Foi bom conhecer você
![]()
Foi num dia como hoje que a gente se conheceu.
Um olhar, a correspondência.
Uma coca-cola.
A aproximação.
A união.
A felicidade.
Duas filhas.
Bênçãos de Deus, que é digno de honra e glória.
Hoje, o amor se renova.
Foi bom (muito bom!) conhecer você.
![]() [ (3) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
Emancipação Política de Dix-sept Rosado
O município de Governador Dix-sept Rosado comemora 46 anos de Emancipação Política em clima de reflexão. As quedas da receitas financeiras contribuíram para a decisão da prefeita Lanice Ferreira de realizar uma programação deste 4 de Abril sem o oba-oba de outros anos, marcados pela contratação de bandas de forró e axé.
Às 09 horas da manhã deste sábado, haverá missa em ação de graças, na Igreja Matriz de São Sebastião, com a participação da própria prefeita, secretários do município e vereadores.
Às 12 horas, a Rede Potiguar de Comunicação (RPC) vai transmitir programa especial direto do Palácio Dix-sept Rosado, sede do Poder Executivo. A prefeita Lanice Ferreira vai falar das realizações administrativas nos primeiros 90 dias de gestão.
No domingo, às 7 horas da noite, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus vai realizar culto em ação de graças com as presenças da prefeita Lanice Ferreira, do vice-prefeito Espedito Paulo Pereira Filho, popularmente conhecido como Júnior Afonso, que é membro daquela denominação.
Rede Potiguar
A RPC é comandada pela Rádio Tapuyo de Mossoró e composta pelas rádios Centenário (Caraúbas), Farol (Alexandria) e Ivipanin (Areia Branca). A RPC pode ser ouvida através do site www.redepotiguar.com
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
03/04/2009 | ||
Assembleia de Deus
O pastor Martim Alves da Silva, presidente da Assembleia de Deus, dirige nesta sexta-feira, a partir das 7 horas da noite, o culto de doutrina, no templo-sede, localizado à Avenida Dix-neuf Rosado, no centro da cidade. O culto terá a participação de grupos vocais, da orquestra "Verbus", e de cantores locais. Evangélicos das 160 congregações da Assembleia de Deus em Mossoró, além de convidados, vão comparecer ao evento.
ROSANO AZEVEDO
O futuro radialista Rosano Azevedo está atarefado com as atividades na Agência Modus, do publicitário Fabiano Santos. Além disso, Rosano se dedica ao trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV.
FIM DE SEMANA
Depois de mais uma semana de intenso trabalho, chega o fim de semana. Então, desfrute do que você tem de melhor. Fique ao lado da esposa, brinque com os filhos, cuide das plantas, dos animais. Converse com seu vizinho, reveja um amigo. Prepare aquela comida especial que só você sabe fazer. Vá à lanchonete ou à sorveteria com a família. Esqueça as bebidas alcoólicas. Leia a Bíblia, um bom livro, ouça a música preferida. Visite uma igreja.
DICA DE LIVRO
Leia “Aliviando a Bagagem”, ótimo livro de Max Lucado. O autor trata de questões como inseguranças, aflições, temores, decepções. E mostra como a Bíblia Sagrada, especialmente o Salmo 23, pode ser um refrigério, consolo e alívio para a alma.
TUMULTO NO TRÂNSITO
Condutores de outros veículos, em Mossoró, reclamam de alguns motoristas de táxi. As queixas são de que esses profissionais, na maioria das vezes, ultrapassam pela direita, principalmente próximos aos semáforos, no intuito de sair sempre na frente dos demais automóveis. Isso quando não trafegam pela contramão também com o objetivo de passar as filas de veículos que se formam nos horários de pico. A prática, de acordo com as reclamações, tumultua cada vez mais o trânsito da cidade.
THREE LITTLE BIRDS (Três Pequenos Pássaros)
“Levantar esta manhã / Sorrir com o sol nascente / Três pequenos pássaros / Pela minha porta / Cantando músicas doces / de melodias puras e verdadeiras / Dizendo: “Esta é a minha mensagem para você”. Dizendo não se preocupe com nada / Porque cada pequena coisa / Vai ficar tudo bem.
Letra de música do cantor jamaicano Bob Marley, enviada pelo bancário Alderi Nascimento.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
Ruído na comunicação
Vale a pena conferir a crônica do professor e acadêmico de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Raimundo Antonio. Veja o que um "ruído na comunicação" pode fazer.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
UM INFARTO (IN) VERÍDICO
Raimundo Antonio – Cronista
Semana passada, enquanto todos se divertiam aproveitando as férias de janeiro, eu fui – juntamente com um colega professor – fazer o IV Curso Internacional Orff-Schulwerk de Música na Escola e sua Aplicação Didática, ministrado por James Harding e Verena Maschat. Ele, inglês; ela, austríaca. O curso tinha como objetivos principais, dentre outros, desenvolver a sensibilidade musical e estética, aproximar os professores da música com movimento corporal, adquirir um tônus psicofísico equilibrado, valorizar o silêncio e a quietude como elementos indispensáveis para o desenvolvimento da concentração e da audição interna.
