quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Caminhões transportam móveis de moradores na Rua Manoel Joaquim, em Dix-sept Rosado
Foto enviada por Diassis Araújo


 Escrito por Paulo Martins às 20h40
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Populares transportam móvel de casa alagada
Foto enviada por Diassis Araújo


 Escrito por Paulo Martins às 20h35
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Água do rio invade quintal de casa em Dix-sept Rosado
Foto enviada por Diassis Araújo


 Escrito por Paulo Martins às 20h28
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Água do rio encosta na Igreja de São Sebastião em Dix-sept Rosado
Foto enviada por Diassis Araújo


 Escrito por Paulo Martins às 20h23
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Dix-sept Rosado
Moradores da Rua Manoel Joaquim continuam deixando suas casas devido a enchente do Rio Apodi Mossoró

Foto enviada por Diassis Araújo 
 
 Da calçada da igreja, populares observam rio  

Continua preocupante a situação dos moradores de ruas próximas ao Rio Mossoró, em Governador Dix-sept Rosado. A água já entrou nos quintais das casas e muitas pessoas estão se retirando do local.
Depois de críticas e da iniciativa popular no apoio às pessoas desalojadas pela enchente, a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado também passou ajudar com a retirada dos moradores.
Um dos voluntários no socorro às famílias é Jussiê Pereira – irmão do ex-vice-prefeito Júnior Afonso. Ele está com uma equipe de homens, transportando pertences dos moradores para casas de familiares, amigos e outros locais mais seguros em relação à ameaça das águas.
Um dos pontos mais críticos é o antigo Sítio Cigana, hoje prolongamento da Rua Manoel Joaquim, onde as famílias já deixaram suas casas. Mais pessoas devem sair daquela rua em decorrência do alagamento. 
Em Dix-sept Rosado, o temor é que a cheia do Rio Apodi Mossoró tome as proporções da enchente de 1985.



 Escrito por Paulo Martins às 20h18
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Secretaria de Serviços Urbanos mantém plantão para atendimento à população afetada pelas enchentes em Mossoró
Telefone de contato é o 3315-5000
O Rio Mossoró está 80 centímetros acima do nível normal, segundo informações da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos. De acordo com o secretário Alex Moacir, o rio continua recebendo água e o nível deve crescer 30 centímetros nas próximas horas.
Em Mossoró, a enchente desalojou famílias nos bairros Alto da Conceição, Paredões, Barrocas e Ilha de Santa Luzia.
A Secretaria de Serviços Urbanos colocou funcionários de plantão para atender chamados da população, também nesta madrugada, em caso de alagamento de casas nessas e em outras áreas da cidade.
As pessoas que precisarem da ajuda da Secretaria devem ligar para o telefone 3315-5000.    


 Escrito por Paulo Martins às 22h31
(1) Apenas 1 comentário  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Rio Apodi Mossoró cheio em Dix-sept Rosado

Foto: Jonathan Halsyson


 Escrito por Paulo Martins às 21h39
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Dix-sept Rosado completa 45 anos de emancipação política
Governador Dix-sept Rosado completa 45 anos nesta sexta-feira, num clima de apreensão face às fortes chuvas registradas na região Oeste, onde está situado o município, e em decorrência das enchentes do Rio Apodi Mossoró, que corta o município.
Destacam-se como potencialidades do município a produção de cal, de petróleo, a agricultura familiar e a caprinocultura. Dix-sept Rosado está entre os quatro municípios de maior extensão territorial do Estado.
Até bem pouco tempo, o município era abastecido apenas pela água captada diretamente do Rio Apodi Mossoró, tinha como cartão postal negativo uma favela na saída para a cidade Caraúbas, e a saúde funcionava de forma precária, a exemplo da educação.
Nas gestões do ex-prefeito Gilberto Martins (1997-2000 e 2001-2004), o quadro começou a mudar, começando pelo abastecimento d’água. A administração do à época prefeito Gilberto Martins construiu uma adutora em parceria com o governo do Estado e a Petrobras, trazendo água de um poço pertencente àquela empresa, de uma distância de 4 quilômetros da cidade.
A favela à saída de Dix-sept Rosado para Caraúbas foi erradicada, dando lugar a casas de alvenaria, dotadas de infra-estrutura. Gilberto Martins elegeu como uma das prioridades de sua gestão um programa habitacional. Pelo menos 300 casas foram construídas, beneficiando famílias dix-septienses.
A administração de Gilberto implantou três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes comunitários de saúde e dentistas passaram a atender à população em suas casas, na cidade e na zona rural. O setor ganhou uma unidade móvel, que possibilitou o deslocamento do gabinete médico para localidades do município.
Na área da educação, a Prefeitura construiu escolas, salas de aula, biblioteca, edificou quadras de esportes e adquiriu ônibus escolar. São apenas alguns exemplos de setores que a mudaram nos 45 anos de emancipação política de Dix-sept Rosado, na administração de Gilberto Martins e da então vice-prefeita Lanice Ferreira.
Para Gilberto, as realizações da época se transformaram em referência para a população. “Não precisamos ir aos veículos de comunicação dizer que prefeito fulano ou beltrano deixou de fazer isso ou aquilo”, disse. “Quando construímos 300 casas, por exemplo, foi a população que comparou minha administração com a daquele prefeito que só fez 16 casas ou de quem construiu apenas 18”, explicou.
O ex-prefeito citou outro exemplo de realização que serviu para a população comparar. “Conseguimos numa parceria com o governo de Garibaldi Filho trazer água boa para a população, aproveitando um poço perfurado pela Petrobras que estava tamponado há 20 anos", finalizou.


 Escrito por Paulo Martins às 21h14
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Rio Mossoró continua recebendo água e preocupa população

Moradores da Rua Manoel Joaquim, em Governador Dix-sept Rosado, localizada próxima ao Rio Apodi-Mossoró, estão preocupados com a cheia daquele leito fluvial.
Segundo o servidor público Diassis Araújo a apreensão tem a ver com a com situação de açudes e barragens que sangraram, como a de Santa Cruz, no município de Apodi, cujas águas fluem para o rio.


 Escrito por Paulo Martins às 16h51
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Operários realizam serviços de limpeza e recuperação de muro na Escola Manoel Joaquim
Informações de Governador Dix-sept Rosado indicam que homens iniciaram serviços de limpeza na área da Escola Estadual Manoel Joaquim, interditada desde maio de 2006.
Os trabalhadores recuperaram parte do muro da escola, que ruiu devido à falta de manutenção de sua estrutura física.
No local, foram colocados uma carrada de areia e um milheiro de tijolos, aproximadamente, segundo informações passadas ao blog.
O Corpo de Bombeiros interditou a Escola Manoel Joaquim há quase dois anos por considerar que o estado de deterioração da estrutura física do estabelecimento colocava em risco a integridade de funcionários, professores e alunos.   
A expectativa é de que sejam iniciadas as obras de recuperação da EMJ e até o começo do segundo semestre letivo a instituição de ensino esteja em condições de receber seus mais de 800 alunos.


 Escrito por Paulo Martins às 15h51
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Julierme Torres obtém nota 10 em trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social
O aluno de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Julierme Torres obteve nota 10 da banca de avaliação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Juliermes Torres defendeu a monografia com o tema “A Metáfora no Jornalismo Político”, tendo como objeto de estudo a coluna Prosa e Verso, do jornalista Crispiniano Neto, do Jornal de Fato, atual presidente da Fundação José Augusto no Rio Grande do Norte.
Os professores Paulo Silva (Letras – orientador), Marcília Gomes e Veruska Sayonara (Comunicação Social) integraram a banca avaliadora, que aprovou o trabalho de Julierme e teceu elogios à produção acadêmica do estudante.
Os avaliadores recomendaram a Julierme Torres a participação em seleção de mestrado, levando em consideração a qualidade do seu TCC.


 Escrito por Paulo Martins às 11h24
(3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Funcionários dos Correios estão em greve e problema de falta de entrega de correspondências se agrava
Um dos principais motivos para o atraso das entregas de correspondências à população de Mossoró é o número insuficiente de carteiros para atender à demanda de serviços. A informação é do diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios no Rio Grande do Norte (Sintec), Jaedson Ferreira.  
Segundo Jaedson Medeiros, a agência de Mossoró conta com 40 carteiros quando seriam necessários pelo menos mais 35, considerando o crescimento da cidade.
Os servidores dos Correios entraram em greve desde ontem.  Eles reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e contratação de novos funcionários.
As agências dos Correios no RN estão abertas, mas estão suspensas as entregas de correspondências por parte dos carteiros, até que haja um entendimento entre o Sintec e a direção da Empresa de Correios.


 Escrito por Paulo Martins às 11h13
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Repórteres mossoroenses procuram ex-vereador José Emídio

 

Ao ser procurado por repórteres da mídia de Mossoró, o ex-vereador José Emídio afirmou ter adotado medidas na Justiça em relação a informações falsas plantadas em jornais mossoroenses, os quais o acusaram de ter agredido um agricultor em Monte Alegre, na zona rural de Governador Dix-sept Rosado.
Os repórteres estão interessados em saber como ficou a situação na qual a imagem de José Emídio foi atingida por informações veiculadas em jornais, sem que o ex-vereador tivesse direito a defesa.  
As matérias foram publicadas pelos jornais no dia 1º de março, depois que a Inter Tv Cabugi veiculou reportagem em que mostrava um dessalinizador “quebrado”, deixando os moradores de Monte Alegre sem abastecimento, devido à falta de manutenção do equipamento por parte da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.
Os jornais informaram que José Emídio teria agredido Manoel Nogueira, Pelado, mas terminaram sendo desmentidos, porque a própria equipe da Inter TV comprovou que não houve qualquer incidente em Monte Alegre.


 Escrito por Paulo Martins às 23h25
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Escola Upanemense se mobiliza em favor do estudante Joézer

A Escola Estadual José Calazans Freire, juntamente com a comunidade upanemense, arregimentou-se a fim levantar recursos em prol do estudante Joézer, que se trata de um tipo leucemia para se submeter a transplante de medula óssea.
A escola onde o menino estuda confeccionou camisetas com frases “Joézer, conte comigo” e “Sua vitória é nossa vitória” para vender ao valor de R$10,00 e repassar  o dinheiro arrecadado à sua família.
Para comprar as camisas ou obter maiores informações, ligue para a Escola e fale com a diretora, Leonilde, por meio do número 3325-0291.



 Escrito por Paulo Martins às 17h29
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




Direito de resposta
Radialista saca arma de fogo no Bairro Ilha de Santa Luzia

Um homem (não identificado) procurou, nesse fim de semana, um repórter policial de Mossoró, nas confluências da Avenida Presidente Dutra com a Rua Benício Filho, no Bairro Ilha de Santa Luzia, para reclamar contra críticas veiculadas na programação de uma emissora local.
Os ânimos se acirraram e o repórter chegou a sacar um revólver, mas foi contido por pessoas presentes ao local, que evitaram a consumação de um fato grave.
A atitude assustou populares e clientes de estabelecimentos comerciais localizados naquela área.


 Escrito por Paulo Martins às 17h27
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 



Gideões Internacionais já distribuíram cerca de 100 mil Novos Testamentos em Mossoró e cidades da região

Membros do núcleo de Gideões Internacionais de Mossoró visitaram a congregação da Assembléia de Deus, no Bairro Boa Vista, neste domingo, às 7 horas da noite, para divulgar o trabalho da associação que distribui Novos Testamentos no mundo inteiro.
Um dos representantes dos Gideões Internacionais, Valdécio Alves, pediu o apoio do dirigente da congregação de Boa Vista, presbítero Ezequiel Reinaldo, para o fortalecimento da associação, que já distribuiu 100 mil Novos Testamentos em Mossoró e cidades da região.
Segundo Valdécio, foram 63 milhões de Novos Testamentos distribuídos em vários países do mundo, do ano passado para cá, havendo a necessidade de ajuda financeira para custear as despesas de impressão de mais material.
Escolas, universidades, hospitais, consultórios, clínicas, empresas, hotéis, motéis, delegacias, cadeias e presídios estão entre os locais de atuação dos voluntários dos Gideões Internacionais.  



 Escrito por Paulo Martins às 23h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário