiros (PP). Adonias rejeitou o apoio dos oposicionistas. Estava comprometido com Adail e Anaximandro, pai e filho.
Antes das coisas mudarem
Em
Quatro anos depois, subiu no palanque peemedebista da candidata a prefeito Lanice Ferreira e do vice Júnior Afonso. Reelegeu-se como o mais votado da coligação Unidade Popular, com 503 votos.
Depois, ao lado dos vereadores do PMDB e do PP, teve o mandato de vereador ameaçado. O então candidato derrotado, Adail Vale, o ex-prefeito Chico Carlos e o à época vereador José Carlos Oliveira foram os mentores de uma ação na justiça para cassar o mandato dos Adonias Melo, Bonifácio Medeiros, Sanimarcos Firmino e Neto Dantas, além dos suplentes.
A ação terminou com a perda do mandato da prefeita Lanice Ferreira, eleita com mais de 63 por cento dos votos. Adail Vale, pai de Anaximandro e ainda adversário de Adonias, assumiu a Prefeitura.
Então, Adonias começou a se afastar de Lanice, que já não era prefeita. E aproximou-se de Adail e Anaximandro. E deixou a oposição.
Compromisso?
Escrito por Paulo Martins às 13h54[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
| 25/12/2006 |
Posição de vereadores decepciona Lanice
A presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB),
Evitando fazer comentários, Lanice Ferreira não esconde a decepção com o vereador Adonias Melo, que anunciou o apoio à candidatura do vereador Anaximandro Vale (filho do prefeito Adail Vale), à presidência do Poder Legislativo.
Mesmo assim, na oposição, ainda há a esperança de que aconteça um fato novo, nas eleições que vão se realizar nesta terça-feira, às 9 horas, e os governistas percam a eleição.
Escrito por Paulo Martins às 23h11[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
DIX-SEPT ROSADO
Ação social marca Natal de crianças
Uma iniciativa dos estudantes Ester Ruanda Fagundes da Silva e Armando Leopoldo Fagundes da Silva marcou o Natal de crianças
Eles entregaram brinquedos a crianças na cidade e em comunidades da zona rural de Dix-sept Rosado.
As crianças demonstraram alegria ao receberem presentes das mãos de Ruanda, Leopoldo e de voluntários do Projeto Social Armando Filho (Prosaf).
Ruanda e Leopoldo são filhos do ex-vereador Armando Raimundo da Silva Filho, que faleceu no dia 11 de março de 1990, aos 25 anos.
Ruanda, que é estudante de marketing, afirma que deseja, ao lado do irmão Leopoldo, fazer algo pela população dix-septiense, continuando de algum modo o trabalho do pai. Escrito por Paulo Martins às 22h52[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] |
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escrito por Paulo Martins às 22h28
Nenhum comentário:
Postar um comentário