Confesso que não é bem a minha praia, mas, podem acreditar: voltei maravilhado com o curso. Para começar, a capacitação se deu na Faculdade de Música da UFRN, onde tínhamos, nos rodeando a todo instante, os melhores aprendizes de músicos – e também de formadores – do nosso Estado. Segundo, porque passei a perceber o quanto a música interage com o nosso corpo e, através da percepção auditiva, nos proporciona uma plenitude interior muito maior. Terceiro, porque as aulas são dinâmicas e sua versatilidade surpreendente.
Porém, como em qualquer paraíso que nós conhecemos, neste também aconteceram fatos que vieram para quebrar a rotina. Por exemplo: no segundo dia de curso, uma notícia vinda da minha cidade dava conta de que eu havia sofrido um infarto na capital do estado. Polvorosa. A Secretaria de Educação designou uma funcionária, especialmente para dar assistência e providenciar o que fosse necessário.
Bem, neste intervalo eu tinha ido almoçar com meu colega daqui de Mossoró e com o restante da turma. Por um acaso, esse colega tem o mesmo nome que eu: Raimundo. Eu sou Antonio, e ele, Nonato. Ele ficou almoçando, eu saí mais cedo e voltei para a escola de música. Quando cheguei, encontrei a espera do professor Raimundo, uma jovem senhora - de ar compenetrado - perfilada em posição militar, que estava ali para amenizar o sofrimento do “outro” professor de Mossoró.
Assim que entrei, fui encaminhado para ela, que formalmente me perguntou se o professor Raimundo estava passando bem ou se o caso era grave. Como eu fiquei aéreo sem saber o que estava acontecendo, ela foi me explicando e tendo o cuidado de não produzir um efeito negativo nas palavras. Para completar as coincidências, eu sabia que o “outro Raimundo” já tinha um histórico nesse sentido, pois o mesmo já havia sofrido dois pequenos, digamos assim, problemas com o coração.
“Não se preocupe, professora. Não aconteceu nada disso com o professor Raimundo Nonato. Ele está bem. Acabei de deixá-lo almoçando e ele já está vindo para cá. Essa notícia é improcedente” - disse para tranqüilizá-la.
“Professor, desculpe, mas não estou preocupada com o professor Raimundo Nonato, e sim, com o professor Raimundo Antonio que, segundo me foi informado pela 12ª DIRED de Mossoró, sofreu um infarto há cerca de uma hora atrás” - falou taxativamente a enviada da secretaria.
Juro que quase sofri um infarte, de verdade, ali mesmo, tamanha foi a minha surpresa. O pior é que eu fiquei sem saber o que dizer, e ela – como toda enviada que se preza -, já cuidou de sentar-me e falar com uma cara condoída que, só de olhar, dava dó.
“Calma, minha senhora (já apelei para o substantivo). Está havendo um grande equívoco com essa notícia. Em primeiro lugar, o professor Raimundo Antonio sou eu e, como a prestativa senhora está vendo, não estou sem falta de ar, com dor no peito ou batimentos cardíacos acelerados – apesar do susto ao saber tal notícia. Em segundo lugar, nunca me senti mais disposto na vida, o que não deixa de ser um grande paradoxo diante de tal notícia” - falei tentando interceptar suas palavras para que ela não continuasse desfilando expressões reconfortantes.
Desfeito o mal entendido, tratei de telefonar para casa, pois se a notícia tinha partido da minha cidade, com certeza meus familiares poderiam estar preocupados.
Na volta, para onde estava hospedado – casa dos professores –, quando alguns colegas me viram, ficaram surpresos e ao mesmo tempo aliviados com a minha presença ali. O resto foi só desfazer, com gozação, o mal-entendido. Mas, que notícia ruim anda rápido demais, isso anda.
Nota do autor: infelizmente, o caso aconteceu com um colega, também chamado Raimundo, mas que na pressa, uma diretora espalhou que tinha sido comigo. Ao colega lesionado, votos de melhoras.
![]() [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
02/04/2009 | ||
J. BELMONT
Ainda repercute o programa "Mossoró de Todos os Tempos", com a história da vida do radialista J. Belmont, da Rádio Difusora. Belmont contou fatos de sua trajetória, desde o início em São José de Campestre, o programa na Difusora de Mossoró e a eleição para deputado estadual. O programa vai ao ar na TV Cabo Mossoró (TCM), com a apresentação do professor Milton Marques e a produção da jornalista Milton Marques.
GREVE CONTINUA
Continua a greve dos professores da rede estadual de ensino. Em assembléia realizada ontem à tarde, na Praça da Independência, no centro de Mossoró, o sindicalista Josué Damasceno disse que não houve evolução nas negociações entre a categoria e o governo do Estado. Ele disse que a governadora Wilma de Faria é dura nas negociações. Completa um mês, nesta quinta-feira, do início da paralisação dos professores.
ESCOLA DE CONDUTORES
A Câmara Municipal de Mossoró realização audiência pública, às 4 horas da tarde desta quinta-feira. O objetivo é discutir a criação da Escola Municipal de Formação de Condutores de Veículos Automotores, proposta pelo vereador Daniel Gomes.
RÁDIO RURAL
A Emissora de Educação Rural de Mossoró comemora 46 anos de fundação, nesta quinta-feira, 2 de abril. Décadas de atuação voltada principalmente para os interesses populares.
COMO ESTÁ
É forte o lobby em torno do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Os proprietários de empresas de comunicação querem que continue como está. Na prática, não há exigência da formação de nível superior em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, para atuar em veículos do país.
PARA REFLETIR
"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículo 21.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
01/04/2009 | ||
Fisioterapeuta é cirurgiada
A fisioterapeuta Gilvaneide Alves deve permanecer, durante esta quarta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva, de um hospital de Fortaleza (CE). Ela foi submetida a cirurgia de alta complexidade, na manhã de terça-feira, na capital cearense, para a retirada de um tumor. O funcionário público Alny Moura, marido de Gilvaneide, e outros familiares, acompanham o tratamento. Alny Moura é dirigente da congregação da Assembleia de Deus, Bairro Alto São Manoel, em Mossoró.
DE BANCOS
Os usuários de serviços de bancários têm direitos que muitas vezes desconhecem. Veja o que diz a resolução número 2.878/2001, alterado pela resolução número 2.892/2001, do Banco Central do Brasil. “Art. 15 – Às instituições referidas no art. 1º é vedado negar ou restringir, aos clientes e ao público usuário, atendimento pelos meios convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de atendimento alternativo ou eletrônico”.
THE PLACE
No THE PLACE, Wilton Júnior informa sobre projetos da Secretaria do Esporte e da Juventude, cujo secretário é o ex-presidente da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, José Emídio de Oliveira.
PAZ E AMOR
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
31/03/2009 | ||
O professor Miguel Borges de Morais Neto, presidente da Associação Cultural e Desportiva Tapuyo, de Governador Dix-sept Rosado, escreve ao blog.
Ele opina sobre post ESPAÇO PARA JOVENS, publicado no dia 26 deste mês.
Caro Paulo Martins, Concordo com você em alguns pontos. Realmente tínhamos um campo de futebol municipal, onde; raramente era disputados treinos e até mesmo jogos de futebol, principalmente pelas condições precárias do campo. (Falta de manutenção, bolas etc., Aristeu (Costa) que o diga). Foi transformado em uma pista de MotoCross, para a minha infelicidade e de muitos desportistas. Mas, vale salientar, que até onde eu sei, a maioria dos campeonatos e torneios de futebol foram e são disputados no Campo de Futebol da ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA TAPUYO. Atualmente a A.C.D. TAPUYO trabalha com mais de 60 jovens, na faixa etária de 14 a 20 anos, com professores capacitados (prof. de Educação Física), onde procuramos repassar atividades, não somente futebolísticas mais também de cunho social e educacional. Atualmente estamos participando do Campeonato Sub- 17 e Sub- 20, da Liga Desportiva Mossoroense, da qual somos filiados na LDM/FNF.
Tivemos nesses longos anos, uma pequena ajuda do Poder Público Municipal, principalmente na época do ex-prefeito Gilberto Martins, onde o mesmo murou uma parte do campo e construiu vestiários. Atualmente enfrentamos muitas dificuldades, da qual posso mencionar algumas: falta de manutenção no campo (limpeza do mato e espinhos, que a décadas castiga nossas bolas),falta de energia nos vestiários, conclusão do muro, construção de bancos de reservas e falta de material, tais como: bolas, cones, coletes e uniformes. É preciso que seja também registrado, que a A.C.D.Tapuyo é uma Associação sem fins lucrativos e econômicos; e que neste ano conseguimos quitar toda a dívida acumulada de anos anteriores junto a Receita Federal, estando a Entidade com o CNPJ e o Estatuto atualizado, graças à contribuição financeira de amigos,desportistas, comerciantes etc.
Esperamos que, com a criação da Secretaria de Esportes, o esporte em si, não somente o Futebol venha a crescer no nosso município, haja vista, que é pouco incentivado pelo Poder Público Municipal, e que a A.C.D. Tapuyo tenha o seu merecido reconhecimento, não por apenas desenvolver atividades futebolísticas, mas principalmente por ser responsável também, por ter formado e formar muitos cidadãos de bem em nosso município.
Miguel Borges de Morais Neto (Presidente da A.C.D.Tapuyo). Abraços!
Miguel Neto - mborgesneto@hotmail.com - 31/03/2009.
NOTA: Caro Miguel, o mérito daquela administração terá sido a aquisição do terreno (local). Mas foi apenas um passo, com visão de futuro. O passo seguinte seria a terraplenagem, o nivelamento e a construção do muro, em outras etapas.
O acesso a área seria privilegiado e ocorreria tanto pela RN 117 como pela Rua Manoel Joaquim e Leste Oeste.
Quanto ao Tapuyo, o tricolor deverá ser valorizado, mas é necessário que haja outros espaços (quanto mais, melhor). Lembramos as dificuldades que outros desportistas, como Ageu Lima, tinha para treinar a garotada, porque só havia o campo do Tapuyo que, repetimos, precisa receber o apoio do município.
O trabalho realizado por vocês é digno de reconhecimento, sobretudo num tempo de tanto descaminho para os jovens. Certamente, seu empenho profissional eleva o esporte local e guia jovens para um futuro saudável. E a Secretaria do Esporte do Esporte e da Juventude vai somar a esse esforço e outras áreas serão contempladas. Um grande abraço.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
Termina nesta terça o prazo para pagar IPTU 2009 com descontos
Hoje é o último dia para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial com descontos de 55 e 35 por cento, em Mossoró. Os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU 2009, à vista, têm 55 por cento de desconto. Quem parcelar, em até 6 vezes, fica com 35 por cento de desconto. Mas, só têm essas vantagens os contribuintes que estão com o IPTU de anos anteriores a 2009 pelo menos com parcelamentos em dia.
BENEFÍCIOS SOCIAIS
Na próxima quinta-feira, acontecerá às 9 horas da manhã, em Governador Dix-sept Rosado o “Encontro Municipal de Benefícios Sociais”. O evento ocorrerá na quadra de esportes Vicente Carlos, anexa à escola Educandário Dix-septiense, e terá como foco o programa Bolsa Família. Vão estar presentes representantes do governo do Estado, da Caixa Econômica Federal e do município, como a secretária da Ação e Promoção Social, Ianara Vieira.
DITADURA MILITAR
Há 45 acontecia no país o Golpe Militar. Prisões, exílios, torturas, mortes de políticos e populares, fechamento do congresso e cassação de mandatos ocorreram a partir 31 de março daquele, com a instalação da Ditadura Militar no país, cujos governos se encerrariam somente em 1985.
Filosofia etílica
Amantes de sofia raramente conversam em mesa de bar; etílicos filosofam.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
30/03/2009 | ||
Secretaria de Obras
A administração da prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, pode sofrer a primeira modificação nos cargos de primeiro escalão, ou seja, no âmbito de secretarias.
De acordo com informações obtidas pelo blog, o secretário de Obras, Jessé Macedo, pediu afastamento do cargo. Segundo uma fonte do blog, a prefeita Lanice estaria relutando em aceitar o pedido, por considerar Jessé um dos auxiliares mais dedicados de sua gestão.
![]() [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ] | ||
Luiz Fábio no "Domingão do Faustão"
![]()
O apresentador Fausto Silva mostrou, no programa deste domingo, a capa do CD do cantor mossoroense Luís Fábio, que atualmente reside em São Paulo.
Luís Gonzaga, nome de batismo, iniciou a carreira em Mossoró. Participou de eventos artísticos como “A Mais Bela Voz” e o “1º Festival de Compositores Populares”, ambos promovido pela Emissora de Educação Rural, dos quais foi vencedor.
Descontos no IPTU
Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em Mossoró, têm até esta terça-feira (dia 31) para pagar o tributo com descontos. Quem estiver com os anos anteriores a 2009 em dia vai ter desconto de até 55 por cento, caso pague o IPTU deste ano de uma só vez. Aqueles que optarem pelo parcelamento obterão redução de 35 por cento. Os carnês são entregues pelos Correios. Os contribuintes que ainda não receberam o documento devem solicitar a emissão de segunda via na Secretaria de Tributação do Município (SEMUT) ou imprimir através do site da PREFEITURA DE MOSSORÓ. Quem pagar o IPTU também vai concorrer a prêmios. Mais informações pelos telefones (84) 3315-4896 e 3315-4909.
![]() |
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário